Bom Senso FC e os salários de jogadores

bom senso fc

Após algumas reuniões, o Bom Senso FC, formado por jogadores de futebol que exigem melhores condições de trabalho, percebeu que a cartolagem vai jogar com o bolso do atletas para tentar levar alguma vantagem na discussão.

Os dirigentes querem a diminuição dos salários de jogadores proporcionalmente a redução de partidas de futebol, alegando que as arrecadações dos clubes serão afetadas.

Interessante é que os dois assuntos contam com respaldo popular.

Se é fato que o futebol brasileiro tem um calendário indigno de proporcionar qualidade aos espetáculos, realmente os vencimentos de jogadores que atuam na Série A, e alguns da “B”, do Brasileirão, beira o astronômico.

A grande questão, porém, é a equiparação dos assuntos com o que se vê em todo o planeta.

É ai que os jogadores demonstram boa fé, enquanto os cartolas argumentam com oportunismo.

Na Europa, e noutros países, em que o futebol é tratado no mais alto nível, o calendário vai ao encontro dos desejos e ambições do Bom Senso FC, assim como os salários dos principais atletas, que merecem, por sinal, receber boas quantias como protagonistas de espetáculo que são.

Se há exagero em alguns valores – até achamos que há – certamente não existe, no Brasil, um disparate com relação ao que se cobra, e paga, em todo om planeta, diferentemente do assunto calendário, que, controlado pela CBF, teima em ser campeão da mediocridade.

Com relação a diminuição de ganhos dos clubes, a fantasia nos argumentos é evidente.

Há tempos, o grande montante arrecadado pelas agremiações é oriundo das cotas de televisão.

Parte delas, por sinal, não são repassadas como deveriam – a titulo de direito de imagem – aos jogadores.

Um pelo outro, ainda mais com os preços que devem ser cobrados nas novas Arenas, a cartolagem ainda estará em vantagem, como sempre esteve ao longo dos tempos, na negociação.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

11 respostas para Bom Senso FC e os salários de jogadores

  1. Lampião - Odaliscas da Fiel, a torcida curicana! disse:

    Jogador ganha muito mesmo…uma vergonha!!! Querem reclamar do que!!!!
    ___________________________________

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora os curicanos decidiram se revelar ao mundo…

    uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    GAIVOTAS DA FIEL!!! A torcida curicana!

    http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/jornalista-cria-torcida-gay-do-corinthians/2013/10/14/

  2. Carlos disse:

    O que aconteceu na reunião,eu não estou vendo vc paulinho nela.

  3. Verne Gomes disse:

    penso que 10% de toda renda dos jogos deveriam ir para os motoboys.

  4. anti corruPTos disse:

    tem que diminuir os salários dessa cambada de jogador acomodado mesmo… muito mimimi pra pouco futebol, no caso das frangas é muita BITOQUINHA mesmo…

  5. Eddie disse:

    Paulinho, seus comentários são baseados em hipóteses e suposições. Indique fatos, números reais.
    É absolutamente razoável ajustar os ganhos de todos a uma receita menor.
    Aliás, sua comparação não é equivalente. Toda estrutura de salários na Europa foi montada com base no calendário com “menos jogos”.
    No Brasil o calendário com “mais jogos”, e portanto mais campeonatos disputados, mais jogos sendo transmitidos, mais cotas publicitárias vendidas, serviu como financiador destes salários absurdos de técnicos e jogadores.

  6. André Luiz disse:

    Reduzir salário?!?! Eu duvido.
    O que poderia ser adotado,na minha opinião,é desconto nos vencimentos em caso de afastamento por lesões ou convocações pra seleções nacionais.
    No caso de lesões,vai receber do INSS caramba.
    Os torcedores que precisam desse serviço iriam adorar encontra nas filas com L. Fabiano,Valdivia,Pato…

  7. Texaco Posto disse:

    Paulinho, não concordo com você. Primeiro acho que não há que se falar em falta de bom senso alheio, quando os jogadores não tem bom senso nem entre eles, é só ver a entrada violenta que o Juninho deu no Paulinho do Flamengo. Entrada violenta e malandragem entres eles é o que não faltam.Imagino que se uma empresa coloca a marca dela na camisa de um time, e esse time entra em campo 60 vezes por ano, é a empresa paga 1 milhão por mês,quando esse time passar a jogar 30 vezes por ano, a empresa vai querer diminuir em 50% o valor pago, já que seu nome vai aparecer 50% menos. A rede Globo terá menos lucros com anunciantes, menos jogos menos anúncios, logo, menos dinheiro.
    Acho que pra equilibrar isso, deveriam acabar urgentemente com a figura do agente no futebol, que só serve pra roubar os clubes, lógico com a conivência dos dirigentes. Falo isso, porque na só transação do Carlos Eduardo para o Flamengo, foram pagos quase 2 milhões de comissão ao envolvidos na negociação. Economizando o dinheiro pago a esses agentes poderia manter os salários parecidos com os de hoje.

  8. Helvio disse:

    Paulinho, como sempre os dirigentes usam argumentos falhos. Mas vamos ser sinceros realmente os salários estão muito acima do que os jogadores chamam de espetáculo. O futebol praticado no brasil está pra entretenimento medíocre mesmo. Times ridículos, jogos toda hora, e jogadores sempre de chinelo nos pés…

  9. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra disse:

    Comentei essa questao da diminuicao dos salarios dos jogadores num post do dia 08/1o. A maior prova da ineficiencia dessas reinvidicacoes foi este ano com a Copa das Confederacoes os jogadores ficaram sem jogar durante 30 dias, so treinando, nem por isso as contusoes diminuiram ou nivel tecnico melhorou, muito pelo contrario, se quer saber pioraram. Se os jogos diminuem as receitas tambem caem, pois os clubes tem menos visibilidade na midia. Eh mais uma estrategia dos jogadores para conseguirem o que querem, em contrapartida nao vao dar nada. Infelizmente, os dirigentes de futebol sao todos incompetentes ou pilantras.

  10. Paulo disse:

    Jogador não ganha por partida mas por mês, se eles não ganham a mais quando jogam muito não podem ganhar menos por jogar menos. O que deveria interessar a todos é melhorar o nivel das partidas e por consequência dos campeonatos, assim atrairiam mais público e mais patrocínios.

  11. everton disse:

    Eu soh acho que um individuo normal as vezes estuda de 15 a 20 anos de sua vida para ganhar dois ou tres mil por mes. Se for professor entao, nem isto ganha. Enquanto isto jogador de futebol, cujo 90% deles nem portugues correto falam ganham rios de dinheiro. Deveria existir um teto salarial maximo para jogador, pois eh muita diferenca salarial exobirtante para o restante da populacao. Eu nao vou a estadio, me nego colaborar com tudo isto, para pagar o salario deste pessoal.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.