Eduardo Kenzi Antonini foi um dos principais responsáveis pela construção da Arena do Grêmio, como conselheiro do clube e presidente da Grêmio Empreendimentos.
Antes disso, entre 2005 e 2008, ocupou o cargo de Diretor de Planejamento, período em que o projeto “Arena” foi elaborado.
Com a “fama”, foi chamado, em 2009, e aceitou, para exercer a função de Presidente do Comitê Executivo do Rio Grande do Sul para a Copa do Mundo de 2014.
Sempre envolvido com obras, trabalhou nos projetos de ampliação do Aeroporto Salgado Filho, e na modernização do Caís Mauá, além de atuar como diretor de tecnologia do TRT da 4ª região, entre 1997 e 2010.
Não foi surpresa, recentemente, ter recebido o Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre, proposto pelo Rubem Berta (PPS).
Porém, se no Brasil a fama de Eduardo Kenzi Antonini é das melhores, seu nome sequer pode ser citado nos Estados Unidos, mais precisamente em Orlando, na Flórida.
Em outubro de 2011, quando já exercia boa parte dos cargos citados em seu currículo, o conselheiro gremista teria sido flagrado, segundo informações, furtando “lembranças” em lojas americanas.
Foi preso e libertado somente após pagamento de fiança de US$ 500, porém, depois, não se apresentou à Corte local, retornando ao Brasil.
Por tal ação, sua imagem passou a ser veiculada em sites que previnem turistas, lojistas e moradores locais sobre pessoas que já foram presas sob acusação de cometer crimes no estado, permanecendo, a situação vexatória, até os dias atuais.