Na raça, São Paulo supera defeitos e abre vantagem na Copa Sul-Americana

O São Paulo não jogou bem, mas, com muita raça, passou por cima das falhas de sua defesa, e venceu a boa equipe do Nacional, da Colômbia, por três a dois, no Morumbi.

Herói – e quase vilão – Antonio Carlos foi o destaque da partida.

A primeira etapa foi dominada pelo São Paulo, que tocava a bola com tranquilidade, embora, bem marcado, tenha criado poucas oportunidades.

Logo aos 13 minutos, abriu o marcador, quando Jadson fez um gol espetacular, dominando a bola com um pé, e, antes dela tocar o solo emendando um grande chute no ângulo direito do goleiro adversário.

Outra oportunidade, porém, somente aos 35 minutos, quando Maicon arrancou desde o meio-campo e deixou Aloísio na cara do gol, com o avante chutando fraco na hora de concluir, facilitando a ação defensiva dos colombianos.

Quando tudo indicava que o Tricolor iria para o intervalo com a vantagem, Rodrigo Caio bobeou, dentro da área, e a bola parou nos pés de Uribe, que empatou, aos 39 minutos.

O São Paulo, como era de se esperar, começou o segundo tempo tentando atacar, mas sofria com os colombianos, que, perigosos, se fechavam para armar o contragolpe.

Jadson, de primeira, aproveitando-se de confusão na zaga do Nacional, fez a bola passar cruzada, à direita da meta adversária, aos 4 minutos.

Dois minutos depois, Paulo Miranda fez pênalti em Uribe, segurando-o pela camisa, após cruzamento pela direita, mas a arbitragem nada marcou.

Uribe escapou pela direita, aos 11 minutos, e bateu cruzado, com perigo, à direita de Rogério Ceni.

A esta altura o Nacional, abusado, comandava as ações da partida.

Mas, aos 27 minutos, Douglas bateu escanteio pela direita, Rodrigo Caio desviou e Antonio Carlos completou para o fundo da rede.

Dois a um.

Na sequencia, Muricy Ramalho colocou Ademilson, a pedidos do torcedor tricolor, no lugar de Luis Fabiano, inoperante no jogo.

E o São Paulo voltou a dominar a partida.

Porém, aos 35 minutos, em dia de cão da defesa tricolor, Antonio Carlos recuou a bola de maneira temerária, Duque ganhou na corrida de Paulo Miranda e, na saída de Rogério Ceni, empatou novamente a partida.

Osvaldo, aos 39 minutos, tentar reverter o quadro, entrando no lugar de Jadson.

Mas quem salvou o Tricolor, e ainda se redimiu da falha anterior foi o zagueiro Antonio Carlos, que, de cabeça, marcou um golaço, aos 45 minutos.

No final, o resultado, bom para o São Paulo, apesar de ter tomado dois gols fora de casa, obrigará a equipe de Muricy Ramalho a se desdobrar para segurar ao menos um empate contra a boa equipe do Nacional, na Colômbia.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

42 respostas para Na raça, São Paulo supera defeitos e abre vantagem na Copa Sul-Americana

  1. Chupa antis disse:

    SPFC 3 X 2 palmeiras da colômbia

    o time é verde, mas joga de amarelo e acha q é time grande
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bola murcha pro LF se arrasta em campo, ademilson tem
    q ser titular!!

    e a defesa q está mal nos ultimos jogos.

  2. ailton disse:

    Paulinho, vc poderia falar do ASSALTO que Goiás sofreu do Seneme no Serra Dourada. É sempre a mesma coisa; a GLOBO qdo não arma para o time de Itaquera, arma para o time das favelas.
    O placar era para ser 2 a 1 para o Goiás contra o Flamengo… não Flamengo 2 a 1 no Goiás.

  3. BizOuro KiSSucO disse:

    Nada sobre a babaquice que Blatter falou e a resposta em campo de CR7 hoje?

  4. Guilherme disse:

    Antonio Carlos foi imenso. Boi Bandido \o/, o guerreiro de sempre! Rogério resguardou-se para o jogo de volta. Te amo, São Paulo!

    Vamo São Paulo! \o/
    Gui
    —-
    https://www.facebook.com/BambiTricolor
    —-
    PAIXÃO pelo futebol, amor ao clube e até rivalidade entre adversários não tem nada a ver com homofobia. Se, até agora, Bambi foi um apelido usado para discriminar, por que não adotá-lo com orgulho e desarmar o preconceito? Pelo SPFC livre.
    —-
    PÁGINA feita por são-paulinos muito orgulhosos de seu clube, de sua história e dispostos a desarmar o preconceito. É uma honra ser a torcida Bambi! Vamo São Paulo! Viva a diversidade!
    —-
    TWITTER: @Bambi_Tricolor
    CONTATO: torcidabambi@gmail.com

  5. Rafael SPFC disse:

    Com Luis pipoca não dá!! O cara só reclama, não é de grupo e faz com que o boi bandido jogue numa função que não é a sua, fazendo com isso, atrapalhando todo o time!!!

  6. JOSÉ ALVES - DRACENA disse:

    Outro penalty não marcado no morumbi.

  7. Texaco Posto disse:

    ailton Disse:
    outubro 30, 2013 às 11:05 pm
    Paulinho, vc poderia falar do ASSALTO que Goiás sofreu do Seneme no Serra Dourada. É sempre a mesma coisa; a GLOBO qdo não arma para o time de Itaquera, arma para o time das favelas.
    O placar era para ser 2 a 1 para o Goiás contra o Flamengo… não Flamengo 2 a 1 no Goiás.
    —/———–/——-/—-
    Ailton, vc ta carente ? deixa meu Flamengo quieto, vai cuidar da sua vida maldito, eu te odeio infeliz ruim, ninguém aqui ta falando do Flamengo animal!! Quantas vezes o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem teu sacana de merda.

  8. É O FIM DO MUNDO disse:

    já não basta as gaivotas se assumirem em rede nacional com uma boiolagem toda semana, agora parece q chegou a vez dos
    rubros rosas! kkkkkkkkk..

    https://twitter.com/danielperrone/status/395750551889010688/photo/1

    agora beijo na boca de “homem com homem” virou moda nos dois times do “povão”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Marcos disse:

    “O zagueiro Paulo André está entre os participantes confirmados no debate Tabu – a homossexualidade no futebol”. “…além do beque do Corinthians, mostrarão as suas ideias o jornalista Juca Kfouri, o publicitário Washington Olivetto e a jogadora Aline Pellegrino.”

    Não bastasse a enxurrada de curicanos saindo do armário ultimamente (até o Biro-Biro!), só a curicanada é convidada a debater o assunto… Mais assumidos, impossível!!! KKKKK!!!

  10. anti corru_PT_os disse:

    É o SPFC voltando a ser SPFC, mesmo jogando mal.

    É o clube da raça, clube da fé.. Contra tudo e contra todos!

    Jogou mal pq Jadson e LF9 jogaram. No jogo de volta o maestral Ganso volta e provavelmente o LF9 estará no DM mais uma vez. E o SPFC ganhará na Colômbia com muita gana.

    E os anti? Pira!

  11. Tinha tudo pra resolver a classificação ontem mas o time estava meio desligado e errou muito, porém o importante é que venceu.

  12. André Luiz disse:

    Jogar pelo empate com uma zaga dessa é suicídio. Dois gols “dado” que podem custar caro no jogo de volta. O Muricy tem que fazer com o Rodrigo o que ele fez com o Breno. Já não é a primeira vez que ele falha na saída de bola. E quando estiver com o placar à favor,só sobe um lateral por vez. Deixar essa zaga no mano a mano é um “convite à alegria”. Do adversário…

  13. Peixoto-Pres.Prudente/SP disse:

    Pqp, outro apito bambi amigo?????
    O bom time colombiano foi ASSALTADO no Panetone…

  14. Jose Carlos disse:

    É O FIM DO MUNDO às 1:06 am & Marcos às 1:11 am

    Voce sai completamente fora do assunto do post que, por sinal, estah muito bem escrito e foi a vitoria brilhante do seu time.

    Eh o fim do mundo (sic) como voce se incomoda!… rs rs rs…

    Mas S. Freud explica… rs rs rs…

  15. Marcelo disse:

    Agora os curicanos querem que o juiz enxergue por de tras do jogador… O zagueiro faz a falta porque sabe que ele esta tampando a visão do juiz…

  16. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA disse:

    Peixoto-Pres.Prudente/SP Disse:

    outubro 31, 2013 às 7:20 am

    PEIXOTOTA

    Alem de petralha é retardado!
    BAMBI agora é o Curica…não tem mais volta!!!

    GAIVOTA!

  17. Alex Franco disse:

    Alem de roubarem o segundo turno do brasileirão, agora a sul americana tb, assim é facil ser campeão….

  18. Sou Corintiano Corrupto e Safado disse:

    O time mequetrefe, sujo, imundo, novamente, teve o apito amigo para vencer o time colombiano, ainda, tem a cara de pau de vir comentar. Não fosse o apito amigo esse time já teria extinto.

  19. Porks disse:

    Tudo voltou ao normal pros lados dos Bambis FC. As ladroeiras voltaram com tudo, e esse é o quarto jogo direto das meninas que os juizes metem a mão pra elas: Vitória, Libertad, Inter e ontem.
    Enquanto isso… sem ladroeiras pra enganarem os torcedores modinhas, como faz os Bambis FC, o Palmeiras mete quase 14 mil a frente dos Bambis em números de sócios-torcedores, O Palmeiras está batendo nos 38 mil sócios, e ainda sem a Arena, ainda numa série-B, sem craques no time pra atrair novos sócios, e o pior…não fazendo promoções de 2 reais/jogo o ingresso, caso se associem. E os Bambis que se cuidem, pois, o poderoso Sport de Recife vem com tudo e logo os ultrapassarão. A projeção da diretoria palmeirense era de chegar a 40 mil associados até final do ano…e com certeza, deve chegar facilmente.

  20. Marcelo disse:

    Olha a inveja dos gaivotas… ja estão praticamente de férias esse ano…

  21. Fred2 disse:

    Ganhou meio na sorte, meio na raça.
    O jogo de volta será uma pedreira.
    Os dois gols sofridos em casa serão os complicadores.
    Vai ter que jogar muito se quiser avançar.

  22. Torcida Bambi Tricolor disse:

    Oi Gui, tudo bem seu fofo, eu apoio…

    https://www.facebook.com/BambiTricolor

  23. Fábio Torres disse:

    O post é sobre o jogo do São Paulo, e tem nego que vem aqui falar de sócio torcedor do palmeiras, parabéns estão tão sem dinheiro que usa o blog do Paulinho para fazer propaganda gratuita do sócio torcedor, parabéns ao palmeiras e seu bicampeonato da série B, creio que todo são paulino está torcendo para que em 2015 o palmeiras conquiste seu terceiro título da série B.

    Abraço a todos

  24. Alvaro disse:

    Porks,

    Só pra te expor de novo ao ridículo aqui, alguns números da vida real e não de seu planeta imaginário:

    * Nos últimos 4 anos (2010 a 2013), o SPFC colocou um total de 3,112 milhões de torcedores em seus jogos contra apenas 1,682 milhões de seu time decadente. Isso dá uma média de 85% a mais de público nos jogos do SPFC

    * No mesmo período, o SPFC faturou R$86,1 milhões em seus jogos, contra apenas R$46,5 milhões do Palmeiras, de novo 85% a mais

    * No mesmo período, o ticket médio de ambos os clubes foi igual, exatos R$27,70 por ingresso

    Ou seja, sua tese é totalmente furada.

    Sobre sócio torcedores (a única coisa que vc se apega, parecendo um náufrago agarrado num toco de madeira):

    * É natural que às vésperas de inauguração da Arena WTorre e centenário do clube os torcedores queiram aderir aos planos, até pq a arena não é mto grande enqto o Morumbi tem capacidade 60% maior.

    * Os planos do SPFC começam a partir de R$12 e só o de R$30 dá direito a desconto em ingresso e mesmo assim não chega a 50%. Já o Palmeiras tem planos a partir de R$9,90 e com o de R$19,90 já se tem 50% de desconto

    No mais, vc faz o de sempre, só publica o que interessa e “esquece” a triste realidade atual do clube:

    * Péssima audiência nos jogos (O último, qdo o clube subiu, bateu em apenas 9%)

    * Continuam sem patrocinador

    * Dívidas só crescem, presidente tem que pedir $ emprestado em seu nome, atrasam salários, já adiantaram receitas de 2015…

    * Categorias de base praticamente inexistentes

    * Marketing pífio

    * Faturamento de 2013 vai cair comparado a 2012 e no máximo será o 7º entre os clubes do país enqto o SPFC está sempre entre os 2 maiores

  25. Soberano 6-3-3 disse:

    Mais uma vez o Soberano mostra que é time internacional de verdade.Vem ai mais um titulo para a maior galeria de titulos internacionais do Brasil.Guilherme,vamos mostrar que a nossa torcida é diferencida de verdade e não da boca pra fora.
    Porque não adotarmos o bambi como nosso mascote e desarmamos os antis.Estou nessa,vamos São Paulo!

  26. Apito-Amigo Bambbbino disse:

    Mais uma vez o Apitaço-Amigo Bambbbino entrou em ação !!!

    V_E_R_G_O_N_H_A !!!!!!

  27. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil disse:

    Tricolor rumando para mais um título internacional e pra Libertadores 2014

    Para o choro das gaivotas

  28. PH TRICOLOR disse:

    As gaivotas bitoqueiras estão descontroladas!

  29. Alvin disse:

    Alvaro, como sempre acabando com as marias bambinas vai com as outras, porks não sabe mais o que é ver este time lixo jogar de quarta ou quinta e vem aqui defecar sua lavagem pela boca, volta para sua insignificância de timeco de série B.

  30. Heavy Metal disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    As bichonas curintianas estão loucas! O SPFC ta tirando o sono delas!
    Apito amigo?
    Brasileirão 2005!!!

  31. Porks disse:

    Alguns torcedores modinhas bambis estavam SUMIDAS do blog…mas, bastou as LADROEIRAS SECULARES VOLTAREM, e elas ganharem alguns jogos, pras bonecas se exaltarem…e tem algumas que vem com números e mais números pra esconderem o óbvio: A TORCIDA do Palmeiras dá show nos simpatizantes modinhas. E quer mais prova contundente que a do sócio-torcedor? Pois, através dos programas de sócios torcedores é que vemos o verdadeiro tamanho das torcidas…pois, alí, quem não torce, não associa. Ou será que tem alguns bambis enrustidos, que dizem “torcer” pro time cor-de-rosa, mas, o sonho é ser palmeirense, e acabam se associando ao maior campeão do Brasil? kkkk. Olha…tenho sérias dúvidas viu…kkkkkk
    A meta palmeirense é chegar a 40 mil até dezembro/2013, mas, hj estamos batendo já nos 38 mil (ou seja, 2 meses antes). Quando a melhor arena de SP estiver pronta penso que dobraremos logo no primeiro ano da Allianz Parque funcionando. E penso que, quem não se associar dificilmente conseguirá ingressos nos jogos do Palmeiras, mesmo tendo 70% da arena custando bem mais caro, pois, é de primeiro-mundo e será toda coberta. Não é a toa que o Walter Torre cresceu o olho nessa mina-de-ouro que é a torcida do Palmeiras, que é uma das mais consumista e apaixonada do Brasil, e o Walter Torre quer arrumar uma brecha no contrato e tentar entrar nesse bolo. E caso ele (Walter Torre) vença na justiça e passa ter direito nas negociações das cadeiras cativas/numeradas, o Palmeiras tbm não perderia, pois, mesmo com o valor atual do ingresso médio a 40 reais, a conta sairia salgada pra Wtorre, pois, caso venda as mesmas, o Palmeiras receberia 1.8 mi/jogo + o valor do ingresso pago. Ou seja, nem a gambazada na libertadores dava uma média de quase 2 mi/jogo, e o pior, limpos pro Palmeiras, pois, as despesas de manutenções é com a Wtorre. Só pra se ter uma ideia:
    Ontem no jogo dos Bambis, na copa SulaMiranda, a renda foi pouco mais de 500 conto. E olha que precisa cavucar muuuuuuito pra achar um jogo dos bambis, e até dos gambás recentemente, que a renda foi de 2 mi bruto. Imagine esse valor limpo em um simples jogo? Resumindo: o Palmeiras ganhará sempre nesse imbróglio todo. O único senão…seria o atraso da inaguração da Allianz Parque….mas, valerá a pena esperar.

  32. Alvaro disse:

    Porks,

    Vc falo, falou e não disse nada, continuou delirando mto menos respondeu. Ficam as perguntas:

    * Se a torcida verde decadente é tão boa assim, como explicar que a sua presença e arrecadação é quase metade da do SPFC nos últimos 4 anos e com a mesma média de preço de ingresso?

    * Se sócio torcedor é a melhor medida para se avaliar torcida, como vc explica que até este ano o seu time nunca passou de 3.000 sócios nas várias tentativas lançadas pelo clube? Isso quer dizer que até ano passado o Palmeiras não tinha torcida?

    * O Palmeiras está em 7º lugar na lista de sócio-torcedores. No seu raciocínio então é só a 7ª torcida do país?

    * E sobre a situação financeira de seu time, algum comentário? Será que logo completarão 1 ano sem nenhum patrocinador?

    * E os jogadores revelados, pode citar alguns?

    Quanta vergonha alheia!

  33. Fábio Torres disse:

    Porks, legal os números apresentados, mas e o time?

  34. O timinho do apito.amigo rosa do morumbi mesmo disputando titulo só conseguiu botar 22 mil gatos pingados no morumbixa ontem!!
    Depois dizem que tem a torcida mais apaixonada e fiel hein!!

    http://viniciussegalla.blogosfera.uol.com.br/2013/10/30/receita-do-corinthians-bate-r-359-mi-em-2012-e-amplia-diferenca-a-do-spfc/

    Chora antis! O resto e resto…

  35. Alvaro disse:

    A Copa é nossa,

    Vc só esqueceu de dizer que ano passado a receita do SPFC cresceu mais que a do Corinthians, num ano que vcs disputaram até mundial. E aguarde os resultados de 2013, que podem colocar o SPFC à frente do Corinthians. E nunca é demais que nem faturando mais vcs conseguem chegar aos pés da estrutura do SPFC.

    E sobre torcida apaixonada, talvez vc possa explicar pq a sua não contribui para a construção do CT da base. A campanha quer arrecadar R$22 milhões e não consegue passar dos R$2 milhões, sendo que a maior parte disso foi doada pela Ambev.

    Sobre os “gatos pingados” a que vc se refere num jogo transmitido ao vivo pela TV aberta, vale vc saber que neste ano seu time já teve 11 jogos com públicos inferiores a esse

  36. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    A copa é nossa!!! Disse:
    outubro 31, 2013 às 9:17 pm

    Fique bem atento, pois vão lançar a venda do Lucas e vão bater na tecla do público e não vão querer falar sobre VALORES ARRECADADOS, pois com ingresso a 10 “real”, vão passar vergonha. Só com a TV, faturaremos quase o dobro, o Lucas é que vai “melhorar” o faturamento deles, pois nos outros quesitos o Timão vai continuar na frente.

    Pode observar, a base do “discursinho” é o público. Mas como só o público não paga a conta, eu vejo apenas o que se arrecada.

    Também levemos em conta os jogos que o Timão teve que fazer fora do Pacaembu.

    Jogos Oficiais do Timão em Casa em 2013 33
    Renda Bruta 32.206.613,04
    Público Pagante 853.908
    Média Público por Jogo 25876
    Média R$ por jogo 975957,9709
    R$ Médio do Ingresso 37,7167248

    Lembre-se que tivemos um jogo sem público e jogos em estádio pequeno demais.

    Todas as vezes que falarem do tal público, peça os valores médios de ingressos e arrecadação dos jogos. .

  37. Alvaro disse:

    Eu Absolutis Veritas,

    Quer dizer então que venda de jogadores não se conta? Kkkkk. Muito interessante essa sua tese. Que vergonha! Por acaso dinheiro de venda de jogador não entra nos balanços e nos cofres dos clubes?

    O SPFC é o clube que mais investe e gasta com categorias de base e estas despesas entram no balanço, assim como a venda daqueles que ele revela e negocia.

    Sobre públicos e valores arrecadados, não esqueça de considerar tb que:

    1) A grande maioria dos jogos não são atrativos e o SPFC os joga no Morumbi, um estádio mais distante e com menos transporte enqto seu time joga no Pacaembu, com melhor localização. Ou seja, para o torcedor do Corinthians é mto mais fácil e até barato ir ao Pacaembu do que para o são-paulino ir ao Morumbi então não é só preço de ingresso que conta.

    2) Seu time tem torcida pelo menos 50% maior que a do SPFC, portanto, seus números deveriam ser sempre maiores, o que nem sempre é fato. Ano passado por exemplo, que vcs estavam jogando bem e nós não, mesmo assim fechamos o ano com público maior. E para uma torcida que se diz a mais fiél…

    3) O SPFC faz promoção pois tem estádio grande, sorry

    4) As rendas dos jogos anunciadas são as rendas brutas. O que efetivamente fica para os clubes é a renda líquida, que no caso do SPFC é sempre bem superior a times como o seu que ainda alugam estádio

    5) Os clubes não faturam apenas com a renda dos jogos. No caso do SPFC, que joga em seu estádio, com públicos maiores o clube fatura mais com as lojas e comida vendida, o que não acontece com seu time que aluga estádio.

    6) Das 10 maiores bilheterias de clubes brasileiros da história até o final de 2012, 6 eram do SPFC e do Corinthians uma só. Ou seja, qdo se trata de faturar alto com sua torcida, é o SPFC o maior especialista neste país.

    7) O público acumulado do Corinthians este ano não é de 853 mil como vc diz. O nº correto é de 827 mil, número esse que o SPFC vai ultrapassar já no jogo de amanhã, que já tem 35 mil ingressos vendidos. E a renda bruta do Corinthians não é de R$32,2 milhões e sim de R$29,0 milhões e estima-se que fechará 2013 com queda de 15% sobre a do ano passado

    Qdo for falar de renda, não esqueça de considerar todos estes fatores tb, rs.

  38. Peterson disse:

    “O zagueiro Paulo André está entre os participantes confirmados no debate Tabu – a homossexualidade no futebol”. “…além do beque do Corinthians, mostrarão as suas ideias o jornalista Juca Kfouri, o publicitário Washington Olivetto e a jogadora Aline Pellegrino.”

    Não bastasse a enxurrada de curicanos saindo do armário ultimamente (até o Biro-Biro!), só a curicanada é convidada a debater o assunto… Mais assumidos, impossível!!! KKKKK!!!
    são paulino falando de homosexualismo é pleonasmo

  39. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    Alvaro Disse:
    novembro 1, 2013 às 11:48 pm

    Releia o que eu escrevi, em momento algum falo que não vale. Se é entrada de recursos, tem que ser válido. Inclusive enfatizei que o Lucas vai aumentar o faturamento do seu clube. Eu disse que, mesmo com isto, o Timão faturará mais.Releia, por favor.

    Com relação a público, o Timão tem o maior que já existiu no estádio do seu clube. Isto é irreversível, e o que vale é o maior os outros dados são perfumaria.

    Com relação ao Timão neste ano de 2013, o correto é o que eu coloquei, são dados publicados após os jogos, qualquer reclamação tem que ser feita nos órgãos que informaram. Eu fico com que eles informaram, o que você diz é mentira. Os dados eu coleto na internet, portanto é o correto.

    No Paulistão foram: 262.757
    Na Libertadores foram: 193.619 (Recopa / C. Brasil também)
    No Brasileiro até hoje: 397.532
    TOTAL 853.908

    Este é o verdadeiro público, não vou colocar jogo a jogo para não encher o espaço.

    Da mesma forma tenho a arrecadação que e a colocada por mim:

    No Paulistão foram: 8.658.454,04
    Na Libertadores foram: 10.726.138,50 (Recopa / C. Brasil também)
    No Brasileiro até hoje: 12.822.020,50
    TOTAL 32.206.613,04

    Com relação a outras fontes de faturamento caro Álvaro eu sei da existência, mas como não tenho acesso, foco apenas no básico. Não sei, por exemplo, como é feita a negociação com os bares ou fornecedores diversos no Pacaembu por parte do Corinthians. Na Arena Corinthians, sei que provavelmente vão negociar os espaços. Aguardarei.

    O que eu vejo é venda de ingressos, os periféricos não tenho acesso e nem me importo, deixo isto para o clube. Vale para mim o público e renda básico.

    Eu não costumo focar em passado, tanto que, é a primeira vez que cito o maior público que seu estádio já teve. Mas, se o passado rendesse recursos, acho que seria válido, como não rende eu não me “empolgo” com ele. O mesmo vale para o tal ser conhecido lá fora, é “bancaninha”, mas se não trás retorno financeiro CONSTANTE e não eventual, para mim é de uma inutilidade sem fim.

    Bom domingo!!!

  40. Alvaro disse:

    Eu Absolutis,

    Antes de mais nada peço desculpas pois errei no público total do Corinthians pois esqueci de incluir o jogo do Luverdense, ou seja, o público total que vc menciona está correto. Por outro lado, com relação à arrecadação aí vc errou e no ítem que vc chama de “Libertadores/Recopa/C. Brasil. A lista destes jogos é:

    Millionarios 4 $870
    Tijuana 31.671 $2.049.017
    San Jose 32.403 $2.245.637
    Boca 36.319 $2.709.112
    SPFC 36.050 $1.875.887
    Luverdense 28.576 $924.576
    Grêmio 28.351 $921.633
    TOTAL 193.374 $10;726.732

    Portanto a arrecadação que vc aponta está inflada em mais de R$2 milhões.

    Sobre o Lucas vc está sendo incoerente pois se acha natural incluir a receita, pq mencionou que a venda do Lucas ia melhorar a receita? Qualquer item de receita melhora. Vcs ano passado tiveram cota mais expressiva de TV e prêmios por terem ganho a Libertadores e Mundial e este ano não as terão. Ano passado não vendemos o Lucas mas este ano sim e por aí vai. Ou seja, seu comentário foi no mínimo desnecessário.

    Esse papo de maior público no Morumbi ser do Corinthians não tem a menor relevância, até pq naquela época TODOS os estádios tinham capacidades mto maiores, assim como naquela época a torcida do SPFC era infinitamente menor.

    Vc diz que não se importa com receitas periféricas como o que se vende nos estádios mas elas somam na receita total dos clubes e esse é o assunto aqui e tb por isso é bem provável que em 2013 o SPFC supere o Corinthians.

    E já que vc sugeriu que a torcida do SPFC só vai com preço baixo, acho que vale a pena relembrar que neste campeonato brasileiro seu time foi o mais beneficiado pela CBF/Globo, sendo o time que mais teve jogos como mandante nas tardes de domingo, justamente o dia/horário de maiores públicos enqto o SPFC foi um dos mais prejudicados, com mais jogos em horários de menor média de público (http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2013/10/08/as-medias-de-publico-por-horario/)

    E já que vc gosta de números tb e quer acreditar em estereótipos do tipo sua torcida ser mais fiél ou a torcida do SPFC só vai com preço baixo, que tal comentar estes dados da vida real?

    • Nos últimos 4 anos (2009 a 2012), quando o Corinthians ganhou 3 títulos importantes (Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores) e o SPFC apenas 1 (Sulamericana), a diferença de público total de todas as competições dos 3 anos é de apenas 5% a favor do Corinthians

    • No quesito receita com bilheteria em todos os campeonatos disputados pelos 2 times de 2004 a 2012 (últimos 9 anos), os números são de R$148,7 milhões para o SPFC contra R$164,7 milhões para o Corinthians, diferença de apenas 10% (fonte: balanços).

    Diante da diferença de tamanho de torcida, vc há de confessar que essas diferenças são mínimas e o estereótipo/mito que vc tentou reforçar aqui não tem o menor cabimento.

  41. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    Alvaro Disse:
    novembro 2, 2013 às 4:13 pm

    Cidadão você precisa ler direito o que está escrito. Por favor, faça esta gentileza releia.

    Melhor parar por aqui. Você não entendeu três coisinhas básicas, parece que entrou em pânico. Não quero vê-lo assim, DESESPERADO.

    – Esquece o que eu escrevi, afinal eu coloquei EXATAMENTE o valor que você colocou e você disse que inflei valores, onde fiz isso?
    – Falei que o dinheiro do Lucas fará aumentar as receitas do seu time e você diz que sou incoerente.
    – Vive enchendo o saco por aqui, falando sobre públicos e rendas do passado do seu time, quando coloco que O MAIOR PÚBLICO do estádio do seu time foi em jogo do Corinthians, o passado não vale? E vem uma porrada de desculpas, como se seu clube não existisse neste mesmo período.
    – Você não leu a minha explicação sobre os periféricos, se leu não conseguiu entender, que pena, pois fui bem claro e até repetitivo, mas você só conseguiu perceber o “não liga”.

    FOI ISTO QUE EU COLOQUEI SOBRE ARRECADAÇÕES:

    No Paulistão foram: 8.658.454,04
    Na Libertadores foram: 10.726.138,50 (Recopa / C. Brasil também)
    No Brasileiro até hoje: 12.822.020,50
    TOTAL 32.206.613,04

    Onde estão os 2 milhões a mais? RELEIA.

    Só estas coisas eu acompanho:
    PÚBLICO E RENDA
    FATURAMENTO ANUAL FINAL

    Só sei de uma coisa, o faturamento do Corinthians em 2013 deve ser o maior entre os clubes e, a partir de 2014 vai ser ainda melhor.

    Bom domingo e RELEIA O QUE EU ESCREVI, RELEIA, por favor.

  42. Alvaro disse:

    Eu Absolutis,

    Pelos números que comentamos só me resta me desculpar de novo pois acho que li a linha errada, a do Brasileiro. Falha minha. Ou seja, todos os seus números estão corretos.

    Sobre o restante que vc escreve acho que posso dizer o mesmo sobre vc com relação a interpretação de texto, como por exemplo achar que o maior público do Morumbi pertencer ao Corinthians não interessa. Interessa pq faz parte história, assim como faz parte da história que o maior público do Morumbi nem foi nesse jogo do Corinthians e sim de um encontro religioso. Qdo disse que não tinha relevância é com relação ao assunto principal discutido aqui.

    Vc diz que eu vivo enchendo o saco aqui com números só que vc faz o mesmo com os seus. No entanto para mim não é um saco, é a realidade, que existe para calar a boca dos que vivem de mitos. e nesse sentido vc tb faz parte desse grupo. Quer ver? Em seu texto original vc escreveu:

    “vão bater na tecla do público e não vão querer falar sobre VALORES ARRECADADOS, pois com ingresso a 10 “real”, vão passar vergonha”.

    Seu comentário não poderia ser mais estereotipado e equivocado. Já que gosta de números tb:

    * Antes do SPFC estabelecer preços promocionais a média de público era de 8.500 pagantes e a renda média de R$230.000 ou R$27 o ingresso. Depois da promoção o público médio passou a 35.000 (311% a mais) e a renda média de R$407.000 (77% a mais) ou R$12 de ticket médio. Ou seja, a promoção é um absoluto sucesso de público e de bilheteria, sem contar a receita adicional dentro do estádio e a ajuda da torcida na recuperação do time em campo, que provou ser real

    * Mesmo o SPFC tendo o pior campeonato de sua história, a gde sacada do mkt do clube o levou a ter hj o 2º maior público do campeonato, já à frente do seu time e atrás apenas do Cruzeiro. Enqto isso, no ano que vcs cairam (2007) e preferiram manter preços, vcs tiveram apenas a 8ª melhor bilheteria do campeonato (mesmo sendo a 2ª maior torcida), com vários jogos com publicos entre 4 e 5 mil testemunhas. Quem sabe se tivessem feito promoção (já que sem ela a torcida abandonou o time) não teriam lotado os estádios e tirado o time da queda, como aconteceu conosco neste ano. E acho que nem é preciso lembrar os enormes prejuízos que uma queda para segundona trás em termos de receita. Ou seja, a promoção do SPFC trouxe resultados imediatos de aumento de receita (+77%), público (+311%), outras receitas indiretas, além de ter contribuído para evitar uma potencial queda e perdas futuras.

    * Ano passado o Palmeiras cometeu o mesmo erro, manteve os preços dos ingressos (média de R$27) e caiu pra segundona com o abandono de sua torcida, que nos últimos 6 jogos, qdo mais precisava dela, deu média de 9 mil.

    Esse é o tema central da nossa conversa desde que vc escreveu e fica provado que vc, sem saber dos dados reais e lidando apenas com estereótipos, fez um julgamento errado. Aliás vc e tantos outros aqui caíram do cavalo pois no início da idéia da promoção ironizaram o SPFC e agora estão vendo que foi uma puta sacada, tanto que outros clubes já adotaram.

    Em resumo, acho que quem está passando vergonha não é o SPFC, mto menos a sua incrível torcida e sim pessoas como vc que escrevem isso apenas repetindo um mantra ultrapassado e desconectado da realidade.

    Sobre a receita de 2013 de SPFC e Corinthians só nos resta esperar para ver, mas vale lembrar que seu time, que tanto fatura, já admitiu um prejuízo acumulado até outubro de R$30 milhões, sem contar despesas com o estádio.

    Bom domingo prá vc tb já que o meu, depois de ontem, está sendo ótimo, rs.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.