Advertisements
Anúncios

Responsável pela Arena do Grêmio, membro do Comitê Executivo da Copa 2014, teria sido preso por furto nos Estados Unidos, em 2011

kenzi

Eduardo Kenzi Antonini foi um dos principais responsáveis pela construção da Arena do Grêmio, como conselheiro do clube e presidente da Grêmio Empreendimentos.

Antes disso, entre 2005 e 2008, ocupou o cargo de Diretor de Planejamento, período em que o projeto “Arena” foi elaborado.

Com a “fama”, foi chamado, em 2009, e aceitou, para exercer a função de Presidente do Comitê Executivo do Rio Grande do Sul para a Copa do Mundo de 2014.

Sempre envolvido com obras, trabalhou nos projetos de ampliação do Aeroporto Salgado Filho, e na modernização do Caís Mauá, além de atuar como diretor de tecnologia do TRT da 4ª região, entre 1997 e 2010.

Não foi surpresa, recentemente, ter recebido o Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre, proposto pelo Rubem Berta (PPS).

Porém, se no Brasil a fama de Eduardo Kenzi Antonini é das melhores, seu nome sequer pode ser citado nos Estados Unidos, mais precisamente em Orlando, na Flórida.

Em outubro de 2011, quando já exercia boa parte dos cargos citados em seu currículo, o conselheiro gremista teria sido flagrado, segundo informações, furtando “lembranças” em lojas americanas.

Foi preso e libertado somente após pagamento de fiança de US$ 500, porém, depois, não se apresentou à Corte local, retornando ao Brasil.

Por tal ação, sua imagem passou a ser veiculada em sites que previnem turistas, lojistas e moradores locais sobre pessoas que já foram presas sob acusação de cometer crimes no estado, permanecendo, a situação vexatória, até os dias atuais.

kenzi 2

kenzi 3

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

53 comentários sobre “Responsável pela Arena do Grêmio, membro do Comitê Executivo da Copa 2014, teria sido preso por furto nos Estados Unidos, em 2011

  1. Paulinho
    Foi em outubro de 2011 nao março. Os meses sao invertidos nos eua. E acredito que pelo documento ele pagou fiança e depois voltou ao brasil sem se apresentar na corte no dia do julgamento. Por isso nao devolveram a fiança. A razao que so agora vazou dizem que é pq a atual direçao do gremio vazou pra prejudicar qualquer chance de ele concorrer a presidencia do gremio. Algo q torcedores estavam pedindo. Supostamente o furto foi do valor entre 100 e 300 dollars q é um petit theft na florida. Dizem q foi 2 camisas e um moleton. Imagina se o cara tenta roubar nos eua o q nao faz no brasil.

  2. Uma pessoa que deve ter otima condição financeira roubar coisas de baixo valor em lojas, não pode ser uma compulsão? aliás , tem até uma ja descrita que nao me lembro o nome sobre isso.

  3. Vergonhoso! Se pratica pequenos furtos, imagina quando se vê diante de grandes somas. O mais triste é que não tinha necessidade de fazer isso, pois viajou para o exterior e poderia pagar suas compras, pois no RS sempre ocupou cargos com nababescas remunerações, mas se empolgou, achou que estava no Brasil, país da impunidade. Lamentável, pois cometeu suicídio social e de reputação. Agora só falta alegar que é cleptomaníaco.

  4. Sempre foi falcatrua. Os cartolas ficaram ricos e quebraram o gremio e agora os torcedores burros q se lasquem

  5. Viajei certa vez a trabalho para os EUA. e a primeira recomendação foi:
    Não dirigir alcoolizado;
    a segunda: e se isso acontecer, jamais oferecer propina ao guarda. É cadeia certa.

  6. Ai, ai, ai. E esse é o cara que o Odone escolheu pra cuidar da milionária obra da Arena… Deve estar rico agora…

  7. esse é o cara que é idolatrado pela torcida do gremio e pelo ex presidente odone… koff tambem não é flor que se cheire, mas roubar??? é demais até pro tricolor da vila farrapos

  8. Os meses são invertidos nos EUA? Como assim? hahahaha. Quanta mediocridade (grenalização) e perda de tempo.

  9. Poxa, soh tem cara do contra criticando um futuro gestor com predicados e ainda em fase de treinamento, na malandragem eh assim, primeiro coisinhas pequenas,depois relaxa e se recupleta mandando bem.
    Fora que é criativo o treinamento em solo alienigena, a maioria começa por aqui mesmo, puta implicancia com o malandro!

  10. Lampião – Agora civilizado! Disse:
    fevereiro 19, 2014 às 8:35 am

    Esse já tem currículo suficiente para ser politico! [2]

    FATO

  11. Você não precisa se apresentar à corte americana. É um direito seu para se defender. No momento que você paga a fiança, você aceita que cometeu a infração. (É o mesmo caso de multa de trânsito)

    E sim, essa notícia vem circulando informalmente no RS faz mais de semana, apenas a espera de alguém que fizesse ela aparecer com mais força.

  12. Pedro diz onde isso foi veiculado aqui no Sul, pois estou sabendo através do blog do Paulinho.

    E o post do Lampião foi o mais criativo, rsrs e pior faz sentido.

    E os defensores dele já atacaram com a tese do cleptomaníaco, kkkkk.

  13. COISAS MUITO ESTRANHAS

    O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO RESOLVEU PEDIR EXPLICAÇÕES ÀS AUTORIDADES MUNICIPAIS SOBRE AS MODIFICAÇÕES ANTES REGISTRADAS NO CONTRATO ENTRE A EMPRESA OAS, DONA DA ARENA FREEWAY, E A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE, SOBRE AS RESPONSABILIDADES RELACIONADAS COM O CHAMADO ENTORNO DA ARENA.

    COMO INFORMA A ZH DE HOJE, AQUILO QUE ANTES ERA DA COMPETÊNCIA DA EMPREITEIRA PASSOU, DE REPENTE, PARA A PREFEITURA. ASSIM, UMAS OITO OBRAS PASSARAM PARA A MUNICIPALIDADE, DENTRE ELAS, O PROLONGAMENTO DA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA, LIGAÇÃO DA AVENIDA ERNESTO NEUGEBAUER COM A FREEWAY, CANAL DE DRAGAGEM NO PROLONGAMENTO DA VOLUNTÁRIOS.

    SEGUNDO O TCE, O PREJUÍZO AO ERÁRIO CHEGA A 160 MILHÕES DE REAIS. NÃO VAMOS NOS ATER AOS TERMOS DO CONTRATO ENTRE A OAS, A PREFEITURA E O TRICOLOR. VAMOS FICAR APENAS NO SEGUINTE: ALGUÉM AINDA DUVIDA DO TOTAL COMPROMETIMENTO DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE COM O TRICOLOR DO CORAÇÃO DO SR. PREFEITO, DO SECRETÁRIO URBANO SCHMIDT E DE TANTOS OUTROS COMPANHEIROS MUNICIPAIS? SERÁ QUE NINGUÉM VIU QUE A PREFEITURA COLOCOU TODA A SUA ALMA TRICOLOR A SERVIÇO DO CLUBE DO PARQUE HUMAITÁ?

    QUANDO O INTER COMEÇOU A FASE FINAL DE CONCLUSÃO DAS OBRAS DE MODERNIZAÇÃO DO NOVO BEIRA-RIO, E COMEÇARAM OS QUESTIONAMENTOS COM RELAÇÃO AO ENTORNO DO ESTÁDIO, A PREFEITURA APRESTOU-SE EM DIZER CLARAMENTE QUE NÃO TINHA NADA A VER COM O ASSUNTO E QUE NÃO IRIA COLOCAR UM CENTAVO NO ENTORNO, QUE O INTER NÃO CONTASSE COM O DINHEIRO PÚBLICO. AÍ O INTER RESOLVEU BANCAR A OBRA.

    O INTERESSANTE É QUE NINGUÉM ACHOU DESCABIDA A ATITUDE DA PREFEITURA; AFINAL DE CONTAS O ENTORNO PERTENCE AO INTER, UMA ENTIDADE PRIVADA. AGORA, FICAMOS SABENDO QUE NO CASO DA ARENA FREEWAY, AQUILO QUE CONSTAVA DE UM CONTRATO ASSINADO POR TODAS AS PARTES INTERESSADAS, TORNANDO-SE DE CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO, FOI MODIFICADO PARA FAVORECER A EMPREITEIRA E, POR TABELA, AO TRICOLOR E NINGUÉM ACHOU RUIM OU PREJUDICIAL AO ERÁRIO MUNICIPAL. E COM DINHEIRO PÚBLICO. TEVE QUE INTERVIR O TRIBUNAL DE CONTAS E DECLARAR A SUSPEIÇÃO DO NEGÓCIO, COM A PREFEITURA ASSUMINDO UM ENTORNO QUE, AFINAL DE CONTAS, ERA DE RESPONSABILIDADE DA OAS E DO TRICOLOR.

    A PREFEITURA NÃO SÓ NÃO ACHOU NADA DE ERRADO, COMO AINDA TEVE O CUIDADO DE ESCONDER A TRAMÓIA, SÓ AGORA REVELADA PELO TCE. ENTORNO PARA O BEIRA-RIO? NEM PENSAR. PARA A ARENA? NENHUM PROBLEMA, DEIXA QUE EU FAÇO. FALOU MAIS ALTO O CORAÇÃO AZUL QUE BATE FORTE NO PEITO DO PREFEITO E SEUS AUXILIARES. E O INTER QUE SE RALE. É CLARO QUE A PREFEITURA IRÁ DIZER QUE SÃO COISAS DIFERENTES E QUE ESTÁ FAZENDO MELHORIAS NO ENTORNO DO BEIRA-RIO. VAI DIZER BOBAGEM, PORQUE O QUE ESTÁ SENDO FEITO AO REDOR DO NOSSO ESTÁDIO SÃO OBRAS VIÁRIAS EXIGIDAS PELA FIFA, QUE BUSCA DAR MAIOR FACILIDADE DE ACESSO À REGIÃO.

    NÃO TEM NADA A VER COM O TAL ENTORNO. JÁ O QUE SE BUSCA FAZER AO REDOR DA ARENA É PARA MELHORAR O ACESSO AO CAMPO DELES, HOJE UMA VERDADEIRA BALBÚRDIA. UM VAI SER BENEFICIADO DIRETAMENTE, O OUTRO NÃO.

  14. Nós e a bravata

    Nossas façanhas

    E isso que eu não falei do Grêmio e a bravata lupicínica do “Até a pé”. E, olha só, não é querer puxar a brasa cosmopolita para a minha picanha, mas nós, colorados, não somos muito gaúchos, quero dizer, muito bravateiros; olha o nosso hino, que para começo de conversa foi bolado por um carioca desterrado no Rio Grande; olha e escuta a limpidez da elegia ao celeiro de ases, do canto futuroso que vê correrem os anos e surgir o amanhã, radioso de luz, varonil, pura celebração. Nada de ameaça, nada de garganta, nada de valentia vã. Tese complementar: o Inter é um time brasileiro nascido em Porto Alegre; nosso rival é que é um time gaúcho. Aliás, o grenalismo, que tanta energia consome, é apenas e tão-somente bravata: tu me ganhou hoje, mas eu já te ganhei.

    No hino sul-rio-grandense se inscreve uma megabravata, travestida de desejo: “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra”. Agora, na vida real que é bom, corremos o risco de virar apenas uns bravateiros mesmo, que se contentam com o mero enunciado de uma suposta superioridade.

  15. […] A seguir, a sra. governadora Yeda cria a Secretaria Extraordinária da Copa. Nomeia como titular da Pasta o sr. Paulo Odone, presidente do Grêmio. Após, o sr. Ricardo Seibel de Freitas Lima, filho do sr. Raul Régis de Freitas Lima, presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio. O sr. Ricardo Seibel de Freitas Lima morre na titularidade da Pasta. A sra. governadora Yeda nomeia o sr. Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos para o cargo. O Gigante da Beira-Rio é o Estádio da Copa em Porto Alegre. Mas a Pasta da Copa não sai do controle do Grêmio e dos gremistas. De novo. Estranho. Muito estranho. Esquisito. […]

  16. R$

    Copa do Mundo 2014. Brasil. Gigante da Beira-Rio [SC Internacional]. Isenções tributárias para modernização [devidas visto que é o estádio da Copa]. Arena [OAS/ Grêmio]. Isenções tributárias para construção [indevidas uma vez que não é o estádio da Copa]. OAS/ Grêmio. CT. Centro de Treinamento. Área para construção. Doada/ locada [15, 30 anos renovável por igual período; vale dizer, já era, equilave a doação; é uma questão de tempo para a formalização. A área era/ é do Estado].

  17. Tem gente que escreve cada bobagem sobre o que não sabe.
    De onde alguém tira a informação esdrúxula de que o preso não precisa se apresentar à corte americana e que pagando a fiança ele aceita que cometeu a infração?
    De onde as pessoas tiram tamanha bobagem e escrevem isso como se fosse uma verdade?
    A fiança definida por um juiz (que fique bem claro que trata-se de uma magistrado e não um árbitro de futebol) é apenas um instrumento que permite ao acusado a sua liberdade até a sentença final.
    Ou seja, ele fica apenas em liberdade provisória até o julgamento.
    Ao não comparecer a uma Corte Americana para se defender da acusação, se o mesmo não estabeleceu procuração para tal, o réu é sumariamente condenado.
    Penso que o nosso amigo gaúcho não tenha mais interesse de colocar o pezinho dele nos EUA.

  18. O cara escreveu que se fuçar um pouquinho vão descobrir que é do PT. Em primeiro lugar, este é um comentário preconceituoso e que esconde o verdadeiro caráter do emissor. Segundo, é um ignorante total, pois se tivesse curiosidade e fuçasse um pouco mais, descobriria que ele é da corja do odonne, que presidiu o grêmio nesta época, e que aparelhou a secretaria da copa com gente do grêmio e de seu partido, PPS, sendo totalmente anti-pt. E hoje, 95% das obras públicas de Porto Alegre para a copa estão inconclusas, pois o projeto desta gente era levar a copa para a arena oas no bairro Humaitá. Mas agora, como já foi lembrado acima, o TCE vetou que a Prefeitura de Porto Alegre invista naquela área, pois a oas a recebeu sob o compromisso de ela fazer as obras daquele entorno. Esta é a verdade.

  19. Daniel Disse:
    fevereiro 19, 2014 às 11:54 am
    Os meses são invertidos nos EUA? Como assim? hahahaha.
    =============================
    Para bom entendedor, meia palavra basta, otário. Qualquer pessoa com QI acima de 32 sabe que ele quis dizer que a data é invertida.

    Se no site americano a data está como 10/03, no Brasil lê-se como 03/10.

    Mobral inconcluso querendo tirar de gostoso é foda.

  20. Valeu marcos. Sim o paulinho tinha escrito que o ocorrido foi em março de 2011 mas foi em outubro 2011 pois os meses sao invertidos nos eua. O paulinho corrigiu e esse cara nao teve a capacidade de entender o pq eu teria escrito isso.

  21. Boa noite paulinho.

    Olha esse video do comentário mais sincero sobre a copa do mundo. Esse cara merecia um premio.
    Se puder seria legal colocar a disposição também dos outros frequentadores do seu blog.

    http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=o-comentario-mais-sincero-sobre-a-copa-do-mundo-no-brasil-04024E9A3862D8C14326&orderBy=mais-vistos&edFilter=all&time=week&currentPage=7#assistir.htm?video=o-comentario-mais-sincero-sobre-a-copa-do-mundo-no-brasil-04024E9A3862D8C14326&orderBy=mais-vistos&edFilter=all&time=week&currentPage=7

  22. Como gaúcho e gremista me sinto envergonhado por esse sujeito fazer parte do Quadro Social e pertencer a um dos mais fortes grupos políticos internos do Clube (Grêmio Novo que, por sinal, e talvez em consequencia do fato acima, foi ‘rachado’).
    E dizer que esse pilantra era o braço direito do POdrone, um outro sujo como o tal do ex-Presidente Guerreiro.
    Esses safados acham que podem roubar em qualquer lugar: na política, nos Clubes, em lojas, etc.
    Aqui no RS temos também um péssimo exemplo do lado vermelho que é o Luis Fernando Záchia, já condenado por várias falcatruas.
    Essas pessoas deveriam ser expulsas dos Clubes, em respeito aos torcedores e, principalmente, aos sócios que contribuem para que o Clube tenha uma subsistência.

  23. Área do Beira-Rio é da Marinha Brasileira

    Saiba torcedor do internacional, antes de sair se vangloriando que seu clube é detentor de uma área sem par, que não precisa de terceiros para construir estádio e outras bravatas que, o Inter só tem o Beira-Rio hoje por pura força política e fruto de uma doação irregular!
    Segundo o Decreto-lei 9.760 de 5-9-1946
    Art. 3º – São terrenos acrescidos de marinha os que se tiverem formado, natural ou artificialmente, para o lado do mar ou dos rios e lagoas, em seguimento aos terrenos de marinha.
    Em outras palavras: O terreno do Beira-Rio, área de aterro sobre curso d`água doce navegável, pertence a todos os brasileiros. Não é a toa que ao lado do Beira-Rio, numa área igualmente aterrada, fica o Parque Marinha do Brasil.
    Mas como então o Inter conseguiu burlar este decreto?
    A história da construção do Beira-Rio começa na segunda metade da década de 1950 e conta com um forte componente político e, por que não dizer, passional. O Grêmio já tinha o maior estádio privado do país e, como sempre, o inter estava alguns passos atrás. Sem a astúcia do então governador do Estado, Ildo Meneghetti (colorado fanático), talvez o Inter nunca tivesse deixado o velho Estádio dos Eucaliptos, no Menino Deus.
    O pontapé inicial aconteceu em uma reunião entre a velha guarda colorada, capitaneada por Ephraim Pinheiro Cabral, e Meneghetti, ex-presidente e patrono do clube. Os dirigentes o procuraram propondo a desapropriação de uma área atrás dos Eucaliptos, uma rua com um popular cabaré. O governador ouviu tudo e observou que a pequena rua jamais resolveria a falta de espaço.
    Decidiu, então, contar um segredo:
    ”Estou conseguindo com o governo federal dragas que estão na Bahia. Vou aterrar o Guaíba. No fim deste aterro, ficará uma área destinada ao esporte. É para lá que vamos levar o Inter”.
    Traduzindo: Uso de dinheiro público para benefício de um clube de futebol.
    A revelação ficou entre Meneghetti e os colorados, entre eles um que não estava presente à reunião: Telmo Thompson Flores (ainda mais colorado que Menegheti), futuro prefeito da Capital e, à época, diretor para a Região Sul do Departamento Nacional de Obras e Saneamento (DNOS). Ele foi decisivo para trazer o maquinário ao Estado. A dragagem começou em 1958.
    Antes, no entanto, o Inter conseguiu uma verdadeira façanha, desta vez por meio de Ephraim. Como era vereador, apresentou projeto na Câmara de Porto Alegre sugerindo a doação de uma área de 7,5 hectares do aterro ao clube. Depois de muita pressão sobre os colegas, viu seu projeto aprovado em 12 de setembro de 1956. Até aí, tudo bem, não fossem dois detalhes:
    1º O terreno não existia e por isso não tinha metragem ou escritura definida. Ainda estava debaixo d’água (a dragagem começaria dois anos depois);
    2º Como se tratava de uma área no Guaíba, pertencia à União (Decreto-lei 9.760 de 5-9-1946). Quer dizer: por omissão ou desconhecimento, a prefeitura deu ao Inter um terreno que não lhe pertencia.

  24. Esse mesmo cidadão construiu duas casa num condomínio em Atlântida, perto da casa da minha familia, na época em que a Arena tomava forma e ele liderava a Grêmio empreendimentos.

  25. O Diógenes está dizendo que a área da Arena do Grêmio foi doada????? De onde tiraste esta imbecilidade???? Doado pelo governo do Estado foi o terreno do Beira Rio, pelo senhor Ildo Meneghetti. O Internacional sempre sendo custeado pelo governo gaúcho e porto-alegrense e o cara vem me falar em doação de terreno para o Grêmio, sendo que o mesmo foi comprado???? Vai te informar, filhote. Clube fascista. Sempre apoiado pela mídia e pelo estado. Em tempo: Antonini e Odone nunca foram flor que se cheire. Mas, sobre o entorno da Arena, é palhaçada o tratamento que o Grêmio recebe do Estado, sendo que a área está sendo revitalizada graças ao Grêmio. Quanto ao outro lado, só quem ganhará com a Copa é o Inter. E, sobre as isenções fiscais que nosso amigo mal informado e de má fé citou, a Arena recebeu por ser campo de treinamentos para a Copa. Mas, como o clube dele é financiado pelo estado há anos, ele tenta mudar o foco. Lamentável…

  26. Campo de treinos, ahahahahahah , somente uma gargalhada enorme pra esta asneira. Pegaram carona na copa e ficam se fazendo de leitao pra mamar deitados, este senhorzinho ai antonini passou 4 anos tentando sabotar as coisas para o inter para ter a arena como sede, mas a fifa jamais mostraria para o mundo um estadio encravado em uma vila. o beira rio foi construido sobre as aguas do rio guaiba , nao existia nada ali e nem existiria nao fosse a força do Inter e da torcida colorada, ambos os estadios beira rio e arena foram construidos com um financiamento chamdo pro copa do bndes porem so um deles faz parte da copa . se nao existisse a RBS o clubinho da azenha agora humaita ja teria fechado a anos .

  27. Seu Eric:
    Existiria sim um imenso favelão; sem retorno em impostos para a prefeitura e desvalorização de imóveis nos bairros Menino Deus e Praia de Belas.

  28. Seu Guilherme:
    O seu comentário sobre a lei nº 9760 de 05.09.01946 sobre o terreno do SCI ser da marinha não tem nem um fundamento; solicito que o senhor leia as coisas e depois bota os neuronios para funcionar.

  29. Seu Guilherme:
    Para o senhor não queimar o único neuró
    ônio que tem:
    O senhor sabe o que quer dizer: É de propriedade da marinha uma faixa de 33 metros horizontais das margens de rios e lagoas.

  30. Pingback: Anônimo
  31. tinha uma vila braba ali bem perto do bergamotao, vila de palafitas, casebres de zinco e compensados do lado da sede social dos morangos, mas eles nao se lembram… so passaram a existir depois de 2006, passaram de 80 ate 05 so cm 1 copa do braZil, pateticos! sempre foi uma torcida patetica vivendo a sombra do gremio. um clube q tm o maior idolo o rei de roma q adora um professor raquetudo resume o q eles sao, passaremos VERGONHA NESTA COPA EM POA! podia escrever mto mais, mas nao sei nem se este comentario vai ser aceito.

  32. Paulinho, olhe os andamentos do processo dele nesse site que vc mesmo indicou, depois que vc denunciou aqui e ele desmentiu, o processo começou a se movimentar lá, ou seja, ele provavelmente constituiu advogado na flórida para se defender, tem até um movimento de 03/03/2014 entitulado como “Written Plea of Not Guilty” ou seja, “petição negando culpa”, é a defesa dele no processo. E ele ainda tem a cara de pau de dizer no twitter que é “tudo falso”, é muita cara de pau desse senhor! Não é a toa que ontem a PF tava procurando ele!

  33. O Paulo Odone já quis nos aplicar o ex Governador Brito, que entregou tudo aos pedágios, para ser candidato. Agora me vem com esta outra figura que gosta de pegar o que não é dele. Bah tche então não era só o Guerreiro que embolsava. O Sr. Adalberto Preiss, Auditor, tem que implantar controles rígidos nas finanças, porque os “ladrões sempre rondam as tesourarias”, os Caixas, ocupam cargos relacionados com $$$$$$.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: