Advertisements
Anúncios

No Tapetão? De novo, Flusão?

flu tapetão

Por JOSÉ RENATO SATIRO SANTIAGO 

Tomara que seja apenas um equívoco.

Tenho lido em alguns sites sobre eventual intenção do Fluminense em tentar no Tapetão  sair da difícil situação em que se encontra, próxima a Zona de Rebaixamento.

Repito, tomara que seja um engano e espero que os dirigentes do Tricolor venham a publico e desmintam esta possibilidade.

Ao que parece desta vez, o Fluminense não está sozinho.

O Coritiba e o Vasco também estariam com os tricolores.

Desde que as “Viradas de Mesa” deixaram de ser uma prática frequente, os paranaenses e os cruzmaltinos já caíram, sem que tentassem tal expediente.

E voltaram no campo.

Os tricolores cariocas, não.

Confesso que a frequência com que o Fluminense, através de seus dirigentes, já utilizou deste tipo de expediente, me preocupa e temo a acreditar que terá sucesso nos tribunais.

A verdade é que lá, ao longo da história, o Flusão tem se mostrado invencíveis.

Cabe lembrar, algumas delas…

1991

O Fluminense ganhou os pontos da partida frente ao Botafogo, realizada nas Laranjeiras, devido a problemas com a torcida alvinegra.

Pela primeira vez, em um Campeonato Brasileiro, a equipe da casa ganhava pontos devido a problemas com a torcida visitante.

O ponto obtido nos tribunais foi decisivo para a classificação do Fluminense às Semifinais do Campeonato Brasileiro de 1991, uma vez que a equipe carioca acabou com o mesmo número de pontos do Atlético Mineiro, também classificado, e Corinthians, que acabou eliminado.

1996

O Fluminense ficou em 23° lugar entre as vinte e quatro equipes do Campeonato Brasileiro, e seria rebaixado juntamente com o Bragantino.

Seria, pois a CBF “revogou” o rebaixamento, alegando problemas de arbitragem. O Fluminense foi beneficiado e não foi rebaixado.

1997

O Fluminense ficou em 25° lugar entre as vinte e seis equipes do Campeonato Brasileiro, e, enfim, fui rebaixado.

1998

Na Segunda Divisão, o Fluminense acabou em penúltimo lugar em seu grupo e acabou rebaixado para a Terceira Divisão.

1999

O Fluminense disputou a Terceira Divisão. No quadrangular final, na segunda rodada, a equipe carioca ganhou os pontos do jogo contra o São Raimundo, que havia acabado empatado, sob a alegação de irregularidades com o jogador da equipe amazonense. O Fluminense era novamente beneficiado por decisões extra campo.

O Serra, outra equipe que ainda estava na disputa pelo acesso, perdeu os pontos da vitória frente ao Náutico, em jogo válido pela penúltima rodada. Este resultado também beneficiou o tricolor carioca, que acabou campeão da Terceirona.

2000

O Fluminense tinha uma vaga assegurada para a Segunda Divisão do Brasileiro, no entanto, foi resgatado diretamente para a Copa João Havelange, a Primeira Divisão do Brasileiro. Novamente, o Fluminense foi beneficiado por decisões extra campo.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

27 comentários sobre “No Tapetão? De novo, Flusão?

  1. Paulinho,isso não é novidade para um clube vermelho aqui do sul.
    Em 1995 o inter foi chorar na CBF para o Ricardo teixeira,genro do então presidente da Fifa para revogar o rebaixamento por calote no caso Silas.
    Em 1999 foram à justiça tirar os pontos do São Paulo no caso do Sandro Hiroshi,para não precisar de resultados paralelos.

  2. Tricolores adoram tribunais e viradas de mesa. Tem um que foi rebaixado no Paulistão em 1990 e acabou sendo campeão paulista em 1991, beneficiado pelo esdrúxulo regulamento.

  3. O mal do florminenCCC é querer junto com o CÚrintias se comparar ou ser igual o Flamengo. Nunca serão, eu quero k esse time apodreça na serie B, pois lá é lugar de time vagabundo.

  4. Eu gostaria que tu fizesses o mesmo estudo a respeito do Corinthians, no Brasileirão de 2005, juntamente com o tal de Zveiter. Qual a relação entre eles? Que benefícios trouxe ao tal de Zveiter? Alguém foi investigado?

  5. A bola cobra e chegou a hora da cobrança – PAGUEM A SÉRIE B!!!! Os mesmos paspalhos ainda re-elegem o bobo da corte.

  6. O engraçado é que a globo fez uma matéria a alguns meses atrás falando do Coritiba, que era isso, que era aquilo, clube moderno e tal elogiando seu ex-gerente ou superintendente ou seja lá o que ele era, Ximenes, que era “o cara” do futebol entendedor-mor, o pica das galáxias, meus amigos esse cidadão era o cinegrafista do professô, participou de várias comissões suas, de repente eis que surge como descobridor do futebol, o bam-bam-bam, the best, enfim esse cidadão é uma piada, deram sorte o ano passado, outra dessa tá foda acontecer, resultado, esse timeco do Coritiba vai cair novamente.

  7. FlorminenC é mais um dois ” Quatro Grandes ” que ganham mais jogos nos bastidores do que no campo , ele e outro tricolor de São Paulo é assim , junto com o FlaMerda e o Curintia que são grandes graça a Rede Globo

  8. O Fluminense tem um torcedor fotíssimo, além de ser Benemérito do Clube, trata-se de nada mais nada menos de Dr. João Havelange ex-presidente da antiga CBD, hoje CBF, e da FIFA. Por este pequeno detalhe o Fluminense sempre ganhou nos tapetões e irá obter sucesso no atual, isso para mim, é líquido e certo.

  9. Disse no início do Brasileirão que esse timeco do Coritiba era sério candidato ao rebaixamento porque ¨ganhou¨ o Paranaense na mão grande como sempre.

  10. Mauro César Disse:
    novembro 27, 2013 às 6:17 am

    Rebaixamento por CALOTE, kkkk o Inter nunca caiu no campo e o episódio da dívida, foi uma queda ridícula de braço da direção com o atleta, que recorreu a FIFA e esta alertou um possível rebaixamento, caso a dívida não fosse paga, que eu saiba o INTER abaixou a crista e honrou o pagamento, por tanto NUNCA caiu. Agora o texto fala de maracutaias repetidas em várias ocasiões para beneficiar um time, não deixá-lo cair ou trazê-lo a fórceps para a série A, prejudicando outros clubes. No episódio infeliz da diretoria do INTER o único clube prejudicado seria o próprio INTERNACIONAL. E o Sandro Hiroshi não era aquele atleta que tinha documentos adulterados? Então não me venha com histórias da carochinha.

  11. Copa do Brasil de 1992 vencida pelo Inter com um gol marcado por um pênalti inexistente aos 42 minutos do segundo tempo;
    Libertadores com 2 gols legítimos anulados contra o Nacional/UY;
    Paysandu ‘livra’ Inter do rebaixamento em 2002 com Mala Preta (fato denunciado pelo próprio ex-Presidente do Clube paraense);
    Palmeiras ‘alivia’ e deixa Dunga fazer um gol de cabeça para livrar o Inter do rebaixamento.
    Eta timeco que vive só de falcatruas esse da beira-do-rio.
    Nunca comprou nada, todo o seu patrimônio é formado por doações públicas, além de contar que a área do Beira-Rio é da Marinha Brasileira.

  12. E depois de tudo isso não aprenderam a coordenar e administrar uma equipe de futebol.
    Rumo a fechar as portas…

  13. É injusto mesmo…enquanto alguns RALAM para voltar à série A JOGANDO BOLA, outros querem voltar na maciota, em cima de um TAPETE…

  14. Paulinho,

    Eu como torcedor da Anapolina lembro muito bem que no campeonato da Série C de 1999, na primeira fase de grupos a Anapolina terminou na 1ª posição e o Fluminense em 2º lugar, tendo a Anapolina vencido os 2 jogos frente ao Fluminense. O Fluminense então jogaria com o Americano de Campos na fase seguinte. Porém o Fluminense entrou no Tapetão por conta de possíveis jogadores irregulares presentes no time da Anapolina, que acabou perdendo os pontos e acabou eliminada do torneio. A Anapolina tentou reverter de várias formas a decisão e inclusive ameaçou entrar na justiça comum contra a decisão, no entanto a CBF como um meio de acobertar o caso deu a vaga na Série B para a Anapolina no ano seguinte!

  15. Acho que cabe um adendo no texto dizendo que o Fluminense não pretende entrar no “tapetão”. Apenas verificou a validade de uma denúncia sobre escalação irregular de jogadores, o que justo e legítimo de qualquer clube fazer. O texto tem como único objetivo denegrir a imagem do clube.

    Porque não explica as condições em que foi criada a Copa João Havelange de 2000. Porque ela foi criada? Quem se beneficiou? Quem ganhou pontos no tapetão naquela época?

  16. Texto sem fonte, com argumentos nao concretos, falta fundamentação, infelizmente na internet as pessoas publicam o que bem entendem. Nesse texto é nitido que voce precisa de muito mais conhecimento sobre o futebol e principalmente o Fluminense.

  17. E o Flamengo e Vitória em 1995?quando Ricardo Teixeira determinou que só 2 times cairiam e não 4 dos 24 que disputaram, o “Fra”ficou em 21º na tabela,busca lá nos arquivos por favor Blog do Paulinho

  18. Vc deveria pesquisar melhor antes de seus posts. Há falhas grosseiras, vou citar uma: 1996- a CBF não virou a mesa alegando problemas de arbitragem pura e simplesmente. Pesquise sobre o caso Ivens Mendes(passou até no Jornal Nacional), que vc vai entender pq ninguém caiu.Quem ela queria proteger. Aproveite para pesquisar sobre Caso Sandro Hiroshi. Sobre pq o São Raimundo e não o FLU ficou com a vaga do Serra. Acho q pelo menos umas continhas dá pra fazer, não é? Já te dei dicas demais, o resto fica por sua conta. E sugiro um assunto interessante para o seu próximo post: Escândalos de arbitragem sem punição no Brasil. Comece pesquisando por papeletas amarelas. Daria um ótimo post. A propósito, Eurico Miranda disse a célebre frase “Eu garanto que o Flu não cai”, pq ele já tinha ouvido as gravações. Por sinal, o Vasco era uma das principais vítimas do esquema.

  19. CARA, QUANTA MANIPULAÇÃO DA MÍDIA!!!
    Fala besteira não!!! Parece jornalista de Facebook!!! Me diz QUANDO o FLU participou de esquema para subir? Me diz QUANDO o FLU entrou na justiça para não cair?
    Agora diga a VERDADE questionando porque o Corinthians e Atlético PR não caíram em 97 quando pagaram resultados? Diga a VERDADE questionando porque NINGUÉM rebaixou em 99 no caso Sandro Hiroshi? Na Copa JH?
    Procure estudar e saber mais porque já rebaixaram, mas não desceram por causa de BENEFÍCIOS, flamengo, inter, corinthians, sao paulo, botafogo, vasco. bahia, gremio, e muitos outros.
    Ou você é desinformado ou um tremendo invejoso. O FLU nunca participou dessas armações e sim foi BENEFICIADO assim como os citados acima. (E comemorado com champanhe por um Presidente idiota do FLU.)
    Se antes tudo fosse correto, com o regulamento cumprido, muitos clubes teriam sido rebaixados.
    Agora se você quer atacar alguém, que julgue os times que ARMARAM para não cair no passado e como o Vasco está tentando agora.
    Estude e explique porque a CBF vetou o Maraca em 2010 para o FLU e por tabela o fla no início das obras e liberou o estádio do atlético Pr e o Beira Rio caindo aos pedaços até hoje?
    Procure saber porque não houve rebaixamento no caso do árbitro Edilsom que foi abafado pela CBF!!! Quem se beneficiou? Fácil, não?! As provas eram fáceis de coletar. Porque não foi pra frente?
    Porque na final do CB de 82 o grêmio foi surrupiado em seu próprio estádio não por um, mas por três lances clamorosos e que até hoje o árbitro foge das entrevistas.
    Porque a globo, dona do flamengo, e portanto com interesses, tem renovações automáticas do direito de TV enquanto em outros paises existe disputas? Será que devemos acreditar que esse time horroroso do fla não foi ajudado em quase todos os jogos da copa do Brasil com armações para limpar o campo. Claro que foi! Basta ser um bom observador e conhecedor do futebol. Que trágico para a globo seria ver Atlético e Cruzeiro e outro time na libertadores e o time dela não?! Era a única esperança. Não podia ter falha! E conseguiu que um time medíocre ganhasse de times que são infinitamente superiores…

    O TAPETAO É DE TODOS!!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: