Senador da IURD tenta votar projeto para tratar manifestações durante a Copa do Mundo como terrorismo

Edir Macedo comemora dizimo

O senador Marcelo Crivella, da IURD, seita capitaneada pelo “espertalhão” Edir Macedo, tenta acelerar no Congresso a votação da PL 728/2011, de sua autoria, assinada também pelos não menos lamentáveis Ana Amélia (PP-RS) e Walter Pinheiro (PT-BA).

Trecho do projeto diz:

“(..) define crimes e infrações administrativas com vistas a incrementar a segurança da Copa das Confederações FIFA de 2013 e da Copa do Mundo de Futebol 2014, além de prever o incidente de celeridade processual e medidas cautelares específicas, bem como disciplinar o direito de greve no período que antecede e durante a realização dos eventos, entre outras providências.”

No art. 4º da mesma PL, Crivela pede de 15 a 30 anos de prisão para quem:

“Provocar ou infundir terror ou pânico generalizado mediante ofensa à integridade física ou privação de liberdade de pessoa, por motivos ideológico, religioso, político ou de preconceito racial, ético ou xenófobo.”

Porém, as penas aumentam em 1/3 se forem os “delitos” praticados, segundo o parágrafo III:

“em estádio de futebol no dia da realização de partidas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.”

O grande “x” da questão torna-se, exatamente, a parte do texto que trata sobre “infundir terror ou pânico generalizado”, que, certamente, seria utilizada para coibir as manifestações, em que milhares de pessoas sairiam as ruas para protestar contra o que não consideram correto.

Crivella insere, no Inciso 5º, marotamente, a conotação esperada por ele, e seu grupo, a de tratar os manifestantes como terroristas, no intuito de coibir, ou amedrontar, o cidadão que decidir sair às ruas durante a Copa do Mundo:

“(…) o crime de Terrorismo previsto no caput (…) é inafiançável e insuscetível de graça ou anistia

Não há no texto, porém, nenhuma punição aos que se aproveitam da falta de cultura e pouca instrução popular para, em nome de Deus, saquear suas carteiras, prometendo a salvação divina, sendo, portanto, a prática, também liberada durante o Mundial do Brasil.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

30 respostas para Senador da IURD tenta votar projeto para tratar manifestações durante a Copa do Mundo como terrorismo

  1. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA disse:

    Esse Brasil……………….

    Então pela logica deles, a pena para manifestações é maior do que um homicídio…..

    País de m…..

  2. Márcia disse:

    bem feito pro zé povinho q vota nessa corja!

  3. Sandro disse:

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra, então entre vc com mandato de segurança contra a IURD, agora, que se aproveitaram das manifestações contra o aumento das passagens para engatarem outras manifestações isso é verdade, como dizem: o Brasil acordou, agora querem aparecer em cima do que fizemos quanto ao aumento das passagens.

  4. DIRCEU disse:

    o bispo cosmico a iurd recebeu passaporte diplomatico em 2013, faz sentido, os petralhas tratam bem seus aliados evangelicos, agora é esperar os terroristas na copa!

  5. Augusto Mello disse:

    Viu como é fácil acabar diminuir a violência no Brasil? Basta que esses energúmenos votem uma lei mais drástica contra a criminalidade. Uma lei que seja rigorosa com motoristas que dirigem bêbados e matam no trânsito. Mas não, eles preferem punir o povo. O mesmo que sustenta essa corja!! Até quando, Brasil?

  6. Fred2 disse:

    nem na ditadura militar vi isso.
    E na época, como estudante, participava pouco do movimento estudantil, já que tinha que trabalhar para me sustentar. Mas esse tipo de repressão não havia. A repressão era a PM bater.

  7. Herbert disse:

    “Não há no texto, porém, nenhuma punição aos que se aproveitam da falta de cultura e pouca instrução popular para, em nome de Deus, saquear suas carteiras, prometendo a salvação divina, sendo, portanto, a prática, também liberada durante o Mundial do Brasil.”

    Hahahahahaha !

  8. Rmv disse:

    MAIS UMA VERGONHA DO BRASIL
    TERRORISMO E O QUE FAZEM COM A POPULAÇÃO..
    PESSOAS MORRENDO POR CAUSA DA CHUVA
    PERDENDO SUAS CASAS….

    TEM QUE COMEÇAR OS PROTESTOS URGENTE !!!

  9. Delegada Helô disse:

    O sistema carcerário não tem vaga para os milhões de bandidos, será que tem para a massa que vai às ruas?

    Além disso esse boçal quer passar por cima do parágrafo 5º da Constituição que diz:

    XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

    Só se eles considerarem cartazes e faixas como armas letais. Com certeza infiltrarão bandidos armados para tirar o povo das ruas. Além disso a pena é ridícula, pois pedofilia, estupro, sequestro e homicídio são crimes hediondos e às vezes as penas são mínimas, dependendo do poder aquisitivo do infrator, com seus advogados e inúmeros recursos , por que não votam punições mais severas para os crimes contra o povo, como a formação de quadrilha, peculato, enriquecimento ilícito e todas as formas de corrupção que roubam o erário público.

    Quanto a senadora Ana Amélia vinha fazendo um trabalho razoável, com esta perdeu a chance aqui no RS, pois está nos envergonhando com esta atitude ditatorial.

  10. Gil disse:

    Tem que queimar essas “igrejas” fabricas de dinheiros principalmente deles o povo agradece, e outra comecem a construir varios presidios , mas muitos mesmo pq as manifestações nem começaram ainda se preparem , vou fazer umas ligações para o afeganistão e israel kkkkkkkkkkk

  11. Osvaldo SEP disse:

    Espera, deixa ver se eu entendi, ninguem pode se manifestar contra a COPA ou o que seja, durante a COPA, porque isso seria um ato de terrorismo ?

    Me vem na cabeça uma imagem da CHINA, os tanques indo para cima da população,

    O Manifesto das DIRETAS JA em na decada de 80 seria considerado TERRORISMO ?

    Os caras-pintada seriam considerados TERRORISTAS ?

    Eles se assustarma com as vaias na Copa das Confederações ? Só pode existir movimentos que os glorifiquem ?

    E depois eles tem a cara de pau de falar que vivemos numa Democracia ?

    Não é esse partideco que fala que é do povo ? Que um deles falou que era Pai do Povo ?

    Olha como tratam o povo para quem eles vão pedir voto ano que vem, e depois falam que amam o povo.

    http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2014/01/com-protesto-na-porta-dilma-rousseff-inaugura-arena-das-dunas.html

    Com protesto na porta, Dilma Rousseff inaugura a Arena das Dunas

    Manifestantes fazem barulho enquanto presidente da República participa de evento no Rio Grande do Norte: ‘Esse estádio é tão bonito quanto Natal’, afirma Dilma

    A presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta quarta-feira a Arena das Dunas, construída em Natal para a Copa do Mundo. Dilma chegou ao local por volta das 17h15m (horário local, 18h15m de Brasília), acompanhada da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e cerca de meia hora depois as primeiras imagens da presidente apareceram no telão. Às 18h10m (19h10m de Brasília), Dilma cortou a fita inaugural e entrou no gramado para dar o “pontapé inicial” com uma Brazuca, a bola oficial do Mundial.

    Antes e durante o evento, centenas de pessoas fizeram um protesto na porta do estádio, à espera de Dilma e da governadora, chegando a fechar as pistas na Avenida Senador Salgado Filho e a BR-101. Até uma boneca gigante da presidente foi levada ao local pelos manifestantes. Durante a inauguração da arena, era possível ouvir as reclamações do grupo devido a um potente carro de som. As principais críticas eram em relação aos gastos da Copa e da administração dos governos federal e estadual.

  12. luis disse:

    Edir Macedo, o dono da tv que vc usa constantemente para se promover, não perdendo uma oportunidade de aparecer quando é chamado para conceder entrevistas…

    Veja só, que mundinho sujo esse nosso né!!!

  13. Gustavo Leite disse:

    E quem votou nesses caras??? Agora pága!!!

  14. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil. disse:

    Essas são leis de ditadores sanguinários, fascistas…..

    Nem os milicos na ditadura tiveram ideias tão demoniacas!!

    Estão querendo transformar nosso país em uma Venezuela da vida, em uma Cuba piorada

    A Fifa está pintando e bordando em nosso país… Mas, estão na deles $$$$$

    Os PeTralhas fizeram pacto com o diabo, ao assinar esses acordos com essa entidade do futebol e usam desse artificio para implacar suas leis ditadoriais!!!

    Essa turma citada não passam de paus mandados

    Duvido q leram o q assinaram

    Mas, um dia a casa cairá para esse gentalha safada, bixa e nojenta

  15. Osvaldo SEP disse:

    EM tempo, se o dinheiro investido em estadios fosse direcionado para investimentos para o povo, como a seca no Nordeste, como melhoria dos transportes para o setor do agro-negócio para melhorar sua logistica, como obras para reformar o sistema prisional que é um lixo, ou pegar todo esse dinheiro e aplicar na EDUCAÇÃO subisidiando alunos no Curso Superior, onde uma mensalidade para um curso de medicina chega a custar mais de R$ 5.000,00, e o material de estudo outra fortuna, e não precisaria importar profissionais, esse país seria muito melhor visto la fora, do que fazer uma COPA, isso sim poderia atrair muito mais investidores.

    Mas não, querem cada vez mais aumentar impostos, querem arrecadar cada vez mais, fazendo cada vez menos.

    E ainda tem gente, de pouca inteligencia, que diz que o Estadio vai atrair investimentos para a região, só se forem flanelinhas e cambistas, porque não quem gostaria de ter algo perto de um estadio onde num dia de jogo, ainda mais se o time perder, vai ter muita confusão, e como esse povo é muito ignorante começariam a destruir e saquear, como ja vimos inumeras vezes, e não falo de um estadio só, falo de todos.

    EDUCAÇÃO, é isso que falta para a maior parte do povo, com isso voce tem os outros benefícios.

    Para os otarios que com certeza vão querer comentar merda sobre o meu post, eu dou um exemplo.

    Veja o JAPÃO, forma devastados por uma guerra, duas bombas atômicas, recomeçaram praticamente do zero, olhem a dimensão desse país, uma ilha, e olhem a potência que são hoje, olhem a educação do povo, as condições que eles tem, imagine um povo educado desse jeito com todo o espaço territorial do Brasil ?

  16. Andre Motta disse:

    Seita ???? faz-me rir otario….não sou da IURD…mas não e seita…

  17. Nem nos anos da ditadura militar calava-se a boca do povo com tanta indulgência. Ou seja, para o povo é proibido pensar, tem que agir como gado leiteiro: só tem que dar o leite e voltar para o pasto…

  18. Jesus disse:

    Enquanto isso no Estado da Tucanalha:

    Justiça de MG autoriza prisão preventiva de jornalista ligado a lobista
    Carone é filho de ex-prefeito de BH na década de 60

    BELO HORIZONTE – A juíza Maria Isabel Fleck, do Fórum Lafayette em Belo Horizonte, autorizou a prisão preventiva do jornalista mineiro Marco Aurélio Flores Carone, editor do site “NovoJornal”. Carone é ligado ao lobista Nilton Antônio Monteiro, autor de lista de Furnas, um documento que lista o nome de 155 políticos do PSDB e aliados que teriam recebido dinheiro de caixa dois da estatal para abastecer campanhas. Carone é filho de Jorge Carone, ex-prefeito de BH na década de 60.
    Atualmente preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, Monteiro já depôs no processo do mensalão mineiro, que apura desvio de dinheiro público do estado para a campanha do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e do ex-vice-governador Clésio Andrade (PMDB-MG), em 1998. Monteiro é apontado como delator de um recibo assinado pelo operador Marcos Valério, que supostamente era injetado na campanha do PSDB.
    O tucano e o peemedebista, hoje na Câmara dos Deputados e no Senado, respectivamente, negam com veemência as acusações do Ministério Público Federal (MPF). O caso deve ser julgado neste ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
    De acordo com o despacho da juíza, o jornalista Carone age como o “relações públicas” do bando de deliquentes liderado por Monteiro. Em novembro do ano passado, o jornalista foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por formação de quadrilha, falsificação de documentos públicos e particulares, falsidade ideológica, uso de documento falso, denunciação caluniosa majorada e fraude processual majorada. O jornalista foi preso na manhã de hoje.
    “O grupo de delinquentes tem como líder a pessoa de Nilton Monteiro, atualmente preso, e como relações públicas o indivíduo que se passa por jornalista de nome Marco Aurélio Flores Carone, responsável pelo site “novojornal”, que nada mais é senão um balcão para os negócios do bando”.
    “Afirma o MP que há algum tempo o requerido Marco Carone tem perpetrado diversos atos atentatórios ao próprio estado democrático de direito, ofendendo e encetando falsas acusações contra todos aqueles que se interponham aos objetivos da quadrilha”, escreveu a magistrada de BH.
    A juíza cita como exemplo de autoridades caluniadas pelo jornalista o desembargador do TJMG, José do Carmo Veiga; o ex-procurador-geral de Justiça do estado Jarbas Soares Júnior, atual conselheiro do CNMP, em Brasília; o delegado Márcio Nabak, responsável pelas investigações de falsificação que colocaram Monteiro atrás das grades. Os tucanos Eduardo Azeredo e Danilo de Castro, secretário de governo de Minas; o empresário italiano Vittório Medioli, dono do Grupo Sada e da Sempre Editora, que edita os jornais “O Tempo” e “Super Notícia”; Dimas Fabiano Toledo, ex-diretor da estatal Furnas; o prefeito de BH Marcio Lacerda (PSB-MG), e o secretário de estado de Saúde, Alexandre da Silveira (PSD-MG), também foram citados na decisão judicial como pessoas que tiveram a imagem afetada pelas publicações do jornalista.
    “O fato é que a prisão preventiva do acusado encontra-se amparada no requisito da conveniência da instrução criminal, já que em liberdade poderá forjar provas, ameaçar e intimidar testemunhas, além de continuar a utilizar o seu jornal virtual para lançar informações inverídicas”, considerou a magistrada.

  19. roberto tamanini disse:

    Definitivamente no meu caso posso afirmar que se depender de mim a Senadora Ana Amélia vai voltar para a RBS para fazer seus comentários politicos. MEU VOTO ELA NÃO TERÁ MAIS. Falsa democrácia.

  20. Komatdsu disse:

    Até que enfim a bancada evangela tenta votar algo que preste.
    Pau nos barderneiros e vagabundos.

  21. Guilherme disse:

    Seita capitaneada e capEtaneada pelo seu “digno” Edir.

  22. Marcos disse:

    IURD é SEITA sim, só não enxerga quem não quer (Andre Motta).

  23. João Souza disse:

    Enquanto tiver otários igual o tal de ANDRÉ MOTTA, esses bandidos continuarão aproveitando do povo simples. Cada semana surge um SEITA nova em cada esquina!

  24. TEM MUITO OTÁRIO NESTA IURD !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. observador disse:

    esses ai enganam pra caramba. o problema é que tem gente que gosta ser enganado. bem que Cristo falou que nos ultimos dias
    os espertos falariam coisas macias nos ouvidos das pessoas e as enganariam. ai esta a prova disso!

  26. José Carlos Cataldo de Barros disse:

    Terrorismo é o modo que esse senhor com a ajuda de sua igreja age com os fieis, onde tiram até as suas calças.

  27. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    Osvaldo SEP Disse:
    janeiro 23, 2014 às 10:21 am

    Nós não tivemos, temos ou teremos (nos próximos 20 anos) condições de sediar eventos como Copa do Mundo e Olimpíada, juntos ainda pior.

    O problema é como parar estes caras, não tem como, muda partido e não muda nada – vide estados – apenas piora cada vez mais.

    Espero que dentro de uns 50 anos, as coisas estejam mais equilibradas.

  28. Carlos disse:

    EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:

    Talvez ajuntando 1mi e meio de pessoas determinadas invadindo de forma organizada o congresso e os outros pulgueiros ali perto pondo todo mundo que não presta pra correr resolva a questão….

    Do ponto que a coisa chegou não vejo outra solução; Urnas ??? Fazem-me rir….. rs

  29. Carlos disse:

    Ah, em uma coisa pelo menos o pessoal evoluiu…
    Antigamente, quando acontecia certos absurdos, soh ficavam de mimimi na tv e tudo ficava por isso mesmo; Agora estão reagindo pelo menos….

  30. Paulo Cesar Alves disse:

    Pelo que eu entendi quem não for às ruas para ““Provocar ou infundir terror ou pânico generalizado mediante ofensa à integridade física ou privação de liberdade de pessoa” não tem o que se preocupar. E no tocante a Dra. acima, que citou o inciso XVI do artigo 5 da CF, tbm não tem o que se falar em violação deste preceito constitucional que continuará sempre valendo: XVI “Todos tem o direito de se reunir-se PACIFICAMENTE sem armas, em locais públicos.
    Logo, quem se reúne pacificamente não tem o que temer. Somente os marginais que depredam o patrimônio público e privado.
    Por fim, falar em jornalismo com credibilidade publicando palavras tendenciosas qto determinada religião é brincadeira!
    OBS: Sou Católico.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.