Advertisements
Anúncios

Bom Senso FC e os salários de jogadores

bom senso fc

Após algumas reuniões, o Bom Senso FC, formado por jogadores de futebol que exigem melhores condições de trabalho, percebeu que a cartolagem vai jogar com o bolso do atletas para tentar levar alguma vantagem na discussão.

Os dirigentes querem a diminuição dos salários de jogadores proporcionalmente a redução de partidas de futebol, alegando que as arrecadações dos clubes serão afetadas.

Interessante é que os dois assuntos contam com respaldo popular.

Se é fato que o futebol brasileiro tem um calendário indigno de proporcionar qualidade aos espetáculos, realmente os vencimentos de jogadores que atuam na Série A, e alguns da “B”, do Brasileirão, beira o astronômico.

A grande questão, porém, é a equiparação dos assuntos com o que se vê em todo o planeta.

É ai que os jogadores demonstram boa fé, enquanto os cartolas argumentam com oportunismo.

Na Europa, e noutros países, em que o futebol é tratado no mais alto nível, o calendário vai ao encontro dos desejos e ambições do Bom Senso FC, assim como os salários dos principais atletas, que merecem, por sinal, receber boas quantias como protagonistas de espetáculo que são.

Se há exagero em alguns valores – até achamos que há – certamente não existe, no Brasil, um disparate com relação ao que se cobra, e paga, em todo om planeta, diferentemente do assunto calendário, que, controlado pela CBF, teima em ser campeão da mediocridade.

Com relação a diminuição de ganhos dos clubes, a fantasia nos argumentos é evidente.

Há tempos, o grande montante arrecadado pelas agremiações é oriundo das cotas de televisão.

Parte delas, por sinal, não são repassadas como deveriam – a titulo de direito de imagem – aos jogadores.

Um pelo outro, ainda mais com os preços que devem ser cobrados nas novas Arenas, a cartolagem ainda estará em vantagem, como sempre esteve ao longo dos tempos, na negociação.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: