Advertisements
Anúncios

Paolo Guerrero: a ligação entre Andres Sanches e Francisco “Paco” Casal, o líder dos “revolucionários” da CONMEBOL

O empresário uruguaio Francisco “Paco” Casal, tratado em seu país como “mafioso”, vem, há tempos, tentando adquirir, para si, ou a terceiros (não se sabe ao certo), os direitos de transmissão de TV dos campeonatos organizados pela CONMEBOL.

Sem sucesso.

Decidiu, então, com auxílio de gente interessada no negócio, escancarar irregularidades da entidade, amplamente conhecidas pela mídia, dando ares de novidade, transformando ainda seus anseios empresariais numa inverídica cruzada contra a corrupção.

Como Andres Sanches foi parar no negócio ?

Simples.

Sanches e “Paco” possuem um amigo em comum, de nome Giuliano Bertolucci, tratado pelo MPF como “laranja” do iraniano Kia joorabchian.

Não é novidade a ninguém que, na época da MSI, Kia tentou, também sem sucesso, se inserir no mundo da comunicação, por intermédio da criação de um canal de TV, que teria como objetivo exatamente a exclusividade de jogos do continente sul-americano.

“Paco”, o líder dos “revolucionários”, é o agente de Paolo Guerrero, atacante do Corinthians, e negociou com Sanches sua chegada ao clube, contando ainda com o trabalho de Bertolucci para assessorá-lo na Alemanha, local em que o jogador atuava.

Transação que rendeu 500 mil Euros de comissão, segundo números oficiais declarados pelo Hamburger, ex-time do jogador, à Federação Alemã.

Razão suficiente para Sanches “emprestar” o Corinthians para o evento, a contragosto do delegado Mario Gobbi, presidente do clube, que saiu com cara de poucos amigos da reunião, porém, sem a coragem expor sua contrariedade.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: