Advertisements

Diretor do Corinthians trata Min. Joaquim Barbosa como corrupto ao pedir doação para pagar condenação de José Genoino (PT)

ojeda 2

“(…) vamos mostrar a Joaquim Barbosa, seus asseclas e patrões, como nos unimos para defender um dos nossos (José Genoino (PT)).”

O ataque a honra do Ministro do STF, Joaquim Barbosa, descrito acima, foi publicado em rede social pelo Diretor de Patrimônio do Corinthians, Carlos Ojeda – empossado pelo delegado Mario Gobbi – em postagem que pedia, antes de tudo, dinheiro para saldar a dívida do condenado pelos crimes do Mensalão, José Genoino (PT), tratado pelo dirigente como “um dos nossos”.

Demonstração de absoluto destempero, além de certa leviandade.

Indigno de quem ostenta cargo de relevância num clube do tamanho do Corinthians, mas justificável ao observarmos o passado nada abonador de Ojeda, enquanto “soldado” do PT em São Bernardo.

Na semana em que o vice-presidente do Timão tratou o clube, desastradamente, ou não, como “puteiro”, um diretor vem a público ofender o presidente do STF, tratando, ainda, um condenado por corrupção como semelhante.

Fatos que, analisados com cautela, indicam bem o nível dos atuais gestores alvinegros.

ojeda 1

ojeda 3

Advertisements

Facebook Comments

61 Responses to “Diretor do Corinthians trata Min. Joaquim Barbosa como corrupto ao pedir doação para pagar condenação de José Genoino (PT)”

  1. Sérgio Says:

    o corinthia parece um “deposito” hein!! pqp

  2. Leandro Says:

    Paulinho, qual é a sua opinião sobre o ministro Joaquim Barbosa após ler essa matéria:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/01/1394570-barbosa-sai-de-ferias-sem-deixar-assinado-mandado-de-prisao-de-joao-paulo-cunha.shtml

  3. Divanio Says:

    Mais um vagabundo!

  4. cha de kiwi esperando nuzman cair Says:

    carlos ojeda,lixo orgãnico não tem como reciclar

  5. Nelson Says:

    Olá Paulinho e blogueiros!
    Ladrão defendendo ladrão?Seria isso?Ou não?Oh!Dúvida cruel!!!rsrsrsrsrsrsrsrs…
    Abraços a todos!

  6. SILVIO MENDEZ Says:

    PTISTA É BICHO ESQUISITO, O PT AGE REALMENTE COMO “SEITA FUNDAMENTALISTA”, DEVERIA AGRADECER AO PRESIDENTE DO SUPREMO POR DAR MAIS ALGUNS DIAZINHOS DE LIBERDADE AO CORRUPTO JOÃO PAULO CUNHA, NO ENTANTO, OS CHAMAM DE TORTURADOR, É A GALINHA COMENDO A RAPOSA.

  7. Carlitus Says:

    A expressão “um dos nossos diz tudo”:

  8. Júlio Says:

    Genoíno foi por muitos anos deputado ganhando salários e benefícios muito acima dos sonhos de 99,9% da população brasileira. Recebe há tempos gorda aposentadoria como deputado em valor que 99% dos aposentados no país sequer passa perto. Recebe a tal bolsa ditadura por ter sido um “valente” terrorista, embora haja controvérsias quanto a sua valentia. Portanto o que esse senhor já recebeu em sua vida é mais do que praticamente todos nós jamais receberemos nem que trabalhemos até os 150 anos. Se ele não teve a competência para formar um patrimônio que lhe permita viver com conforto e dignidade é por pura incompetência. Não tenho a mínima pena desse criminoso que vive de se fazer de vítima e se pudesse doaria a ele um par de algemas.

  9. Belmiro Rosales Bujes Says:

    EMBORA EU SEJA GAUCHO, NÃO CONHEÇO NADA DO CORINTHIANS, IMAGINO QUE SEUS SÓCIOS EM SUA GRANDE MAIORIA SEJAM PESSOAS DE BEM QUE TRABALHAM E TEM FAMÍLIA, E QUE ALMEJAM UM PAIS COM MENOS CORRUPTOS PORTANTO DEVEM SE APERCEBER A GRANDE “NULIDADE” QUE SE DECLARA ESSE DIRIGENTE AO FAZER TAL PEDIDO E AFIRMAR SER UM DELES (LADRÕES, CORRUPTOS CONDENADOS PELO STF), DEPOIS DE ESGOTAREM TODOS OS RECURSOS QUE A CONSTITUIÇÃO PERMITE. HEHEHEHEHEHE, QUE IDIOTA!!!
    PENSEM BEM NO CARATER DESSE DIRIGENTE….

  10. Luiz Says:

    Felizmente existe um jornalista imparcial, sério e honesto como vc.

  11. Cornélio Says:

    O Genoíno poderia pedir para o próprio irmão.. Apenas uma parte do dinheiro da cueca já o cobriria o valor..
    Mas na verdade, isto tudo é um jogo… O Objetivo é dizer que o cara não tem dinheiro, etc..

    Recentemente o Zé Dirceu vendeu uma casa no Ibirapuera por 5 milhões.. Fica difícil de entender como um cara que começou a trabalhar muito tarde, ficou a maior parte do tempo foragido, tenha conseguido patrimônio deste porte…

  12. MOSQUETEIRO Says:

    Paulinho, vai la no Facebook do cara, no post que ele pede doaçao uma pessoa escreveu o seguinte…Não consegui saber como contribuir…diz que há um botão para apertar mas ele não existe!

  13. André Luiz Says:

    E tem idiota que vai doar. Podem apostar.
    Ano de eleição…caixa 2… é cada uma!!

  14. José Eduardo (@vecovargas) Says:

    No Coríntias sempre teve dirigentes que dizem o que querem e nem por isso foram exacrados, o pres. em 2005 disse que havia ganho o campeonato na mão grande..e o sr. Barbosa está longe de ser exemplo, ganha sem lecionar, compra casa em Miami, está deixando prescrever o mensalão e as denúncais contra Aécio Neves, enfim: nem um nem outro, podres existem em vários locais e profissões.

  15. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Gostaria de saber se ele falou alguma mentira…..
    Todos sabem que o Capitão do Mato Joaquim Barbosa “trabalha” p/ PSDB, veja e asseclas….

  16. Victor Dunstan Says:

    Peixoto que ama andrés sanchez…vai gaivotaaaa

  17. observador Says:

    pqp………….esse pexoxota é do fim do mundo………..sujeito indecente…

  18. jorge luis Says:

    na vida é assim a bandidagem adora defender os colegas de crimes..

  19. Delegada Helô Says:

    Leandro Disse:
    janeiro 11, 2014 às 8:11 am

    Se você fosse bem informado saberia que Joaquim saiu de férias e deixou, como de praxe, um substituto, no caso a Drª Carmem Lúcia, que pode e deve assinar todos os mandados. Se ela não assinou a culpa não é dele. Se não houvesse ninguém para substituí-lo, aí sim seria irresponsabilidade. Quanto a afirmação de que ele tem casa em Miami, eu tenho amigos que também têm e são pessoas que trabalham muito e de forma honesta, alguns financiaram seus imóveis.

    Mas, o principal é a piada desta campanha, verdadeiro escárnio, pois acham que somos todos idiotas. É evidente a manobra, para desviar o foco e mostrar que o “inocente” Genoíno é um velhinho, aposentado, sem condições financeiras de arcar com a multa, que será paga pelos “cumpanheiros”, Milhares de pessoas precisam de doações para tratar sérios problemas de saúde, para reconstruir suas casas após os desastres naturais e este sacripanta quer extorquir o povo. A página é de dar náusea, fala de um herói, de uma vítima e , por fim dos anos que prestou relevante serviços à nação. Se isso, fosse verdade teria de fato lutado pelos direitos do povo, especialmente, o povo sofrido do nordeste, de onde ele veio e nunca deveria ter saído. Se depender de mim esta multa jamais será paga.

  20. Didi Bigode Says:

    Esse Genoino ou Genuino deveria morrer na cadeia.
    Ele e os petralias eua aceclas.

  21. geraldo pedro pavan Says:

    peixoto,ja deu uma bicotinha no barba?

  22. Caio Says:

    Carlos Ojeda se vc quizer ajuda contra o pau mandado Jiaquim Barbosa conte comigo. Odeio pau mandado.

  23. Fred - Gaivotas Fieis - A unica torcida gay do Brasil Says:

    Esperar o q das bixas do puteiro sao jorge?

    Ganharam um estadio e tem mais q defender os seus safados

    Natural isso

    Bixarada nojenta

    Um dia a casa cai

  24. Jesus Says:

    E???

  25. Luiz Says:

    Esse Peixoto, que nem de Presidente Prudente ele é, nada mais é que um desses pelegos pagos pelo PT, para trabalhar navegando pelo internet, somente com o objetivo de defender o partido PT e seus militantes, junto aos foruns de discussão na internet, blogs, sites, etc.
    É comum ?? Creio que não mas vindo desse PT nada é de se estranhar.

  26. FUTEBOL... A MAIOR LAVAGEM DE DINHEIRO DO MUNDO, ONDE MUITOS FICAM MILIONÁRIOS. E SABE QUEM PATROCINA ISSO... VC , É VC MESMO, TORCEDOR IDIOTA. Says:

    GENTE….. ESSE PEIXOTO É UM ESCROTO, UM LIXO QUE NÃ SE DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO. SUGIRO QUE TODOS O IGNOREM……..AFINAL DE CONTAS ESSE INFELIZ SÓ FALA BOSTA.

  27. Sou Corregedor, não gosto de Manipulação Says:

    essas pessoas que erram, são multadas e fazem campanha para doações …

  28. HOMEM DAS CAVERNAS Says:

    Paulinho, sou são paulino, com muito orgulho. Meu time, não é santo, mas perto da maioria, poderia ser canonizado. Sinceramente, tiro meu sarro dos corinthianos por aqui, mas no fundo, chumbo trocado não dói. Agora, não sei como estes torcedores aguentam tanta gente de péssima índole gerando notícias ligando o nome do Corinthians a tanta coisa podre…

  29. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Delegada Helô Disse:
    janeiro 11, 2014 às 11:34 am

    Os explicam a razão da não decretação da prisão por parte dela, um pouco diferente do a delegada entendeu:

    http://www.cbnfoz.com.br/editorial/direito/09012014-75613-carmen-lucia-nao-decretara-prisao-de-joao-paulo-cunha

    http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2014/01/09/carmen-lucia-nao-vai-decretar-prisao-de-joao-paulo-cunha-520368.asp

    Com relação ao post, cada um sabe como levar sua vida, se o cara acha correto agir assim o azar é dele, dane-se ele.

    Bom domingo!!!

  30. SERGIO Says:

    É BOM LEMBRAR,QUE O SENHOR JOAQUIM BARBOSA FOI ATRAS DE VÁRIOS POLÍTICOS PARA PEDIR O CARGO DE MINISTRO. PAULINHO SOU SEU ADMIRADOR A MUITO TEMPO E SEMPRE CONCORDO COM SUA POSIÇÕES,MAS O JB NÃO É TÃO HONESTO E IMPOLUTO. PERSEGUI O PT É O MESMO ERRO QUE SER PERSEGUIDO POR ELE.

  31. Renato Says:

    Não é piada: ministra Maria do Rosário passa mal com decapitações de marginais, mas não dá a mínima para crianças queimadas em ônibus

    Quase tudo que se refere à ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, abre brechas para piadas. Quem não se lembra das esculhambações divertidíssimas feitas pelo site Joselito Muller? Bem, quem não se lembra pode rever os posts:

    Notícias que gostaríamos de ler: Lançamento do projeto “Adote um menor infrator” reúne centenas em Brasília

    Piada em cima de piada: ministra Maria do Rosário solicita responsabilização de autor de notícia fazendo gozação em cima de sua tolerância com o crime

    Agora, nem foi preciso criar notícias satíricas. Em relação à onda de violência dentro e fora dos presídios no Maranhão, a ministra passou mal, conforme o Globo…

    A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, tomou conhecimento das decapitações ocorridas no presídio de Pedrinhas (MA) em 18 de dezembro do ano passado. Ela estava no Congresso Nacional, participando de uma solenidade em homenagem ao ex-presidente João Goulart, quando uma pessoa lhe mostrou as fotos das decapitações. No mesmo momento, a ministra se sentiu mal e seguiu para o banheiro. Dois dias depois ela mandou ofício ao governo do Maranhão com pedido de informações. Fez o mesmo para a Vara de Execuções Penais.

    — Foi horrível. Muito terrível — disse Maria do Rosário.

    Eu até concordo que as cenas são tenebrosas. Mas muito mais tenebrosas são notícias como aquela falando de uma criança que foi morta por queimaduras em um ataque a um ônibus dos atos de violência no Maranhão.

    É, no momento em que a emoção chega, a ministra não consegue esconder que sente mais por criminosos mortos do que por cidadãos honestos (incluindo crianças) que são vitimados por este tipo de criminosos.

    http://lucianoayan.com/2014/01/10/nao-e-piada-ministra-maria-do-rosario-passa-mal-com-decapitacoes-de-marginais-mas-nao-da-a-minima-para-criancas-queimadas-em-onibus/

  32. COMUNICADO IMPORTANTE Says:

    Qual o nome colocar no futuro estádio do Corinthians?

    https://www.facebook.com/events/775815802431846/

    Dê o seu voto
    e ajude a boicotar os naming rights do estádio corintiano.

    Vamos mostrar ao Brasil que o espaço para nome do estádio do Corinthians está mais sujo que pau de galinheiro;

  33. Cunha Says:

    O Ministério Público deveria exigir que as doações fossem nominais e declaradas. Os valores doados tem que constar da Declaração de Renda dos solidários companheiros.
    Caso contrário, será a maior lavagem de dinheiro de que se tem história.

  34. PH TRICOLOR Says:

    Coincidência? 99% dos cúricânus do blog defendem os mensaleiros.

  35. Alonso Says:

    Huuum, pra mim o Genoíno tem que cumprir o que foi determinado peça justiça, mas é direito dele pensar assim. Se ele trabalha seriamente e honestamente, ele pode pensar como quiser. Você queria puni-lo ou demiti-lo porque ele pensa assim? Seu senso de liberdade está próximo do senso de liberdade daqueles que você critica.

  36. Cleber SEP Says:

    Carak…..Esse crub e essa torcida já não tem mais jeito!!

    Nem se preocupam mais em esconder….Puteiro Imundo!!

  37. M.L.F.Brito Says:

    Só faço uma pergunta: quem defende bandido, o que É? O que é? O que é?………BANDIDO²!!!!!!!!!!

  38. Jorge SP/Londrina Says:

    PT…PCC…..SCCP…tudo a ver.

  39. Renato Lima Says:

    Gleisi Hoffmann, PT e o desespero para “livrar” Eduardo Gaievski

    O monstro da Casa Civil ao qual se refere este artigo é o ex-assessor “especial” da Ministra Chefe Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao Governo do Paraná nas eleições deste ano.

    Gaievski é acusado de 40 crimes sexuais, dentre os quais 26 estupros contra menores de idade, um estuprador/pedófilo em série. Os demais estão relacionados à utilização da máquina estatal para obter favores sexuais. O mais chocante é saber que dos 26 estupros, pelos quais Gaievski é acusado, 17 são contra “vulneráveis”, ou seja, menores de 14 anos.

    No entanto, os conhecimentos internos de Gaievski sobre o PT e a própria Gleisi Hoffmann faz com que estes dois tentem desesperadamente livrá-lo da cadeia; onde inclusive teme ser assassinado. Tanto teme a própria morte que disse: “Não serei um novo Celso Daniel”, em alusão ao prefeito petista de Santo André, assassinado em 2002, e sobre o qual se descobriu haver participação em um esquema de corrupção para desvio de verbas com destino ao financiamento da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.

    Os advogados de Gaievski lhe garantiram que passaria o Natal em sua casa, porém isso não ocorreu e seu filho, André Willian Gaievski, foi preso junto com o secretário de Administração da prefeitura de Realeza (Estado do Paraná), Fernandes da Silva Borges. Ambos foram presos em flagrante por compra de testemunhas, estando na companhia das mães de duas das vítimas de estupro. Todos se encaminhavam para registrar depoimentos inocentando Gaievski, na cidade de Francisco Beltrão (PR).

    Foram encontrados R$1 mil com cada e as investigações posteriores revelam que o dinheiro era apenas um “sinal” e que muito mais seria entregue às mães durante o julgamento de Gaievski e caso este fosse inocentado. Pergunto-me como duas mães podem aceitar dinheiro, ou qualquer outra coisa que não fosse a punição, do agressor sexual de suas filhas (menores)? Não me venham com “situação social”, pois pobreza não justifica mau caráter, inclusive, este é encontrado com bem mais frequência em figurões como Gaievski.

    Ora, se é “inocente”, porque comprar testemunhas? Vai dizer que existe um complô contra si e que és mais um preso político em um país governado há 11 anos pelo partido ao qual representa? Complô do próprio partido que tenta desesperadamente livrá-lo e teme que a candidatura de Gleisi Hoffmann seja ainda mais prejudicada? Claro que não! Isso sequer foi balbuciado por Gaievski, pois até ele sabe que não “colaria”.

    Se os advogados não conseguiram juntar Gaievski à sua família para um Natal em casa, ao menos o ex-assessor de Gleisi poderá desfrutar da companhia dos familiares na prisão, pois seus irmãos, Edmundo Rafael e Francisco Romano Gaievski, têm mandados de prisão expedidos contra si pela Justiça da Comarca de Realeza (PR) e estão foragidos. Os motivos para prisão são os mesmos de André Willian e Fernandes Borges: tentativa de compra de testemunhas, com um “agravante”, tentavam coagir aqueles que não aceitam serem comprados. Tudo isso em nome do “inocente” irmão?

    Para todas essas operações “brotaram” R$600 mil (aproximadamente), os quais a Polícia e o Ministério Público não conseguiram estabelecer ainda a origem, classificando-os como “recursos não contabilizados”. A suspeita é que o dinheiro foi levantado com ajuda de parentes e, principalmente, da utilização de influência por Gleisi Hoffmann e o PT.

    Esqueci de mencionar que Gaievski foi prefeito de Realeza (PR) por dois mandatos consecutivos e conseguiu eleger seu sucessor. Com tal “sucesso” obtido, era considerado uma estrela em ascensão dentro do PT, no Paraná, o que o levou à Casa Civil, trazido pela Ministra Gleisi Hoffmann, desejosa de fortalecer suas candidatura ao Governo do Paraná em 2014. O tiro saiu pela culatra e agora Gaievski prejudica a imagem de Gleisi, que vem perdendo pontos na corrida ao Palácio Iguaçu (sede do Executivo do Paraná).

    Outro fato alarmante, o atual prefeito de Realeza (eleito com a ajuda de Gaievski), Milton Andreolli (PT), tem atuado ativamente na operação petista para livrar Gaievski, através de ameaças e blindagem oficial. Entre suas ações estão o não comparecimento ao julgamento do qual é testemunha de defesa, conseguindo adiamento, concessão de 2 anos de licença a Fernandes Borges após sua prisão e ameaças ao aposentado João Pontes, que reside em terreno da prefeitura de Realeza e foi notificado para desocupar o imóvel em no máximo 30 dias (em dezembro/2013) após se recusar a retirar a queixa contra Gaievski pelo estupro de sua neta.

    Detalhe: a filha de Andreolli namora o filho de Gaievski, Andre Willian, que como já informado está preso por tentativas de intimidação e corrupção de testemunhas. Ainda sobre Andre Willian, os irmão Edmundo e Francisco e Fernandes Borges recaem as acusações por formação de quadrilha e falsidade ideológica.

    É também aviltante (no mínimo) a tese da defesa de Gaievski de que meninas de 12 estão aptas a se defender de agressores sexuais e “possuem maturidade precoce para evitar qualquer constrangimento ilegal por parte do acusado”. Claro, elas são tão fortes, aptas e maduras quanto um homem forte, pedófilo e bem mais velho, certo? Só na tese absurda da defesa. Que tal ouvirmos o áudio no qual Gaievski conta a amigos como tirou a virgindade de uma menor (detalha um dos estupros)? Basta clicar aqui, se tiver estômago (falarei mais disso em post futuro).

    Gaievski afirma também que conhece muito bem o caixa 2 do PT e sinaliza com a possibilidade de utilizar tal conhecimento em seu favor durante o julgamento, tentando uma “delação premiada”, onde no mínimo sua pena será menor do que os 400 anos aos quais pode ser condenado. Esse fato desespera ainda mais o partido e coloca Gleisi em uma posição extremamente difícil, sob pressão de todos os lados.

    O desespero é tão grande, que Gleisi Hoffmann tem feito extensa campanha de censura contra a mídia e todos aqueles que ousam falar sobre o assunto. Um dos seus principais alvos é o site Ucho.info (onde obtive muitas das informações deste arquivo) com processo ao já conhecido estilo esquerdista do “Não gostei, vou processar”, ou “Como ousa noticiar os fatos? Vou te processar”.

    De Ministra Chefe da Casa Civil e forte candidata ao Palácio Iguaçu, Gleisi assume a personalidade autoritária, egocêntrica e censora. É esse perfil que o cidadão paranaense deseja no Governo do Estado?

    Contudo, pequena parte da mídia tem batido no assunto, pois infelizmente muitos de meu colegas são covardes, idiotas úteis, ou adeptos do “mau caratismo”, indivíduos sem ética que se vendem por dinheiro, favores e/ou falso enaltecimento pessoal e profissional.

    O autoritarismo censo de Gleisi Hoffmann e do PT também colabora com o abafamento do caso. Mesmo assim Gleisi e o PT têm perdido esta batalha contra tudo e todos para “inocentar” Gaievski, na qual vale tudo: corrupção, ameaças, fraudes, violação de direitos, censura, coação e o que mais vier. Tudo em nome do projeto de poder, jamais dos cidadãos, muito menos das meninas violentadas, pois estes não valem nada, só o voto, que não se furtam em obter através dos mesmos meios utilizados até agora no caso Gaievski.
    I
    nclusive! A Ministra parece gostar de escolher criminosos para assessores, pois indicou o ex-vereador de Londrina (PR), Gláudio Renato de Lima, para assumir a tesouraria do diretório do PT no Paraná. Gláudio também foi a escolha de Gleisi para assessor parlamentar no Senado, em 2011. E qual o problema? Bem, talvez o fato de que Gláudio Renato de Lima foi condenado à 9 anos e 10 meses de prisão por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e concussão, em 2012.

    Quem escolhe alguém com esse histórico para governar seu Estado está compactuando com o modus operandi nefasto que aqui foi exposto. Espero que não seja esse o caso dos paranaenses e que o monstro da Casa Civil, Eduardo Gaievski, junto com seus comparsas, seja condenado e punido pelos seus crimes e tenha um único ato de decência em vida: dizer o que sabe sobre o caixa 2 do PT, para desespero dos idiotas úteis e corruptos e benefício do cidadão brasileiro.

    http://www.alertatotal.net/2014/01/gleisi-hoffmann-pt-e-o-desespero-para.html

  40. A NAÇÃO MAIS RICA DO MUNDO ESCOLHEU O CT DO S.P.F.C.....ENQUANTO ISSO O PAÍS DOS HOMENS BOMBA E ASSASSINOS ESCOLHERAM O SPORT CLUBE PUTEIRO PAULISTA. NADA MAIS OBVIO NÈ. Says:

    PARA MIM NÃO É NOVIDADE……LÀ NO PUTEIRÃO SÓ TEM LIXO E BANDIDO…

  41. A copa é cada vez mais nossa! Says:

    Sao Paulo e Palmeiras sao verdadeiros faz-me rir! Um diz que tem a melhor estrutura da base com o CT de cotia, mas se passar da primeira fase da copinha é muito.. e o guarani de turiassu perde em seu primeiro amistoso para o poderoso RED BULL! KkkkkkkkA copa é cada vez mais nossa!

  42. Osvaldo SEP Says:

    COMO ESSA PETRALHADA É SUJA, ESCÓRIA

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/01/1396587-governo-esconde-gasto-com-viagens-de-dilma.shtml

    Mesmo após as revelações de uso irregular de aviões da FAB por ministros e congressistas, o Palácio do Planalto se recusa a divulgar gastos com viagens da presidente Dilma Rousseff pelo país. Os custos e a organização dessa rotina de viagens são geridos pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

    Em 19 de novembro passado, a Folha solicitou à pasta, em requerimento via Lei de Acesso à Informação, os gastos com combustível, diárias de servidores e aluguel de carros e helicópteros desde o início do mandato da petista.

    Poucas informações são públicas, como o gasto com diárias, mas estão disponíveis de forma desorganizada. Não é possível saber o total de assessores envolvidos em uma viagem ou qual viagem fizeram, nem a circunstância em que a verba foi usada. O GSI encaminhou o pedido para a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, mas a solicitação voltou.

    À época, o GSI apontou que o pedido era “genérico” –razão prevista em decreto para negar acesso– e que “diárias pagas a servidores constam no Portal da Transparência”. A Folha fez nova requisição, mas teve o pedido negado outra vez. Solicitou, então, o detalhamento de viagens feitas em 2013. Obteve a seguinte resposta: “o GSI já se manifestou sobre este assunto por intermédio das respostas emitidas pelo SIC [Serviço de Informação ao Cidadão]”.

    A negativa contrasta com o discurso de Dilma, que se diz empenhada na transparência de gastos públicos –a Lei de Acesso à Informação foi sancionada por ela em 2011. Também coincide com o momento em que a presidente intensifica seu périplo pelo Brasil, com vistas às eleições.

    Em 2013, Dilma bateu recorde de viagens pelo Brasil –71 dias (54,3% a mais que os 46 dias de 2012). Se as viagens de 2013 fossem feitas em voos comerciais, Dilma gastaria ao menos R$ 29 mil, segundo cálculos da Folha considerando compras com antecedência de três meses.

  43. Osvaldo SEP Says:

    E ANTES QUE O JUDAS VOMITE

    A CAIXA PRETA DAS VIAGENS DE DILMA

    71 Foi o número de dias em que a presidente esteve em trânsito no país em 2013

    R$ 29 mil É a estimativa de quanto a presidente gastaria sozinha com bilhetes aéreos em voos comercias no período

    O QUE DIZ A LEI A Lei de Acesso à Informação obriga os três Poderes e as várias instâncias federativas a assegurar o acesso a informações a qualquer cidadão, de acordo com a Constituição

  44. Paulo de Souza Says:

    …Assino embaixo de tudo quanto se disse acima em contra do Genoíno. O conheci pessoalmente em tempos de ditadura e já pressentia que caso esse(s) bandido)s) tomasse(m) o poder viria chumbo grosso em termos de corrupção e bandidagem, falcatruas e outras “cocitas más”.Cadeia nele(s). Que morra podre atrás das grades. Joaquinzão para presidente, já.
    Vlws.

  45. mariolopes Says:

    tem que ir para cadeia, pois se fosse eu ou vc, estariamos preso e sendo tratado como os outros presos, f.d.p , rouba e depois se faz de santo, o pt é um lixo,

  46. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Osvaldo SEP Disse:
    janeiro 12, 2014 às 10:24 am

    Este pessoal não tem vergonha na cara;

    1 – pediam o fim da CPMF, assim que ganharam as eleições, fizeram de tudo para não acabar.
    2 – enchiam o saco com o aumento dos 10% no IR, até hoje mantém e brigam para manter.
    3 – enchiam o saco com relação à carga tributária, AUMENTARAM.
    4 – encheram o saco por conta da dívida interna, até ação na justiça tentaram, eles QUADRUPLICARAM a mesma.
    5 – chamavam o Bolsa Escola de COMPRA DE VOTOS, hoje chamam o Bolsa Família – que é o Bolsa Escola – de programa de crescimento.
    6 – enchiam o saco sobre viagens dos ex presidentes, QUINTUPLICARAM as viagens e descaradamente acham que é normal, pois eles podem.
    7 – enchiam o saco por conta das propagandas do governo, eles CENTUPLICARAM as mesmas.
    8 – tem muitos outros itens do ANTES E DEPOIS, mas são tantos que é melhor ficar por aqui.

    Eles são assim mesmo, os outros é que são os errados, eles jamais. Todos os erros que cometem eles SEMPRE, eu disse, SEMPRE culpam os outros. E, de cagada em cagada, uma hora a merda explode, mas a culpa será de alguém, pois nem coragem para assumir as merdas eles tem.

    Boa semana!!!

  47. Sandoval Says:

    JOSE GENUINO É UM SEM VERGONHA………….
    GRANDE FDP…ROBOU MUITO……………………
    VÁ CAGAR………….ELE QUE ROUBOU ELE QUE SE VIRE
    NÃO TEM QUE FAZER DOAÇÃO NENHUMA
    ELE QUE PAGUE….

    O PT É PIOR QUE O PCC

  48. Jesus Says:

    Pela reeleição, Geraldo Alckmin aposta tudo em propaganda
    Governo do PSDB pretende gastar R$ 188,8 milhões nos primeiros seis meses de 2014; publicidade tem por objetivo resgatar a imagem do governador, abalada pelo escândalo do cartel dos trens

    Geraldo Alckmin Geraldo Alckmin
    Ano eleitoral, 2014 será de fartura para os veículos de comunicação alinhados com o projeto de reeleição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O governo do tucano reservou para investimentos em mídia R$ 188,8 milhões, o dobro do gasto de 2013, verba que deverá ser gasta em apenas meio ano, já que a legislação proíbe a propaganda dos governos depois de julho, por conta das eleições.
    Levantamento do jornal Folha de S. Paulo aponta que o governo paulista investiu R$ 16,1 milhões por mês em propaganda neste ano. Agora, a proposta é ampliar esse gasto para R$ 31,5 milhões. Até semana passada, segundo o diário paulistano, os gastos de 2013 somaram R$ 194 milhões.
    Ouvido pelo jornal, o governo Alckmin defendeu-se dizendo que em ano eleitoral é atípico, justificando o aumento da média mensal, e que a comparação entre 2013 e 2014 é incorreta. Os marketólogos de Alckmin acusaram a Folha de juntar “alhos com bugalhos” e que a comparação precisa ser feita entre anos eleitorais.
    Disse também que o aumento dos gastos se justifica porque “a verba será investida em uma campanha que, pela primeira vez, busca unificar a identidade visual, de forma e conteúdo, das peças veiculadas para promover as ações das secretarias estaduais “
    A Folha denuncia que o novo invólucro do governo Alckmin é acompanhado de perto pelo marketeiro do PSDB, Nelson Biondi, que pretende associar as comunicações institucional e partidária. Biondi deve assumir o marketing da campanha de Alckmin em 2014 e incorporar as ações da mídia do governo aos programas eleitorais do governador.
    A nova propaganda seria algo como uma prestação de contas, mas com foco nas áreas de maior desgaste do governo, como mobilidade urbana, por exemplo. O objetivo e tentar mitigar o desgaste pela vinculação ao cartel que agiu em licitações da Companhia Paulista de Trens Urbanos (CPTM).
    Outro foco da propaganda alckmista será na saúde. O objetivo específico é tentar barrar o crescimento do ministro petista da área, Alexandre Padilha, possível adversário de Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes.

  49. Marco_Palmeirense Says:

    Peixotinha petralha e JUDAS são daqueles militontos do PT que adoram comemorar imoralidades e falcatruas dos seus donos Luladrão e Zé Dirceu e o guerrilheiro dedo duro Genoíno. parasitas invertebrados que só espalham a peste da corrupção na sociedade.

  50. sandro Says:

    Não é questão de ostentar cargo de relevância num clube do tamanho do Corinthians, o problema é que esses caras não trabalham, se trabalhassem não teriam tempo pra fazer ou escrever tantas bobagens. É a mesma coisa de detentos que fazem rebeliões ou quebram tudo, eles não tem o que fazer e começam e pensar em atrocidades. Coloquem todos para trabalhar, verão como a coisa mudará.

  51. Osvaldo SEP Says:

    JUDAS, MANCHETE DO 24X7 ?

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    MOSTRA ISSO EM ALGUM JORNAL, NÃO DE UM BLOG,

    AHHH TA, NÃO DA PRA MOSTRAR PORQUE NÃO TEM, MAS DA SUA “PROTEGIDA” TEM AOS MONTES.

  52. Osvaldo SEP Says:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/01/1396817-dilma-negocia-ministerios-com-aliados.shtml

    FISIOLOGISMO PURO

    De olho na campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff começa nesta semana conversas com líderes de partidos aliados para discutir a reforma ministerial. Os dois principais aliados, PT e PMDB, serão os primeiros com quem a presidente vai tratar das mudanças.

    Dilma avisou o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que tem hoje almoço marcado com o governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), que ele será chamado esta semana para falar do troca-troca.

    Além de ocupar as vagas de ministros que deixarão os cargos para fazer campanha, Dilma vai tentar contemplar os pleitos dos partidos pensando na composição para a disputa da reeleição e no tempo de TV das legendas na propaganda eleitoral.

    O plano é conquistar o dobro do tempo dos adversários. Para a próxima semana, são esperadas conversas com representantes do PTB, Pros e PP. A ideia da presidente é abrir espaço na Esplanada para o PTB, que não ocupa um ministério desde 2009, e para o recém-criado Pros.

    O Ministério da Integração é a pasta mais cobiçada e alvo de disputa entre os integrantes da base. O ministério está nas mãos de um interino desde que Fernando Bezerra, do PSB, deixou o cargo em 1º de outubro do ano passado.

    O partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, desembarcou do governo petista de olho na disputa pelo Planalto. Para 2014, estão reservados para a Integração R$ 9,3 bilhões, sendo 78% para investimentos.

    O PTB quer emplacar na pasta o presidente da legenda, Benito Gama. O PMDB almeja ver o senador Vital do Rego comandando o posto. Até o PP, hoje à frente das Cidades, cobiça o ministério.

    Mas, no jogo da reforma, há pelo menos outros 12 ministérios que devem ter seus titulares trocados. Sete deles são comandados pelo PT e, na avaliação do Palácio, são pastas sensíveis, seja pela proximidade com a presidente (Casa Civil), pelo potencial eleitoral (Saúde), ou pelo diálogo com o Congresso (Relações Institucionais).

    Aliados como o PSD, que comanda a Secretaria da Micro e Pequena Empresa com uma indicação considerada da cota pessoal de Dilma e não do partido, não devem ganhar mais espaço na Esplanada.

  53. Jesus Says:

    Alckmin dá cargo a partido de Feliciano em troca de apoio

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) nomeou para sua gestão o filho do presidente estadual do PSC – partido do pastor Marco Feliciano, deputado que preside da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Desde a última segunda-feira, Gilberto Nascimento Silva Junior ocupa uma vaga no gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, e assumirá o cargo de secretário-adjunto da pasta nas próximas semanas.

    Alckmin decidiu contemplar o PSC com uma vaga em seu governo com o objetivo de receber o apoio do partido a sua candidatura à reeleição, em 2014. Caso a aliança se concretize, o PSC agregará 27 segundos a cada programa de TV do atual governador na propaganda eleitoral gratuita. Sozinho, o PSDB já tem direito a 2min26s em cada bloco. Em 2010, o partido apoiou a candidatura de Alckmin, e, nas eleições municipais de 2012, aliou-se a Gabriel Chalita (PMDB).

    As negociações para a entrada da sigla do governo foram conduzidas nos últimos meses por integrantes do alto escalão do Palácio dos Bandeirantes e pelo presidente do PSC em São Paulo, Gilberto Nascimento, pai do futuro secretário-adjunto.

    Gilberto Nascimento Junior foi nomeado no dia 13 de maio para o cargo de Assistente de Gabinete II na Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano e deve assumir o posto de secretário-adjunto após a exoneração do atual ocupante do cargo, Edmur Mesquita – que responde pela pasta desde o fim de 2012, quando o secretário Edson Aparecido deixou a vaga para comandar a Secretaria da Casa Civil. O novo titular da pasta ainda não foi definido.

    O fututo secretário-adjunto é presidente nacional do PSC Jovem desde fevereiro de 2012. Em entrevista ao site do partido, naquela ocasião, disse que a atuação política da sigla “traz na sua raiz os valores cristãos”. Em 2012, ele se candidatou a vereador em São Paulo, obteve 17.467 votos e não se elegeu, mas é o primeiro suplente de sua coligação.

    A Secretaria Desenvolvimento Metropolitano foi criada por Alckmin em 2011 para criar políticas para as regiões metropolitanas do Estado. A pasta não tem um orçamento significativo, mas elabora e coordena programas executados por outras secretarias. Sua estrutura é considerada estratégica para divulgar e acompanhar as atividades do governo estadual no interior paulista

  54. Osvaldo SEP Says:

    Olha a aliada deles

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2014/01/13/advogados-vao-pedir-impeachment-de-roseana-sarney.htm

    São Paulo – Um grupo de oito advogados de direitos humanos deve apresentar nesta terça-feira, 14, ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), um pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB) por causa das violações e dos crimes cometidos no Complexo Penitenciário Pedrinhas, em São Luís, que registrou 62 homicídios desde 2013.

    A denúncia se baseia no artigo 75 da Lei 1.079/50 para responsabilizar Roseana pela superlotação das celas e pela suposta omissão do governo nas disputas de faccções dentro dos presídios. A Assembleia terá 15 dias para analisar o pedido e instaurar uma comissão especial para apurar o caso, mesmo prazo dado à defesa da governadora, que tem maioria entre os 45 deputados estaduais.

  55. Osvaldo SEP Says:

    JUDAS noticia de 20/05/2013 ? Vc guarda noticia antiga ? AHHAHAHAHAHHAHA

    Se eu pegar algumas pelo google voce passa vergonha

  56. Osvaldo SEP Says:

    JUDAS, EXPLICA ESSA,, PORQUE O GOVERNO PETRALHA GASTOU 682 MILHÕES DE DOLARES FAZENDO UM PORTO EM CUBA E NÃO FINALIZOU A TRANSPOSIÇÃO DO S. FRANCISCO ONDE O POVO E OS ANIMAIS ESTÃO MORRENDO DE SEDE ?

  57. Jesus Says:

    Governo Dilma abre mais 1000 poços para levar água a 200 mil pessoas que vivem na área da seca
    Para combater os efeitos da estiagem na Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí, a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) está investindo R$ 40,5 milhões na implantação e instalação de poços. Serão beneficiadas cerca de 200 mil pessoas, em 317 municípios. Os investimentos estão sendo direcionados para implantar 500 novos poços e instalar outros 500 que já foram perfurados mas que aguardam uma intervenção complementar para entrar em operação.

    Os recursos foram repassados pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, via destaque orçamentário junto à Codevasf, e a execução dos trabalhos já iniciou. A previsão é que os 1.000 poços estejam concluídos até meados de 2014.

    A aplicação dos recursos se justifica pela ocorrência de seca prolongada no semiárido desses estados. “A recuperação e a implantação dos sistemas simplificados de abastecimento de água vão promover a universalização do acesso a água em áreas rurais para o consumo humano e para a produção agrícola, visando a segurança alimentar e nutricional de centenas de famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade social”, afirma Elmo Vaz, presidente da Codevasf.

    Segundo o plano de trabalho elaborado pela Codevasf, os recursos estão distribuídos da seguinte forma: R$ 27 milhões para instalação de poços novos e já perfurados; R$ 10,5 milhões na perfuração de novos poços e R$ 3 milhões em ações de apoio à fiscalização.

    Dos 317 municípios beneficiados com esta ação, 63 estão localizados na Bahia, 41 em Minas Gerais, 28 em Pernambuco e 185 no estado do Piauí. Nos locais atendidos há uma seleção dos beneficiários. A escolha segue a mesma orientação do programa Água para Todos: os beneficiários devem estar inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal, ter renda per capita familiar de até R$ 140 e ser moradores de comunidades rurais difusas com acesso precário à água.

  58. Osvaldo SEP Says:

    JUDAS OLHA DE ONDE VC TIROU A NOTICIA

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/01/governo-dilma-abre-1000-pocos-para.html

    E VOCE QUER QUE EU ACREDITE ??? AHHH VAI SE FUDER

    VOCES ESTÃO DANDO DINHEIRO PARA CUBA E TIRANDO DOS BRASILEIROS QUE ESTÃO PASSANDO SEDE E FOME, ISSO SIM É COISA DE FILHO DA PUTA, DE BANDIDO

  59. Nara Nidia Says:

    Vergonha desse senhor fazer parte do meu time! Fora seu ladrão.

  60. Osvaldo SEP Says:

    E TEM MAIS JUDAS, O QUE SÃO 40 MILHÕES DE REAIS PERTO DOS 682 MILHÕES DE DOLARES ENVIADOS PARA CUBA ?

    VOCE É HIPÓCRITA

  61. Jesus Says:

    1,69 milhão de famílias abrem mão do Bolsa Família

    Famílias beneficiadas declararam voluntariamente que ultrapassaram a renda limite de R$ 140 por pessoa

    Dados fornecidos pelo ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome mostram que 1,69 milhão de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família deixaram espontaneamente o programa, declarando que sua renda já ultrapassava o limite de R$ 140 por pessoa. Estas famílias representam 12% de um total de 13,8 milhões de famílias atendidas. Os dados abrangem todo o período de existência do Bolsa Família, entre outubro de 2003 e fevereiro de 2013.

    Os dados do ministério contrariam a alegação dos críticos do Bolsa Família de que o programa de transferência de renda estimularia os beneficiados a não procurar emprego e melhores condições de vida.

    De acordo com o secretário de Renda e Cidadania, Luís Henrique Paiva, estas famílias declararam ultrapassar a renda limite na atualização cadastral, realizada pelas prefeituras a cada dois anos. Por sua vez, a fiscalização excluiu 483 mil beneficiários flagrados com renda superior a permitida pelo programa.

    Mãe de cinco filhos, a diarista Selma Patrícia da Silva, de 42 anos, é uma das beneficiadas que deixaram espontaneamente o Bolsa Família após melhorar sua condição de vida. Na época em que fazia bicos como doméstica, e o marido com pedreiro, Selma era beneficiária do Auxílio Gás, Bolsa Escola e Bolsa Família. Depois de construir a sua casa, a diarista decidiu devolver o cartão que garantia o benefício.

    “Pensei assim: da mesma forma que serviu para os meus filhos, vai ajudar outras pessoas. Acho muita covardia a pessoa não necessitar e ficar recebendo. Entreguei o cartão na mão da primeira-dama (do município), que começou a chorar”, disse Selma em entrevista ao jornal O Globo.

    Hoje, Selma, de Formosa (GO), trabalha como faxineira, fez cursos de artesanato e manicure nos últimos anos e costura bonecas e adereços de pano, vendidos em feiras na vizinhança.

    Com informações do jornal O Globo.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: