Advertisements
Anúncios

O olhar de Julio Baptista entrega mais do que as palavras

julio baptista

O mundo do futebol brasileiro dormiu e acordou sob os comentários de uma possível “entregada” do Cruzeiro para facilitar a vida do Vasco da Gama, que luta para fugir do rebaixamento no Brasileirão.

Na partida de ontem, em si, vencida pelos cruzmaltinos por dois a um, não se observou nada fora do que poderia ser tratado como normal.

Ou seja, os mineiros, desfalcados e sem motivação, correndo menos do que os cariocas, que, por razões óbvias, lutavam pela vida.

Porém, em lance flagrado pelas câmeras da Sportv, o cruzeirense Julio Baptista diz, claramente, ao vascaíno Cris:

“Faz o gol logo, porra !”

Antes de analisar a frase fora do contexto, e que parecia ser realmente bem grave, decidimos esperar pelas explicações do jogador, que foi questionado ao final da partida.

E Julio respondeu que apenas respondia a uma provocação do vascaíno.

Poderia ser, porque não ?

Decidimos rever o lance e, muito mais do que as palavras, o que chamou a atenção – e passou despercebido na primeira análise, foi o olhar do atleta cruzeirense ao falar com o vascaíno.

Absolutamente revelador.

Se o que foi dito, e amplamente divulgado, segundo o atleta, fora do contexto, dá para ser enquadrado nas explicações de Baptista, o olhar, que vem sendo menos – ou nada – comentado por torcedores e imprensa em geral, trata por entregar.

Um momento triste para o futebol, não se sabe se por iniciativa apenas dos envolvidos, ou se outros mais estariam alinhados no mesmo procedimento.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: