Advertisements

O olhar de Julio Baptista entrega mais do que as palavras

julio baptista

O mundo do futebol brasileiro dormiu e acordou sob os comentários de uma possível “entregada” do Cruzeiro para facilitar a vida do Vasco da Gama, que luta para fugir do rebaixamento no Brasileirão.

Na partida de ontem, em si, vencida pelos cruzmaltinos por dois a um, não se observou nada fora do que poderia ser tratado como normal.

Ou seja, os mineiros, desfalcados e sem motivação, correndo menos do que os cariocas, que, por razões óbvias, lutavam pela vida.

Porém, em lance flagrado pelas câmeras da Sportv, o cruzeirense Julio Baptista diz, claramente, ao vascaíno Cris:

“Faz o gol logo, porra !”

Antes de analisar a frase fora do contexto, e que parecia ser realmente bem grave, decidimos esperar pelas explicações do jogador, que foi questionado ao final da partida.

E Julio respondeu que apenas respondia a uma provocação do vascaíno.

Poderia ser, porque não ?

Decidimos rever o lance e, muito mais do que as palavras, o que chamou a atenção – e passou despercebido na primeira análise, foi o olhar do atleta cruzeirense ao falar com o vascaíno.

Absolutamente revelador.

Se o que foi dito, e amplamente divulgado, segundo o atleta, fora do contexto, dá para ser enquadrado nas explicações de Baptista, o olhar, que vem sendo menos – ou nada – comentado por torcedores e imprensa em geral, trata por entregar.

Um momento triste para o futebol, não se sabe se por iniciativa apenas dos envolvidos, ou se outros mais estariam alinhados no mesmo procedimento.

Advertisements

Facebook Comments

76 Responses to “O olhar de Julio Baptista entrega mais do que as palavras”

  1. MOSQUETEIRO Says:

    Paulinho, esses caras estao todos milionarios, eles estao igual cavalo na parada de 7 de setembro…c….. e andando pro torcedor.

  2. valmir Says:

    acho que vai ser o fim do “bom senso”, como reagirá os jogadores dos times prejudicados caso o vasco escape do rebaixamento?

  3. Benedito Duzi Says:

    Caro Paulinho ,
    Sua observação foi correta , o olhar dele entregou bem mais que as palavras.
    Mais um triste episódio para o nosso triste futebol , como diz um tio meu que o futebol no Brasil caminha junto com a política , sempre estão iguais ou ruim ou bom, como faz 11 anos que estamos sendo enganados pelos petralhas o futebol segue o mesmo rumo, não é?

  4. Mafia Chinesa Says:

    nâo te mete com o Vasco, otário.

  5. Junior Clímaco Says:

    Os “times prejudicados” fizeram um campeonato RIDÍCULO e queriam que o Cruzeiro, campeão com sei lá quantas rodadas de antecipação, jogasse como se, assim como eles, estivesse lutando contra o rebaixamento?

    É muita cara de pau. Tentar jogar a responsabilidade das suas incompetências de um campeonato inteiro pra um jogo e um time que JÁ CUMPRIU O SEU PAPEL.

    Se fosse técnico do Cruzeiro, colocaria um time de categoria de base pra jogar essas rodadas que faltam. E queria ver algum desses timecos incompetentes reclamar.

    Como diz o outro, se você chega no fim do campeonato dependendo do esforço de um time que não tem mais nada pra fazer, é porque você merece estar na situação que está.

  6. hildo Says:

    caberia uma punição aos 2 clubes ou nao?

  7. Antonio Carlos Says:

    O Time do MEDO já havia facilitado as coisa para o Fluminense na rodada anterior, o jogo de ontem estava escancarado escrito na testa dos jogadores de Cruzeiro e Vasco que era armado por tudo que aconteceu no decorrer da semana, foi necessário uma câmera flagrar um ato indecente do jogador Julio Baptista para a fixa cair.

    Lamentável.

  8. Deco Says:

    Pela leitura labial parece que ele fala mesma a tal frase, mas acho que a frase seguinte talvez nos desse a pista se a intenção era mesmo a de entregar o jogo.

  9. Carlos Almeida Says:

    O Vasco ganhou 3 pontos e o Cruzeiro o Marlone. Simples assim.

  10. Dodô da Bahia Says:

    Punição? Ok Vamos lá O hexa que já não o é Passará a ser apenas tetra ok?

  11. Gilberto Says:

    A CULPA É DO CORINTHIANS!!!

  12. Dodô da Bahia Says:

    Prezado Valmir, permita-lhe responder,, já que a sua pergunta envolve o meu clube: A reação dos demais agremiações que lutam contra o rebaixamento será a mesma dos que foram prejudicados, quando o Grêmio porto alegrense entregou o título de campão brasileiro para o império do mal do goleiro Bruno assassino, apenas para o que o rival Internacional não pudesse levar o título.
    Ou seja, absolutamente nenhuma, isto se a rede gRoubo, não entrar na parada para mais uma vez, prejudicar o time da colina.
    Um bom domingo.

  13. Dodô da Bahia Says:

    A CULPA É DO EURICO!!! RSRSRSRSR

  14. Thiago Melo Says:

    Se eu torcesse pro Cruzeiro, estaria muito p… da vida… Manchou o título dos caras… Vi a mesma coisa… O olhar entrega… Vai melar o campeonato…

  15. Salomao santos Says:

    Nao se misturar coisas diferentes: uma,
    , é time desmotivado por ter alcançado o objetivo outra é um jogar orientar o adversário a fazer gol. O olhar do Júlio é revelador da forma escondida que fez a ” consideração” , bem assim a indisposição geral do Cruzeiro que resultou no termino da partida antes de vencer o tempo, negociacao de jogadores, etc Enfim há um conjunto de indícios de marmelada.

  16. Aldair Says:

    Opinião super balizada

  17. Mineiro Says:

    Paulinho, mas a imagem mostra exatamente o contrário do que você deduziu. No diálogo dos dois Cris diz que o Vasco não vai deixar empatar e vai ganhar e Júlio responde a provocação com outra.

    O resto é criatividade.

  18. Cleber rodrigues Says:

    A propria CBF vai dizer na cara dos integrantes do BOM CENSO k eles não tem mas moral e etica nenhuma pra reinvidicar algo deles depois desse caso entre os jogadores do CÚzero e VascÚ.

  19. NANDO Says:

    O brasil e principalmente seus mandatários, nunca foram sérios… lembre-se do corínthians de Sveiter, o hexa(?????) do flamengo e agora essa pouca vergonha… quantos grandes (????) clubes não foram beneficiados por atletas e clubes que deveriam ser punidos EXEMPLARMENTE.

  20. F.b. Says:

    A postura do Cruzeiro depois do gol entrega mais ainda que o olhar do Júlio Baptista. Aos 46 do segundo tempo, zagueiro e goleiro o time mineiro ficavam trocando passes em vez de buscar o empate.

  21. Pedro Dias Says:

    AO DODÔ DA BAHIA: ENGRAÇADO QUE DEPOIS DISSO QUE VC POSTOU(ESSE VIDEOZINHO MONTADO),O GRÊMIO CHUTOU SIM AO GOL DO FLAMENGO E QUASE FEZ O GOL.E MAIS DE UMA VEZ…….ME EXPLICA ISSO DAÍ!

    UÉ..O FLAMENGO NÃO É O CLUBE “QUE SEMPRE ROUBA”,SEMPRE É “BENEFICIADO” E BLÁ BLÁ BLÁ?…PRA QUE O CHORINHO ENTÃO?…SE SOMOS “O TIME DE LADRÕES” PODEMOS ROUBAR.!..O VASCO NÃO É ÍNTEGRO,LIMPO,CORRETO?..O VÍDEO SOBRE O JOGO DO VASCO DIZ QUE NÃO EIM..kkkk…! E SEGUINTE: NINGUÉM MANDOU O GOLEIRO DO CORÍNTHIANS NÃO PULAR;SE NÃO PULOU,AZAR DELE…E O GRÊMIO QUIS TANTO ENTREGAR QUE METEU GOL AQUI NO RIO.ALÉM DISSO,O PET SABIA QUE A BOLA IRIA NA CABEÇA DO ANGELIM CERTINHA NÉ?(eles combinaram antes…rs); AGORA,ME MANDA O VÍDEO AÍ COM ALGUM JOGADOR GREMISTA DIZENDO PRO FLA FAZER MAIS..FICO NO AGUARDO…SAUDAÇÕES DA MAIOR DO PLANETA!

  22. Pedro Dias Says:

    O CHORO É LIVRE…MENGÃO HEXA,RUMO AO TRI DA COPA DO BRASIL!!!!!!………….E DODÔ,UM DETALHE: VC DEVERIA SE CHAMAR “DODÓ”…………..

    QUE DÓ de vc….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Tato Says:

    Basta notar a impossibilidade de um atacante falar para um zagueiro marcar um gol logo, como provocação. É óbvio que ali estavam um representante de um time falando para um representante do outro. MARMELADA total. Espero que punam os dois times.

  24. Pedro Dias Says:

    SE O GRÊMIO “NÃO QUIS CHUTAR EM GOL”(o que não foi verdade,pura raivinha do Fla),AZAR O DELES!…………FATO É QUE NINGUÉM DO GRÊMIO PEDIU PARA QUE O FLAMENGO FIZESSE MAIS,COMO NESTE VÍDEO VERGONHOSO ACIMA DO JOGO DE ONTEM.TÔ ATÉ AGORA ESPERANDO O VÍDEO QUE ME DESMINTA…MANDA AÍ,”DODÓ”…kkkk

  25. Nelson Says:

    OLá Paulinho e blogueiros!
    Não acredito!Num país onde a “HONESTIDADE” é a mola mestra do progresso e do Bom Senso, acontecer isto?
    Não dá para acreditar!rs…
    Abraços a todos!

  26. geraldo pedro pavan Says:

    e ojogo sao paulo x fluminense, e o sao paulo jogou com o time reserva,ninguem fala nada?

  27. José Oliveira Says:

    Curioso o Sportvfla colocar isso. Esqueceram do jogo com o Grêmio em 2009? E que além do apelo do gremista em não chutar mais em gol, os dois gols mulambos foram com faltas no zagueiro e goleiro? Essa globofla não tem jeito…

    O vídeo só tem 8 segundos. Quero ver a imagem aberta do close que eles alegam, afinal ele parece resmungar com alguém do próprio clube (o Cruzeiro perdeu vários gols) e se falava com o Cris é mais uma prova que estava no ataque. Até porque, falar com o Cris não quer dizer muita coisa a favor do VAsco, justamente o Cris, um ex cruzeirense.

  28. José Oliveira Says:

    Geraldo Pedro, não foi só esse jogo. Houve um jogo que o Palmeira, a pedido da sua própria torcida (acho que em 2010), pediu e o time entregou um jogo pro fluminense em Barueri para prejudicar o SP.

    Se houvesse alguma armação a nosso favor, nós não teríamos apenas 3 pênaltis a nosso favor em todo o campeonato. Ontem mesmo houve um ainda no primeiro tempo não marcado.

    Eles não aprendem, se fosse o flamengo diria que estaria convidando para um baile funk ou um assalto.

  29. José Oliveira Says:

    Eu perdôo os mulambos… ganham 5, contam 6… A educação nesse país é uma merda mesmo.
    E tem mais, o Atlético MG, o GrÊmio em 81… eles que o digam como perderam esses campeonatos.

  30. Gayvotas e Porcos times de 2 divisão Says:

    Triste constatação. Não somente pela frase do Júlio Batista que poderia ser retirada do contexto, mas a expressão do jogador entrega. O Cruzeiro (já campeão) facilitou para o Vasco (time grande e carioca) conseguir a vitória. Que se cuidem Bahia, Criciúma e Portuguesa. Não somente o Vasco mas também o Cruzeiro deveriam ser punidos e a partida cancelada. Coisas do Brasil. Coisas que refletem no futebol brasileiro.

    E para quem entende de futebol sabe que é isso é rotineiro nos times do RJ. Em 1980, o Flamengo ganhou um Campeonato Brasileiro roubado em cima do Atlético MG mas em 1981 (na taça Libertadores da América), superou-se com a ajuda do José Roberto Wright, que expulsou meio time do Galo, e o jogo acabou por WO. E o Flamengo continuou no campeonato sagrando-se mais tarde campeão.

    O Vasco não é diferente. Em 1974, “tomou” o mando de campo do Cruzeiro para decidir mais uma vez a final no Maracanã, e sagrou-se campeão com um gol roubado, ainda por cima. O Botafogo em cima do Santos, em 1995, que foi campeão com o juiz validando um gol seu em impedimento e anulando um legítimo do Santos.

    E o Fluminense que quando caiu para a série C, foi campeão no ano seguinte, e subiu direto para a série A sem “pagar” a série B. Os times do RJ são reflexo do seu povo que é o mais sem vergonha entre os brasileiros. Estado com altíssimos índices de violência, corrupção, controlado por milícias etc…….Volta província Cisplatina, Volta Uruguai para nosso território. Desaparece Rio de Janeiro.

  31. Alex franco Says:

    O clube q revelou esse jogador tb tem culpa, se ele tivesse uma categoria de base honesta, jamais ele teria essa atitude…..

  32. Daniel Says:

    os pontos corridos permitem mais facilmente este tipo de coisa. Com mata a mata os times jogam para ganhar. A fase classificatória mais curta dificulta a entrega de jogos pois 3 pontos fazem muita diferença.

  33. Sidnei Francisco Says:

    Tá na cara que faz parte do pagamento do passe do atleta Marloni, comprado pelo Cruzeiro…ou o Cruzeiro que foi comprado?

  34. MENGÃO Says:

    Dodô da Bahia: que produto vc toma, tu não ve que nas imagens são claramentes as palavras do J.Batista. e olha não não precisa ser expert em leitura labial.
    se ta achando ruin vai da meia hora de cú com o relógio parado. kkkkkkk

  35. Bananolândia Says:

    Aquela olhada que o Júlio da pra direita, logo aos 2 segundos de vídeo, resume tudo.

  36. Terencio Trindade Says:

    Nesta você foi perfeito.

  37. Recordar é viver Says:

    O campeonato de 2005 todo mundo já se esqueceu..

  38. valmir Says:

    sr. dodô da bahia, o grêmio realmente colocou o time reserva contra o mengão, mas os caras suaram e honraram a camisa do grêmio. facilitar jogo para os adversários para prejudicar rival é algo que esperamos dos dirigentes dos clubes brasileiros, mas os jogadores entregarem o jogo me surpreendeu, no campeonato de 1992 o vasco vencia o são Paulo e ajudava o flamengo que vencia o santos, a torcida do vasco começou a gritar para os jogadores entregarem o jogo e o jogador do vasco fez um golço na raça e flamengo acabou indo pra final e sendo campeã, por isso achei estranho num momento em que os jogadores estão se unindo e cobrando mudanças, acontece isso.

  39. valmir Says:

    o mais feio foi na falta que o jogador do cruzeiro ia bater pra área, veio o nilton e chutou na arquibancada.

  40. Rômulo Says:

    O mais ridículo de tudo é ler que o “olhar entrega mais do que o dito”. Tenha paciência, tenha dó de minha inteligência, como se não bastasse a leitura de uma frase FORA DO CONTEXTO, agora virou Mãe Diná??? Até “leitura de olhar”?? O que é isto? E um monte de babacas querendo desmerecer um título conquistado em campo, manchar a história de um time que nunca caiu pra 2ª divisão, isto sim é ridículo.
    Ambos, Júlio e Cris, deram a MESMA explicação para o fato, o resto é conversa fiada.
    Quanto aos times que estão prestes a cair, o ANO TODO DE 2013 foram INCOMPETENTES, não venham falar merda do Cruzeiro.

  41. Porks Says:

    As Marias mineiras entregaram ontem pro Vasco por causa do “acordo de gavetas” nas negociações (já concretizadas) do jovem Marlone que irá pras Marias Mineira. Mas, isso não é novidade…pois, os Bambis FC tbm entregaram pros amiguinhos do RJ, pros Bambis cariocas semana passada….tudo por causa que o ex-técnico do Florminense (o engandor Muriçoca) treinou por lá e disse ter “carinho” pros Bambis carioca…ou seja, tudo em família..
    E os Gambás tbm entregaram pro Flajuto em Campinas, só pra ajudar tirar o título do Palmeiras em 2009…claro, com as ajudas das arbitragens e da Globo. Alí o serviço foi completo pra essa máfia chamada futebol tupiniquim Global, pois:
    TIRARAM O TÍTULO DO PALMEIRAS, DERAM PRO FLAJUTO…E DE QUEBRA, SALVARAM O FLORMINENSE DA SEGUNDONA (INCLUSIVE ROUBANDO O PALMEIRAS NO GOL ANULADO DO OBINA)…E POR FIM, O SAFADO DO ENGANADOR E BAMBI MURIÇOCA NOS TIROU ATÉ DA LIBERTADORES, E COLOCOU SEU TIMECO CAGÃO NO LUGAR. E vai falar que estou inventando?

  42. nelsonpc Says:

    Pegam um curtíssimo episódio de um jogo e ficam criando onda.Vejam o jogo todo , vejam a luta dos jogadores, vejam que o Cruzeiro podia até ter empatado.Parem de palhaçada e não desmereçam o resultado.

  43. canesin Says:

    Não se trata apenas da entrega do jogo, outros interesses tambem estão em jogo, a contratação do Marlone pelo Cruzeiro depois de acertado com o Santos é a principal, outro caso é do jogador Dedè que declarou não querer jogar contra o Vasco, vergonha, mas otários quem pensa em conhecidência, contexto etc…, o futebol brasileiro é assim desde a muito tempo, alguns com um pouco de inteligência não vão mais a estádios e não assistem a futebol na TV, os números são incontestáveis.

  44. DIEGO Says:

    e tão pedindo BOM SENSO ainda hein?
    como cobrar a CBF assim??
    sem moral nenhuma…
    e enquanto escrevia isso
    GOOOOOL DA PONTE PRETAA
    e chupa bicharada!!

  45. cabello Says:

    “O Vasco ganhou 3 pontos e o Cruzeiro o Marlone. Simples assim.”

  46. o velho bispo Says:

    resumo, se seu time cair pode ter certeza, não tem conchavo ou não tem poder politico!!

  47. valdir Says:

    Porks,vc se lembra do parmerinha abrindo as pernas em 2010 pro
    fluminenC?O próprio técnico mal caráter dos porquinhos, dando
    declarações suspeitas que não era problema dele se a derrota
    pro fluminenC ia tirar o titulo do SCCP.E vc se lembra dos torcedores do Guarani da capital, ameaçando os jogadores do próprio time se não entregassem pro bambis cariocas?
    Vc é mais um hipócrita.

  48. Anderson Luniere Pinto Says:

    Isso é uma vergonha,manipulação de resultado,teriam que ser rebaixados,cruzeiro e vasco, mas também os fedorentos faz o que quer nesse país e nada acontece sempre impunes é uma vergonha o futebol brasileiro.

  49. luis fernando Says:

    como sempre a globosta sempre sacaneando o vasco o flalixo em 2009 contou com a boa vontade gremista para prejudicar o colorado,e ninguém viu essa histeria gigantesca.vasco na primeira divisão e ponto final.

  50. JC Says:

    A imagem é clara, e tem gente que ainda questiona. Por isso que o Brasil está essa draga….as pessoas são burras e tem o futebol e o governo que merece. Otários….

  51. Jonny Santista Says:

    Tudo normal, tudo normal, rsrsrsrsrsrrs…

  52. Carlitus Says:

    Dizem que os espanhóis dizem: “Não creio em bruxas, mas que elas existem, existem”, Eu também.

  53. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Esse tal do Bom Senso F.C. vao dizer o que agora, pelo visto a sujeira, o cambalacho esta impregnado nos jogadores tanto quanto nos clubes. Esse B.C.F.C. nao eh merecedor de tanto credito como vem publicando certos jornalistas, o maior deles J.K. Se a CBF, o STJD, os clubes manipulam o que dizer dos jogadores, mesmo sendo a mando dos clubes. Maior exemplo foi quando o curintia caiu, o Gremio fez de tudo para o curintia ganhar aquela partida, mas o time era tao ruim que nao teve esta capacidade.

  54. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Porks Disse:
    novembro 24, 2013 às 12:15 pm

    Deixa de ser tolinho e pare de ser “protetor”, pois quando aconteceu esta suposta “entrega”, seu time entregador (em 2010), que estava 11 pontos à frente do segundo colocado, já não tinha a menor condição de ser campeão por pura incompetência.

    Mas, faça um favor a você mesmo, pegue a tabela do campeonato do referido ano, coloque como vitória do Corinthians e não do FLA, e verá que, o campeão seria o Inter. Seu clube nem perto chegaria.

    Veja a classificação fina e observe que, mesmo assim você ficariam atrás do FLA, pois a incompetência do seu time foi ASSUSTADORA.

    E pare de usar desculpas pela fraqueza técnica do seu clube à época:
    p v e d
    1. Flamengo 67 19 10 9 14 58 44 38
    2. Inter 65 19 8 11 21 65 44 38
    3. São Paulo 65 18 11 9 15 57 42 38
    4. Cruzeiro 62 18 8 12 5 58 53 38
    5. Palmeiras 62 17 11 10 13 58 45 38
    6. Avaí 57 15 12 11 9 61 52 38
    7. Atlético-MG 56 16 8 14 -1 55 56 38

    Faça as contas.

    Agora, em 2010 o covarde timeco verde ABRIU AS PERNAS PARA O FLU, assim como o covarde e eterno cagão o Lixão da Vila Sônia, usando a mesma desculpa BURRA, ENTREGOU O JOGO PARA O FLU, tudo baseado em desculpa INCOMPETENTES CRIARAM.

    Tirem os três pontos do FLA e perceberão que NADA MUDARIA para nenhum dos dois ENTREGADORES Palmeiras e Lixão da Vila Sônia. O FLA ficaria com 64 pontos, vocês não sairiam – o FLA ficaria à frente de vocês – do lugar e o Lixão também não, portanto ENTREGADORES, calem-se e parem de usar DESCULPAS para suas fraquezas. O INTER seria o campeão!!!

    O resto é desculpa de ENTREGADOR!!!

  55. Carlos Almeida Says:

    Gostaria de cumprimentar o companheiro MINEIRO. Parabéns vc é o único ser da terra que consegui ler o que o Chris falou, mesmo ele estando o tempo todo de costas para as costas. Vc deve ter um super poder sobrenatural.

  56. Carlos Valente Says:

    Pior é a cobrança de falta que o Nilton, jogou a bola na arquibancada e depois observem ele fingindo que corre no meio campo no momento do segundo gol.
    Óbvio que jornalistas não afirmarão que houve entrega, afinal a maioria tem que defender a confiabilidade do produto. Perder a credibilidade seria perder dinheiro, pra todos, do jornalista, ao blogueiro, emissoras, perda de patrocínio etc. Segundo, poderiam ser processados por não terem provas, lembrando que não se vê em nosso país um jornalismo investigativo. E olha que matéria não faltaria, Gutemberg de Paula Fonseca, Cel. Beltarame, escândalo na FERJ. Mas, pra que pressionar apurações, não é? Fala-se um pouquinho e jogam tudo no esquecimento. Estádios vazios, a credibilidade não tem nada a ver!? Parei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  57. Fábio Torres Says:

    Esse negócio de entregador quem começou foi o time das bixas beijoqueiras, quando viraram o bumbum pro flamengo!

  58. Fielzão 2013 Says:

    Júlio Batista, Breno, Emerson Sheik… Todos jogadores revelados pelo SPFW… A sujeira vem de berço.

  59. BizOuro KiSSucO Says:

    Desde 1996 (acho) parei de torcer pra times brasileiros, ano do esquema Ives Mendes. Todos BABACAS os que comentam aqui e ainda torcem, sofrendo da mesma doença dos petistas, que acham que o partido foi criado pelos ET’s de Alfa Centauro. Todo ano tem entrega de jogo no fim do campeon. Brasileiro.

  60. Wilson Says:

    Preço do Marlone para Cruzeiro = = 3 pontos …

  61. Fabio Says:

    Olha sou cruzeirense da torcida Máfia Azul,se ocorreu isto deverá ser pesquisado e avaliado pois se ele falou isto mesmo já foi instruído pelos grandes,ta virando uma máfia mesmo e fora estes corruptos..

  62. JOÃO ALVES - DRACENA Says:

    PORRA PAULINHO , eu postei no meio do jogo que o cruzeiro estava entregando o jogo. não preciso de prova nenhuma.
    o atletico mineiro entregou o jogo para o spfc no morumbi e para o botafogo no rio de janeiro, e vai entregar para o fluminense.
    O MURICY QUE VIVE DIZENDO QUE O TIME ESTÁ CANSADO HOJE ESCALOU TODOS OS TITULARES QUE DEVERIAM DESCANSAR PARA QUARTA-FEIRA.
    Perdendo em mogi dirá que o time sentiu o cansaço, vencendo é time de guerreiros.
    Facilitou claramente para o fluminense a escalação do time reserva do spfc.
    Percebem que são jogos que envolvem ex-treinadores dos times envolvidos ? coincidência ? DEUS EXISTE VAGABUNDOS.

  63. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    O jogo mais entregado foi em 2004….

    Quando o GRAFITE, padroeiro do Curica, ganhou o jogo e evitou que o Curica fosse rebaixado no paulistinha….

    Curicanos, agradeçam ao SPFC esse feito!!!
    Ingratidão não vale!

  64. Fred2 Says:

    Futebol é essa podridão ai, e o mais engraçado é ver o sujo falando do rasgado.
    O brasileiro é trouxa mesmo.

    E a caravana passa…

  65. Guilherme Says:

    Quanta hipocrisia. Querem olhar o que um jogador fala pela leitura labial, o que suas feições transmitem, etc., e quando há uma denuncia escancarada como a do ex-Presidente do Paysandu Artur Tourinho de que 04 jogadores se venderam para não rebaixar o Inter/RS em 2002 ninguém fez nada. Nem apuração foi iniciada, nada. Se o cara mentiu deveria ser responsabilizado mas todos sabemos que essa Mala Preta realmente existiu, e com interferência política de gente grande que ainda milita em Brasilia.

  66. Beto Says:

    Todo fim de campeonato, temos o mesmo problema, enquanto uns clubes facilitam para uns endurecem para outros. Ex. Cruzeiro claramente entregou para o Vasco, basta ver o desempenho dos 2 clubes no campeonato, próximo jogo Cruzeiro joga contra o Bahia, vão querer ganhar para mostrar que foi um engano e bla bla bla, e assim continuam ajudando o Vasco, que precisa da derrota do Bahia.

  67. Pedro Says:

    mi mi mi…. mi mi mi…. mi mi mi…

    Saudações /+/

  68. Delegada Helô Says:

    Agora começaram os “jogos de Compadres”, parece ter sido assim no Cruzeiro e Vasco e no Flamengo e Corinthians. Só o Santos não compactuou com esta vergonha de fazer corpo mole e ajudar A ou B, e deixou o Fluminense em situação muito complicada. Não aceito isso em time nenhum. E se isso existe, deve ser apurado e os times punidos, doa a quem doer. Os crimes do passado, infelizmente não podem ser punidos, mas os futuros devem sim, serem investigados e devidamente enquadrados na lei. A aqui incluo o meu time, que se estiver envolvido deve ser punido como todos os demais. Não acho certo comprar resultado para não cair, como também abomino comprar títulos, com ajudas espúrias.

  69. MarcioSP Says:

    Em 2009 teve uma entregada master do small de SP para o small do RJ, com jogadores declarando sua paixão ao time do RJ na semana antes do jogo, cansados no 1º tempo, zagueiro expulso e um goleiro que não saiu do lugar na hora do penalty.

    Tudo para não correr o risco de ver o Tricolor ser campeão mais uma vez.

  70. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Como tem “comentarista” BURRO por aqui, que gentinha limitada, uma continha simples dá nó nos dois neurônios de alguns.

    Supondo que o Corinthians tenha vencido o FLA, a coisa ficaria assim caras ANTINHAS:

    Inter CAMPEÃO com 65 pontos e 19 vitórias
    spfc VICE com 65 pontos e 18 vitórias
    FLA terceiro com 64 pontos e 18 vitórias

    Será que os BURROS perceberão que timecos incompetentes que, ao longo de 38 rodadas não conseguiu sequer empatar apenas um joguinho a mais ao invés de ter sido derrotado e que por isso não foram campeões? Uma simples olhada na classificação final nota-se a INCAPACIDADE do timeco e dos torcedores em fazer contas.

    COITADINHOS!!!

  71. Luiz Says:

    O Júlio Batista dá aquela olhada, muito MAL disfarçada para seu lado esquerdo, outra olhada mal disfarçada, com os olhos arregalados, para a direita e exige rapidez com a frase:
    “Faz o gol logo, porra !”

    Simples assim. Mas qual jornalista, além do Paulinho, será homem com culhão suficiente para denunciar isso ???

    Esqueçam honestidade e profissionalismo no futebol.
    O que importa é grana no bolso. Dos envolvidos, é claro.

  72. valdeir souza Says:

    se essa cbf não fosse corrupta e sem vergonha, esse jogo seria cancelado e os clubes punidos, uma vergonha absurda, o bahia deveria entrar com ação exigindo o cancelamento desse jogo.

  73. valdeir souza Says:

    QUER COISA MAIS PODRE DO QUE O MAU CARÁTER FELIPE, NA ÉPOCA DO SMALL DA MARGINAL SAIR DO GOL NA COBRANÇA DE PENALTY DO SMALL DO RIO. POR FALAR NISSO, LOGO EM SEGUJIDA ELE FOI JOGAR ADIVINHEM EM QUE TIME, TÁ LÁ ATÉ HOJE…..

  74. Sem nada pra fazer. Says:

    Esse tal de JOÃO ALVES – DRACENA deve ter sido abandonado por algum Sãopaulino no altar é impressionante a inveja e a raiva que comenta sobre o São Paulo, se manca cara a matéria e outra.

  75. Alexandre Machado Says:

    Não sei se isso aconteceu ou não (o Cruzeiro afrouxar o jogo). É natural que um time desesperado parta pra cima do outro, que já era campeão e não tenha a mesma disposição para colocar o pé numa dividida. Agora, vocês acham que se o resultado estivesse armado que o J. Baptista iria ficar falando isso no campo, e justamente com o Cris que é zagueiro? Por outro lado, se fosse verdade, vocês acham que todos os jogadores iriam se sujar? Tá na hora de pararem de querer ver chifre em cabeça da cavalo e enxergar o de verdade há de sujeira no futebol brasileiro. Mas nisso ninguém mexe, pois tem gente grande metida. Fora isso, respondendo um leitor acima, o flamengo é o time mais beneficiado por todos, pois não é a maior torcida? Não é quem tem a preferência da globo? Isso por si só já o favorece. Aqui eu poderia ficar um dia inteiro relatando os favorecimentos que o flamengo tem.

  76. Wanderson Says:

    Pessoal,
    Infelizmente parte dos jornalista de nosso pais trabalham em cima de fatos não apurados, com opiniões subjetivas tentando induzir pessoas mal informadas. Seria muito difícil uma equipe de futebol entregar uma partida visto que deveriam partir de um grupo de atletas e não apenas um profissional. Para que isso ocorresse seria necessário a participação de todos jogadores, comissão técnica e etc. Não entendo; o cruzeiro já estava perdendo de 2 x 0 e com a entrada de Julio Batista o time chegou a fazer dois gols sendo um anulado. Então me explica; se ele entrou para entregar a partida não seria um resultado mais folgado 2×0 ou mais. Já pensaram nisso?

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: