Advertisements

Saiba mais sobre Osvaldo Sestario – o advogado que prejudicou a Portuguesa – e seu “esquema” na CBF

advogado 1

Dr. “Porta de STJD”, como é conhecido Osvaldo Sestario, o advogado que, deliberadamente ou não, pode ter mudado a história do Brasileirão 2013, tem histórico conhecido de favorecimentos a si e a seu grupo, patrocinados pela CBF.

Ser pago pela entidade que rege o futebol nacional para advogar (?) – gratuitamente – para todos os times da séries B, C e D do Brasileirão, além dos mais necessitados da A, são apenas parte dos benefícios adquiridos pelo profissional.

Sestario tem um sócio, Dr. Alan Belasioano (foto), com quem divide todo o dinheiro auferido nas mais diversas operações.

Alan-Belaciano

Há quem diga que 10% do montante seria destinado ao “caixa 2” da CBF.

Fato é que, além do já conhecido “esquema” de advogar para os clubes, existe também uma espécie de “confraria” que comanda as Ações Judiciais de cobrança dos “mecanismos de solidariedade” dos clubes, ou seja, o dinheiro a que os formadores de atletas tem direito a receber, indefinidamente, enquanto o jogador for transacionado no futebol.

Em média 5% do valor total do negócio.

“Artigo 21. Mecanismo de Solidariedade  Se um Profissional for transferido antes do termo do seu contrato, qualquer clube que tenha contribuído para a sua educação e formação receberá uma percentagem da compensação paga ao clube anterior (contribuição de solidariedade). As disposições relativas às contribuições de solidariedade constam no Anexo 5 do presente Regulamento.”

Esse procedimento tem a participação de funcionários da CBF, que fornecem informações privilegiadas das referidas transações aos advogados, que deveriam, antes, ter sido repassadas às Federações, para depois os clubes serem avisados.

Forma-se, então, uma espécie da cartel, que inviabiliza a atuação doutros profissionais do Direito, já que os clubes são contatados pela turma de Sestário, e coagidos, com a utilização do nome da CBF, a contratá-los.

Qual Federação – ou clube – teria coragem de negar um pedido, implícito, da entidade ?

Facilitam a ação da dupla referida, os seguintes funcionários da CBF:

– Eduardo Quadros, o Duda;

– Cristina;

– Dr. Amilar e Dr. Normando, do jurídico da CBF

– Luiz Gustavo Vieira de Castro – diretor de registros da CBF – desde os tempos de Ricardo Teixeira envolvido em denúncias – como as dos casos Junior e Sheik, comprovadas pelo blog – de falsificação de transferências de jogadores.

Assim que um atleta é negociado no exterior e a informação chega na CBF, os funcionários Duda e Cristina, além do advogado Amilar, recebem as cópias das documentações, inclusive passaporte do jogador.

Na sequencia, são contatados os advogados do “esquema”, Osvaldo Sestario, Alan Beliciano e Normando, que se encarregam de ligar para as Federações, que detém o direito do recebimento, “oferecendo” seus serviços.

Pela Lei, se os clubes não forem notificados a tempo de solicitar o mecanismo de solidariedade, 100% do montante é destinado aos cofres da CBF.

Ou seja, a informação, a manipulação e os contatos a serem feitos ficam a cargo de três pessoas, que, de acordo com a conveniência, decidem os destinos dos recursos, que nem sempre são reclamados.

sestario e fred

Advertisements

Facebook Comments

64 Responses to “Saiba mais sobre Osvaldo Sestario – o advogado que prejudicou a Portuguesa – e seu “esquema” na CBF”

  1. anti_corru_PT_os Says:

    Nada espantoso. A CBF foi curicanada há muito tempo…

  2. Gustavo Says:

    Vejam o absurdo que a CBF e o STJD estão fingindo que vão fazer com o Flamengo só para criar uma cortina de fumaça para beneficiar a CBFlu e rebaixar a Portuguesa … nunca um jogador que foi suspenso na Copa do Brasil cumpriu a suspensão no campeonato brasileiro que estava acontecendo. O Kleber do Grêmio está na mesma situação do André Santos, isto é, foi julgado e suspenso por uma partida no dia 28.11.2013 e jogou pelo Grêmio contra o Goiás em 01.12.2013, na vitória do time gaúcho por um a zero (e a CBF e O STJD ficaram quietinhos). Além disso, vejam quantos jogadores deixaram de participar da primeira rodada do campeonato brasileiro de 2013 por terem sido expulsos na Capa do Brasil de 2012 (aí sim, mas não no mesmo ano). http://www.wareporter.com.br/oito-clubes-da-serie-a-contam-com-jogadores-suspensos-para-estreias/

    . Outra coisa, essa armação foi planejada dentro do Fluminense … o diretor jurídico da CBF é ex-dirigente do clube … a família do presidente do STJD presta consultoria ao clube como a própria Folha de SP noticia … o advogado da Portuguesa que nitidamente sabotou o clube (passando a informação falsa sobre a quantidade de jogos de suspensão do atleta pelo telefone, quando a praxe era comunicar-se por e-mail) é contratado pela CBF … e a publicação do edital com o resultado do julgamento que aconteceu na sexta dia 06.12.13) só na segunda dia 09.12.13 para não correr o risco de que alguém na Portuguesa consultasse o site do STJD e descobrisse que o atleta tinha sido suspenso por 2 jogos e não em uma partida como torpemente o advogado vendido havia dito … só falta explicar de onde veio o dinheiro para azeitar essa engrenagem … vale uma dica … quando se precisa sempre se encontra pessoas dispostas a “cooperar” …

  3. Comprador Says:

    Tá na cara que este cara foi comprado pelo FlorminenC para foder com a Portugaysa. Só não vê isso quem for muito inocente.

  4. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis Says:

    Por quanto a Portuguesa vendeu a sua vaga na série A para o FluminenC??

    O erro cometido pelos Portugas nem time de várzea comete….Principalmente na última rodada

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Povo brasileiro é uma espécie de palhaço em extinção. Só aqui q se encontra

  5. Carlos Lima Says:

    Boa tarde Paulinho, dá uma olhada na reportagem da zero-hora de hoje (vale a pena): http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/pagina/verba-para-torcer.html

  6. alfredo Says:

    Façam como o Treze e entre na justiça comum contras essas falcatruas do STJD, agora tem de ter coragem para isso. Por que o Fluminense não pode ser rebaixado isso é que não entendo o Corinthians que é 100 vezes maior que o Fluminense caiu por que eles não podem, chegou a hora de tira o STJD do rio de Janeiro.

  7. Osvaldo SEP Says:

    Sou a Favor de criar uma Liga independente, sem CBF, sem Federações, sem STJD, cria-se tudo novo, e sem os clubes do RJ.

  8. Delegada Helô Says:

    Carlos Lima Disse:
    dezembro 12, 2013 às 10:45 am
    Carlos este post reflete a realidade infeliz do futebol de norte a sul.

    É uma vergonha para o RS esta T.O do Grêmio. O Odone é deputado, o que esperar disso, ele mantém os caras para ganhar votos. Só não sei por que o Koff não acaba com esta farra. Depois, quando a torcida barbariza, eles tiram o corpo fora e dizem que não tem vínculo, não dão ajuda de custos. Mas esses caras viajam o tempo todo com o time, por isso não podem ter emprego fixo.Time com poucos sócios, precisa pagar para torcidas organizadas, fazerem número no estádio. Lamentável.

  9. Carlos Almeida Says:

    A última foto do post do baba-ovo do Fred diz tudo que aconteceu. Caso tentem uma mudança, a Portuguesa, que pode morrer por falta de dinheiro se cair para a série B, como afirmam alguns de seus dirigentes tem que entrar na Justiça Comum (o Dinamite está ameaçando isso) e melar a Copa de 2014. Seria muito gozado.

  10. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis Says:

    alfredo Disse:
    dezembro 12, 2013 às 10:53 am

    Façam como o Treze e entre na justiça comum contras essas falcatruas do STJD, agora tem de ter coragem para isso.

    NUNCA A PORTUGUESA ENTRARÁ NA JUSTIÇA COMUM CONTRA A CBF/STJD
    CERTAMENTE O CLUBE CAIRÁ, VAI CHORAR BASTANTE E IRÁ PRA SERIE B COM TODA JUSTIÇA PQ ERROU, [PROPOSITALMENTE?] EM ESCALAR O JOGADOR.

    SÓ Q NENHUM TIME DE VÁRZEA COMETE TAL ERRO.

    A PORTUGUESA PARTICIPOU DE TODOS OS NACIONAIS SENDO SÉRIE A OU B, SABE COMO FUNCIONAM AS COISAS E NÃO COMERIA ESSA BOLA, A NÃO SER PROPOSITALMENTE

    QTO CUSTOU A SUA VAGA NA SÉRIE A??

    POVO BRASILEIRO=PALHAÇO

    O “PÃO” É SEMPRE ROUBADO E AGORA NEM O “CIRCO” OS SAFADOS RESPEITAM MAIS.

    BRASIL PETRALHADO E GAIVOTADO

  11. Porks Says:

    Já cancelei meu PPV…essa máfia não me pega mais. Meu $$$ essa corja não verão mais.
    Caso a maioria fizesse isso tbm…e com isso, doesse no bolso dessa máfia (só assim, mudaria algo), talvez eles se coçassem.
    E a única salvação seria os clubes da série-A ajudassem a pobre e perseguida Lusinha, e recusassem a jogar contra essa MERDA DE BAMBIS CARIOCAS – O FLORMINENSE. Quero ver o que essa máfia carioca iriam fazer…

  12. Brigadeiro Says:

    Artigo 355 do Codigo Penal – Patrocínio Infiel: Trair, na qualidade de advogado ou procurador, o dever profissional, prejudicando interesse, cujo patrocínio, em juízo, lhe é confiado:

    Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa.

  13. jorge Says:

    Acabaram com o futebol Brasileiro! Este pais não tem mais jeito, é
    sacanagem por todos os lados. Depois reclamam quando falam mau do Brasil e do Brasileiro.

  14. Adriano Rech Says:

    tem gente que diz: temos que ser patriotas, temos que ter orgulho de ser brasileiro.

    mas pergunto; de que jeito?

    pra todo canto que se olhe só se vê sujeira e safadeza!

    sinceramente não tem como.

  15. Porks Says:

    Olha essa foto, Paulinho…
    Acho que ela releva tudo o que está por trás dessa máfia carioca.

    @MiltonNeves É muita coincidência a esposa do Advogado da Portuguesa ser Torcedora do Fluminense?! pic.twitter.com/IVm9pcYGw6

  16. Paulo Mello Says:

    Olha isso aó Paulinho… Êu acho melhor você publicar todas as reportagem desse sujeito! Parabéns pelo trabalho. http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/12/osvaldo-sestario-garante-nao-ter-relacao-com-cbf-e-fluminense.html

  17. Porks Says:

    Eis a foto:

    @MiltonNeves É muita coincidência a esposa do Advogado da Lusa ser Torcedora do Fluminense?! pic.twitter.com/Q1atEozhj6

  18. Jonny Santista Says:

    Quero demais que o Flu caia, mas também não pena da Lusa, se caírem no tapetão, só vão pagar pela sacanagem de 1973, quando se aproveitaram de um erro de conta alheio (que coincidência!) pra levar vantagem e ficar com meio paulista…em 2013 fazem 40 anos…

  19. Jessica Says:

    e o tal duda ainda come o diretor do fluminense Marcelo Penha… sabia?

  20. dododabahia Says:

    Esse tal de Sestário nada tem de otário apesar da cara de tacho. É “mui amico” do moleque dinamite e andou enSestando o Vasco várias vezes

  21. tmcffc Says:

    Paulinho,

    Acho que dessa vez acho que sua teoria está equivocada.
    Vamos a minha teoria:
    1) flamengo erroneamente escalou Andre Santos para o jogo de sabado contra o Cruzeiro. (jogo que nada tinha de festivo, pois como é de conhecimento de todos caso o flamengo terminasse abaixo de 13º tomaria uma multa de 10% da Adidas)
    2) após ser comunicado por terceiros o flamengo começa a se movimentar para evitar perda de posições e até um possível rebaixamento caso o Fluminense ou Vasco ganhassem a partida.
    3) flamengo estuda a melhor forma de se livrar desse vexame da competente e brilhante diretoria.
    4) de alguma maneira ($) o crf entra em contato com a diretoria da Portuguesa que sedenta por $ deixa o meia Heverton no banco para qualquer eventualidade.
    5) Fluminense empata com Bahia e pressiona pelo segundo gol
    6) Heverton entra em campo
    7) Portuguesa sai de coitada (apesar de ter desrespeitado o regulamento) e leva o $, crf tambem se faz de coitado (apesar de ter desrespeitado o regulamento) e evita o rebaixamento.
    8) Fluminense sai como o grande vilão da história.
    9) A Portuguesa contrata Michel Assef advogado do flamengo e pai do atual advogado do flamengo. Um pouco estranho dado que o crf é o terceiro interessado na perda de pontos da Portuguesa.

    Acredite se quiser e apure se for capaz.

    Thiago

  22. dododabahia Says:

    A ÉTICA, A MORAL O RESPEITO SE FORAM HÁ MUITO TEMPO E JUNTOS LEVARAM O FUTEBOL PROFISSIONAL!

    UMA VERGONHA! SÓ EM UM PAÍS SEM CARÁTER ISTO ACONTECE

  23. Palestrone Says:

    Equação do futebol

    Fluminenc = C – B²

    Pague as duas série B!

  24. Carlos Says:

    É por essas coisas que cada vez mais me torno fã de futebol americano.

  25. jair sergio Says:

    Cadê a imprensa paulista? se fosse o Corinthians, São Paulo ou Palmeiras, esta história já estaria sendo investigada, coitada da Lusa, tem que correr atrás sózinha!

  26. Andreatto Says:

    Sestário vai te pegar

  27. Carlos Almeida Says:

    Impressionante. Para piorar as coisas nunca vi um advogado defensor de alguém usar os meios de comunicação para atacar seu cliente. É o que este senhor está fazendo, para condenar a Lusa e salvar o Fluminense, da esposa dele e provavelmente de4le também. É brincadeira. Se salvarem o Fluminense o futebol brasileiro precisa ser fechado para balanço.

  28. JOÃO ALVES - DRACENA Says:

    A copa sulamericana é a bosta da merda do esgoto do futebol.
    chega, globo e cbf, parem com essa merda de tirar vaga de quarto colocado no brasileiro.

  29. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. Says:

    LI OS COMENTÁRIOS DO POST

    PRA MIM, A LUSA NÃO É VÍTIMA PORCARIA NENHUMA

    ELA VENDEU SUA VAGA NA SÉRIE A PARA O FLUMINENC

    NINGUÉM, COM 42 ANOS DE CAMPEONATOS BRASILEIROS, COM REGRAS CLARAS HÁ MTO TEMPO, COMETERIA UM ERRO JUVENIL DESSES SEM SER DA FORMA PROPOSITAL

    LUSA VAI PRA SÉRIE B, COM TODA JUSTIÇA, MAS COM OS BOLSOS CHEIOS

    E, O FLUMINENC PERMANECERÁ NA SÉRIE A PQ COMPROU SUA VAGA DA LUSA

    FATO

  30. Zoz Says:

    ô maior beneficiado da história é a mulambada. mas para os que acham que não….

    #ochorôélivre

  31. Fabio Fernandes Says:

    Olá, Paulinho!
    Talvez o grande erro da Lusa foi justamente pelo fato de não ter enviado um represente/advogado próprio. assuntodofutebol.com.br

  32. Paulo Mello Says:

    Olha Paulinho mesma coisa ??

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/Oeste-situacao-parecida-Portuguesa-punido_0_1046295417.html

    Na duvida lascando a lusa

  33. Ribeiro Says:

    Não adianta chororô, galera. Enquanto todos metem o pau em CBF e STJD, 1 em cada 100.000 torcedores que falam que o futebol é corrupto tem coragem de parar de perder tempo e dinheiro com o futebol, ou seja, banca tudo isso. Quem é presidente da CBF ou quem deixa de ser não devia nos incomodar. Peguem esse valioso dinheiro que vocês estão gastando com essa bagunça e invistam nas suas famílias, ou, se acham que estou falando besteira continuem se estressando com tudo isso. Mas se não tiverem dinheiro para comprar os medicamentos, lembrem-se: seu dinheiro foi “muito bem aplicado” no futebol brasileiro. Vamos ver se ano que vem o PPV terá menos assinantes.

  34. Gustavo Says:

    E ainda tem mais pelo visto… O auditor que presidiu a sessão que o Heverton da Portuguesa foi punido, chama PAULO HENRIQUE BRACKS DUARTE. Tem uma advogada que chama JULIANA BRACKS DUARTE e é advogada de quem? Da UNIMED. Fiz questão de checar, e está lá na página do escritório que ela é sócia (http://lmb.adv.br/principais_clientes.htm). Resta saber se ela realmente tem parentesco com o auditor do STJD e se a UNIMED é cliente do escritório dela por algum motivo obscuro.

  35. Ribeiro Says:

    Enquanto um monte de gente está fazendo campanhas para a CBF mudar, eu desisti de acompanhar essa bagunça. O pessoal da CBF não tá nem aí para vocês, galera. A CBF não faz ninguém de trouxa. Ela simplesmente faz o que quer, mas são vocês que se fazem de trouxa. Pergunte para seus amigos que não acompanham futebol se tudo isso está prejudicando a vida deles. O que mudou para ele quando o fluminense foi campeão ano passado e ter rebaixado nesse ano? E se tiver virada de mesa e o fluminense voltar para a série A? Vamos ser sinceros? Faça logo o seguinte: Assine PPV, seja sócio torcedor, faça doações, fique no local mais caro do estádio e tudo o mais que você puder fazer para mostrar que vale a pena tanta paixão. Sabe como deveria ser a propaganda de CBF? Seja mais um trouxa, ajude seu time a pagar altos salários para os jogadores e a quitar suas dívidas com o governo.

  36. Alviverde/SP Says:

    O pior é que hoje tudo é feito de forma DESCARADA, as coisas já não são mais feitas “DE BAIXO DO PANO”, agora é EXPLÍCITO, PORNOGRÁFICO, esfregada na CARA do povo. Já nem se dão mais ao trabalho de fazer as coisas às ESCONDIDAS. O que vai se fazer, não???

  37. Beto - Grus Says:

    Gustavo Disse:
    dezembro 12, 2013 às 10:19 am
    Parabéns mesmo não tendo acesso a tantas informações, você já conseguiu levantar várias suspeitas, no mínimo estranhas para o caso. Por isso tenho como opinião que se entrar na Justiça Comum e realmente pegar um juiz idôneo, vai feder e será só o começo de um série de falcatruas dentro desses órgãos, não acredito que terão coragem de levar isso até o fim, se o Presidente da Portuguesa não abrir as pernas com medo de represarias e bater na mesa garantindo que vai até a última instância em busca de seus direitos, esse tribunal muda de opinião rapidinho. Não vão querer que mexam no vespeiro de forma alguma.

  38. Beto - Grus Says:

    Fred – Corinthians Gaivotas Fiéis Disse:
    dezembro 12, 2013 às 11:56 am
    Isso pode parecer varzeano, mas pode ter certeza que a maioria dos clubes se utilizam desse método, de não enviar um representante do seu jurídico, para isso todos os clubes teriam que bancar um funcionário morando no Rio e os custos seriam grandes. A diferença é que jamais tentariam ludibriar um clube cuja camisa tem peso que seria briga de Golias x Golias.

  39. Beto - Grus Says:

    tmcffc Disse:
    dezembro 12, 2013 às 1:23 pm
    A Portuguesa pretende contratar Zanforlin (não sei se é assim que se escreve) que sempre representa os grande clubes de SP.

  40. Beto - Grus Says:

    Realmente o atual presidente da Portuguesa seria capaz de tudo, a noticias aqui no blog do Paulinho que mostram bem seu caráter, o mesmo tem mandato até o final de Dezembro, devendo assumir o Sr. Ilidio Lico que aparentemente parece bem intencionado. Por isso que se deve recorrer a Justiça Comum esse caso pode ter participação de pessoas dentro da Portuguesa.

  41. Gorgonzola Says:

    Paulinho, vai para o Rio de Janeiro fazer esta reclamação tete a tete.

  42. Osvaldo SEP Says:

    Cruzeiro fez a mesma coisa e só tomou 10 mil de multa, porque os outros tem que ser diferentes ?

  43. NÃO É PARA ESQUECER...A GLOBO E A BAND TRATARAM OS BANDIDOS DE ORURO COMO SE FOSSEM HERÓIS.E O POVINHO CONTINUA CORDEIRINHO. Says:

    Paulinho….é sempre a mesma coisa…… A bandidagem tomou conta de tudo nesse Pais e enquanto nosso povo não reagir , eles continuarão ROUBANDO , CORROMPENDO. e nada vai acontecer.

  44. Jonny Santista Says:

    A Portuguesa tem que levar o Sergio Mallandro de advogado no julgamento…é melhor que seu jurídico inteiro….

  45. Marcos Says:

    Paulinho, olha que interessante esse vídeo de 2010. Olha como era o discurso do procurador Paulo Schmidt naquela época:

  46. LEÃO Says:

    Segundo o STJD, time errou ao escalar o jogador Tartá, depois do terceiro cartão amarelo, para jogo contra Goiás. Duque de Caxias, que também passou pela mesma situação mas foi absolvido.
    Se derrubarem a Lusa vai ser muita contradição em Paulo Schmidtt e CBFlu?
    http://www.youtube.com/watch?v=eU5s6T2a5lA&feature=youtu.be&hd=1

  47. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    PERGUNTO:

    Será que o advogado não passou a informação errada propositadamente?

    Se foi, quem poderia ser beneficiado?

    São apenas perguntas!!!

    No futebol tudo pode acontecer.

  48. Ricardo Says:

    Paulinho,
    Qualquer decisão judicial só tem efeitos depois da publicação em órgão oficial, o que só aconteceu na segunda-feira.
    Mesmo se isso não for considerado, o art. 133 juntamente com o art. 43 parágrafo 2 levam o início do efeitos do julgamento para segunda-feira também.
    Juridicamente não há como punir a Portuguesa. Repito, juridicamente não há como punir a Portuguesa.

  49. Rodrigo Says:

    Procurador contraditório…

    http://www.youtube.com/watch?v=ly0gj1xinps&feature=youtu.be

  50. Gustavo Says:

    Um coisa me espanta nisso tudo … será que os paulistas vão abaixar a cabeça para a máfia da CBFlu e do STJD??? … se isso ocorrer não estarão honrando a história dos seus antepassados …

  51. Gustavo Says:

    O Cruzeiro é o legítimo campeão de 2010 … o titulo foi roubado pelo Fluminense … como estão tentando roubar mais uma vez rebaixando a Portuguesa na marra … vejam esse vídeo do em que o canalha do Paulo Schmitt defende o ´Fluminense que escalou um jogador irregular e que deveria perder seis pontos … o que faria com que o Cruzeiro fosse campeão brasileiro …

    http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/12/em-2010-procurador-do-stjd-teve-opiniao-diferente-sobre-irregularidade.html

  52. Sidney Says:

    Divulguem: http://www.youtube.com/watch?v=hNTewb0Rv24

  53. Teresinha Winter Says:

    Bom, roubar por roubar, o título brasileiro foi ROUBADO do Inter em 2005. O maior escândalo futebolístico deste país, em que foram ANULADAS nada mais do que ONZE PARTIDAS do campeonato, tendo de ser jogadas DE NOVO. Isso nunca mais vai se ver neste país, nem no mundo. Aliás, pelo que tenho conhecimento, em lugar nenhum do mundo houve coisa sequer parecida. E nada aconteceu ao Zveiter por causa disso. Nenhuma investigação, nem nada. Tudo pra beneficiar o Corinthians e seu sócio dono do dinheiro KIA JORO-sei-eu-lá-o-quê. Enquanto os “donos” das federações de futebol e, mais do que estes, os dirigentes de clubes PERMITIREM que isso continue, enquanto alguém não chutar o pau da barraca, tudo vai continuar exatamente assim, ou vai ainda piorar. Cada vez mais a ganância vai estendendo seus tentáculos e roubando dos clubes, com a permissão dos clubes. Conformismo e covardia, que foi o que aconteceu em 2005, em que o todo-poderoso Fernando Carvalho deixou por isso mesmo, morrendo de medo da CBF. Por outro lado, se ele tivesse engrossado o caldo, os outros clubes JAMAIS lhe dariam cobertura, cada um também com seus COVARDES de plantão. Assim, fica fácil. Já está na hora de colocar a justiça comum no calcanhar desses MAFIOSOS, o que também não é uma garantia, porque os Conselhos dos clubes estão recheados de juízes, advogados, promotores e procuradores, que, ABESTALHADOS, assistem a tudo bem quietinhos e nada falam e nada fazem. Por quê??? Tudo farinha do mesmo saco. E os torcedores continuam na sua santa ignorância, sustentando essa corja. Os fanáticos nada veem nem querer ver, cegos pela paixão.

  54. Marinho Says:

    Já vi esse advogado na sala do andres sanches, quando ele trabalhava no Rio, lá na CBF. E olha, não foi agora, não. Porque eles estavam juntos com o Ricardo Teixeira.

  55. Ribeiro Says:

    Será que o time que você tanto defende está do lado da Lusa? Se por acaso o Fluminense conseguir a virada de mesa os times tomarão alguma providência? De que adianta os torcedores darem uma de moralistas, mesmo sabendo que o time que ele torce faz parte dessa maracutaia toda? Quem é Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Atlético/MG, Grêmio e Inter para ficar com blá blá blá? O Brasil só está gastando essa dinheirama toda na Copa porque aqui, apesar das pessoas reclamarem tanto da vida, um montão de gente tá bancando essa palhaçada toda. Isso com certeza é uma vergonha.

  56. Ribeiro Says:

    E ano que vem, com certeza a CBF fará as mesmas coisas e os torcedores que aceitaram ser otários, serão os mesmos…

  57. Ribeiro Says:

    Que bom que acordei a tempo. Já faz uns 4 anos que descobri que meu dinheirinho tão suado não iria patrocinar essa palhaçada. Ao invés de ficarem reclamando tomem atitude. Ninguém é obrigado a fazer parte dessa palhaçada. Se ainda estão nessa, garanto que é porque querem.

  58. Ribeiro Says:

    Nesse tempo que acompanhei futebol percebi que dificilmente há justiça, seja no STJD, seja na CBF, seja nos clubes. Mas devemos ser justos: Quase todos os torcedores também são injustos, pois eles não defendem opiniões, e sim, clubes. Esse caso do fluminense com certeza mudaria a opinião de muitos, caso se invertessem os pólos na situação em questão. Lembro-me que o Botafogo foi muito prejudicado em alguns estaduais com o flamengo. Mas também tem o caso da Ana Paula, em que foi beneficiado. O São Paulo, durante um tempo foi muito perseguido, simplesmente porque estava conquistando títulos. Teve também o Palmeiras/Parmalat, o Corinthians do KIA, o Santos recentemente. E o flamengo, o que dizer? Acho que é um dos times mais odiados do país. E os campeões da libertadores e do mundial? Deveria se noticiar as coisas sem dizer os nomes dos clubes envolvidos, aí sim, teríamos opiniões imparciais.

  59. Ribeiro Says:

    A parte boa disso tudo é que tenho alguns amigos que gostam de jogar futebol, mas que pensam como eu. Tudo é roubalheira. Aí conseguimos alugar campos society fácil, fácil nas quartas à noite, a galera tá na tela da globo ou do PPV.

  60. Jonny Santista Says:

    E esse tal de Valdir Rocha, que seria o outro “trapalhão”?

  61. Erton pereira da silva Says:

    advogado iguAl a este cachorro ta cagando os montes frede chorao segunda divisao

  62. André Says:

    Caríssimos ficou tudo mais claro ontem. O Flamengo interessado na defesa da Portuguesa ?

    Por que tanta bondade de um clube que quer arrancar a força o um título legítimo do Sport Recife ?

    Porque se apenas o Flamengo perder os pontos e a Lusa mantive-los quem cai é o Flamengo.

    A imprensa está tratando a questão como se fosse uma situação apenas entre Flu e Lusa.

    A imprensa paulista caiu no conto do vigário rubro negro e a imprensa carioca por conta do risco do Flamengo finge que não está vendo nada.

    O Flamengo quer o mesmo resultado para os dois julgamentos.

    Derrota de ambos, cai a Portuguesa.
    Vitória de ambos, cai o Fluminense.

    O que não pode acontecer é a Lusa ficar com os pontos e o Flamengo perde-los.

    E o caso do Flamengo é indefensável.

    Por isto o Flamengo tratou de “defender” a Portuguesa para poder usar os mesmos argumentos e isto já foi dito ontem por eles mesmo e assim as teses de defesa que são iguais terão uma mesma resposta, seja sim ou não.

    O Flamengo mais uma vez manipula tudo. Culpa o Fluminense por algo que ele está fazendo e a Portuguesa mais uma vez come mosca e comete um novo erro infantil e primário.

  63. Gustavo Says:

    O CBJD no seu art. 47 (que trata das comunicações dos atos processuais, inclusive das decisões condenatórias) dispõe: “A citação e a INTIMAÇÃO far-se-ão por edital instalado em local de fácil acesso localizado na sede do órgão judicante e NO SÍTIO ELETRÔNICO da respectiva entidade de administração do desporto.
    § 1º Além da PUBLICAÇÃO do edital, a citação e a intimação deverão ser realizada por TELEGRAMA, FAC-SÍMILE ou OFÍCIO, dirigido à entidade a que o destinatário estiver vinculado.
    § 2º Poderão ser utilizados OUTROS MEIOS ELETRÔNICOS para efeito do previsto no § 1º, desde que possível a comprovação de entrega.”.
    Simples, a decisão condenatória foi proferida em 06.12.2013, sexta-feira, mas a publicação do edital no site da CBF só foi realizada na segunda-feira, dia 09.12.13, portanto, depois do jogo contra o Cruzeiro. Assim, o atleta André Santos estava em situação perfeitamente regular.
    Deve-se notar, ainda, que a situação do André Santos é idêntica a do jogador Kleber do Grêmio (pesquisei no site do STJD e da CBF). O jogador do grêmio foi expulso no último jogo da semi-final da Copa do Brasil contra o Atlético – PR, foi julgado no dia 28.11.2013 e pegou um jogo de suspensão. No dia 01.12.2013 ele entrou em campo e jogou pelo Grêmio contra o Goiás pelo campeonato brasileiro na vitória do time gaúcho por um a zero – cumprir a suspensão. sem. Onde está a CBF que não notificou o STJD, e o próprio procurador que não denunciou o Grêmio??… na verdade, o que aconteceu é que nunca um jogador nessas condições foi considerado sem condições de jogo.

  64. carlos eduardo lopes dos santos Says:

    boa noite, Dr. safado, picareta, sem vergonha cada sua honestidadede homem da lei fazer juramento em falso com a bandeira do brasil, a mas tambem não muda nada vivemos num pais de merda quer é que vai ter respeito por uma bosta pintada de verde, amarelo, azul e branco cores de sinonimo de corrupção e bandaleiras

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: