Advertisements
Anúncios

Mario Gobbi mente ao justificar cessão do terreno de Itaquera à BRL Trust

gobbi

O delegado Mario Gobbi, presidente do Corinthians, está sendo duramente questionado sobre a formalização, em despacho do Prefeito Fernando Haddad (PT), que transferiu o direito de uso do terreno de Itaquera – local da construção do “Fielzão” – do clube para a BRL TRust, empresa que administra as obras.

Em conversas reservadas, Gobbi disse que a ação foi necessária para garantir a intermediação da CAIXA no intuito de obter o empréstimo de R$ 400 milhões junto ao BNDES.

Não é verdade.

Documentos datados desde antes do início das obras, alguns assinados pelo próprio delegado, oferecem a cessão do terreno à BRL, entre outras coisas, como, por exemplo, o uso da marca, etc., comprometendo, de maneira temerária, o patrimônio alvinegro.

Ainda mais pelo fato da referida empresa ter graves problemas judiciais, que, em recente decisão, tornaram seus bens indisponíveis, até mesmo as cotas do estádio, que o Corinthians terá direito somente se conseguir quitar a pendência.

O ato de ceder o terreno utilizado pelo alvinegro para quem, na prática, será credora de clube, de valores que ultrapassam R$ 1 bilhão, praticamente assinou a perda do imóvel, conseguido, anos atrás, e mantido, a duras penas, pelos gestores subsequentes.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: