Advertisements

Palmeiras arrisca ao tentar emplacar sua TV na internet

Para afiliada da TV Globo “sinceridade demais atrapalha”

Experiência que tem ocasionado mais dores de cabeça do que soluções aos clubes brasileiros, a criação de uma WebTV, apesar de, em tese, interessante, é custosa e nem sempre leva a bons resultados.

Principalmente pelo fato de não poder transmitir as partidas da própria equipe de futebol, já que, convenhamos, todo o resto quase nada tem de interessante.

Até porque a abordagem “chapa branca” das gestões, obrigatória para que os egocentristas dirigentes permitam que a programação vá ao ar,  não é exatamente cativante para o telespectador.

O Palmeiras, ao contratar o profissional Arnaldo Hase, que demonstrou competência quando exerceu função semelhante no Santos, tenta criar a sua TV, mas tende a cair na mesma armadilha doutras experiências, como a do Corinthians, por exemplo, em que nem os mais fanáticos torcedores aguentavam ficar cinco minutos assistindo elogios ao que nem sempre era elogiável.

Advertisements

Facebook Comments

38 Responses to “Palmeiras arrisca ao tentar emplacar sua TV na internet”

  1. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Tópicos na BUGRETV

    1 – A exemplar temporada na SEGUNDONA
    2 – Valvidia, um caso a estudar
    3 – Construções: a insegurança na Arena WTORRE
    4 – Mistérios: como Walter Torre tapeou milhares de bugrinos
    5 – Enigmas da humanidade: como uma torcida só decresce enquanto a humanidade cresce???

  2. Carlos Santos Says:

    É o time que dá menos audiência. Se fizer isto, será um tiro no pata suína rosa.

    A Globo e Band fogem do Bugre Paulistano todo ano nos campeonatos, porque a torcida menor que a do Vasco está desaparecendo.

    Neste Paulista-2014, por exemplo, o Palmeiras teve a pior audiência de todas no último domingo.

  3. MOSQUETEIRO Says:

    Aos domingos vai passar as reprises dos programas do Zacaro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Eiiiiiita blogueiro que só critica o meu Verdão!!!!!

  5. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil Says:

    Esse clubezinho decadente não da audiência nem qdo o estádio cai….

    Quem vai querer saber das noticias desse treco??

    Aliás, o Walter Torre autorizou essa empreitada??

    Qdo ele souber, breca na hora….Dinheiro jogado fora

    FATO

  6. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Carlos santos

    O jogo dos Bambis deu 16 pontos de audiência, juntando Band e Globo..O Verdão vindo da Serie B.. deu 15 pontos… onde está vergonha? os Bambis estão no mesmo balaio!!!!!

  7. Rmv Says:

    Logico que teve a pior audiência, quem e o otário que consegue assistir jogo com Cléber machado , fala somente besteira! Você coloca na band e tem o ” grande DOUTOR ” Osmar de oliveira e o GRANDE craque NETO ” MEU DEUS “, SERÁ QUE ALGUÉM CONSEGUE ASSISTIR JOGO COM ESSA GRANDE DUPLA??

    O REDE GLOBO V….S…..F….O MEU PALMEIRAS NÃO PRECISA DE VOCÊ !!

    100 ANOS DE HISTÓRIAS , DE LUTAS E DE GLÓRIAS !!

  8. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    A cada dia que passa a inveja do Palmeiras aumenta..
    Não tem um site de esportes que eu entro que na página de comentários 80% é rivais metendo o pau, isso porque dizem que o Palmeiras não incomoda, imagina se incomodasse…

    O TERROR VOLTOU..

  9. Isaias_SEP Says:

    O canal oficial recebeu 17k subscribers na última semana, logo após o anuncio. Imagens da Palmeiras TV já foram veiculadas na SporTV, ESPN e Foxsports por conta da contratação do Bruno Cesar.

    Isso pq nem começou direito hein?

  10. Danilo Says:

    Acho que é muito interessante essa iniciativa, sobretudo no ano do Centenário do Verdão, são cerca de 18 milhões de torcedores, e muitos deles, não podem assistir as partidas por conta da corrupção entre a Globo e algumas equipes do Brasil, aí a salvação é assistir pelos canais pagos, no qual a torcida alviverde lidera e, ficar por dentro dos bastidores pelo Youtube. Uma grande iniciativa, e a torcida apoia a diretoria. Os demais times não deram certo porque não atingem a classe média-alta que têm disponibilidade na Internet como o Palmeiras sempre atingiu e certamente atingirá.

  11. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Nave Espacial Allianz 2014 Disse:

    janeiro 28, 2014 às 9:49 am

    Há 100 anos (fora o período Parmalat) que escuto essas bravatas bugrinas.

    O bugre será grande!
    O bugre voltou!
    O maior de todos

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Carlos Santos Says:

    O Guarani da Turiassu, Bugre Paulistano

    Meu nome é Palmeiras, fui fundado por um grupo de italianos corintianos em 1914. Agradeço muito ao Francisco Matarazzo (máfia italiana) por facilitar o nosso estádio, tomado do Germânia na Primeira Guerra Mundial. Sem ele eu não teria conseguido fazer o primeiro puxadinho (nunca tive estádio novo). Fugi três vezes do Corinthians no Paulista. Tive estreitas ligações com o fascismo e fiquei contra os brasileiros na Segunda Guerra Mundial, ajudando e financiando a Itália. Éramos uma célula fascista dentro do Brasil. Sim, fui um traidor na época do Palestra e tive que trocar a identidade.

    Dizem que nunca recebi recursos públicos, mas recebi muito dinheiro do governo italiano na primeira metade do século passado. Na década de 50 recebei Cr$ 10 milhões da prefeitura para a primeira reforma do estádio. O ex-governador José Serra me deu um patrocínio da Fiat no valor de R$ 21 milhões. Já soneguei muito imposto na minha vida.

    Fui um grande clube até a década de 70 quando tinha a academia. Na década de 80 fui um fracasso total e perdi o titulo de 86 para a Internacional de limeira. Na década de 90 tive que me vender a uma empresa de leite italiana chamada Parmalat e conquistei vários títulos na esteira da máfia e lavagem de dinheiro, só que acabei falecendo no ano 2000 quando meu irmão de leite me abandonou. Conquisto títulos raramente, a não ser de segundo escalão.

    Meu clube sempre teve cartolas que meteram a mão no caixa. Por isto estamos sempre quebrados. Sem a ajuda da colônia, fascismo ou parcerias com a máfia, tem sido muito complicado. Hoje sou um clube médio – em breve serei a Lusa da Pompeia ou Guarani da capital, e ainda por cima tive que vender meu estádio por 30 anos. Meu mascote é um suíno rosa (animal de madame) ou um periquito. Sempre alopro os rivais em outros assuntos para esquecer que já tive sete jogadores gays e o primeiro de todos a assumir publicamente: Cléo Hickman.

    A minha torcida sempre fez dossiês dos adversários na internet. Mas podem notar que não tem fonte, fundamentação, é tudo no folclore copiando e repetindo o que alguém disse antes. Tudo palavras ao vento. Não se surpreendam, pois o motivo sempre foi: eu ser menor e estar definhando perante a concorrência. Estou desesperado, porque a minha torcida vem caindo em quantidade como jamais vi. A torcida do Vasco já me passou e a torcida de Santos vem se aproximando rápido. Faturamento inferior aos rivais há décadas. Formação de base inexistente. Sem estádio por 30 anos. Escândalos internos. Clube mais endividado do Estado de São Paulo, com prejuízos gigantescos.

    Preciso falar mal dos outros times – única coisa que me restou. Meu time é tão desacreditado que patrocinadores não querem se associar. Nos últimos anos sobrevivi graças a palmeirenses salvadores que sacaram dinheiro do próprio bolso para pagar minhas contas. Disputei a Série B três vezes no Brasileiro e tive que comprar o Guarani em 68 para não cair no Paulistinha.

  13. Lampiona Says:

    A marca de nossa camisa é falta…, escanteio…, impedimento… esqueci. ai eu adoro a nike!!!

  14. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    O Palmeiras já voltou..ele já está incomodando….

    Reparem nos comentários maldosos…

  15. geraldo pedro pavan Says:

    e fred eo lampiao deve ser dois baitoloes

  16. Adriano Says:

    Pobre Palmeiras .

  17. Says:

    esse senhor que se auto intitula.: Lampião – GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA adora quando tem noticia do palmeiras em.. fica com o c* em êxtase. Qro so ver com esse timeco do pseudo morumbi tomar goleada, e ir chorar na 99 dp

  18. Jose Says:

    A ideia não é ruim e os clubes deveriam gerar seu próprio contéudo até para reforçar a marca. Mas o foco tem que ser complementar (e nao competir) com os orgaos de imprensa principais.

    Ser chapa branca faz parte e está OK, desde que seja chapa branca para o clube e nao para interesses pessoais de grupos politicos internos. Ninguem esperaria que fosse diferente do mesmo.

  19. Daniel Says:

    Esse Carlos Santos tem um amor reprimido pelo Palmeiras. ..a quantidade de asneiras descritas no seu comentário é algo altamente “freudiano”…

    Que dó….

  20. Cleber SEP Says:

    Vejo que as bixas e neo-bixas estão com o fiofó piscando com a acensão do verdão…

    Treeeeme Bixarada!!

  21. Marcelo Says:

    Programa feito pelo proprio time fica um saco…
    Acho melhor o Palmeiras não perder nem tempo nem dinheiro…
    Só duas coisas da audiencia no futebol…. time muito bem ou muito na crise… nesse caso quando tiver na crisee nem vai poder falar mal…
    Só vai dar erto se o Palmeiras começar a ganhar tudo, o que é dificil.

  22. Bruno Says:

    31.808 inscritos…. e visualizações em 2 semanas acho que nao é pouco!!

  23. Marcos Says:

    Pelo visto, a paixão do Carlos Santos é estudar a SEP. Deve ser daqueles que canta o hino do Palmeiras todo dia, quando acorda pela manhã.

    Isso é fanatismo doentio. Será que ele é apaixonado por um palmeirense, e lógico, não é correspondido? Só isso para explicar o fascínio e a amargura demonstrados no longo texto.

  24. Freguês fiel é Gambâs e Bambis Says:

    O Paulinho tem razão em dizer que assistir esses programa é um pé no saco!

    _____________________________________________________

    Agora em relação à aquele cidadão que escreveu umas 300 linhas falando do Palmeiras, primeiro deveria ser mais humilde e aceitar que o time dele é o mais corrupto do Brasil! Basta ver as postagens diárias desse blog.
    Menos filhote, bem menos…

  25. geraldo pedro pavan Says:

    sonho meu, sonho meu,andrade gutierrez desiste de cobrir o panetone

  26. sou fregues do Galo. Galo come Bambi todo ano. Says:

    ”Pelo visto, a paixão do Carlos Santos é estudar a SEP. Deve ser daqueles que canta o hino do Palmeiras todo dia, quando acorda pela manhã.

    Isso é fanatismo doentio. Será que ele é apaixonado por um palmeirense, e lógico, não é correspondido? Só isso para explicar o fascínio e a amargura demonstrados no longo texto.”

    na verdade, o fanático tem medo de admitir que está errado.
    é o caso do Carlos Alvaro Napolis Santos SP.
    Tem uma paixão doentia pelo Verdão, mas não tem coragem de assumir.

  27. Fernando Says:

    Paulinho, sou fã do seu trabalho e gostaria gentilmente de ressaltar um equívoco seu. A TV do Palmeiras é diferente e tem muito menos custos para manter.

    A do Corinthians é um canal de TV tradicional, com programação constante, com programas, com servidor próprio. E sim, essas coisas são caras. Ainda mais para manter constantemente.

    A do Palmeiras é um vídeo no YouTube, sem custos, com vídeos filmados com câmeras digitais (sem custo de filme, etc), e sem custo de reprodução, pois não necessita de servidor. Além disso, pode ser atualizada quando bem entender. Podem postar vídeo todo dia, mais de um por dia, ou um por semana, um por mês.

    Ou seja, não é um negócio arriscado. E é muito mais inteligente.

    Grande abraço.

  28. Fernando Says:

    Ah, mas uma coisa que esqueci.

    A TV do Palmeiras ainda pode gerar receita, dependendo do engajamento dos torcedores. Pois o YouTube paga muito bem pelos anúncios dependendo da quantidade de visualizações.

    Ou seja, além de ela se pagar, ela ainda pode gerar lucro e ser uma fonte de receita.

    Abraços!

  29. Fernando Says:

    Aliás, FINALMENTE o marketing do Palmeiras está sendo decente.

    As lojas físicas finalmente saíram do papel (as Academias Store), as estratégias de marketing estão mais eficientes, as lojas online estão sendo devidamente divulgadas, o Avanti está sendo muito bem gerido, com planos baratos (R$9,90 o mais barato por mês) e com oportunidades para quem mora fora de São Paulo (descontos em supermercados, que sempre utilizo e economizo mais do que gasto no plano), muitas ações de marketing inteligentes envolvendo atletas do elenco, mais materiais de consumo estão sendo feitos (além de mais bonitos, de maior bom gosto), a TV Palmeiras além de vídeos exclusivos de bastidores está divulgando seus produtos (Avanti, Academia Store, etc).

    Enfim, o Palmeiras finalmente está seguindo os passos do Corinthians nesse caminho.

    Só espero que tenha mais inteligência na hora de aplicar as receitas.

    Mas pelo bom elenco que montou para 2014 com gastos praticamente 0, estou vendo um futuro otimista para o Palmeiras, caso, claro, continue nesse caminho e que o Nobre não deixe o Brunoro interferir demais e os empresários sugarem o que é do clube.

    Abs.

  30. Carlos SP Says:

    ah tinha me esquecido,aqui se fala do palmeiras sim…..inclusive sobre quem manda na pigs(wtorre) arena.A história não é bem essa que os porcalhões acreditam…

  31. Wagner Says:

    Vc so pode ta brincando ta parecendo o Neto quer arrumar coisa onde não tem a tv do curintia so tinha gente ruim que ficavam puxando saco dos caras nessa ai so tem profissional meu amigo totalmente diferente sem falar que a do curintia tinha sido vendida e nem gerar receita ao clube prestava era rentavel para alguns donos do clube somente.

  32. Carlos SP Says:

    Fernando disse:

    “A do Palmeiras é um vídeo no YouTube, sem custos, com vídeos filmados com câmeras digitais (sem custo de filme, etc)”

    Desde quando tv se faz com filme?Voce acha que só porque é camera digital não tem custo?De onde voce tirou isso?Do cinema novo?que era uma camera na mão e uma idéia na cabeça?Não existe profissionais,estudio iluminação..edição..

    Não tem custo se for de fundo de quintal e tosco…se é pra ser assim melhor não fazer.

  33. ITAQUERENSE Says:

    bem… pelo menos a palmeiras tv pode transmitir com exclusividade os jogos do time na série B de 2015.
    pensem nessa vantagem! kkkkkkkkkk

  34. Fernando Says:

    Carlos, sou formado em comunicação – audiovisual. Eu não falei que não tem custos, falei que tem bem menos custos. A TV Corinthians produzia programas, onde além de mais de uma câmera, você precisa ter uma iluminação completa, sistema de som complexo, vários profissionais para cada área, etc.

    Antes veja os vídeos do canal do Palmeiras. Eles são bem simples. Não há estúdio (onde seria necessário mais de uma câmera), não há repórter, não há apresentador.

    O que parecer, no máximo, é uma iluminação simples quando o vídeo é feito à noite (que foi utilizada em um caso só, para pegar depoimentos de jogadores, e é bem simples mesmo, muito aquém do que seria produzido para a TV tradicional, porém feito com bom gosto e de uma forma que não fica com cara de mal-feito, provavelmente graças a boas lentes na câmera). E parece que a única fonte de áudio é a da própria câmera, talvez no máximo ela utilize um microfone externo barato. Não vi nada de excepcional no som – mas claro, isso o leigo não percebe.

    O resto dos vídeos é feito de dia, nos bastidores do vestiário, câmeras exclusivas de gol, etc. Se há custo além da câmera, é com o tripé.

    E claro, o editor e o pessoal que faz a arte de vinhetas e coisas do tipo (caso não sejam a mesma pessoa, não pesquisei, mas há a possibilidade), mas com um salário de um jogador medíocre de um time muito menor, hoje em dia, você montaria um time inteiro com profissionais dessa área. Infelizmente, somos muito mal pagos.

    Não é nada super produzido, só é bem feito.

    E isso só pode ser feito com a mentalidade de um empresário, que conhece do ramo de como produzir e gerir equipes. Talvez não conheça a arte, mas sabe montar equipes de trabalho.

  35. Carlos SP Says:

    Fernando

    O que voce tenta explicar dessa tv é justamente o que eu disse

    Fundo de quintal…..Não tem equipe,não tem reporter,não há apresentador….não precisa de luz, ou uma iluminação simples….de reportagem…microfone barato….o editor que cria vinhetas…e por ai vai…..Ou seja feito nas coxas.

    Me admira muito voce ser formado em comunicação/audiovisual e fala que com cameras digitais não se gasta mais com filmes.
    Perguntei desde quando se usa filmes na tv e vc não respondeu.
    Talvez a BBC inglesa use filme nos seus documentarios,As redes americanas ainda usem filme em algumas séries…mas filme mesmo não se usa…Grava-se com video e hoje todo video é digital.
    E pelo que voce fala de uma tv feita de qualquer jeito voce se formou sem estudar ou fazer qualquer estagio numa tv ou produtora.

    E quando voce fala que infelizmente somos muito mal pagos é justamente por essas idéias de que não precisa gastar com imagem,que é só pegar uma camera e um microfone barato sem iluminação e fazer essas porcarias que voce acha o maximo.
    Isso se chama amadorismo,justamente o que leva a se pagar tão pouco

  36. Andresa Martins Says:

    ” a criação de uma WebTV, apesar de, em tese, interessante, é custosa” – Ah é? Com que autoridade técnica o senhor diz isso?

    Sou Cientista da Computação e posso afirmar tranquilamente que qualquer um com menos de 100 reais mensais e uma câmera pode criar uma WebTV. Mas como você torce pra um time que deve até as calças a ponto de, ocasionalmente, evitar pagar a própria conta de energia, eu compreendo a sua preocupação em economizar estes 100 reais.

    É muito interessante a torcida do Palmeiras estar desaparecendo mas, ainda assim, comprar a mesma quantidade de camisas oficiais que o gigantesca e colossal torcida do seu time que, acabo de saber, pagou um belo mico ontem contra nosso freguês peixinho. 5 x 1, nem o palmeirense mais otimista esperaria por essa.

    E a Nike? Tá chorando ainda por causa da camisa verde e amarela da Adidas?

  37. Oswal Miguel Says:

    os curintianos so assistem tv nos presideos como quase todos nao podem ter tvs so o genoino e o lula que ainda ta solto assiste

  38. fabiano Says:

    Paulinho tá na hora de vc falar novamente sobre a TV Palmeiras, só que dessa vez o João Bobo já não vai mais encaixar na matéria.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: