Advertisements
Anúncios

No Tapetão? De novo, Flusão?

flu tapetão

Por JOSÉ RENATO SATIRO SANTIAGO 

Tomara que seja apenas um equívoco.

Tenho lido em alguns sites sobre eventual intenção do Fluminense em tentar no Tapetão  sair da difícil situação em que se encontra, próxima a Zona de Rebaixamento.

Repito, tomara que seja um engano e espero que os dirigentes do Tricolor venham a publico e desmintam esta possibilidade.

Ao que parece desta vez, o Fluminense não está sozinho.

O Coritiba e o Vasco também estariam com os tricolores.

Desde que as “Viradas de Mesa” deixaram de ser uma prática frequente, os paranaenses e os cruzmaltinos já caíram, sem que tentassem tal expediente.

E voltaram no campo.

Os tricolores cariocas, não.

Confesso que a frequência com que o Fluminense, através de seus dirigentes, já utilizou deste tipo de expediente, me preocupa e temo a acreditar que terá sucesso nos tribunais.

A verdade é que lá, ao longo da história, o Flusão tem se mostrado invencíveis.

Cabe lembrar, algumas delas…

1991

O Fluminense ganhou os pontos da partida frente ao Botafogo, realizada nas Laranjeiras, devido a problemas com a torcida alvinegra.

Pela primeira vez, em um Campeonato Brasileiro, a equipe da casa ganhava pontos devido a problemas com a torcida visitante.

O ponto obtido nos tribunais foi decisivo para a classificação do Fluminense às Semifinais do Campeonato Brasileiro de 1991, uma vez que a equipe carioca acabou com o mesmo número de pontos do Atlético Mineiro, também classificado, e Corinthians, que acabou eliminado.

1996

O Fluminense ficou em 23° lugar entre as vinte e quatro equipes do Campeonato Brasileiro, e seria rebaixado juntamente com o Bragantino.

Seria, pois a CBF “revogou” o rebaixamento, alegando problemas de arbitragem. O Fluminense foi beneficiado e não foi rebaixado.

1997

O Fluminense ficou em 25° lugar entre as vinte e seis equipes do Campeonato Brasileiro, e, enfim, fui rebaixado.

1998

Na Segunda Divisão, o Fluminense acabou em penúltimo lugar em seu grupo e acabou rebaixado para a Terceira Divisão.

1999

O Fluminense disputou a Terceira Divisão. No quadrangular final, na segunda rodada, a equipe carioca ganhou os pontos do jogo contra o São Raimundo, que havia acabado empatado, sob a alegação de irregularidades com o jogador da equipe amazonense. O Fluminense era novamente beneficiado por decisões extra campo.

O Serra, outra equipe que ainda estava na disputa pelo acesso, perdeu os pontos da vitória frente ao Náutico, em jogo válido pela penúltima rodada. Este resultado também beneficiou o tricolor carioca, que acabou campeão da Terceirona.

2000

O Fluminense tinha uma vaga assegurada para a Segunda Divisão do Brasileiro, no entanto, foi resgatado diretamente para a Copa João Havelange, a Primeira Divisão do Brasileiro. Novamente, o Fluminense foi beneficiado por decisões extra campo.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: