Erro no envio de boletos pode prejudicar compradores de ingressos para a Copa do Mundo

Dilma tem que exigir documentos de Blatter

Assim que a FIFA iniciou a primeira etapa de vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, especificou-se duas formas de pagamento aos que fossem sorteados para a compra.

Boleto Bancário e Cartão de Crédito.

Quem selecionou a opção pelo cartão, antes mesmo de ser notificado da escolha pelo sorteio, verificou os débitos na fatura, e, tudo indica, não terá problemas para adquirir suas entradas.

Diferente do que ocorre, agora, com os que optaram pelo Boleto.

Por erro da FIFA, ou segundo o atendimento telefônico da entidade, do banco Itaú – que culpa os Correios, muita gente recebeu os boletos apenas após a data limite de pagamento.

Pelo regulamento especificado no site de compras, perderam o direito de compra dos ingressos.

Este jornalista quase foi vítima da falta de competência dos organizadores, recebendo o boleto às 15h, do dia do vencimento, tendo então uma hora para se dirigir ao banco e realizar o pagamento.

Por sorte, deu tempo.

Cabe agora aos que se sentirem lesados – e foram – requerer seus direitos, seja reclamando com o SAC da FIFA, ou mesmo juridicamente.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

60 respostas para Erro no envio de boletos pode prejudicar compradores de ingressos para a Copa do Mundo

  1. Guilherme disse:

    BRASIL FAZENDO BRASILEIRICES

  2. MOSQUETEIRO disse:

    F…-se quem for ver essa copa.

  3. GILSO JUDICE VILELA disse:

    Paulinho, esse boleto não tem código de barra ? Se sim, pode ser pago via internet banking, não sendo preciso ir ao banco ! Acho que vc exagerou, tinha até 00:00 H para fazer o pagamento !!!!!!

  4. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. Ricky Martin cantará na abertura da Copa no Gaivotão...Assim as bixas piram!!! disse:

    Qro q esse lixo de Copa vá pro inferno

    Já comprei minha passagem pra Miami e vou vazar daqui.

    Irei ver o Brasil passar vergonha para o mundo de longe

    Com a marca da incompetência PeTralha, das Gaivotas e da FIFA

  5. Pedro disse:

    Poxa Paulinho, você dando dinheiro para a FIFA e CBF? Como protesto nunca deveria ter comprado um ingresso sequer dessa copa. Gostaria mesmo que você não tivesse compactuado com esse pão e circo.

  6. renato disse:

    fala fala mas garantiu seu ingresso….que decepção.
    perdeu vários pontos

  7. BizOuro KiSSucO disse:

    Eduardo com a sua mobilete ajudou o Paulito a pagar

  8. Sérgio disse:

    A FIFA não sabe o que é disponibilizar o boleto para impressão pelo proprio site de vendas.. só quer ganhar mesmo hein.. incompetente.

  9. Cláudio disse:

    O pagamento não poderia ser feito via bankline ou terminais de auto-atendimento??? Então até às 22:00h poderia ser pago!!!

  10. Adalberto luiz gonzaga disse:

    Quem não tinha VISA si fu …

  11. mariana disse:

    Estou nessa situação, comprei na segunda etapa, por solicitação por ordem de encomenda. Porém, já enviei diversos email pelo site da fifa, liguei na central de atendimento – que não grava as conversas e nem passa número de protocolo- que informou que o boleto vence dia 20/11, daqui dois dias, e até agora nada de boleto. Tenho hotel e passagens comprados. A mídia deveria dar atenção a isso, para quem sabe resultar em alguma solução. O mais difícil, em tese, era comprar os ingressos, e agora não emitem os boleto?! Gostaria de saber como devo agir juridicamente.
    Obrigada!

  12. Evandro disse:

    É uma vergonha, esperei uma hora na fila virtual pra efetuar a compra, até ai, tudo bem, explicável. O que não é explicavel é a falta de respeito para com o consumidor, o boleto não foi enviado, a FIFA acusa o Banco Itau, no banco, dizem ser responsabilidade da FIFA e nada podem fazer, e a gente, como tudo nesse país, fica a mercê dessa desorganização. O engraçado é q agência de turismo já oferecem pacotes, empresas com promoções valendo ingressos que, a princípio,m seraim intransferíveis. Botar o narizinho vermelho de palhaço no nariz né, verba pública patrocina estádios, e contribuinte é enganado. Agora, é buscar ajuda juríca, ao menos para tentar amenizar a frustação

  13. Mariana disse:

    Pretendo entrar com uma ação judicial coletiva, com todos aqueles que não receberam seus respectivos boletos, contra fifa, itaú, a entidade que for! É uma vergonha! se alguém souber como proceder nesse caso, agradeço! E se tiver interesse na ação, entre em contato comigo tb!
    Estou inconformada!

  14. Welder Rodrigues disse:

    Oi Mariana estou na mesma situação, não recebi o boleto e devo ficar sem meu ingresso. Absurdo, vou acionar quem quer que seja juridicamente.

  15. Mariana disse:

    Eu tb, o que acha de reunirmos pessoas que estão na mesma situação e entrarmos com uma ação coletiva? Pesa mais né. O que acha?

  16. Jose disse:

    Estou na mesma Mariana. Conte com o meu apoio. Já estou acionando o meu advogado.
    J

  17. José Roberto disse:

    Combinado. Nos falamos amanha ao final do dia quando nosso destino estiver sacramentado.
    Vamos ver

  18. Thiago disse:

    tb não recebi o boleto e conheço varias pessoas que tb não receberam

  19. Welder Rodrigues disse:

    Galera,

    Após reclamar no Banco Central sobre o Itau hoje resolveram meu problema, eles abriram um canal para resolver esses problemas. liguem para o SAC 0800 728 0728 e peçam para falar com o setor que está resolvendo o problema das boletas que não foram enviadas da Copa, após meia hora no telefone geraram minha boleta e me passaram o código de barra, ai consegui imprimir no site http://www.itau.com.br/boletos/ . Espero ter ajudado. Há e minha boleta veio com vencimento de 22/11. Um abraço.

  20. Thiago disse:

    Por esse numero não consegui , como vc falou no primeiro contato?

  21. Mariana disse:

    Welder, vc tinha o código de barras? eu não tenho, pq a fifa nao mandou, fiquei 30 min agora ha pouco no telefone com o itau e eles nao conseguiram me passar o código do boleto. ou seja, nada de boleto ate agora.

  22. Thiago disse:

    Mariana! Mesma coisa comigo,não consegui nada

  23. Bruno Campos disse:

    Liguei nesse numero do SAC Itau mas nao consegui também, a atendente me disse que nao tem nenhum setor responsável pelo não envio dos boletos da copa.

  24. pauloagt disse:

    Acabei de ligar na central de atendimento e o atendente confirmou que eles estão com problemas na emissão do boleto das pessoas que compraram no dia 11. Disse que a FIFA vai soltar um comunicado explicando a situação e que em breve boletos serão enviados com nova data de vencimento.

  25. Mariana disse:

    central de atendimento da fofa ou do itaú?!

  26. Mariana disse:

    central de atendimento da FIFA ou do Itaú?!

  27. pauloagt disse:

    da FIFA

  28. Suellen disse:

    Enquanto isso estamos esperando. Estou na mesma situação. Amanhã vou buscar o Juizado Especial. Palhaçada isso…

  29. Sandra Moscovich disse:

    Eu também não recebi o meu, estou tentando desde segunda alternativas, liguei para a Fifa, liguei para Itaú, uma vergonha, informei mais um e-mail alternativo e nada!!!!!

  30. Welder Rodrigues disse:

    OI Mariana, já havia deixado resposta aqui mas não apareceu. Eu não tinha o código de barras não, o atendimento gerou na hora pra mim, mas quem atendeu no 0800 728 0728 não conseguiu não, ele passou pra outro setor e este conseguiu resolver o problema. Espero ter ajudado.

  31. Bruno Campos disse:

    Alguma novidade?

  32. Mariana disse:

    Recebi hj a 1:30 da manhã, pelo email do itau, o codigo para em tese, eu acessar meu boleto, mas ao entrar no site ele fala que o codigo está incorreto, liguei novamente no itau, eles disseram para contactar a FIFA ( o mesmo lega lenga de sempre, fifa poe culpa no itau, itau poe culpa na fifa), fiz duas ligaçoes para o itau, falei tudo que achava pertinente, nao resolveram meu problema e pedi o cd com as gravaçoes das conversas, vão entregar em uma agencia da minha cidade (quero ter provas de que tentei resolver a situação). Pretendo ligar na fifa mais tarde, para ver se e como eles solucionam o problema. Quanto ao Welder ter conseguido sem o código de 20 dígitos do boleto, no itau, eles me informaram que isso nao é possível. Alguém com outra informação?

  33. Suellen disse:

    Pra mim o código sequer chegou por e-mail até agora. Liguei para o Itaú q falou q os novos códigos estão sendo enviados e a Fifa diz o contrário, como a Mariana disse, continua o lenga lenga.
    O Itaú tb me informou q não enviam qualquer código por telefone.
    Alguém com mais novidades?

  34. Welder Rodrigues disse:

    Mariana, Segue o código que me enviaram do boleto, já até paguei, vocês podem entrar lá no site http://www.itau.com.br/boletos/ clicar em segunda via de boleto e digitar esse código que vão ver minha boleta 34191126711258641118850578490000758900000040900. Tá ai a prova que consegui por lá, portanto tem como eles fazerem sim. Ao digitar o código ele vai dar a mensagem da data que paguei. Estou a disposição de vocês como prova de que consegui por lá, o protocolo eu perdi aqui mas se achar mando para vocês.

  35. Suellen disse:

    Pra mim até agora nada…impressionante a falta de organização. Isso é Brasil!!!

  36. Bruno Campos disse:

    Liguei agora a pouco na FIFA e me disseram que os boletos foram enviados ontem a noite, só que eu não recebi nada. A atendente pediu que eu enviasse um email para enquiries@2014ftc.com.br dizendo que não tinha chegado.

  37. PATRICIA disse:

    Alguem já conseguiu resolver o problema?
    galera do primeiro sorteio?
    é verdade esse reenvio ?

    esse e-mail é real? enquiries@2014ftc.com.br

  38. Suellen disse:

    Tb não recebi nada até agora. Alguém conseguiu resolver este problema?

  39. Welder Rodrigues disse:

    Eu recebi o email mas já tinha resolvido pelo SAC, e mesmo assim o número que chegou no email deu erro igual vocês falaram ai.

  40. Marcelo disse:

    No email do dia 09.11 dizia que quem gera-se o boleto não reberia pelos correios,o vencimento de quem gera-se o boleto pela internet era 15.11 (feriado), podendo ser pago até 18.11 (segunda), quem ficou aguardando pelos correios por não ter gerado ou não ter recebido este email do dia 09.11, era para ter tido o vencimento do boleto no minimo dia 25.11 e não 15.11 como veio o que eu recebi hoje 21.11. Eu poderia gerar o boleto até 18.11, então na lógica, Itau era para gerar um boleto para enviar pelos correios com a data superior ao dia 18.11 como o ITAU envia um boleto pelos correios com um vencimento do dia 15.11.

  41. Welder Rodrigues disse:

    Oi Suellen,

    Apesar do atendimento do Itau falar que não tem como foi por ele que consegui meu código de barras e imprimi minha boleta( 0800 728 0728), o atendente transferiu pra outro setor, que veio com vencimento de 22/11, mas como comentei liguei pro Itau umas 5 vezes, liguei pra FIFA, coloquei no reclame aqui e acionei o Banco Central contra o Itau pois é um absurdo o banco cedente responsável pela emissão do boleto virar e falar que pelo meu CPF não consegue emitir um boleto que é deles mesmo. Também recebi o código na madrugada de hoje mas não funcionou, achei que era porque já tinha conseguido minha boleta mas pelo visto não.

  42. Suellen disse:

    Olá Welder, acho q finalmente o problema foi resolvido. Chegou pelos correios hoje o boleto para mim, com vencimento para amanhã (22/11). Liguei umas 30x para a Fifa, o Itaú e tb registrei no Reclame Aqui. Acionei tb o Itaú pela Ouvidoria. Sugiro aos colegas q façam a mesma coisa. Até já paguei imediatamente pela internet para evitar outros problemas..rs

  43. pauloagt disse:

    O meu finalmente chegou por email hoje de madrugada, com vencimento em 29/11/2013. Acho que estão regularizando a situação.

  44. Mariana disse:

    Chegou o código ou o boleto?

  45. PATRICIA disse:

    Liguei para a FIFA agora e eles me informaram o seguinte:

    -Quem foi sorteado na primeira fase e não recebeu o boleto ou recebeu pelo correio vencido JÁ PERDEU .

    -Quem fez a solicitação no dia 11 (que seria a por ordem de chegada) vai receber os boletos até o dia 25/11

    Tem alguém que foi SORTEADO na primeira fase e conseguiu resolver com o reenvio do boleto?

    Parece que não existiu reenvio da primeira fase de sorteio pelo banco itau.

  46. Bruno Campos disse:

    O meu código chegou as 2:55 da manhã, vencimento para o dia 29/11. Finalmente.

    Agora é muita sacanagem quem não recebeu o boleto na primeira fase de vendas perder a compra, recomendo ir a justiça, é um absurdo a FIFA passar por cima do direito das pessoas assim, ninguém tem culpa se o boleto não veio ou chegou atrado via correios.

  47. José Roberto disse:

    Também recebi o meu as 2:55 da madrugada de hoje. Recebi o código e gerei o boleto no site do Itaú. O vencimento veio para o dia 29 e já fiz o pagamento.
    Isso tudo é absurdo e acho que todos prejudicados devem entrar na justiça. O desrespeito com o consumidor que tem envolvimento emocional pela causa não pode atingir esse nível.
    Abraços e boa sorte a todos. Estamos juntos.

  48. Mariana disse:

    Receberam pelo email do Itau ou pelo email da fifa?! O código que veio para mim através do email do email era inválido ! Complicado viu

  49. pauloagt disse:

    Mariana: vc tentou gerar o boleto em outro computador? O meu em casa dava erro no site do itaú. No trabalho funcionou. Se vc não se importar, poste aqui o seu código que eu tento gerar. Abs.

  50. Mariana disse:

    Acabei de receber este email: (atentar para o detalhe irônico “pequeno número de compradores”)

    Prezado(a) Cliente

    Assunto: Boleto para aquisição dos ingressos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™

    Recebemos do Itaú a informação de que o banco teve dificuldades na emissão e na transmissão dos boletos para um pequeno número de compradores de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Os clientes que tenham enfrentado essa dificuldade de imprimir os boletos na plataforma do Itaú devem seguir as instruções abaixo . Em caso de dúvidas adicionais, favor entre em contato conosco pelo link à esquerda desta mensagem ou pelo telefone 0300 021 2014.

    Se você recebeu recentemente uma solicitação de pagamento do Banco Itaú referente aos ingressos para a Copa do Mundo da FIFA™ e conseguiu gerar o boleto, queira desconsiderar a presente mensagem e faça o pagamento antes da data indicada no documento. No entanto, se você recebeu um e-mail ou uma mensagem do Itaú informando que não foi possível gerar o seu boleto, favor considere o comunicado a seguir.

    Caso você não tenha conseguido gerar o documento, por favor aguarde, estamos processando a emissão de um novo boleto. Você deve recebê-lo por e-mail até sexta-feira, dia 29 de novembro de 2013, e terá um prazo maior para efetuar o pagamento.

    Favor observar que todos os boletos são enviados pelo seguinte endereço de e-mail: bloqueto.digital@itau-unibanco.com.br. Se você não conseguir localizá-lo nas pastas de lixo eletrônico depois do dia 29 de novembro, entre em contato conosco pelo link à esquerda desta mensagem ou pelo telefone 0300 021 2014. O boleto indicará claramente a data antes da qual o pagamento deve ser feito. Não deixe de observar esta data. Isto é importante na medida em que o seu pedido será cancelado em caso de pagamento parcial ou se o boleto não for pago dentro do novo prazo, nos termos do Regulamento de Venda de Ingressos. Todos os ingressos relativos a pedidos cancelados serão disponibilizados para outros consumidores nas próximas fases de venda ao público em geral.

    Se você tiver quaisquer dúvidas, consulte as informações sobre ingressos disponíveis no http://www.FIFA.com/ingressos ou clique no link encontrado no menu à esquerda.

    ——————————————————-

    Agora, de novo, devemos esperar feito tontos sem saber o sdestino final.

  51. Mariana disse:

    33185000125831235299 Esse foi o código que recebi, tentei no computador de casa e do trabalho…em nenhum consegui, ao ligar no Itaú eles disseram que realmente não era possível localizá-lo

  52. pauloagt disse:

    Realmente, não deu.

  53. Welder Rodrigues disse:

    É mariana, também não consegui gerar o seu por aqui não, dá boleto não encontrado. Galera após resolvermos esses problemas queria saber se alguém vai em jogo em BH, depois do aperto que passamos e alguns ainda passam seria legal nos encontrarmos. Abs

  54. BENILDO disse:

    Não recebi nada. Nem boleto e nem e-mail. PALHAÇADA!!!

  55. Higor disse:

    recebi meu boleto ontem 23/11 e com a data de vencimento para o dia 15, alguem que conseguiu resolver, eu perdi meus ingressos??? o que devo fazer realmente?

  56. Mariana disse:

    Alguém com novidades?! Estou sem boleto até agora

  57. Mariana disse:

    Olá amigos, tenho novidades, até que enfim recebi meu boleto, com vencimento para 05/12. Ainda me sinto lesada pelo stress que passei e imagino uma nova etapa, de aguardar a chegada dos ingressos. Bom, vamos aguardar os próximos capítulos.

  58. Henrique. disse:

    Ta osso moçada… Já liguei umas 5 vezes, uma vez por dia… e sempre o mesmo blablabla, já mandei 5 e-mail para o enquiries@2014ftc.com.br e até agora nada de resposta… só estou rezando pra que Deus ilumine a cabeça do “ser” que for ler meu e-mail que ele tente me ajudar…. Oh Gloria Senhor… forte abraço…

  59. Welder Rodrigues disse:

    Ola Mariana, que bom né, espero que não tenhamos problemas pra recebe-los depois.
    Abs

  60. Philipp disse:

    É, acabei de perder uma reserva devido a geração do boleto… não adianta no Brasil nada funciona 100%, fico triste. Quero que o Brasil se exploda no Futebol.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.