Advertisements
Anúncios

O olhar de Julio Baptista entrega mais do que as palavras

julio baptista

O mundo do futebol brasileiro dormiu e acordou sob os comentários de uma possível “entregada” do Cruzeiro para facilitar a vida do Vasco da Gama, que luta para fugir do rebaixamento no Brasileirão.

Na partida de ontem, em si, vencida pelos cruzmaltinos por dois a um, não se observou nada fora do que poderia ser tratado como normal.

Ou seja, os mineiros, desfalcados e sem motivação, correndo menos do que os cariocas, que, por razões óbvias, lutavam pela vida.

Porém, em lance flagrado pelas câmeras da Sportv, o cruzeirense Julio Baptista diz, claramente, ao vascaíno Cris:

“Faz o gol logo, porra !”

Antes de analisar a frase fora do contexto, e que parecia ser realmente bem grave, decidimos esperar pelas explicações do jogador, que foi questionado ao final da partida.

E Julio respondeu que apenas respondia a uma provocação do vascaíno.

Poderia ser, porque não ?

Decidimos rever o lance e, muito mais do que as palavras, o que chamou a atenção – e passou despercebido na primeira análise, foi o olhar do atleta cruzeirense ao falar com o vascaíno.

Absolutamente revelador.

Se o que foi dito, e amplamente divulgado, segundo o atleta, fora do contexto, dá para ser enquadrado nas explicações de Baptista, o olhar, que vem sendo menos – ou nada – comentado por torcedores e imprensa em geral, trata por entregar.

Um momento triste para o futebol, não se sabe se por iniciativa apenas dos envolvidos, ou se outros mais estariam alinhados no mesmo procedimento.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: