O São Paulo não jogou bem, mas, com muita raça, passou por cima das falhas de sua defesa, e venceu a boa equipe do Nacional, da Colômbia, por três a dois, no Morumbi.
Herói – e quase vilão – Antonio Carlos foi o destaque da partida.
A primeira etapa foi dominada pelo São Paulo, que tocava a bola com tranquilidade, embora, bem marcado, tenha criado poucas oportunidades.
Logo aos 13 minutos, abriu o marcador, quando Jadson fez um gol espetacular, dominando a bola com um pé, e, antes dela tocar o solo emendando um grande chute no ângulo direito do goleiro adversário.
Outra oportunidade, porém, somente aos 35 minutos, quando Maicon arrancou desde o meio-campo e deixou Aloísio na cara do gol, com o avante chutando fraco na hora de concluir, facilitando a ação defensiva dos colombianos.
Quando tudo indicava que o Tricolor iria para o intervalo com a vantagem, Rodrigo Caio bobeou, dentro da área, e a bola parou nos pés de Uribe, que empatou, aos 39 minutos.
O São Paulo, como era de se esperar, começou o segundo tempo tentando atacar, mas sofria com os colombianos, que, perigosos, se fechavam para armar o contragolpe.
Jadson, de primeira, aproveitando-se de confusão na zaga do Nacional, fez a bola passar cruzada, à direita da meta adversária, aos 4 minutos.
Dois minutos depois, Paulo Miranda fez pênalti em Uribe, segurando-o pela camisa, após cruzamento pela direita, mas a arbitragem nada marcou.
Uribe escapou pela direita, aos 11 minutos, e bateu cruzado, com perigo, à direita de Rogério Ceni.
A esta altura o Nacional, abusado, comandava as ações da partida.
Mas, aos 27 minutos, Douglas bateu escanteio pela direita, Rodrigo Caio desviou e Antonio Carlos completou para o fundo da rede.
Dois a um.
Na sequencia, Muricy Ramalho colocou Ademilson, a pedidos do torcedor tricolor, no lugar de Luis Fabiano, inoperante no jogo.
E o São Paulo voltou a dominar a partida.
Porém, aos 35 minutos, em dia de cão da defesa tricolor, Antonio Carlos recuou a bola de maneira temerária, Duque ganhou na corrida de Paulo Miranda e, na saída de Rogério Ceni, empatou novamente a partida.
Osvaldo, aos 39 minutos, tentar reverter o quadro, entrando no lugar de Jadson.
Mas quem salvou o Tricolor, e ainda se redimiu da falha anterior foi o zagueiro Antonio Carlos, que, de cabeça, marcou um golaço, aos 45 minutos.
No final, o resultado, bom para o São Paulo, apesar de ter tomado dois gols fora de casa, obrigará a equipe de Muricy Ramalho a se desdobrar para segurar ao menos um empate contra a boa equipe do Nacional, na Colômbia.