Advertisements

Ronaldo, o “novo Pelé”, elogia gestão de Ricardo Teixeira

Ronaldo Fenômeno, que foi tratado pela revista Carta Capital como candidato a Pelé no campo das idéias, demonstrou, em entrevista à FOLHA, que o não elogio realmente lhe cai muito bem.

Ao ser questionado se sua avaliação sobre a gestão de Ricardo Teixeira frente à CBF era positiva, não titubeou:

“É positiva. Logicamente que não sou advogado e eu me defendo. Estou sempre falando por mim e não falo pelos outros. Mas acredito que a participação dele no futebol deu uma grande contribuição. A maior de todas foi ser o articulador para trazer a Copa do Mundo para o Brasil.”

Outro trecho “interessante” diz respeito às possíveis movimentações dos clubes para, quem sabe, criar uma Liga que possa gerir o futebol brasileiro, desvinculando muitas decisões da CBF.

Ronaldo, como fazem os “cordeirinhos” do sistema, 23 anos após a ditadura anterior, acredita ser “muito cedo” para mudanças:

“(…) eu acho que é cedo para falar disso. Qualquer mudança agora, no próximo ano ou até a Copa seria um movimento errado. Eu acho que agora a gente tem que tocar o barco do jeito que está. Eu vou me preocupar somente com o comitê. E José Maria Marin, que está na CBF, vai se preocupar com a CBF. Vamos também estar no comitê, ele acumula essas duas posições, mas qualquer movimento agora acho que seria equivocado.”

Para finalizar, o “fenômeno” nos ameaça com uma possóvel carreira política no mundo do futebol:

“Sim, eu quero começar minha vida política do futebol. Quero virar um político do futebol. O futebol ainda tem muito que melhorar, evoluir.”

“Mesmo com a contribuição tão grande que eu dei jogando futebol, posso ser muito mais útil fora das quatro linhas”

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: