Advertisements
Anúncios

Mensaleiros 5×5 Povo Brasileiro – Celso de Mello decidirá

A sessão de hoje do STF, como previsto, empatou o jogo para o povo brasileiro, em cinco votos contra cinco.

Ontem os mensaleiros venciam por quatro a dois.

Lewandovsky, pra variar, votou a favor dos criminosos do PT.

Ardiloso ao discursar, pressionou Celso de Mello, lendo, por diversas vezes, decisão anterior do decano que poderia dificultar possível mudança de posicionamento.

Dentre os que decidiram a favor da moralidade, vale destacar os discursos de Gilmar Mendes e Marco Aurélio.

Mendes, dentro de seu “estilo” de vocabulário, arrasou com o voto de Lewandovsky, item por item, deixando com aparência constrangida os outros que, sabe-se lá com que motivações, também votaram a favor dos mensaleiros.

Mais preparado, Marco Aurélio, com extremo didatismo, dirigiu-se claramente a Celso de Mello, que demonstrava, apesar de sua longa experiência, estar sentindo a enorme responsabilidade de ter que decidir a partida.

Experiente, mostrou ao decano outros votos proferidos pelo próprio, mais adequados ao que estava sendo tratado, abrindo-lhe, em tese, o caminho para que possa “escapar” do compromisso, ou explicar melhor, o que havia pronunciado anteriormente.

Celso de Mello será agora o responsável pelo voto mais importante de sua carreira, apoiado pelo povo brasileiro, com a marcação cerrada de um grupo de criminosos que utilizou-se de todos os subterfúgios para evitar o destino que tanto merecem.

Difícil realmente saber que decisão será tomada pelo mais preparado dos Ministros, mas, desde já, a festa da cúpula petista, que ontem era só comemoração, dará lugar nesta madrugada à apreensão daqueles que estão por um voto de serem encarcerados.

Que a Justiça prevaleça, para o bem de toda uma nação.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: