Advertisements
Anúncios

Avanti, Palmeiras e Mussolini

Com as discussões cada vez mais acaloradas entre Palmeiras e Wtorre, o projeto de sócio torcedor do clube, denominado “Avanti”, corre algum risco de fracassar, principalmente se a construtora conseguir seu intuito, ou seja, de ser a responsável pela comercialização da maioria das cadeiras da Arena Palestra.

Se isso de fato vier a acontecer, seria uma boa oportunidade para o Verdão buscar a alteração do nome “Avanti” para outro que não remeta a um passado italiano que muitos gostariam de esquecer, inclusive os torcedores mais antigos, que nasceram torcendo para o Palestra Itália, e depois tiveram que mudar o grito para Palmeiras.

Em 1911, antes de ser expulso do Partido Socialista, e se mostrar ao mundo como fascista, Benito Mussolini editava o jornal oficial de seu grupo.

O nome ?

Avanti.

Tem coisa que é melhor deixar no passado.

Não seria mais adequado, por exemplo, alterar o nome de “Avanti” para “Palestra”, relembrando o mesmo período da história, porém homenageando e resgatando um passado de glórias do alviverde ?

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: