Advertisements

Tiro de Marco Aurélio Cunha saiu pela culatra após desistência de construtora que reformaria o Morumbi

macpeixe

A construtora Andrade Gutierrez anunciou, e formalizou, a desistência de participar das obras que reformariam o estádio do Morumbi.

Uma decisão que pegou de surpresa todos os grupos políticos do Tricolor.

Mais ainda a oposição, que, seguindo orientação de Marco Aurélio Cunha, boicotou a aprovação do projeto, no intuito de atrasa-lo, mas sem imaginar que o resultado final seria tão desastroso.

Um tiro no pé.

Se temiam que os “louros” da reforma fossem creditados a Juvenal Juvêncio, agora, com a desistência do projeto, as chances eleitorais, que já eram diminutas, deixaram de existir completamente.

Advertisements

Facebook Comments

101 Responses to “Tiro de Marco Aurélio Cunha saiu pela culatra após desistência de construtora que reformaria o Morumbi”

  1. CARLOS Says:

    Como alguma empresa conseguirá retirar 460 milhões mais os juros do perído para apenas empatar e perder tempo no investimento em um estádio de futebol só com eventos ?
    Para que compense o investimento, a retirada final dessa aplicação de altíssimo risco deveria ser na ordem de 1 bilhão de reais.
    Isso sem falar nos juros perigosos que estamos vivendo no momento com o banco central subindo constantemente a taxa selic.
    Coisa de louco varrido, a não ser que exista algo de entrega maior do que o mencionado pela situação tricolor.
    Alem do que, acho estranha a capacidade de 28 mil lugares apenas atrás de um dos gols, parece ser super dimensionada, pois da mesma forma caberiam outras 28 mil pessoas atrás do outro gol e fica a pergunta afinal qual a capacidade do estádio, quando qualquer criança percebe que as laterais são bem maiores que os lugares do fundo do campo ?
    TEM ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA.

  2. Cleber SEP Says:

    Viiiiiixxxx….. O puxadinho das gazelas nao vai sair, que pena…

    Vao ter que continuar cobrando R$2…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pobre flores do natel!

  3. Antônio Carlos Says:

    E normal o tiro sair pela culatra é algo prazeroso do time do MEDO, AG talvez nunca tenha de fato interesse em fazer qualquer coisa no trambolhão, o pinguço presidente medroso fantasiou e a bambizada que achou que ia emplacar mais uma modinha ficou chupando dedo.

    Tem medo mas não tem vergonha.

  4. zé ferreira Says:

    Quem disse que a construtora arcará com todo o investimento? E o Fundo de Investimento?
    Quanto aos 28 mil lugaremos é bom lembrar que serão destinados a eventos não futebolísticos, portanto não estão sujeitos aos critérios de segurança estritos dos jogos de futebol.

  5. Carlos Napolis Says:

    Paulinho, acho bom. Será importante para o amadurecimento do projeto. Exemplos de confusão não faltam ao que vemos por aí, até de falta de leitura nos contratos. O projeto não foi abandonado e os parceiros continuam por acreditarem.

    Como já pudemos ver, problemas nos demais estádios são notórios. Brigas Palmeiras/W Torre, Grêmio/OAS, Corinthians/BNDES…

    Importante ressaltar que no casos dos times de São Paulo – Corinthians com estádio novo e Palmeiras com a terceira reforma – não serão beneficiados com shows, por exemplo. Tudo será da construtora por 30 ANOS!

    Há muitos comentaristas de blog – torcedores da W Torre ou Odebrecht – e não de clubes de futebol que ignoram o fato.

    O Morumbi continuará lucrando sua média anual de R$ 50 mi e o São Paulo continuará sendo o único clube do estado de São Paulo a fechar no azul todos os anos, há décadas. Isto é o que garante a atratividade do Estádio Cícero Pompeu de Toledo – maior estádio particular da América Latina.

  6. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Que se f… tudo e todos

    O Morumbi é para os tricolores, do jeito que está, bom demais.

    Ah, mas ficaria apto para show maiores, etc etc….nos jogos não mudaria nada!

    Prefiro do jeito que está do que ficar devendo até as calças como outros clubes pequenos por ai.

  7. MOSQUETEIRO Says:

    CARLOS Disse:
    janeiro 29, 2014 às 4:55 am

    Um sentado no colo do outro.

  8. sou fregues do Galo. Galo come Bambi todo ano. Says:

    Calros Alvaro Napolis Santos SP deve estar sofrendo.

    Voltem militares.
    Ressuscita Adhemar.

  9. Estevao Says:

    A foto do MAC é meio velhinha. Ele ainda veste a camisa do Santos FC…rs, rs, rs…

  10. Gustavo Leite Says:

    Imaginem a quantidade de penas voando nos bastidores do Tricoflor hoje, kkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Marcelo Says:

    Se ele é o culpado? pode até não ser, as vezes a Andrade G desistiu por falta de parceiros…. Mas que com a atitude dele ele disse tchau as eleições ele disse…. Como o contrato entre a AG e o SPFC ja estava assinado se eles tivessem aprovado la atras não teria mais volta.
    Isso é politico… coloca os interesses pessoais a frente do interesse da maioria.

  12. Marcos Says:

    E não que eles são iguais aos políticos, independente de time, são todos iguais!!
    Preferem prejudicar o time, do que ver o outro com os louros da vitoria!!

  13. Marcelo Says:

    Quem construiu o porto de cuba???
    A Oderbrecht …. é o governo devolvendo o investimento do Estadio ninho da Gaivota.

  14. André Luiz Says:

    Não sei quais foram os motivos reais da desistência. Mas a oposição já ganhou o ônus dessa e das próximas empreitadas que não derem certo.
    Parabéns!!!!

  15. Jesus Says:

    Depois que o Andres Sanches surgiu, o jardim Leonor caiu. Caiu a máscara, a arrogância, e as mentiras. Sempre foram assim, mas escondiam e ajudados pela mídia baba-ovo, transpareciam o paraíso, o mar revolto fechado a quatro chaves. Agora nós vemos, nos programas esportivos, os barracos da diretoria. Enfim, a Cesar o que é de Cesar. Parabéns Andrés, escancarou a face do lixo da bambizada.

  16. Diogo Says:

    Se não me engano, a capacidade de 28 mil conta com a parte inferior, onde (não vi o projeto e não não imagino como), teriam lugares para os espectadores, ou seja, são as arquibancadas normais, mais a parte de baixo no nível do campo…

    Quanto á contrução em si, vc tem muita razão no que diz, outra coisa muito esquisita é uma empresa despender 2 anos e meio num projeto e depois abandonar e doa-lo ao Tricolor, esquisito, muita grana foi gasta neste projeto, engenheiros da empresa alocados para isso… e depois eles simplesmente dão para o São Paulo? estranho… principalmente se levarmos em conta todo o trabalho para se aprovar o fundo na CVM, o que como bancário sei que não é nada fácil….

    O esquisito é que a própria oposição bravou muito contra o contrato, o mesmo foi exposto e analisado e ninguém mais disse nada, por que? era realmente bom ao São Paulo e não tinham o que dizer? Afinal, se fosse ruim o minimo seria que eles captalizassem votos em cima disso.

    Eu acho que isso é uma manobra política, ou a empreiteira quis se afastar do processo eleitoral para voltar depois (garantindo assim votos para a situação que vai criticar a postura da oposição) ou a engenharia financeira da coisa não convenceu os caras a participarem e aproveitaram o momento, embora eu tenda a crer que foi uma manobra politica da velha raposa para desmoralizar a oposição.

    Abraços e parabéns pelo Blog Paulinho.

  17. Says:

    Sou palmeirense, mas a oposição dos bamb`s fez certo.. essa empresa deve ter desistido pois viu que não passariam clausulas parecidas da WT…

  18. Carlos SP Says:

    Carlos

    Tem algo de podre no seu cérebro
    Quer dizer que os engenheiros fazem um projeto e voce um zé mané vem dar palpite sem conhecer porra nenhuima.
    Melhor calar sua boca que voce além de não conhecer nada de projetos não conhece ecoinomia.Só falou bobagem
    Como pode um investimento de 1 bilhão na reforma se o Isentão ta custando isso e saiu do zero?
    Meu vai falar bobagem assim quando vc tiver num boteco enchendo a cara pq bebado ainda tem desculpa pra falar bobagem…Mas perder seu tempo e escrever pra um blog pra falar bobagem sem conhecimento de nada…é ridículo.

  19. Carlos SP Says:

    Nunca fui com a cara desse Maro Auirelio,um papagaio de pirata que gosta de aparecer na tv.Nunca gostei das piadinhas dele sobre outros clubes e jamais votaria nessa figura.
    Queria saber agora ,qual a justificativa dele para esse episódio.

  20. João Ricardo Says:

    Tem que proibir a entrada do MAC, e seus aceclas no Morumbi.

  21. Carlos SP Says:

    Daqui a pouco com voces os comentários de dois grande babacas que frequentam o blog e viraram amiguinhas

    Absolut Babaca,também chamado de Boçal Absoluto e o porco sem cérebro Porks

  22. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Enquanto todos tem estádio, só o Palmeiras jogará em uma Nave Espacial…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. porks Says:

    Ao Carlos,

    Parabéns pela observação. Pois, falando em numeros, 28 mil + 28 mil = 56 mil ( somente atrás dos gols). Sabemos que a arquibancada superior giram em torno de 40 mil. Ou seja, 96 mil. Nem no Camp Nou em Barcelona. Rsrsrsrs.
    E sobre os valores (extremamente superfaturados), 460 milhões + juros de 20 anos, seria um absurdo por completo, caso alguma empresa entrasse nessa barca, e por um simples puxadinho. E sem falar que o Palmeiras será concorrente direto nos shows, e pra jogos, tbm não terão os rivais jogando lá no trambolho, nem o Santos, pois, jogarão no Pacaembu nos jogos importantes. Realmente, vc esta’ certo!! Há algo de podre nessa historia e os numeros não batem.
    A oposição Bambi esta’ certa.

  24. Marcos Says:

    Marco Aurélio caiu muito, já Aurélio Miguel com as denuncias de corrupção tem passar longe de cargos no S.Paulo.

  25. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil Says:

    O MAC ferrou com o SPFC

    E, será mto cobrado por isso!!

    Tanto pela situação qto oposição

    Pra mim, ele jogou a pá de cal sobre si mesmo

    Nunca mais será presidente do Tricolor, se um dia ele pretendia ser

    ARROGANTE…SIFU E FERROU COM O CLUBE

    OTÁRIO

  26. Carlos Almeida Says:

    A grande verdade é que a Andrade Gutierrez está enrolando este projeto desde 2011. Demorou para pular fora. A desculpa foi ridícula.

  27. sou fregues do Galo. Galo come Bambi todo ano. Says:

    o fato é que para esse trambolhão só há uma saida.
    Demolir e construir um shopping no local.
    Ta ficando velho e caro para manter. Teimosia tem preço.
    Com os dois novos estádios, ficará relegado a torcida bambi, e ingressos a 2 reals. Cade a grana do Lucas, Juju?

  28. Vinicius Says:

    NOTA OFICIAL ‪#‎SPFCforte‬

    SPFC Forte
    NOTA OFICIAL ‪#‎SPFCforte‬ Saída da Construtora Andrade Gutierrez do projeto de cobertura do Morumbi O Movimento #SPFCforte, grupo de associados e conselheiros tricolores que defende a transparência e o profissionalismo na gestão do SPFC, vem por meio desta nota oficial repudiar veementemente a posição divulgada pela atual direção do clube, culpando nosso movimento pela desistência da construtora Andrade Gutierrez em participar do convênio que realizaria as obras de modernização do Estádio do Morumbi. Conforme combinado e amplamente divulgado, desde o dia 13 de janeiro, uma comissão foi formada por conselheiros oposicionistas e situacionistas para análise do contrato. Essa comissão foi dividida em três frentes: engenharia, financeira/comercial e jurídica, composta por celebres conselheiros do São Paulo Futebol Clube e renomados profissionais em suas áreas. Representando o #SPFCforte, estavam: José Eduardo Mesquita Pimenta, Eduardo Alfano Vieira, Milton José Neves, Eduardo Rebouças Monteiro, Luiz Cholfe, Paulo Azevedo Marques de Saes Filho,Rubens Amaral, Aurisol Sabino de Souza, Jaime Franco e Sylvio Alves de Barros Filho. Todo o trabalho resultaria em um relatório que seria posteriormente disponibilizado para os sócios do clube, imprensa e torcedores, já que nem todos puderam ter acesso ao contrato na íntegra. O trabalho seguia normalmente e de acordo com o cronograma. No dia 30, inclusive, deveria ocorrer uma nova reunião com a presença da Andrade Gutierrez, nas dependências do escritório de advocacia Pinheiro Neto. Portanto, a saída da construtora Andrade Gutierrez foi para nós absolutamente inesperada. De acordo com a atual gestão, a construtora já teria emitido desejo de desistir da parceria no dia 20 de janeiro, mas isso nunca nos foi comunicado. Aliás, no último sábado, como é de conhecimento de todos, o grupo situacionista fez uma longa explanação a respeito do projeto da cobertura e arena. Não teria sido aquele o melhor momento para comunicar o fato aos associados? Fica aí claro e notório a tentativa da atual direção em manipular a verdade e, numa estratégia desesperada, creditar ao nosso movimento a culpa por este fracasso. Entendemos que o fato da comissão ter se aprofundado e se envolvido ativamente na análise do contrato pode ter levado a esta decisão. Mas o que não aceitamos é a tentativa da direção do clube em distorcer esse fato e rotular o #SPFCforte como inimigos da instituição São Paulo Futebol Clube, pois é justamente para defender seus interesses que estamos participando de todo esse processo. Os fatos não mentem: diante da mobilização dos associados, um contrato na ordem de 500 milhões de reais não foi aprovado no apagar das luzes, sem garantias completas de que os reais interesses do clube seriam respeitados. Transparência é um direito dos associados e torcedores. Reiteramos que jamais seremos contra as obras de cobertura e modernização do estádio, mas precisamos e queremos ter clareza das obrigações e responsabilidades futuras. Tenham certeza de que não abriremos mão do debate. O São Paulo Futebol Clube pertence aos torcedores e associados, e, unidos, voltaremos a fazer do clube um São Paulo Forte! Sem mais e convictos de nossos princípios, Grupo #SPFCforte Transparência e profissionalismo

    procure ler os dois lados da conversa,Paulinho.

    isso mostra que Juvenal mentiu na audiência de sábado,quando escondeu esse fato dos associados.

    Outra mentira dita que cai por Terra,e a de que a oposição estava boicotando o assunto,e essa nota oficial desmente categoricamente isso.

    e amanhã quando sair o relatório da oposição sobre as análises do contrato da cobertura,a situação do Juvenal pode piorar ainda mais.

    Se Juvenal pretendia usar isso como a bala de prata contra a oposição,pode ver esse tiro,sim,sair pela culatra.

  29. Vinicius Says:

    ah, me esqueci de postar o link da nota oficial:

    https://www.facebook.com/spfcforte/posts/1418956411679935

  30. MOSQUETEIRO Says:

    Eu falei e vou repetir…Quem é louco de botar grana na reforma de um monza velho pra competir com um Bentley e uma Ferrari???

    O juju blefou e a torcidinha pao com ovo se iludiu.

  31. MOSQUETEIRO Says:

    A Fredegoza fala toda hora q o W Torre é encantador de porcas kkkkkkkkkkkkkkkkkk….mas e o juju é encantador de bambis hahahahahahahahaha

  32. Sérgio Antunes Says:

    Quando o projeto é coisa séria é assim mesmo. Não a toque de caixa como andam sendo feitos as outras coisas por aqui, com desabamentos, coisas caindo a toda hora por cauda do vento, mortes de inocentes, etc.

    É assim mesmo. Empresa nenhuma tem 400, 500 milhões sobrando pra investir dessa maneira. Por isso a desconfiança nos outros “projetos” em andamento; um com apoio explícito do governo federal, inclusive com ajuda financeira explícita; o outro que não se sabe nunca quando vai acabar e de quem será a propriedade. A baixaria está quase indo parar na justiça, enquanto a torcida “mais sem noção do Páis” comemora não sei o quê. Além do fato de contarem com financiamento do Banco do Brasil e andarem arrotando (claro… ) por aí que não estão usando dinheiro público.

    Quando a coisa é lícita problemas surgem a todo instante, principalmente num País que privilegia somente coisas ilícitas.

  33. Sérgio Antunes Says:

    O pessoal chamando o Morumbi de “tambolho” (olha o vocabulário dessa gente). Bom, é realmente um estádio dos anos 60, mas ainda não caiu nada por lá com um simples vento e nem morreu gente com guindaste em cima.

    Estão gastando fortunas em coisas que não vão durar 5 anos e já terão que começar a reformar.

  34. Lima Says:

    E agora Sr. Marco Aurélio Cunha, o senhor tem que vir a publico dizer o porque não comparecerem para aprovar o projeto de remodelação do Morumbi, Voces prejudicaram o São Paulo Instituição, por politica, vaidade, Oposição é bom, mas quando prejudica o clube tem que rever este conceito. O Juvenal está falando na remodelação do Morumbi faz dois anos, por que não dialogaram, por que não fizeram uma comissão para acompanhar, esperaram até a ultima hora, na época de eleição para fazerem aquela palhaçada.Juvenal trabalha em prol do bem do clube, sempre fez as coisas em beneficio do São Paulo, ele pode acertar e errar como qualquer ser humano, agora sacanagem o que vocês da oposição fizeram você, Kalil e toda a cambada. estou decepcionado. A Construtora, não pode parar, e ficar esperando, ela tem outros projetos, vocês foram de uma vaidade politica sem tamanho.

  35. zé ferreira Says:

    O projeto está pronto e com o spfc, O Fundo de Investimento já está liberado para captar $$$; o mais difícil já foi conseguido, não será difícil aglutinar outra construtora – em tempo, esta não arcará com qualquer recurso que vira´do FI.

  36. Carlos Santos Says:

    O Bugre Paulistano está na terceira edição do puxadinho. O primeiro foi em 1933, o segundo na década de 50 e o terceiro será concluído em 2015. Nunca tiveram estádio novo.

    Quanto a esse papo de Laudo Natel, etc, basta pesquisar quem foi Francisco Matarazzo, o mafioso que conseguiu o Chiqueiro do fascismo.

    A organização reputação limpa do São Paulo que nunca precisou de parcerias da máfia italiana ou russa, o precede para que outros interessados surjam aos montes para realizar esta obra.

    O São Paulo não está hipotecado por 30 anos. A torcida do São Paulo não torce para W Torre ou BRL Trust.

    – 1977: No jogo contra a Ponte Preta batem recorde de publico em jogo no estádio do Morumbi com 146.000 pessoas, comprovado. Detalhe, a capacidade máxima do estádio era de 120.000 torcedores. Os 26.000 expectadores a mais, somente caberiam sentando no colo dos demais. O maior público já registrado no Morumbi foi de 163.000 pessoas (43.000 no campo e entorno) em 1985 quando houve um congresso evangélico. Todos os demais maiores públicos em jogos teve média de 120.000 torcedores (capacidade máxima do estádio). Foi o “panetone” mais recheado da história.

  37. geraldo pedro pavan Says:

    sonho meu, sonho meu,e que o trambolhao todo coberto de cetim

  38. Carlos SP Says:

    mosquera

    e o andres cara de areia mijada marginal é o encantador de gay-votas

  39. Marcelo Says:

    Acho que muita gente da palpite sem conhecer .
    O contrato entre São Paulo Futebol Clube, Andrade Gutierrez , XYZ (operadora de eventos), um fundo de investimentos e a MultiPark (empresa de estacionamentos) ja estava assinado e valendo desde o dia 17 de dezembro.
    Pode até não ser o motivo principal mas o MAC xingou muito a AG e não foi um vez o que irritou eles…
    O MAC disse adeus as eleições …. ele irritou muita gente dentro do Morumbi…. muita gente que ja não gostava dele pelo fato dele cantar o hino do Santo agora não pode ver ele na frente…

  40. Alex franco Says:

    Mais uma guera das calcinhas la nas meninas do Jd Leonor !!! Todas quebrando as unhas…uiuiui !!!

    E não vão conseguir nem fazer o ranchinho mais, talvez sim, ja q esta chegando jogador com dinheiro da Mafia Russa (Pabon ???) Quem sabe o Kia não erga o rancho !!!

    No rancho fundo, bem pra la do fim do mundo…….

  41. Tri campeão de tudo sem ajuda do PT e CBF Says:

    a foto do MC Cunha tá engraçada mesmo……. o Morumtri tá pronto e é do São Paulo (Laudo Natel foi governador 2 anos depois da inauguração da obra que durou 18 anos, mas alguns não sabem ler), a construtora não colocará dinheiro algum, assim que arrumarem a casa (tá difícil) outra aparece para fazer, enquanto isso alguns times devem mais de 1 bilhão na praça e já estavam endividados antes, atrasando salários e com patrocínio estatal arrumado pelo Lula……..e obrigado pela audiência…….6-3-3.

  42. Carlos Santos Says:

    A vida útil dessas novas Arenas pré moldadas é inferior que a estrutura robusta do Morumbi. Converse com qualquer engenheiro civil e vão entender o que estou dizendo. A manutenção desses novos estádios será muito mais custosa que o Morumbi. Nada menos que R$30 milhões anuais.
    Eu não sei se alguém aqui já leu sobre o desgaste precoce do estádio Engenhão, Arena do Grêmio, Estádio de Minas. Vocês verão como essas arenas tão pronunciadas estarão após 10 anos.

    O fato de termos um estádio clássico é motivo de orgulho para a nossa torcida. O Morumbi é um cartão postal da cidade de São Paulo. Monumento histórico.

    É um estádio que impressiona e intimida.

    Não esqueço quando demoliram o estádio de Wembley. Houve severas críticas por derrubar um estádio com tanta história e bela arquitetura. E não havia necessidade extrema para aquilo.
    O modismo leva as pessoas sempre a buscarem o novo. Mas os novos estádio quadrados, chamados de arenas estarão desatualizados em 15 anos. Até porque a dinâmica arquitetônica é constante.

    Pelo mundo nós vemos o quanto construções antigas são veneradas, vejamos, por exemplo, o Empire States. É um prédio modernizado, mas antigo somente na arquitetura. Todos querem conhecer para visitar e admirar, por ser histórico e bonito.

    O nosso estádio tem tanto espaço interno que estão construindo um verdadeiro shopping center lá dentro. Haverá muitas lojas naquele pavimento do anel inferior. O São Paulo vai faturar muito com os espaços cedidos.

    Muitos afirmam ser um estádio ultrapassado e precisa fazer um novo. Mas se alguém aqui morasse em uma casa antiga em área nobre, venderia para construir em região inferior? Ou derrubaria tudo mesmo tendo uma estrutura bem conservada para fazer outra no mesmo local?
    Ou pagaria o custo de 1/3 de uma nova residência para reformar e ter uma verdadeira mansão em área nobre?

    Hoje o Morumbi já é o estádio mais ocupado em eventos que não seja futebol. Em finais de semana alguns espaços são cedidos até para realização de festas e convenções quando não há jogos. É o estádio que mais fatura no Brasil, com média de R$ 50 milhões anuais. Após a reforma ampliaremos essa distância ainda mais.

    Mas precisa ter paciência.A demora é compreensível, pois não somos o time do governo e não vamos nos hipotecar ou vender o clube por um sonho que já temos. Questões políticas sempre surgem nos bastidores para travar o processo. E principalmente estamos reformando a nossa casa com recursos próprios sem fazer loucuras para não deixar o clube pendurado em dívidas por décadas.

    Se para reformar já criam tantas polêmicas de liberação dos projetos, imaginem a construção de um novo estádio. Basta olharem para o estádio do Palmeiras e o quanto estão travados, atrasados e com material de segunda.

    Esses novos estádios são iguais aqueles apartamentos populares de 50 metros quadrados. Bonito por fora, mas um inferno financeiro e de péssima qualidade estrutural.

    O Morumbi é como um Dodge Charger antigo com chassi e estrutura intactos que precisa de uma envenenada, ajuste na suspensão e alguma funilaria. Clássico e elegante com glamour. Mas quando encara um duelo com os outros não come poeira. Prefiro um Dodge Charger a um Camaro.

    Teremos um estádio Soberano e Magnífico!

  43. Fabio Andarde Says:

    Tudo não passou de uma grande ARAPUCA armada pelo sr JJ. O contrato com a Andrade Gutierrez já previa um prazo de 20 dias para aprovação. Está no site oficial do clube. Um contrato que estabelece 20 dias para aprovação de Conselho Consultivo e Deliberativo, com mil cláusulas, é natimorto. A Andrade Gutierrez nunca teve real interesse em construir essa farsa do JJ. Para completar, cientes da desistência, convocaram os sócios para um circo no Salão de festas do clube no último sábado. Um Circo premeditado e patético, onde havia duas câmeras, fora as de TV, para filmar tudo. O circo do JJ e do Aidar.

  44. Carlos SP Says:

    O comentário mais idiota até agora,digna de gente ignorante massa de manobra que não consegue enxergar um palmo alem do fucinho.de asno.

    Jesus banguela disse:

    “Depois que o Andres Sanches surgiu, o jardim Leonor caiu.”

    Dá dó de gente assim..O marginal do cara de areia mijada se uniu aos bandidos ricardo teixeira e lula sabendo que construir um estádio dá mais dinheiro…e vai enriquecer as custas de idiotas como esse tal de jesus,que acha o andres a revolução do futebol
    Se bandidagem é revolução ele tá certo mas deve ser tão marginal quando o andres pra ficar falando essas merdas e babando ovo num bandido.

  45. Carlos SP Says:

    Pobre é um M……

    Nunca tiveram estádio e agora que receberam estadios de graça,as custas de dinheiro publico e construtoras que mandam mais no estadio que os proprios clubes….vem um jumento e fala em bentleys e ferraris…coitados.

    As gayvotas mal agradecidas que em 77 puderam encher o estadio do Morumbi pra comemorar um titulo que não acontecia a 23 anos.Alguém pode imaginar um clube ficar 23 anos sem ganhar nada?Nem par ou impar?Pois é….isso eles esquecem.

    Aliás quero ver esses bentleys e essas ferraris daqui um tempo
    Se for como o Engenhão que ja ta até interditado…
    São exemplos onde se roubou mais do que se construiu com qualidade.

  46. Carlos SP Says:

    Sergio Antunes voce tem razão

    Esse zépovinho é muito ignorante
    Não sabem o que é o Morumbi pra chamar de trambolhão.
    É gente burra que não tem ideia que tem estadios mais antigos que o Morumbi em pé e funcionando ate hoje.Como o Camp Nou inaugurado em 1957 ou o Santiago Benabeu,inaugurado em 1947;

    A questão é mais em baixo.Nunca tiveram estádio e o SPFC um clube mais novo tem o estadio,um dos maiores do Brasil e do Mundo a muito tempo.São muitos anos de inveja,São muitos anos tendo que jogar no Cicero Pompeu de Toledo porque era um estadio pra se jogar grandes finais…Sempre tiveram que comemorar na casa dos outros

    São muitos anos de inveja por ser clubes que ou nunca tiveram um estadio ou tiveram um lixo de estadio que nem da pra se comentar.E agora depois de 100 anos dependendo dos outros mais uma vez dependendo dos outros são construidos estadioa novos.Então toda essa inveja guardada por muitos anos vem a tona…

    Normal.Vindo desse zé povinho burro

  47. Carlos SP Says:

    Carlos Santos

    Disse tudo.

  48. Sidnei Francisco Says:

    Parabéns “pintor de rodapé”, você vai ser eternamente reconhecido, juntamente com aquele vereadorzinho igual a você, o responsável pela não cobertura do Morumbi.

  49. Jesus Says:

    Ao mesmo tempo que o Andrés desnudou os bambitos do Jardim Leonor também os ajudou, veja bem, ela recebiam miséria da TV/Clube dos 13. Com a chegada do Presidente do Todo Poderoso, que acabou com a festinha desse famigerado grupo as meninas tiveram a oportunidade terem sua cota de TV aumentada, como nunca visto neste país. Agradeçam, meninas.

  50. Bambi Bicha Má Says:

    A torcidinha mais alienada do Brasil caiu direitinho no golpe de pessoas de dentro do proprio clube!
    A construtora que ja andava desconfiada de um negocio que nao teria muito lucro, tirou a cara de vez depois da posiçao fazer aquele circo todo, tipico de coisas que só se ver em time pequeno!
    Um golpe de meste do genio MAC que merece ser reverenciado pela bixarada burra depois disso.
    Tenho dó desse estadio ultrapassado e mofento que vai ficar atras das mais modernas arenas de sao paulo em todos os sentidos!
    Se o corinthians ja lucrava muito com bilheteria, mesmo pagando aluguel agora entao com seu estadio proprio nao vai ter pra ninguem!
    Sera recorde de bilheteria na maioria dos jogos o que pode render ate 15 milhoes ou mais em cada um deles!

  51. CARLOS Says:

    O SPFC ficou para trás, dormiu , se achou, peitou os rivais sem a menor necessidade quando estavam na serie b e hoje paga o pato de ser o clube mais odiado do brasil.

  52. Fred2 Says:

    vou postar como alguém da área, não como torcedor.

    Não conheço particularidades do Morumbi, mas trata-se de um estádio antigo, o que não significa inútil, porem ultrapassado em alguns aspectos. E de custo de manutenção alto devido a idade. Isso é inevitável.
    Se compensa reformar, só uma avaliação séria, envolvendo não somente aspectos técnicos, mas econômicos principalmente. Talvez a demolição/reconstrução seja interessante, aproveitaria melhor o espaço. Mas isso tem um entrave burocrático enorme, vide WTorre e Palmeiras que sofreram para concluir toda documentação. A fi$calização é rigoro$a nesses casos.
    Uma avaliação séria definiria isso, e pode ser até que nem compense gastar numa cobertura no momento, Simplesmente pq chegará o momento que a demolição será inevitável.

  53. SPFC = Sem Puxadinho, Faltando Cobertura Says:

    Era um estádio, muito engraçado;

    Não tinha teto, era ultrapassado.

    Ver jogo nele, era uma tortura;

    Porque não tinha, nem cobertura.

    Ninguém podia, enxergar direito;

    Gramado longe, era um defeito.

    Não tinha acesso, era distante;

    Nem estacionamento, é preocupante.

    Mas era feito, com muito esmero;

    Na rua dos bambis, número zero.

  54. pablo são paulino Says:

    mais um prejuízo pra conta do SPFC… triste…

  55. roberto guzzo Says:

    Paulo, tem mais coisa debaixo do tapete…o preço da reforma é “pequeno” se comparado às obras de grande porte como estradas e tal…a mesma empresa aguentou um monte de pancada em Porto Alegre e sai na primeira em SP…sei não mas esta história tá estranha…

  56. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    janeiro 29, 2014 às 9:50 am

    Vaidades e veleidades de seres humanos, coisa triste de se ver!!!

    Neste caso, eu ainda duvido da forma e quando de fato ocorreu a “desistência” da AG, se é que de fato desistiu!!!!

    Não tem como levar a sério dirigentes de futebol, impossível. E, quando o dirigente é político ou ligado diretamente a políticos, nestes casos, as coisas pioram muito (vale para todos os clubes).

    O mais adequado, seria trocar com algum VERDADEIRO investidor, o local onde está o TRAMBOLHÃO (se a área estiver totalmente livre de pendências judiciais), por uma arena moderna projetada para todos os fins possíveis. E mandar o trambolhão para o devido lugar, o LIXÃO, que não mais ficaria na Vila Sônia.

  57. MOSQUETEIRO Says:

    Quanta ignorancia…hoje em dia tudo é construido com pré moldados, acabou aquele negocio de forma de madeira, veja o monotrilho, as grandes pontes e viadutos, tudo com encaixe, danificou uma seçao, vai la e substitui…simples assim.

  58. Marcelo Says:

    MAc para muitos virou o Judas Santista…
    A Independente ja amava ele.. imagina agora

  59. Carlos Santos Says:

    Resposta ao Jesus, quem criou o Clube dos 13 foi o presidente do São Paulo na década de 80. Não conhece nada de futebol.

    Prefiro um clássico que vale muito mais de que um novo sem tradição, feito com material de segunda.

    Não é o estádio Gaivotão do Lula

    Não é estádio Fascistão do Matarazzo.

    A reforma será feita, queiram ou não. Mas quando estiver pronta, teremos o maior e mais moderno estádio particular.

    Só a título de informação. Shows para 60.000 pessoas não cabem nos estádios menores.

    Enquanto o Chiqueiro do Matarazzo passa pela terceira reforma, o Travecão do Lula já será inaugurado com arquibancada de cano, de rodeio.

    Morumbi, estádio que mais fatura no Brasil e não temos que repassar nenhum ganho para construtoras durante 30 anos. O carnê daria um pergaminho para dar a volta no mundo.

  60. porks Says:

    A solução seria demolir e vender o terreno. Aliás, que foi doado pelo Adhemar de Barros. E assim, buscassem alguma empresa na praça que investisse em algum empreendimento imobiliário no local – um shopping talvez. Penso que deva valer em torno de 500 milhões o terreno. E essa $$$ daria pra construir uma arena pra 35 mil (este total não reflete a torcida Bambi, pois, as médias tem sido de 10 mil/jogo, incluindo promoções), e poderia ser em Cotia mesmo, mas, seria de primeiro-mundo, com visibilidade e infraestruturas, e o melhor, não deveria nada pra ninguém, e os custos de manutenção seriam metade do atual do trambolho, que giram em torno de 12 a 15 milhões/ano. Mas… os bambis tem mania de grandeza, e vivem de sonhos irreais, seja no tamanho real da torcida e historia do clube, seja nos lucros do trambolho. Daí fica difícil. E vai ficar muito pior depois que as novas arenas padrões FIFA forem inauguradas em SP. Vcs vão ver o desespero dos Bambis… vai dar do’, pois, se esta’ difícil encontrar quem invista no trambolho até agora (desde 2007), imagine depois da copa? Vixe!!!

  61. Carlos Santos Says:

    Carlos SP, os fracos ofendem, chama de lixão um patrimônio que faz parte da história da cidade de São Paulo que eles mesmos tanto precisaram e usaram durante anos para conquistas e fazer renda que tantas vezes os salvaram da falência. Como em 1976, quando, em partida no Morumbi, emprestado gratuitamente pelo São Paulo, houve um amistoso histórico. O Fluminense salvou o Corinthians da falência. Reportagem da Folha:
    http://img51.imageshack.us/img51/9565/6euy.png

    É uma pena que a confissão histórica de inferioridade se traduza em inveja quanto aos torcedores dos clubes hipotecados.

    É o sentimento odioso do inferior quanto ao superior que sempre teve melhor administração dos recursos e patrimônio do clube.

    Fica difícil ter argumentos perante um clube Trimundial e Tri da Libertadores com um Tricampeonato brasileiro consecutivo.

    Enquanto alguns tentam associar o São Paulo à ditadura, as maiores conquistas Tricolores foram nas décadas de 80, 90 e 2000. Conquistas dentro de campo, sem necessidade de máfia italiana ou russa comprar resultado.

    Esquecem e ignoram a onipresença de Figueiredo, Geisel e Quadros (ditadura) no Parque São Jorge; Matarazzo e Luigi Federzoni (Ministro Fascista) no Palestra Itália.

    Mas quem está acima sempre se torna alvo de conchavos. Rivais são capazes de se unirem contra o São Paulo com falácias, folclores. Tudo o que dizem não se comprova por documentos ou jornalisticamente falando.

    Um bando de papagaios de pirata a serviço da mentira. Eles são barulhentos, mas repetidores, faladores, boca abertas.

    A moda é atacar os que sempre venceram mais em títulos realmente importantes que não sejam regionais.

    São baixos, fúteis, estorvos e estercos.

  62. Pip Says:

    Rindo, é só falar que alguma coisa não acontece como é noticiado no SPFC, que todo torcedor vira jurista e criam miríades de “estórias” para descomensurar a “Soberba e camuflar a incompetência” – ninguém consegue colocar uma laje de concreto em um barraco de madeira !

  63. Carlos Santos Says:

    Reportagem de 2009 do Lance mostra o real tamanho da torcida suíno rosa. Não é possível entender como alguns afirmam que são grandes e tal.

    Torcida do Palmeiras lota o Pacaembu, mas apenas nas decisões (Foto: Tom Dib)
    Sábado, 18h30, tempo bom em São Paulo. O Palmeiras vai enfrentar o Mirassol no Pacaembu e se vencer assume a liderança do Campeonato Paulista. E o público do jogo? 8.233 pagantes.

    O exemplo acima reflete como tem sido a relação entre o time e a torcedores nos últimos anos, sobretudo após o fechamento do Palestra Itália, no primeiro semestre de 2010.

    A última vez que o Verdão teve apoio da torcida de maneira constante foi em 2009 (média de 16.622 pagantes), quando disputou a Libertadores e o título brasileiro até o fim. De lá para cá, os números de renda e público caíram, assim como o desempenho do time, que não conseguiu boas campanhas após perder o Nacional na reta final há três anos.

    Se contados apenas os jogos oficiais deste ano, o Palmeiras tem a pior média de público desde 2009. Somando os mais de 25 mil pagantes do amistoso contra o Ajax (média de 12.272 pagantes por jogo), fica à frente de 2010, ano do adeus do Palestra.

    É o mesmo que acontece com relação aos rivais. Em partidas de competições, tem média de público e de renda piores que os três outros grandes. Contando o duelo com os holandeses, passa apenas o Santos, que jogou a maior parte do Paulistão com reservas e longe da Vila Belmiro (sem contar a partida desta quuinta).

    A disparidade de números entre 2009 e os outros anos mostra que a torcida responde ao que a equipe faz em campo. Naquele ano, mesmo com ingressos mais caros, o estádio encheu várias vezes e teve renda média de R$ 582.068. Hoje, sem o Palestra e com o time muito irregular, o Palmeiras quase não tem lucro com os jogos (R$ 302.422 por partida).

    Ou seja, são torcedores que apoiam o time somente na série-B, no desespero. A alegria deles é quando algum time tem alguma questão ruim noticiada. Afinal títulos de verdade, somente dois nos últimos dez anos. E um deles na base do gás pimenta.

    O São Paulo teve 24.298 de média de público em 2012 quando o time não estava disputando título. O Suíno Fascista Rosa teve 11.983.
    http://futebolbusiness.com.br/2012/12/as-receitas-e-medias-de-publico-do-brasileirao-2012/

    Em 2011, o São Paulo teve média de 25.103, enquanto que o Bugre da Turiassu não chegou a ficar entre os 10.

    Quem não tem argumento tem mais é que falar e falar muito sem parar…

  64. Marcelo Says:

    Palmeiras- Só vai ter estadio daqui a 30 anos no minimo.
    Corinthians só vai ter estadio apos pagar uma divida que hoje ja esta em 650 Mi.. ou seja nunca terão.
    Ou seja o Morumbi pode ter o defeito que for… Mas é nosso, ta pago e dando lucro de 45 Milhoes…

  65. Fred2 Says:

    Carlos Napolis SP Santos,

    Fica claro que vc nada entende de estádio, construção civil, investimentos etc.
    Vá estudar, e enfrente suas paixões,
    Jung dizia que aquele que não enfrenta o inferno de suas paixões, jamais as vencerá.
    Admita, vc é palmeirense…

  66. Jesus Says:

    A origem do Clube dos 13 é entrelaçada à história da Copa União de 1987, e não tem nada a ver com o presidente do São Paulo. Todos os clube participantes se uniram para criá-lo. Quando de sua destruição iniciada pelo Corinthians através do Andrés que requereu sua desfiliação do Clube dos 13 por não concordar com a forma em que a entidade estava negociando os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para os anos de 2012, 2013 e 2014 com os diversos meios de comunicação interessados. O mesmo caminho foi seguido pelo Botafogo no dia 25 de março do mesmo ano.Anteriormente, o clube, junto com Flamengo, Fluminense e Vasco, já havia anunciado que iria negociar seus direitos de transmissão diretamente, sem mediação do Clube dos 13, posição seguida posteriormente também por Coritiba , Cruzeiro , Vitória, Santos, Goiás, Sport e Bahia. Lembro que na época um diretorzinho desses, dos bambis era o vice presidente do clube dos 13 e ganhava a bagatela de R$ 100.000 para fazer porra nenhuma. Ficou muito puto pela perda da boquinha. Essa é a história.

  67. Marcelo Says:

    O dia que Curicano e palmerense tiverem estadio eles vão poder criticar o Morumbi….. Pois por enquanto parece pobre invejoso que só critica por que não tem.

  68. Carlos Santos Says:

    Respondendo ao Fred2. As construções dos estádios no Brasil têm sido executadas com material de segunda e no limite dos cálculos estruturais. As vezes ocorrem tantos exageros que partes desabam… Há uma queda na qualificação de nossos engenheiros ao ponto de haver um sério risco.

    Além dos problemas já tratados neste espaço, entre eles falta de dinheiro e ações do MP, a WTorre tem atrasado as obras da Arena Palestra porque decidiu, também, pechinchar nos preços dos produtos.

    Pior do que isso, tem optado por trocar o que seria de melhor qualidade pelo menos qualificado, levando em consideração mais o preço do que a qualidade.

    Uma espécie de economia temerária, principalmente numa obra que precisa ter o máximo de resistência possível – e segurança – para atender a grandes eventos.

    Vale lembra que já houve mortes na construção, e que os motivos, até o momento, estão bem mal explicados.
    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/09/24/wtorre-arena-palestra-e-a-economia-que-pode-custar-vidas/

  69. Carlos Santos Says:

    Em 2040… Alguém pergunta.

    Este estádio é de quem?
    R: W Torre

    E o seu?
    R: BRL Trust / Odebrecht / BNDES

    Até lá alguns times já estarão com mais duas Série-B na conta.

    Carlos Miguel Aidar foi idealizador e cofundador do Clube dos 13 em . Foi a primeira vez que os clubes brasileiros demonstraram força para criar uma liga e brigar por maiores direitos de tv.

    * 11/07/87 – Depois de reunião no Morumbi, em São Paulo, é fundada a União dos Grandes Clubes Brasileiros. Para os íntimos, Clube dos 13. Os quatro maiores do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), os quatro maiores de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), os dois maiores de Minas Gerais (Atlético Mineiro e Cruzeiro), os dois grandes do Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional) e o Bahia como único representante do futebol nordestino.

    Nós queremos o poder

    Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo e do Clube dos 13.

    O modelo atual sugerido por Andrés Sanches somente aumentou a disparidade dos maiores clubes em relação aos menores. O Brasil está a caminho da espanholização do futebol.

    Neste modelo atual já faliram La Corunha, Valencia. O modelo espanhol não funciona.

  70. Pip Says:

    Estão discutindo até competências arquiteturais em relação as outras construções, realmente o jornalista hoje cutucou o “FURO” da semana – To rindo de ler quantos São Paulinos tiveram ataques de trimiliques e estão literalmente rasgando as “Carcinhas”

  71. Alvaro Says:

    Porks,

    Mais uma estatística oficial prá calar sua boca de fanfarrão:

    Jogos do Palmeiras em 2011 com menos de 7 mil pagantes:

    Palmeiras x Paulista, 6.113

    Palmeiras x Sato André, 6.059

    Palmeiras x Linsense, 3.986

    Palmeiras x Bahia, 6.266

    Palmeiras x Ceará, 6.629

    Palmeiras x Fluminense, 3.649

    Palmeiras x Figueirense, 3.897

    Palmeiras x Comercial PI, 3.501

    Palmeiras x Coritiba, 6.541

    No mesmo ano, enqto o Palmeiras teve 9 jogos com menos de 7 mil, o SPFC teve 4. E enqto o Palmeiras arrecadou R$11,8 milhões em todos os seus jogos o SPFC faturou R$18,7, APENAS 59% a mais.

  72. Com meu dinheiro não!!!! Says:

    porque não derrubam esse elefante roda duma vez?
    a grana que querem gastar num puxadinho vale mais que o tal estádio e com a cada vez menor participação dos bambis indo aos jogos ,a menos é claro que custem 5 reais.

  73. Jesus Says:

    Eu acho um disparate chamar aquilo, do jardim leonor de estádio. Não um só no mundo que continue de pé com aquelas características: sem estacionamento, pontos cegos, balança e quase que cai, alagamento nas arquibancadas, sem banheiros, cabines de tvs ultrapassadas. Então como se pode chamar uma coisa dessa de estádio?

  74. Carlos Santos Says:

    O Morumbi tem um projeto arquitetônico clássico, olímpico que nunca sairá de moda. A cidade tem um monumento histórico que consta no site do governo do Estado de São Paulo como cartão postal.
    http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=213561&c=5329#8

    Pip, não se refere a você, mas se for, tem muita torcida que por aí que andou se revelando recentemente. Fundaram até a primeira torcida gay oficial que há. Elas rasgam muitos fios-dentais ao cair da noite pelas ruas e calçadas das cidades.

    Ser travesti ou gostar, já sabemos a qual time se refere: Ronaldo, Dinei, Vampeta, Felipe…

  75. porks Says:

    Pelo teor dos comentários Bambi acima, podemos já notar que jogaram a toalha, e estão cientes que o trambolho do Natel vai continuar aquela m… ultrapassada, e vai falir. E o duro e’ que tem modinhas Bambi por aqui enaltecendo aquilo, uma verdadeira aberração da arquitetura nacional. Pois, quando a FIFA visitou aquilo, de cara ordenou: derrubam essa m… pois, e’ um ex-estádio dos anos 60. Se tivessem ouvido, estariam na copa, e com uma arena de fato…e por 600 milhões, onde mais da metade viriam dos cofres públicos, assim como foi na construção do trambolho na era militar – viva Adhemar e Natel. Agora…chupem!!!
    E o chororô em torno da Allianz Parque e’ visível, e com requintes de cegueira e ignorância. Pois, teve alguns discípulos do chato do tal Álvaro, como seus numeros fabulosos, que disseram que o Palmeiras não irá faturar desde o primeiro dia da Allianz inaugurada. Kkkkkkkkkkk. Que desespero!!!
    Outros vem com a mesma ladainha em dizer que a arena e’ da Wtorre e tal. Bom!!! Nada como o tempo, né??? Junho esta’ próximo, e teremos a inauguração daquela obra de arte na turiassu, e daí veremos a nossa media de publico em diante na Allianz Parque. Pois, Pacaembu, Arena Barueri, Canindé e tantos outros estádios do interior afora, que a terceira maior TORCIDA do Brasil, teve que jogar nesses longos anos de espera, e o pior, pagando os ingressos mais caros do País. Que venha nossa casa, enfim!!! E essa demora valeu a pena, pois, uma obra de arte leva tempo mesmo. Avanti Palmeiras !!!!!

  76. porks Says:

    Ao chato Álvaro Bambi,

    Coloquem os ingressos no mesmo valor do rivais, e depois venha com seus numeros fantásticos. Mas, não coloquem os preços do Palmeiras (60 reais hj, o preço das arquibancadas), pois, se a 30 reais no BR passado, 1 dia antes do maior vexame de publico dos 4 grandes de SP da historia que iria acontecer, onde vcs venderam 630 ingressos, que culminou na diretoria mentirosa Bambi baixarem pra 2 reais por todo o BR. Sem comentários!!!
    Portanto, o que leva torcida aos jogos, são as promoções. Mas, essa de 2 reais, tanto Palmeiras quanto Gambás, jamais poderiam fazer. Seria um CAOS na cidade e no estádio, e o MP não autorizaria. Mas, já que vc fala da nossa torcida… pq será que o Palmeiras tem quase o dobro de socios-torcedores do que os Bambis FC??? E nem estádio ainda temos??? Olha a realidade fria e real dos bambis:

    FUTEBOLMELHOR.COM.BR
    Internacional
    1º 111.975

    Grêmio
    2º 74.642

    Flamengo
    3º. 60.304

    Santos
    4º. 54.061

    Cruzeiro
    5º 49.734

    Corinthians
    6º. 42.756

    Palmeiras
    7º. 35.532

    Atlético Mineiro
    8º. 26.355

    Sport Recife
    9º 22.133

    Fluminense
    10º. 22.013

    Bahia
    11º. 20.993

    Santa Cruz
    12º. 20.515

    São Paulo
    13º. 20.497

    Vasco da Gama
    14º. 14.350

    Botafogo
    15º. 11.190

    Pois e’, iludido Álvaro…..o que vc tem a explicar??? Vai encher linguiça de novo, e buscar numeros favoráveis de anos anteriores? Ou vai tentar convencer a todos, colocando na conta os 80% dos jogos em 2013 a 2 reais????
    Kkkkkkkkkkkkkkkk

  77. Fred2 Says:

    Respondendo ao Fred2. As construções dos estádios no Brasil têm sido executadas com material de segunda e no limite dos cálculos estruturais. As vezes ocorrem tantos exageros que partes desabam… Há uma queda na qualificação de nossos engenheiros ao ponto de haver um sério risco.

    Carlos,

    Em engenharia civil, não perdemos para nenhum outro pais. É só ver a quantidade obras faraonicas nos últimos 40 anos. Itaipu, Rio-Niteroi, são dois exemplos. Temos arquitetos renomados, inclusive um que trabalhou para seu time, Othake(não sei se escrita está certa).

    de onde vc tira tanta besteira? Na WEB? deve ser, pq 90% do conteúdo é lixo. E os 10% do que realmente interessa, vc tem que saber pesquisar. Que não é seu caso.

    quanto ao Morumbi, faz se necessário uma avaliação isenta de politicagem e interesses pessoais/financeiros como é o caso atual. E se for o caso de demolir/reconstruir ter a coragem necessária de admitir.
    Seu time não está livre dos mesmos problemas que afligem os rivais.

    O que posso dizer do estádio e de forma especulativa, é que se for para gastar mais de 1/3 do valor de um novo, não compensa a reforma.

  78. chaves 13 Says:

    Concordo, deram de bandeja a eleição para o Aidar..

  79. carlos sp Says:

    mosquera disse:

    “Quanta ignorancia…hoje em dia tudo é construido com pré moldados, acabou aquele negocio de forma de madeira, veja o monotrilho, as grandes pontes e viadutos, tudo com encaixe, danificou uma seçao, vai la e substitui…simples assim.”

    Simples assim,o Engenhão que o diga,em poucos anos ele ta podre,inclusive foi interditado;

  80. carlos sp Says:

    mosquera,sabe tudo de construção hahahahahaha

  81. Unwanted One Says:

    A construtora viu que isso ae é só fogo de paia pra ganhar a eleição e saiu fora não tem investidor nenhum. Qm vai ser louco de investir quase 500 milhões pra recuperar tudo em uma mini Arena de 25 mil lugares? e ainda tendo concorrencia da Allianz Parque q vai sugar muitos desses eventos os grandes e mega eventos serão exclusivos da Allianz Parque, nem esses meia duzia de doentes tarja preta que não devem trabalhar e vivem o dia fazendo chat aqui seriam tão loucos pra por dinheiro em algo assim.

  82. Deco Says:

    Se ja estava dificil pro SP, complicou mais ainda.
    A saida da AG do negocio fecha muitas portas. Ainda mais da maneira como aconteceu, sem muita explicacao e justificativa. Oque gera todo tipo de especulacao. Vide os comentarios nesse blog.
    Num cenario desse o mercado (as outras construtoras) tende a se resguardar ate saber os reais motivos e entao se abrir novamente.

    Pepinaco pro SP resolver. Perdeu o bonde da historia, como se diz.

    Nao existe momento mais propicio que esse de pre-copa para alavancar obra em estadio. Depois que o evento passar a coisa esfria e os oposicionistas vao contabilizar em cima das falhas que fatalmente ocorrerao, verdadeiro anti-climax para investidores.

    Parte desse climao pos-copa foi gerado pelo proprio SP e alguns de seus torcedores. Torcem e lutam para que a copa nao vingue, que a selecao brasileira saia na primeira fase e etc.
    Tudo por que o morumbi foi preterido do evento.

    Murici disse que a bola (o futebol) pune.
    Concordo. Mas so pune quem nao a trata bem.

  83. Wilson José Says:

    MORUMBI monumento do estado de SÃO PAULO e pertence a um dos maiores clubes do futebol mundial, gostem os detratores ou não, mas vai um recado aos recalcados o SÃO PAULO FC está muito longe da tão sonhada decadência que muitos gostam de apregoar.
    O tempo vai mostrar para uma grande massa de manobra o quanto
    as bobagens escritas mil vezes serão inócuas, já que momentos ruins fazem parte do futebol e podem acontecer com todos os clubes.

  84. Daniel Cordeiro Says:

    O Palmeiras tem participação em todos os eventos ( que ira crescer com o tempo ) , toda bilheteria , o valor da manutenção será pago pela W Torre , assim como as reformas para o manter atualizado.
    Parem de usar estatísticas que não tem relatividade , o Palmeiras jogou muitos desses anos em estados menos , sem tanto conforto e não teve renda de shows , além da manipulação que deve ter ocorrido por parte de seus dirigentes e da mídia

  85. Marcos Says:

    Pessoal Gosta do Morumbi, hein!!

  86. Jussara Says:

    Paulinho vc acha mesmo q a AG desistiu???? Isso é belfe deles com o ditador, q quer forçar a aprovação sem mudar o estatuto novamente.

    QUERO SABER QUAL CLUBE DE SAO PAULO TEM MORAL PRA VIR AQUI FALA ALGUMA COISA SOBRE O MORUMBI??? Um (sereias) tem ginasio de esportes, o outro (amante da serie B) gosta tanto de cair q nem o estadio para em pé, e o pior de todos a galinha endividade da marginal constroi estadio com dinheiro publico q ainda nao veio e a unica parte q nao é com grana publica veio do lixo do estadio q noa para em pe´, como a granda do governo inda nao chegou correm o risco de passar mais 09578905836850-868690-83564 anos sem ter puleiro. Enato faz assim olha

    ANTES DE CRITICAR O SOBERANO, SUPEREM-NO! OK?

  87. Alessandro Says:

    Marcos Disse:
    janeiro 29, 2014 às 6:26 pm
    Pessoal Gosta do Morumbi, hein!!

    os rivais AMAM o Morumbi acho q é saudades dos tempos que pagavam aluguel pra nós rsrs….

  88. Alessandro Says:

    o Porks parece aquelas mulheres de malandro, parece q não cansa de apanhar rsrs…

    oq o Morumbi não faz com os rivais, elas ficam piradinhas!!! hehehe…

  89. porks Says:

    Ao Déco,

    Muito boa e lúcida sua análise. Vc se esqueceu ainda das outras arenas de SP que estarão em pleno vapor na copa, e isso por si só, já seria um entrave pra conseguir empresas que banque as novas obras em estadios daqui pra frente. Pois, a concorrência com a Allianz Parque (se e’ que os Bambis seria parâmetro), pois, o Palmeiras e sua Allianz, tem nada mais nada menos, uma tal de AEG (maior empresa de entretenimentos do mundo, detentora dos direitos da maioria dos cantores pop e bandas do mundo). E arena multiuso e’ sinônimo de shows e espetáculos, pois, virão daí os lucros, pois, futebol não da’ mais lucro, e não da’ mais pra um clube manter um estádio só com futebol. Caso voltasse no tempo, e todos os clássicos de SP voltasse pro trambolho, daí sim!!! Pois, Palmeiras e principalmente, os Gambás, bancariam aquilo. Pois, foi isso que aconteceu por décadas.

  90. carlos sp Says:

    Alessandro Disse:
    janeiro 29, 2014 às 6:49 pm
    Marcos Disse:
    janeiro 29, 2014 às 6:26 pm
    Pessoal Gosta do Morumbi, hein!!

    os rivais AMAM o Morumbi acho q é saudades dos tempos que pagavam aluguel pra nós rsrs….

    hahahahahahaha

  91. carlos sp Says:

    E os porcos continuam sonhando naquele futuro brilhante que nunca chega…..Todos nós já estamos acostumados com isso.Sempre idealizando o futuro perfeito,só que nunca se materializa….é só sonho…a anos…

  92. Carlos Santos Says:

    Porks, se o Palmeiras tem quase o dobro de torcedores do São Paulo, porque não dá quase o dobre de audiência na tv???

    Por que somente agora a torcida palmeirense está se engajando com o time?
    Não te tocou o fato de que está ocorrendo com o Palmeiras o mesmo que aconteceu com o Corinthians?
    A torcida do seu time acordou para o fato de que o time precisa desesperadamente de vocês.

    Olha, em matemática de pesquisa funciona de uma maneira diferente. Nunca pegue somente os números mais altos que lhe favoreçam. Mas pegue sempre a média.

    Você não se conforma que a torcida do São Paulo seja 33% maior que a do Palmeiras. Mas a Globo e a Band sabem que é.

    Se o Palmeiras não tivesse no desespero e a nova diretoria não tivesse feito apelo através da mídia e marketing, os palmeirenses estariam batendo nos jogadores.

    Muito em breve o Morumbi terá a linha 17 Ouro com metrô parando na porta do estádio. Com a melhora do acesso a mobilidade, subiremos muito.

    Seja mais razoável com seus números que só se aplicam a você. Tente repetir isto que você escreve 300 vezes por dia até acreditar em si mesmo. Afinal, pela quantidade de vezes que repete a mesma coisa, nem você propriamente acredita.

    Se a torcida palmeirense fosse tão grande assim, estaria dando um Ibope de 30 pontos nas transmissões de futebol. Mas você não aprende nunca que a Pluri e o Ibope já mostraram o empate técnico de Vasco e Palmeiras em mais de cinco pesquisas. Então, eles são burros?

  93. Carlos Napolis Says:

    Se for se basear em ST para falar de tamanho de torcida ou força de torcida, os santistas são maiores que a força e a torcida dos bugrinos suínos róseos.

    Então, Santos maior que Palmeiras???

  94. Jones 8—1—1 Says:

    Q pena, as bambinas continuarao a assistir jogos de binoculos e capa de chuva kkk.. em um elefantao branco arcaico e mal localizado… enquanto isso o octa brasileiro assistira no primeiro mundo e com 100% da renda dos jogos…fora a localizacao rs… o cotovelo doi essas horas

  95. Carlos Napolis Says:

    Fred2. Você vê a construção brasileira como uma das melhores do mundo, porque só olha para dentro. Está se resumindo internamente. Mas se formos comparar com demais países, não vemos tantos desabamentos por lá.

    Outro detalhe. A qualidade da nossa mão de obra é inferior e comprova-se pelos excessivos casos de prazos estourados e encarecimento final.

    Apoiados no clima do “imagina a festa”, os novos estádios brasileiros que estão sendo construídos, levam o nome da moda atual de “Arenas”, buscando alcançar falsamente status e patamares de modernos e tecnológicos estádios Europeus e Norte Americanos, mas a história não é bem assim. A tecnologia embarcada, métodos construtivos e produto final ficam muito aquém do “vendido” ao público, que sem informação correta aceita cegamente soluções paliativas que não trazem nenhuma grande inovação aos campos brasileiros e ainda são vistas como modernidade absoluta. Estádios novos feitos na Europa para as Eurocopas de Portugal e Ucrânia, e Copa do Mundo da Alemanha, são exemplos muito distantes dos projetos brasileiros.

    A Copa da África do Sul em 2010 trouxe uma falsa impressão que a tecnologia poderia chegar junto com o maior campeonato de futebol do mundo e agregar valor à construção civil do país, mas assim como na África, o Brasil vem demonstrando que a história não passa na realidade de uma bela maquiagem mas já agrada a muitos que estão acostumados com um nível muito baixo. A Copa de 2014 no Brasil fará com que Arenas sejam construídas ou reformadas com conceitos importados mas com mentalidade e execução que não acompanham o mesmo nível.

    Os projetos para os Mundiais da Rússia e Catar, mesmo faltando 5 e 9 anos respectivamente, são muito mais modernos e ousados que os tupiniquins, apresentando inovações tecnológicas e belas obras, assim como acontece nos EUA, que frequentemente estão construindo novos palcos esportivos buscando sempre novidades no mercado ou até criando e executando o e antes parecia impossível.

    Os estádio brasileiros construídos ou reformados para a Copa, sofrem com obras feitas a toque de caixa e valores exorbitantes, ou seja, “orçamentos caros e obras baratas”, que na maioria dos casos deixa o principal de lado que é a segurança e conforto do torcedor. Engenhão, Arena Grêmio e Mineirão são exemplos de novos estádios que vendem uma imagem de ultra modernos mas que apresentam problemas simples de acabamento e até de segurança.

    O Engenhão, que assim como a Arena Grêmio, está localizado numa região de difícil acesso e com infraestrutura deficiente, tem um projeto ultrapassado e de gosto duvidoso se comparado aos grandes e novos estádios do mundo. Construído para ser o palco principal do PanAmericano do Rio em 2007, foi interditado por oferecer risco aos usuários devido graves problemas de estrutura, principalmente em sua cobertura, que é o maior vão em arco sobre concreto do mundo mas que corre até risco de desabamento. Com menos de 6 anos de existência, o estádio carioca escancara uma situação vexatória pra construção civil brasileira.

    Arena Grêmio e Mineirão sofrem após suas recentes inaugurações com problemas de acabamento e falta de segurança como no caso do acidente ocorrido no estádio gaúcho durante a tradicional “avalanche” feita pelos torcedores gremistas. As duas Arenas tem grades e revestimentos faltando, soltos e até caindo, mesmo tendo pouquíssimo tempo de existência, o que não chega a ser o fim do mundo, uma vez que ajustes pós obras sempre são comuns mas que evidenciam uma falta de cuidado com o detalhe tanto na execução quanto a concepção do projeto. Outras Arenas sofrerão com isso também e mais problemas devem vir a tona, mas o que importa para opinião pública é que os estádios estão reformados ou novos, não se importando de ir mais a fundo no conceito de “Arenas” e analisar qual a relevância das obras executadas.

  96. SPFC = Torcida Efêmera e Volátil Says:

    Dos clubes grandes de SP, um terá a Arena de shows mais moderna e bem localizada da cidade (de fácil acesso), o outro terá um estádio de moderníssimo e de abertura da Copa do Mundo (também de fácil acesso), e o terceiro continuará com o seu Canindé do jd. Leonor.

    É mais ou menos assim: um tem uma BMW Z4, o outro tem um Audi TT, e o terceiro tem o seu Fiat 147.

    E, decadência, hein bambizada?

    O que vão fazer com o trambolhão? Aquilo ali daria um belo piscinão, e de quebra ajudaria a resolver os problemas de alagamento na região… pensem nisso!

    A propósito, alguém falou de aerotrem no trambolhão? kkkkkkkkkk… olha no que os caras se apegam, quanta carência, kkkkkkkkk… esquece, isso já saiu até da previsão orçamentária do Governo: como não tem Copa naquele trambolho velho, isso foi jogado na tal fase 3, e colocada como não prioritária, quem sabe “talvez” vire um dia, quem sabe… o expresso Tiradentes era a mesma coisa, passou 20 anos e ainda não terminou.

  97. Alvaro Says:

    Porks,

    Vc disfarça, disfarça, mas não consegue explicar como o SPFC com preços tão baixos de ingressos consegue arrecadar mto mais que seu time decadente. Sabe pq vc não consegue explicar?

    1º) Os ingressos promocionais são uma parte dos ingressos e não todos como vc mente aqui

    2º) Pq colocamos mto mais gente nos estádios, de forma que mesmo com preço médio menor, no final as rendas são maiores

    Se não é isso, como vc consegue explicar que ano passado, com esses preços promocionais faturamos R$21 milhões e vcs R$17,4?

    A conta é bem facinha de entender até por vc:

    Palmeiras 2013 ==> ingresso médio de R$35,60 x público total de 490.509 = R$17,4 milhões

    SPFC 2013 ==> ingresso médio de R$22,4 (e não R$2 kkk) x 940.444 = R$21 milhões

    O que vc prefere, cobrar mais barato e faturar mais ou cobrar mais caro e faturar menos?

    Sua torcida é assim, se cobrar mais caro, não vai, por isso que nos últimos 4 anos 25% dos jogos do Guarani paulistano tiveram menos de 7 mil pagantes.

    Que torcida apaixonada, hein?

    Pra terminar 2 perguntas:

    1) O Palmeiras aparace em 7º lugar em sócios torcedores. Isso quer dizer que é a 7ª torcida do país?

    2) O Santos tem 52% mais sócio torcedores que vcs. Isso quer dizer que a torcida santista é 52% maior?

    kkkkkkkkkkkk. Como eu gosto de bater em vc!

    O dia que vc parar de delirar aqui o blog do Paulinho perde a graça.

    Aldo London passou tanta vergonha aqui que sumiu e foi substituído pelo Fernando Gentil. Esse assumiu o posto de bobo da corte, apanhou e sumiu tb. Agora vc assume o posto, vomitando as mesmas mentiras, ressentimentos e delírios. A passos largos para assumir o trono.

  98. Alvaro Says:

    Mais uma pro Porks,

    Jogos do Palmeiras em 2012 com menos de 7 mil pagantes:

    Palmeiras x Mogi, 3.551

    Palmeiras x Comercial, 5.363

    Palmeiras x Vasco, 6.651

    Palmeiras x Figueirense, 2.580

    Palmeiras x Atlético Goianiense, 4.244

    Palmeiras x Botafogo, 3.833

    Palmeiras x Millionarios, 6.152

    No mesmo ano, enqto o Palmeiras teve 7 jogos com menos de 7 mil pagantes, o SPFC teve 4. E enqto o Palmeiras arrecadou R$14,2 milhões em todos os seus jogos o SPFC faturou R$26,5 milhões, APENAS 87% a mais

  99. Alvaro Says:

    Carlos,

    O que o Porks não fala sobre sócio torcedor é que até ano passado eles relançaram o plano umas 3 ou 4 vezes e nunca passaram de 5 mil sócios. Só agora, com a perspectiva da Arena WTorre, centenário do clube e com propaganda na camisa (pois há quase um ano estão sem patrocinador), conseguiram crescer. Ele tb não fala que tem plano de R$9,99.

    O cara é tão tonto que pra querer acreditar que a torcida deles é maior usa essa medida totalmente enviesada e finge esquecer que TODOS os institutos de pesquisa colocam eles atrás de nós há décadas. E ao fazer isso, se enforca com a própria corda pois se nas pesquisas científicas eles aparecem em 4º ou 5º, em sócio torcedores ficam em 7º, pior ainda.

  100. Alvaro Says:

    Porks,

    Essa é a triste realidade verde:

    Buraco cresce
    O Palmeiras atingiu R$ 100 milhões em patrimônio líquido negativo, com o prejuízo de R$ 22 milhões acumulado em 2013. No fim do ano, o clube tinha tinha R$ 89 milhões de ativo circulante e R$ 329 milhões de obrigações que vencem no curto prazo.
    http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2014/01/30/clubes-atrasam-taxas-de-olho-no-proforte/

  101. valdeir souza Says:

    não imaginava que esse marco aurelio fosse tão pilantra…

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: