Advertisements

Sandro Rosell, LAOR, Odílio, Neymar e o Golpe de Mestre

neymar laor

Muitas vezes retratado pelo cinema, o “Golpe de Mestre”, que já deu nome até a filme ganhador de Oscar, sempre ocorreu no mundo do futebol, mas nunca em proporções tão gigantescas.

A venda de Neymar ao Barcelona derrubou o presidente da equipe catalã, fez o do Santos, LAOR, se aposentar, alegando motivo de doença, premiou o subsequente, Odílio Rodrigues por se fazer de bobo – embora deva também lhe gerar um impeachment – e demonstrou que o amor do jogador pelo clube que o criou, e deu de comer, também tem preço.

Fato é que o Santos e o grupo de investidores DIS foram roubados.

Os que se deram bem, são mais do que evidentes.

Ou alguém acredita que, apesar do desgosto de sair pela porta dos fundos do Barça, Rosell não se deu por satisfeito com os valores amealhados em suas diversas peripécias no esporte, entre elas algumas em sociedade com Ricardo Teixeira ?

Ou que os dirigentes do Peixe nada sabiam, e, em sabendo, nada lucraram, exatamente como fazia, tempos atrás, em proporções maiores, o maior cara de pau da história do Brasil, ex-vendedor de greves da Volkswagen?

Sem contar o silêncio autoacusador da família Neymar, que arrecadou milhões, por baixo dos panos, enganando a todos, Santos, Receita Federal, Barcelona, etc.

Pois é.

Um verdadeiro Golpe de Mestre, porém, diferentemente do que ocorre no cinema, flagrado em investigação, e, somente por isso, exposto publicamente.

Advertisements

Facebook Comments

28 Responses to “Sandro Rosell, LAOR, Odílio, Neymar e o Golpe de Mestre”

  1. Jair Sergio Says:

    É vamos esperar prá ver, mas a se confirmar a participação da família neste negócio, aí vai ser uma decepção tremenda, quanto aos dirigentes a gente sempre desconfia, mas o menino deu muitas declarações mostrando respeito e amor ao Santos, mas isso de lado, é claro que o Santos bancou ele e a família desde muito jovem e teria por direito de ficar com a maior parte da transação, então se houve enganação que os culpados sejam punidos e o clube ressarcido em seu prejuízo, mas Paulinho, vou te dizer uma coisa, muito se fala em futebol moderno, ouvi de um torcedor e é verdade, não tem nada de papo de futebol moderno, é só dinheiro, esses caram não amam o futebol de forma nenhuma, o amor deles é à grana, na minha opinião deveria ser iniciada uma campanha para mudar a lei Pelé e devolvendo os jogadores aos clubes, porque os clubes ainda são cobrados pelos torcedores, mas os empresários, eles não estão nem aí, é só negócio, dinheiro, se o esporte acabar eles buscar outra forma de ganhar dinheiro, esse é o negócio deles, você poderia ajudar Paulinho!

  2. MOSQUETEIRO Says:

    Amor ao Clube…voces acham que jogador sabendo de toda maracutaia que existe no mundo do futebol, algum jogador vai ter amor ao Clube? O san7os ta parecendo a Lusinha.

  3. Leninha Says:

    Paulinho, essa gentalha destruiu o Santos. Li agora estarrecida que Montillo vai dra prejuizo de 12 milhões ao clube [http://memorias-sonhos-reflexoes.blogspot.com.br/] . Tenho lido diariamente teu blog e o Memorias-Sonhos-Reflexões que todos os dias denunciam as coisas erradas no Santos. Esse Odilio é o maior picareta da baixada. Quem mora em Santos o conhece bem. Se houvesse conselho deliberativo de verdade e não um bando de vendidos, já teria tido impeachment do tal LAOR e do tal Odilio. Quanto a familia de Neymar pagou para esses caras? O que esse tal de LAOR foi fazer lá em Barcelona dias antes da final do mundial? Negociar Neymar? Ou negociar outra coisa com o presidente do Barça? Todos levaram muita grana e meteram o clube em uma grande enrascada ao se associarem ao Duprat e com essa Doyen, que nada mais é que a nova MSI. Queremos justiça. Cadeia. Queremos a Receita Federal e a Policia Federal envolvidas no caso. Quero ver todos os pilantras na cadeia, apodrecendo lá pelos restos de suas vidas.

  4. Nelson Says:

    Olá Paulinho e Blogueiros!
    Que “Golpe de Mestre?”
    Isto é um Golpe de Idiotas!rsrsrsrsrsrs…
    Só que na Catalunha o bicho pega,certo?
    É Ladrão roubando Ladrão!
    Não se preocupem!
    Um Bando de Infelizes!
    Abraços a todos!

  5. Márcia Says:

    Que vergonha desses velhos fdp … e sempre vai ter um idiota curintiano, etc, se gabando da roubalheira.

  6. Julio Says:

    Esse rolo só veio a tona porque foi investigado por autoridades espanholas. Quem armou essa rapinagem contava com a omissão eterna das autoridades brasileiras, sempre coniventes com o crime. Caíram do cavalo.

  7. Luís Loreto Says:

    Se fosse no Brasil, o Sr. Rossel seria forte candidato a presidente da CBF, com tal demonstração de habilidades para roubos.

  8. Junior Says:

    Isso Paulinho, outro dia você me chamou de “orelhudo” por eu ter dito que você aliviou para o Neymar, deixando de usar alguns adjetivos que certamente usaria com outro jogador, para justificar esse golpe. Hoje, porem, sua critica foi “um pouco” mais pesada.
    Poderia ter acrescentando os termos “safado”, “mau caráter”, vigarista, entre outros, pra justificar o que foi feito. Os Neymares (pai e filho) enganaram todo mundo, e principalmente o Santos que cuidou desse “ser” durante toda sua infância ( e olha que sou Corintiano). Isso seria caso de prisão, não só para o ex presidente do Barcelona, como para TODOS os envolvidos.

  9. Ricardo Leite Says:

    Fico imaginando se isso fosse com algum jogador do Timão , os jornais e a imprensa em geral estariam deitando e rolando , mais como é do Santos apenas algumas pequenas linhas…………….

  10. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Como esse San78s é usado pelos outros ( dirigentes e jogadores-vide Pelé e Neymar)..os caras ganham rios de dinheiro em cima deste pequeno e ridículo clube……
    Isso só acontece com clubes pequenos e medianos….ex-San78s ( Pelé e Neymar_ Nápoli ( Maradona) e etc.
    Eu acho o seguinte: Em TODAS ( no mínimo 95%) transações do futebol, existe o caixa dois, o por fora. Só mesmo alguém muito “inocente” para acreditar que dirigentes, empresários e Clubes não sonegam nestas transações….
    O problema que no caso San78s/Barcelona/Neymar o negócio foi muito grande e escandaloso….
    E o San78s, como clube pequeno e mal gerido que é, ficou com a menor parte. Os dirigentes deste clube também têm que ser investigados. Eu já disse que este clube SEMPRE foi prejudicado pelos seus dirigentes e ídolos como Pelé e Neymar. Os caras ficam ricos e o clube vive na pindaíba sem dinheiro, endividados e com aquela pocilga da Vila Belmiro que eles chamam de “estádio”. O que fizeram com o dinheiro ganho com Pelé, Robinho, Diego e Neymar????
    E outra: Os caras levam 2 mil torcedores num jogo no Pacaembu e querem a divisão das arquibancadas na final da Copinha contra o Gigante Corinthians..kkkkkk
    O Tobogã está bom demais para os seus 2 mil torcedores de SP.
    San787s: Nada Pode Ser Menor…
    E sobre sua insinuação que o LULA fala que não sabia de nada: O Alckimin e o Serra também dizem que não sabiam de nada, sobre o Maior Escândalo financeiro-político do Brasil ( depois da Privataria, é claro), o do Trensalão Tucano.kkkkkk
    Seu comentário está aguardando aprovação

  11. JC Penna Says:

    Bandidos da em todo lugar, nao eh so no Parque Sao Jorge, nao! Esse Neymar e seu pai nunca me enganaram!! Sao bandidos!!

  12. Leandro Says:

    Olha, eu conheço um blogueiro santista que acha que o Santos é o clube mais límpido do planeta.

    E por incrível que pareça, ele tem uma grande quantidade de ovelhinhas, digo, seguidores, que acham que tudo que ele escreve é confiável.

  13. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil. Says:

    Golpe de Mestre se não tivesse sido descoberto…

    Certeza q alguém q não participou da farra, denunciou…

    Senão ficaria por isso mesmo

    Neymar foi apenas mais um!!! Qtos outros ja não foram vendidos para a Europa na mesma situação??

    Por aqui, até a Mafia Russa já comprou um certo timinho para lavar seus dolares ilicitos

    A Mafia italiana tb…. Comprou um certo timico falido e q estava com o pires na mão….

    No Brasil é mto fácil fazer essas tramoias….só descobrem qdo deduram

  14. Renato Mariano Says:

    Amor ao Clube?
    Essa historinha já deu.
    Jogador de Futebol, Político e a maioria dos brasileiros são todos iguais.
    Pensam primeiro em si mesmo, e depois arrumam um trouxa.
    Muito prazer, este é o Mundo atual, globalizado, digital e desonesto.

  15. valmir Says:

    o neymar está certo, ele é que joga futebol, não é um boi ou porco que possa ser vendido, não vejo problema com receita federal, já que não chegou a época de fazer declarações.

  16. Chico Says:

    Raramente uma foto ilustra tão bem um texto. Parabéns Paulinho.

  17. Tri campeão de tudo sem ajuda do PT e CBF Says:

    manda o Odir Cunha inventar matéria maquiando tudo, igual fez com os brasileiros recebidos via email.

  18. Divanio Says:

    Que sejam punidos todos, sem exceção, inclusive o atleta!

  19. observador Says:

    malandro é malandro e maná é mané.
    esse é o lema dessa gente.

  20. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Ué, cadê o meu comentário das 9h28min?????????

  21. Leandro Says:

    Renato Mariano Disse:
    janeiro 24, 2014 às 10:10 am

    E qual o problema do jogador ir para o clube que lhe paga mais?

    Você nunca aceitou o convite de uma empresa que estava disposta a te pagar mais?

  22. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Se tratassem o clube como empresa e tivessem que responder por isso, com certeza ele estaria no Real, pois o contrato não teria sido modificado com prazo de validade encurtado, mas sim alongado, como qualquer empresa séria faria no caso de aumento nos salários como fez o clube no caso do Neymar.

    1
    CLUBE EMPRESA JÁ!!!

    Enquanto amadores e safados predominarem nos clubes de futebol – TODOS – estes casos continuarão existindo. Este joguinho de vaidades e interesses espúrios ar

    A má gestão (totalmente amadora) e a aceitação de qualquer tipo de negócio causando prejuízos única e exclusivamente à entidade, tem que ter um fim e, para isso só tem um caminho CLUBE EMPRESA, com responsabilidade civil e criminal de dirigentes, conselhos, acionistas e gestores por desvios, respondendo inclusive com seus bens pessoais pelos danos causados.

    Não vejo outro caminho para acabar com este amadorismo e as safadezas dele provenientes. O duro será convencer a imprensa “tradicionalista” que nem 3º uniforme dos clubes boa parte aceita por conta da “merda” da tal tradição.

    Não vejo outra alternativa, pois fatos como este – entre outros – são corriqueiros em TODOS os clubes – nuns mais, noutros menos, mas NENHUM está livre – em uns as notícias são “liberadas ou passadas”, em outros escondidas.

    2
    SEM SER EMPRESA, MAS COM REGRAS MAIS RÍGIDAS.

    Isto deveria ser feito pelo governo federal em forma de lei para TODOS os clubes e associações.

    Presidente, diretores, gestores (se houver), o pessoal dos tais COFs e conselheiros, responderão civil e criminalmente por ações irregulares nos clubes, inclusive respondendo com seus bens pessoais a título de ressarcimento, se for o caso. Se fizerem isto, será um passo bem dado para salvar as instituições do que não presta. Se não der para incluir os conselheiros e os tais dos COFs, que sejam inclusos o presidente e diretores no mínimo.

  23. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:

    janeiro 24, 2014 às 12:48 pm

    Clube empresa blabla
    Clube empresa

    Acorda pra vida seu baguá!
    Se o Curica virar empresa, já começa falido!

  24. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Peixoto-Pres.Prudente/SP Disse:
    janeiro 24, 2014 às 11:20 am

    Eles estão explicando.

    Mas, o que deve doer nos Sazonalistas, principalmente nos odirzetes, é a segunda frase no último parágrafo:

    ….Nos pareceu uma boa ideia colaborar com um clube como o Santos…..

    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/fim-do-misterio-barca-explica-como-realizou-contratacao-de-neymar.html

    Os odirzetes vão endoidar!!!!!

  25. carlos Says:

    O erro da familia neymar foi não esperar mais seis meses.
    Assinaria um pré-contrato com o barcelona e ofereceria 17 milhões de euros ao santos para que o mesmo,o liberasse, e não ficasse sem nada, exatamente como fez kaká com o SPFC.
    Depois disso poderia colocar 50 milhões de euros ou qualquer outro valor no bolso publicamente, como luvas do contrato.
    Não entendi por que se meteram em tanto rolo de graça.

  26. Estevao Says:

    Paulinho, você saberia responder por que o Santos não aceitou a oferta de 350 milhões do Real Madrid pelo passe do Neymar? ou será que esta oferta foi inventada? ou será que ia sobrar menos para o jogador? E o Santos vai perder mais 12 milhões na venda do Montillo e mais algumas dezenas de milhões com o decadente Damião.

  27. Lima Says:

    Senhor Luiz Alvaro, cade você, viemos aqui só para te ver dar nos explicações sobre esta negociação nebulosa, onde o clube foi lesado, O Santos, gastou dinheiro na formação do jogador, deu=lhe visibilidade, e deveria ter o seu valor na negociação mais valorizado.. O que o senhor fez para o Santos Sr. LAOR, figura folclórica,este foi mais um do time que derrubou o clubes dos treze e amigo do pior de todos Andrés Sanches, Cade a Gazeta esportiva através do arrogante, medíocre jornalista Flavio Prado, que deu guarida, respaldo a esta gente, por que agora não se manifesta, fala a verdade dos fatos, ficam escondidos como verdadeiros covardes que são. E depois querem que a gente acredite no jornalismo esportivo. Em tempo, o Senhor Jerome Valcker, figura non grata, antipático por onde passa é JORNALISTA FORMADO, trabalhou na imprensa esportiva do seu Pais antes de se tornar dirigente da FIFA, vejam o que o mundo dos jornalistas deixaram de legado para nós leitores, uma M.

  28. porks Says:

    Amor ao clube? Isso jamais existiu, ainda mais com o craque Neymar, pois, ele sempre foi Palmeirense, desde pequeno.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: