Caso Madonna: Sergio Corrêa da Silva – o homem que não sabe, nem se lembra de nada
É famoso o “Caso Madonna”, em que o ex-árbitro Wagner Tardelli foi afastado antes de uma partida decisiva do Campeonato Brasileiro após ser acusado pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, de ser o destinatário de seis ingressos para o show da cantora Madonna, enviados, segundo o dirigente, pela diretoria do São Paulo.
No final, nada ficou comprovado, e Del Nero, além de receber “leve” punição – um afastamento “mandrake” da entidade, foi processado por Tardelli, o maior prejudicado, na imagem, pelo episódio.
Recentemente, como testemunha da referida ação, prestou depoimento um dos nomes fortes da arbitragem nacional, Sergio Corrêa da Silva.
Um vexame !
Para evitar responder o que não poderia, Corrêa alegou sofrer de uma doença que lhe prejudica a memória.
Não soube explicar, porém, como possui condições, apesar da patologia, de ocupar cargos tão importantes no futebol nacional.
Entre contradições, algum desespero e uma série de “Não sei” e “não lembro”, algumas verdades vieram a tona, demonstrando bem como funcionam os bastidores políticos de federações e confederações.
Abaixo você confere que Sergio Corrêa foi designado por Marco Polo Del Nero para levar a “história” do “Caso Madonna” ao promotor Dr. José Reinaldo, em vez de, como deveria, ao STJD, Depois, o referido representante do MP, não apenas deixou de abrir investigação, como solicitou a Sergio Correra que levasse o caso a Ricardo Teixeira, indicando ainda que seria melhor “tirar o árbitro do jogo”, preservando “a todos”.
A PARTIR DESSE TRECHO DO DEPOIMENTO, ACUADO, SERGIO CORRÊA COMEÇA A ALEGAR DOENÇA QUE LHE DIFICULTA A MEMÓRIA, EVITANDO ASSIM RESPONDER ALGUMAS QUESTÕES
INTERROGADO PELO ADVOGADO DE WAGNER TARDELLI, SERGIO CORRÊA, “DESMEMORIADO”, QUASE SEMPRE DIZ “NÃO SABER DE NADA”, MAS ENTREGA QUE DEL NERO NÃO ENTREGOU O CASO AO STJD, COMO DEVERIA, POR DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS, COMETENDO IRREGULARIDADE
SERGIO CORREA DEIXA NO AR UMA AÇÃO “CONCILIADORA” DO MP NO CASO, MAS DIZ “NÃO SABER DIZER” SE EXISTIA BOM RELACIONAMENTO ENTRE MARCO POLO DEL NERO E REINALDO CARNEIRO BASTOS, SEU VICE, QUE, ESTRANHAMENTE, NÃO TERIA SIDO INFORMADO DO EPISÓDIO.






