Advertisements

Maçon “enrollado” perde outra na Justiça para o Blog do Paulinho

Orlando Rollo, o maçon “enrolado” e derrotado nas urnas da Baixada na campanha para Vereador, após se utilizar do Santos e do apoio explícito de LAOR em sua candidatura, realmente não se cansa de passar vergonha.

Novamente pediu, judicialmente, a retirada do Blog do Paulinho do ar.

Alegou “fatos novos” pelo motivo de termos publicado sua primeira derrota e também a fotografia em trajes maçônicos.

Na verdade, deveria é a maçonaria processá-lo por difamar a instituição, tamanho o descrédito a ser ocasionado pela constatação do decréscimo de nível de seus membros.

Rollo, que também é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, essa sim uma colocação digna de suas atitudes, amargou novo indeferimento de suas pretensões, demonstrando que a Justiça de Santos respeita a Constituição do Brasil.

Advertisements

Facebook Comments

31 Responses to “Maçon “enrollado” perde outra na Justiça para o Blog do Paulinho”

  1. Ricardo Says:

    Não sou muito fã da maçonaria mas não dá pra negar que já foi uma organização com algum nível……..atualmente é cada idiota que está lá que é brincadeira…….

  2. DIRCEU-ANDRADAS/MG Says:

    Parabéns paulinho vamos combater estes caras mesmos

  3. Roberto Says:

    Maçom é assim. Se acham os super-heróis da humanidade. Se acham os mais espertos e esclarecidos.

    Pergunte a qualquer maçom brasileiro o que foi que eles fizeram pelo país desde a proclamação da república. Não tem resposta. São 124 anos de arrogância e inutilidade.

    Se fossem tão honestos como não se cansam de pregar, não iniciariam políticos em sua pomposa entidade. Lembram do Arruda? Era maçom!

    Os maçons estão na câmara dos Deputados e Senado. O que fazem pela população? Aumento de impostos, legislação em causa própria , leis que favorecem criminosos e que punem gente honesta, corporativismo, entre outras coisas.

    Maçom só frequenta maçonaria para discutir sexo dos anjos, ficar livre da mulher e tomar cachaça depois das “sessões” (quando já não tomam antes).

  4. Ricardo Prado Says:

    Caro Paulo, bom dia

    Como disse anteriormente quando de sua primeira publicação a respeito desse cidadão. Você está deturpando sua matéria arrastando a maçonaria para dentro do buraco junto com esse Sr. pois a matéria em si não quer dizer nada mesmo por que esse Sr. ninguém conhece, mas a partir do momento em que você publica uma foto dele com trajes maçônicos há uma enxurrada de gente que posta uma série de besteiras a respeito de nossa ordem. Alguns acham que a maçonaria não fez nada em 124 anos, outros ainda dizem que são bêbados querendo ver suas esposas pelas costas. Convenhamos você é um cara inteligente não precisa desse tipo de chamariz para os leitores opinarem em seu blog.

    P.S. E aqueles que ainda acham que a maçonaria está de braços cruzados você está certíssimo, não precisamos provar nada a ninguém, nossa ordem é discreta e não costumamos alardear nossas benfeitorias a ninguém, é isso que faz a maçonaria os seus segredos.

    TFA

  5. Fábio Says:

    Roberto, tem razão em partes: O ARRUDA, foi expulso do GOB (acho q ele era dessa potência). Porém, tem muita gente de bem e que muitos não sabem. Aqui no ABC, a Maçonaria “mantém” dezenas de creches e asilos, porque as prefeituras que teoricamente deveriam ajudar financeiramente, praticamente não o fazem. Procure o Lar Bemvindo em Santo André, o ASILAR em SBC, e veja o trabalho que fazem, “sem ajuda das prefeituras”!!! E realmente, os políticos maçons são cobrados, MAS, como a maioria dos brasileiros, são corruptíveis, infelizmente!!!

    E Paulinho, admiro seu trabalho, mas falar mal de uma Instituição SEM CONEHECER OS PRINCÌPIOS BÁSICOS, por causa de 1 fulano, é no mínimo falta de inteligência e coerência!!!
    Seria o mesmo que dizer que TODOS os brasileiros não valem nada, por causa de uma pequena minoria!!!!
    Ou que TODOS os blogueiros são pilantras por causa de uma meia dúzia, não é mesmo??

    Abçs,
    Fábio.

  6. Marcio Pieroni Says:

    Parabéns pelas sábias palavras Ir.’. Ricardo Prado.

    E só para esclarecer ao profano Roberto, o sr. José Roberto Arruda foi pressionado a pedir o desligamento de sua loja, ligada ao Grande Oriente de Brasilia, por infringir um dos princípios básicos da ordem, que deve ser voltada para o resgate da dignidde das pessoas.

    TFA

  7. Fábio Says:

    Ricardo Prado, esse assunto que vc citou, é tema constante de nossas reuniões, acredita que seja em sua Loja tb. Alguns acham que a Ordem deva aparecer mais, como meu caso, outros são contra.
    MAS, concordo com você, enquanto acéfalos como os imbecis acima que nada sabem, tenham essa opinião, fico feliz desses Mobrais Inconclusos não fazerem parte da Ordem, porque não precisamos de gente burra participando!!!

    TFA.

  8. Carlos Says:

    Esses caras que perdem para vc na justiça te são um prejuizo enorme né paulinho? tem que se gastar muito com advogados.

  9. Roberto Says:

    Huá huá huá!

    Olha só a mensagens do maçons. Olha só a desculpa de sua soberba e inutilidade:

    “Nossa ordem é discreta”; “ajudamos muitas creches”; “quem não é maçom é um imbecil e mobral inconcluso”; “ajudamos muita gente e não precisamos provar nada pra ninguém”.

    Outro quer a censura pedindo para o Paulinho não publicar certos assuntos para não haver comentários desfavoráveis.

    Não fazem nada e se arrogam discretos. Se fizessem alguma coisa, discreta ou secretamente, o país não estaria no buraco que está.

    Pelas respostas dos maçons acima se vê quais são os tais “princípios básicos” da maçonaria: arrogância, prepotência e vaidade!

  10. Fábio Says:

    Roberto, vai ler um pouco, vc é um coitado!!!

    Soberba, é a pessoa que se acha mais do que realmente é! E não falei que quem não é Maçom é burro, citei apenas VOCÊ, e continuo afirmando!!! Vai ler um pouco para ver se aprende algo nessa sua vida, que deve ser bem inútil, diga-se de passagem!!!

    E o país está no buraco porque você deve ser um dos que “vendem” votos para candidatos do seu time!!!

    Pena, muita pena!!!

  11. Gustavo Orvile Says:

    Realmente sinto saudade daquele tempo onde gente vagabunda nao entrava ou quando caiam em desgraca eram retirados da ordem. Alguns dizem que esta ordem nao faz nada pelo pais ha 124 anos. Ora, se hoje somos livres de Portugal, devemos agradecer a Maconaria meus caros. Mas isto voces nunca lerao em um livro de biblioteca. Realmente tenho visto gente sem carater que se dizem Macons. Podem ser sim no papel, mas no coracao nunca foram. Mas infelizmente existem pessoas desse nivel em todos os lugares e ate mesmo em nossas familias, nao e verdade?!?! Vejo hoje que se voce tem dinheiro, independente se for honestamente ou nao, voce automaticamente tem poder e esse “poder” e o unico requerimento de muitas lojas por ae a fora. Ja vi um ex governador(na epoca governador) com serios problemas morais e “quimicos” fazer uma peticao em uma Graaande loja e ter seu pedido negado por ter um passado desgracado e triste. Naquela loja ele nao entrou, pois aqueles manteem a tradicao da loja. Saudade desses tempos.
    Falar que todo Macom e ruim e igual falar que todo padre e pedofilo ou dizer que todo pastor evangelico e honesto(nao inverti a colocacao nao) ou que todo politico e corrupto etc e etc…

    Abraco Paulinho . Sou seu fa.

  12. Carlos Says:

    Ei Roberto: Vai aqui uma pequena lista dos membros da escória :

    José Roberto Arruda (já citado);
    Ademar de Barros;
    Espiridião Amin;
    Jânio Quadros;
    Orestes Quércia;
    Antonio Palocci.

    Estes são os que me lembro agora. Como vc vê, são pessoas profundamente preocupadas com o país e principalmente com o seu dinheiro.

    Entendeu porque eles são “discretos”. Se sair a lista completa de nomes dessa cambada, a pocilga fecha.

  13. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Parabéns por mais esta vitória!!

  14. Fábio Says:

    Carlos Disse:
    agosto 28, 2013 às 2:42 pm
    Ei Roberto: Vai aqui uma pequena lista dos membros da escória :

    CARLOS,

    Desses citados, 3 foram retirados.
    AGORA, cite os MILHARES de políticos corruptos pelo Brasil afora, que são católocos, ortodoxos, espiritas, judeus, islâmicos, umbandistas, evangélicos, etc, E QUE SÃO TÃO CORRUPTOS quanto esses!!!! Como vê, meu caro, laranja podre existe em qualquer lugar, cidade, religião, TIME DE FUTEBOL, etc….

    Aposto como você não sabia disso!!!

  15. claudio becker Says:

    maçons são internacionalistas.. são idiotas úteis do globalismo..
    aqui a foto de um maçom ou ex maçom famoso > http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRFybPrsEIYKhCthOPvCrz5mUDwG3K9NhxmCeRtHkd_X2jl3Jsl
    http://arautodoarmagedom.blogspot.com.br/2013/01/judaismo-e-maconaria-forcas-secretas-da.html

  16. Alberto Toldo Says:

    Carissimo Ricardo Prado, vocês sao um bando de enrrustidos.
    Começou com o Felipe Belo, ou já esqueceu.
    Todo maçon queima ou tem vontade de queimar.
    Um bando de homens se reunindo, para beber, tomar sauna juntos…
    Se vocês assimissem a condiçao homossexual de vocês, seria muito mais bonito.
    Mas ficam camuflando o desejo sexual homossexual!!!
    Assume logo!!!!

  17. Carlos Says:

    Hê hê hê.

    Como é fácil tirar a máscara dos maçons! Confronte-os com a verdade! Na falta de argumentos partem para a agressão. Não passam de uma cambada de desqualificados.

    Como diz o ditado, “educação vem de berço”. Pela educação do maçom Fábio, percebe-se o buraco sem fundo que a maçonaria está.

  18. Ricardo Prado Says:

    Não mais entrarei no mérito da questão em relação aos principio de nossa ordem, pois existe uma meia duzia que acha que insultar é o melhor remédio. como diria o velho ditado….” Carroça vazia é que faz barulho”. Só para ilustrar um pouco a respeito das grandes personalidades que já foram maçons e por motivos óbvios não mostrarei alista daqueles que ainda atuam em nossas oficinas.
    Facilitei para vc’s porque além do nome da pessoa fiz uma menção a quem ele foi em vida, desse modo fica mais didático e de fácil aprendizado.

    Ademar de Barros – médico e político ( Governador de Estado )
    Altino Arantes – político ( Presidente de Estado )
    Afonso Celso ( Visconde de Ouro Preto ) – estadista
    Albuquerque Lins – político (presidente de Estado)
    Alcindo Guanabara – político e jornalista
    Alvarenga – cantor popular (em dupla com Ranchinho)
    Amadeu Amaral – escritor
    Américo Brasiliense – republicano histórico (Presidente de Estado)
    Américo de Campos – diplomata e jornalista
    Antonio Bento – abolicionista
    Antonio Carlos Ribeiro de Andrada – diplomata e jornalista
    Antonio Carlos Ribeiro de Andrada III – político (Presidente de Estado)
    Aristides Lobo – republicano histórico
    Arrelia – artista circense
    Arruda Câmara – naturalista e frade carmelita
    Azeredo Coutinho – bispo, precursor da independência

    Barão do Rio Branco – historiador e diplomata
    Barão de Itamaracá – médico, poeta e diplomata
    Barão de Jaceguai – almirante, escritor e diplomata
    Barão de Ramalho – abolicionista e republicano
    Barão do Triunfo – militar
    Basílio da Gama – político
    Benedito Tolosa – médico e professor
    Benjamin Constant – militar, professor e político ( “o pai da República” )
    Benjamin Sodré – almirante e político
    Bento Gonçalves – líder da revolução farroupilha
    Bernardino de Campos – republicano histórico ( Presidente de Estado )
    Bob Nelson – cantor popular

    Caldas Júnior – jornalista
    Campos Salles – presidente da República
    Carequinha – artista circense ( em parceria com Fred )
    Carlos de Campos – político ( Presidente de Estado )
    Carlos Gomes – maestro, compositor
    Cesário Mota Junior – médico, historiador e político
    Cipriano Barata – prócer da independência
    Clemente Falcão – advogado ilustre, lente da Faculdade de Direito
    Conde de Lages – político
    Cônego Januário da Cunha Barbosa – prócer da Independência
    Conselheiro Brotero – político do II Império
    Conselheiro Crispiniano – político do II Império

    David Canabarro – um dos líderes da Revolução Farroupilha
    Delfim Moreira – político, presidente da República
    Deodoro da Fonseca – militar, proclamador da República
    Divaldo Suruagy – historiador e político ( Governador de Estado )
    Domingos de Morais – político
    Domingos José Martins – líder da Revolução Pernambucana de 1817
    Duque de Caxias – militar, patrono do Exército Brasileiro

    Eduardo Wandenkolk – militar e político
    Eleazar de Carvalho – maestro
    Esmeraldo Tarquínio – político
    Esperidião Amin – político ( Governador de Estado )
    Euzébio de Queiroz – político do 2o. Império
    Evaristo da Veiga – jornalista e político
    Evaristo de Moraes – pioneiro da legislação social no Brasil
    Everardo Dias – político e líder das primeiras lutas operárias

    Fernando Prestes – político ( Presidente de Estado )
    Francisco Glicério – republicano histórico
    Frei Caneca – patriota e revolucionário
    Frei Francisco de Sta. Tereza de Jesus Sampaio (prócer da Independência)

    Gioia Júnior – poeta, político
    Golbery do Couto e Silva – militar e ministro de Estado
    Gomes Cardim – jornalista e político
    Gomes Carneiro – militar
    Guilherme Ellis – médico

    Hermes da Fonseca – presidente da República
    Hipólito da Costa – ” O patriarca da Imprensa Brasileira ”

    Ibrahim Nobre – tribuno da Revolução Constitucionalista de 1932
    Inocêncio Serzedelo Correa – militar e político

    Jânio da SIlva Quadros – presidente da República
    João Caetano – ator teatral
    João Mendes – jornalista, político e grande advogado
    João Tibiriçá Piratininga – político, propagandista da República
    Joaquim Gonçalves Ledo – prócer da Independência
    Joaquim Nabuco – escritor, diplomata e líder abolicionista
    Jorge Tibiriçá – político ( Presidente de Estado )
    Jorge Veiga – cantor popular
    José Bonifácio de Andrada e Silva – ” O Patriarca da Independência”
    José Castellani – Escritor , Pesquisador , Historiador e Médico .
    José Clemente Pereira – prócer da Independência
    José do Patrocínio – expoente da campanha abolicionista
    José Maria Lisboa – jornalista e político
    José Martiniano de Alencar – político ( Presidente de Província )
    Júlio Mesquita – jornalista e político
    Júlio Mesquita Filho – jornalista e político liberal
    Júlio Ribeiro – escritor
    Júlio Prestes – político ( Presidente de Estado )
    João Alfredo – conselheiro do Império

    Lamartine Babo – compositor popular
    Lauro Sodré – militar e político
    Lauro Müller – militar e estadista
    Lopes Trovão – propagandista da República
    Lourenço Caetano Pinto – político
    Luis Gama – líder abolicionista e republicano
    Luis Vieira – cantor

    Manoel de Nóbrega – produtor de televisão
    Manoel de Moraes Barros – advogado e político
    Manuel de Carvalho Pais de Andrade –
    ( Presidente da Confederação do Equador (1824))
    Mariano Procópio – político e empresário
    Mário Covas – político ( Governador de Estado )
    Marquês de Abrantes – político e ministro de Estado
    Marquês de Paraná – político e diplomata
    Marquês de Paranaguá – político e ministro de Estado
    Marquês de São Vicente – político e jurista
    Marquês de Sapucaí – político e jurista
    Marrey Júnior – jurista e político
    Martim Francisco Ribeiro de Andrada III – político republicano
    Martinico Prado – republicano histórico
    Maurício de Lacerda – advogado e político
    Moreira Guimarães, general – militar e político

    Nereu Ramos – político, presidente interino da República
    Newton Cardoso – político ( Governador de Estado )
    Nilo Peçanha – presidente da República
    Nunes Machado – um dos chefes da Revolução Praieira

    Octavio Kelly – magistrado e político
    Osório, general – um dos maiores militares brasileiros
    Oscarito – ator cômico

    Padre Feijó – político e figura da Regência
    Padre Roma – prócer da Revolução Pernambucana de 1817
    Pedro I – primeiro imperador do Brasil
    Pedro de Toledo – líder civil da Revolução Constitucionalista de 1932
    Pinheiro Machado – advogado e político
    Pixinguinha – compositor popular
    Prudente de Moraes – presidente da República

    Quintino Bocaiúva – jornalista e político ( Presidente de Estado )
    Quirino dos Santos – jornalista e político

    Ranchinho – cantor popular (em dupla com Alvarenga)
    Rangel Pestana – jornalista e político
    Rodolfo Mayer – ator
    Rui Barbosa – jurista, tribuno e político

    Saldanha Marinho – líder republicano
    Senador Vergueiro – político e abolicionista
    Silva Coutinho – político e oitavo bispo do Rio de Janeiro
    Silva Jardim – propagandista da República
    Silveira Martins – político e tribuno

    Teófilo Ottoni – político e colonizador
    Tonico – cantor popular ( em dupla com Tinoco )

    Ubaldino do Amaral – um dos patriarcas do Partido Republicano

    Venâncio Aires – prócer da campanha republicana
    Vicente Celestino – cantor lírico e popular
    Viriato Vargas – militar
    Visconde de Albuquerque – político do Império
    Visconde de Itaboraí – estadista
    Visconde de Jequitinhonha ( Montezuma ) – político
    Visconde do Rio Branco – estadista
    Vitorino Carmilo – político

    Washington Luis – Presidente da República
    Wenceslau Brás – Presidente da República.

  19. Ricardo Prado Says:

    FICA MAIS FÁCIL EM ORDEM ALFABÉTICA. BOA LEITURA.

    África do Sul:

    Nelson Mandela – Advogado e revolucionário da cidade de Umtata – Transkei. Símbolo da libertação na África do Sul e da luta contra o “Aparthaid”.
    Alemanha:

    Ludwig van Beethoven – compositor alemão. Um dos mais célebres compositores clássicos de todos os tempos.
    Ouça um trecho da 5a Sinfonia
    Heinrich Schliemann – Arqueólogo da cidade Neu-Buckow. Fez descobertas extraordinárias de Tróia e Micenas.

    Johann Heinrich Pestallozzi – Filósofo e filólogo de Zurique. É um dos fundadores da moderna pedagogia.

    Ferdinand Brunswick/ Duque de Brunswick – Príncipe e militar de Wolfenbüttel. Lutou na Guerra dos 7 Anos, com grande destaque. Foi Grão-Mestre da Estrita Observância.

    Albert Schweitzer – Médico, filósofo e humanitarista de Kaysersburg – Alsace. Um dos mais ativos conferencistas em todos os países da Europa. O tema: a Paz. Em 1952 é premiado com o Nobel da Paz. Em 1955 recebe do Rainha Elizabeth, a Ordem do Mérito.

    Gotthold-Ephraim Lessing – Filósofo , crítico e escritor de Kamenz/Oberlausitz. O mais influente do Iluminismo.Sua erudição, deu grande impulso ao movimento literário e dramático da Alemanha.

    Frederico II – O Grande – Rei da Prússia nasceu em Berlim. Sua infância foi muito rigorosa, com treinamentos militares. Fez muitas conquistas territoriais e, no final do seu reinado, tinha dobrado a área de seu país.

    Jakob Ludwig Felix Mendelssohn – Compositor da cidade de Hamburgo. Gênio criador de sonatas, concertos, sinfonias para cordas, quartetos para piano. É autor da conhecidíssima “Marcha das Noivas”- The wedding march.

    Berthold Auerbach – Escritor e novelista da cidade de Nordstetten – Württemberg. Sua base literária é a filosofia de Espinoza. “Histórias da Vila da Floresta Negra” , “Pequeno descalço”, “Edelweiss”, são novelas muito apreciadas.

    Georg von Kloss – Escritor e historiador da cidade de Frankfurt. É considerado o Pai da crítica histórica da Maçonaria Mundial. É o maior historiador maçônico alemão. Foi Grão-Mestre da Grande Loja de Frankfurt.

    Georg Philipp Teleman – Compositor clássico da cidade de Magdeburg. Seu estilo é definido entre o barroco e o clássico. Seu grande talento consiste em combinar o barroco convencional com a graça da melodia italiana e a orquestração francesa.

    Friedrich Ludwig Schröder – Ator e diretor de teatro da cidade de Hamburgo. É fundador do Rito que leva seu nome, aprovado em 29 de junho de 1801. Foi Grão-Mestre da Grande Loja de Hamburgo.

    Wilhelm Friedrich Ludwig – Imperador e Rei, nascido na cidade de Berlim. Foi Rei da Prussia (1861) e Imperador da Alemanha (1871).

    Christian Friederich Samuel Hahnemann – Médico da cidade de Meissen – Saxony. Doutor em medicina pela Universidade de Erlange. É o Pai da Medicina Homeopática.

    Johann Gottlieb Fichte – Filósofo e idealista da cidade de Rammenau in Sachsen. De pensamento reformador, foi um dos maiores filósofos do período entre Kant e Hegel. Desenvolveu o “Wissenschaftslehre”, o idealismo transcendental.

    Franz Anton Mesmer – Médico da cidade de Itzmang. É o criador da doutrina do magnetismo animal.

    Thomas Mann – Escritor e novelista da cidade de Lübeck. De suas obras, destaque para “A Montanha Mágica”, “Dr. Faustus”, “Morte em Veneza” e “Buddenbrooks, o Declínio da Família”. Prêmio Nobel de Literatura de 1929. Era filho de Julia da Silva Bruhns Mann, brasileira nascida em Paraty.

    Friedrich Gottlieb Klopstock – Poeta e historiador da cidade de Quedlinburg. Autor de poesias épicas e líricas, seu maior destaque é “O Messias”, de 1749.

    Theodor Vogel – Engenheiro e artesão da cidade de Schweinfurt. Foi Grão-Mestre da Grande Loja Zur Sonne (1948-1951) e Grão-Mestre das Grande Lojas Unidas da Alemanha (1958-1961). Foi o grande restaurador da Maçonaria em seu país.

    Johann Wolfgang von Goethe – Dramaturgo, filósofo e poeta da cidade de Frankfurt. Seu poema dramático “Fausto”, é considerado uma das maiores obras literárias. Um dos maiores pensadores e escritores do mundo e o maior poeta da Alemanha.

    Johann Christian Bach – Compositor da cidade de Leipzig. Proeminente compositor da era pré-clássica. Filho de Sebastian Bach e denominado “O Bach Inglês”.

    Giácomo Meyerbeer – Compositor e pianista da cidade de Vogelsdorf. Entre suas principais obras, destacam-se “Il Crotiato in Egito” e “Robert Le Diable”.

    Nathan Mayer Rothschild – Banqueiro da cidade de Frankfurt. Grande filantropista e fundador do mais famoso banco europeu.

    Argélia:

    Abd El-Kader – Militar e líder religioso da cidade de Mascara. É o fundador do Estado da Argélia e liderou o povo argelino contra a dominação francesa, no período de 1840 a 1846.

    Argentina:

    Leopoldo Lugones – Poeta, ensaísta e narrador argentino, da cidade de Córdoba. Teve uma forte influência na geração de novos escritores.

    Domingo Faustino Sarmiento – Educador, escritor e estadista da cidade de San Juan de La Frontera. Foi um dos maiores promotores do desenvolvimento do ensino. Escreveu mais de 50 livros. Foi presidente da república, de 1868 a 1874. Foi Grão-Mestre da Grande Loja Argentina.

    José de San Martin – Militar e herói da cidade de Yapeyú – Corrientes. Lutou pela independência da América e sua felicidade. É o libertador da Argentina, Chile e Perú.

    José Roque Pérez – Jurisconsulto, diplomata, filantropo e humanista da cidade de Córdoba. Foi fundador da Gran Logia de la Argentina. Foi Grão-Mestre e com outros maçons, morreu socorrendo enfermos com febre amarela.

    Juan Bautista Alberdi – Sociólogo, jurista e político da cidade de Tucumán. Fundou centros culturais e sociais, diversos meios de comunicação. Foi ministro de relações exteriores. Dedicou seus estudos aos Direitos Públicos para a América Latina.

    Carlos Pellegrini / El Gringo – Advogado e político da cidade de Buenos Aires. Foi deputado, ministro da guerra, senador e presidente da república. Importante líder que tirou a Argentina da crise fiscal e política de 1890.

    Justo José de Urquiza – General e político da província de Entre Rios. Foi governador. Promoveu as reformas fiscais, administrativas e educacionais. Foi presidente da república, de 1854 a 1860. Negociou o tratado de navegação com Inglaterra, França e Estados Unidos, com a abertura dos portos argentinos para o mundo.

    Bartolomé Mitre – Militar, historiador e estadista da cidade de Buenos Aires. Foi exilado no governo Rosas, por suas idéias. Ao voltar, com a ajuda de Urquiza, participou da deposição do governo Rosas. Foi ministro da guerra, governador e presidente da república, de 1862 a 1868. É o fundador do jornal “La Nación”, em 1870.

    Agustín Pedro Justo – Militar da cidade de Concepción del Uruguay. Reconstruiu a política e economia do país. Durante a 2a. Guerra Mundial, ocupou o cargo de General na Armada brasileira, na luta contra os países do eixo. Foi presidente da república no período de 1932 a 1938.

    Manuel Blanco Encalada – Militar e político da cidade de Buenos Aires. Após sua luta pela independência do Chile, foi eleito presidente da república.

    José Ingenieros – Médico, catedrático, sociólogo e psiquiatra da cidade de Palermo – Itália. Escreveu numerosos trabalhos no campo da psiquiatria e criminologia. Sua tese “La simulation de la locura” foi premiada pela Academia de Medicina de Paris. Medalha de ouro pela Academia Nacional de Medicina de Buenos Aires. “Psicologia Genética” e “El hombre medíocre”, são suas principais obras. Foi membro do Partido Socialista e defensor das lutas de classes.

    Bernardino Rivadavia – Militar e estadista da cidade de Buenos Aires. Foi o 1o. presidente argentino. Seu mandato foi marcado pela cultura e ciência. Durante o período da febre amarela, sua mansão foi transformada em hospital para atendimento à população.

    Manuel Belgrano – Advogado da cidade de Buenos Aires. Proeminente doutor das leis, voltou-se para a reforma educacional e econômica da Argentina. Considerado um herói da República.

    León Zeldis – Escritor maçônico da cidade de Buenos Aires. Filho de imigrantes russos, tem livros e artigos editados em todo o mundo. “As Côres do Simbolismo”, “O Simbolismo da Pedra”, “Uma necessidade faz o Símbolo”, “Estudos Maçônicos”, são alguns títulos.

    Florentino Ameghino – Paleontólogo e antropólogo da cidade de Luján – Buenos Aires. Publicou 186 obras; foi membro das mais importantes sociedades científicas do mundo. Descobridor dos fósseis dos pampas argentinos.

    Áustria:

    Wolfgang Amadeus Mozart – o gênio da música clássica de Salzburgo, na Áustria. O maior de todos os compositores clássicos.
    Ouça aqui: Sonata em Dó Maior
    Franz-Peter Schubert – Músico e compositor de Viena. Sua música é diferente do que se conhece. Pode-se dizer, sem errar que Schubert é gênio imortal dos grandes clássicos.

    Franz Joseph Haydn – Compositor clássico da cidade de Rohrau. Considerado o Pai da Sinfonia Clássica. Um dos mais célebres compositores da história.

    Ignatz Joseph Pleyel – Compositor, músico e pianista da cidade de Ruppersthal. Um dos destaques de suas obras: “Pleyel’s Hymn”, do ano de 1791, muito utilizada pelas lojas maçônicas.

    Bélgica:

    Victor Horta – Arquiteto nascido em Ghent. Com estilo art-nouveau, foi pioneiro na arquitetura moderna da Bélgica.

    Maurice Kufferath – Musicólogo nascido em Saint-Josse-ten-Noode. Grande musicólogo. Autor de monografia para a Flauta Mágica, de Mozart.

    Charles-Auguste de Bériot – Violinista e compositor da cidade de Louvain. Foi aluno de Viotti, violinista do Rei William Eu, fundador da Escola de Violino Franco-Belga e professor em Bruxelas. Foi um dos violinistas mais distintos de sua época.

    Henri Marie Lafontaine – Advogado, professor e político da cidade de Bruxelas. Foi presidente do Escritório Internacional da Paz, defensor dos direitos humanos e Prêmio Nobel da Paz de 1913.

    Charles Joseph Ligne/Príncipe de Ligne – Militar e literato da cidade de Bruxelas. Teve grande influência na literatura belga.

    Jules Jean Baptiste Vincent Bordet – Médico da cidade de Soignies. Especializado em bacteriologia, foi doutor honoris causa das Universidades de Cambridge, Paris, Strasbourg, Toulouse, Edinburgh, Nancy, Caen, Montpellier, Cairo, Atenas e Quebec. Prêmio Nobel de Medicina de 1919.

    Ovide Decroly – Médico e educador da cidade de Ronse. Pioneiro na educação de crianças deficientes e normais. É o fundador das escolas Montessori.

    Brasil:

    Padre Antonio Diogo Feijó – sacerdote paulistano. Lutou pela Independência. Foi deputado e ministro da Justiça.

    Lamartine de Azeredo Babo – músico carioca. Um dos mais completos compositores brasileiros.

    Rui Barbosa – jurisconsulto baiano. Assombrou o mundo em Haya, na Holanda, ganhando o apelido de “Águia de Haya”. É considerado o maior jurista do Brasil.

    Antonio Castilho de Alcântara Machado D’Oliveira – Advogado e Jornalista paulistano. Foi um dos mais importantes e originais representantes do movimento modernista brasileiro.

    Victor Brecheret – escultor paulistano. Fundador da escola modernista e autor do Monumento às Bandeiras, localizado no Ibirapuera.

    Lauro Severiano Müller – Militar e estadista catarinense, da cidade de Itajaí. Elaborou as leis de construção e funcionamento dos portos. Ajudou muito na ampliação das estradas de ferro.

    Menotti Del Picchia – Poeta, jornalista, romancista, contista, cronista e ensaísta paulistano. Um dos arautos do Movimento da Semana de Arte Moderna, em 1922.

    Joaquim Saldanha Marinho – político pernambucano. Deputado, senador e governador de São Paulo e Minas Gerais.

    Antonio Carlos Gomes – compositor campineiro. O maior compositor clássico brasileiro. Autor da Ópera “O Guarani”.
    Ouça aqui: O Guarany
    Quintino Ferreira de Sousa Bocaiúva – político fluminense. Propagandista republicano, foi redator dos primeiros decretos da república.

    Alfredo da Rocha Vianna Filho – “O Pixinguinha” – compositor carioca. É considerado o Pai da Música Popular Brasileira. “Carinhoso” é o seu mais expressivo sucesso.

    José Joaquim de Andrade Neves / Barão do Triunfo – Militar de Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Um exemplo de soldado militar.

    Luiz Gonzaga – Músico, compositor e cantor pernambucano. Um dos grandes nomes da música popular brasileira, é considerado do “Rei do Baião”.

    Joaquim Gonçalves Lêdo – jornalista carioca. Prócer da República e redator do manifesto de fevereiro de 1832. Vetor da fundação do Grande Oriente do Brasil.

    Oscar Lorenzo Jacinto de La Inmaculada Concepción Teresa Diaz – “O Oscarito”- considerado um dos maiores comediantes do cinema brasileiro.

    Francisco Glicério de Cerqueira Leite – Jornalista e político da cidade de Campinas (SP). Um dos artífices da Campanha Republicana. Foi vereador, deputado e senador. Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil.

    Manoel Deodoro da Fonseca – Militar e político da cidade de Alagoas (hoje Deodoro) (AL). Proclamou a República do Brasil, sendo seu primeiro presidente.

    Júlio Cesar Ferreira de Mesquita – Jornalista, advogado, escritor e político da cidade de Campinas (SP). Foi diretor e proprietário do jornal O Estado de São Paulo. Deputado e senador, Júlio de Mesquita foi um dos mais brilhantes jornalistas do Brasil.

    Nilo Procópio Peçanha – Advogado e político da cidade de Campos (RJ). Um dos mais ardorosos defensores da Campanha Republicana e da Abolição da Escravatura. Foi deputado, ministro de Estado, vice-presidente e presidente da República. Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil.

    Prudente José de Moraes Barros – Advogado, literato e político da cidade de Itu (SP). Foi deputado provincial, senador, governador do Estado e primeiro presidente civil do Brasil. É considerado um dos homens públicos mais honestos e patrióticos de nossa história.

    Francisco Rangel Pestana – Jornalista, advogado e político da cidade de Iguaçu (RJ). Fundador de vários jornais, entre eles, “A Província de São Paulo” que se tornaria “O Estado de São Paulo”. Foi deputado provincial, senador, vice-presidente do Estado do Rio de Janeiro e governador do Estado de São Paulo, no triunvirato após a Proclamação da República.

    Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon – Dom Pedro I – Príncipe Regente, nascido no Palácio de Queluz, nos arredores da cidade de Lisboa. Foi o primeiro imperador do país. Proclamou a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 1822. Em 1824, outorga a primeira Constituição brasileira.
    Mario Marinho de Carvalho Behring – Engenheiro e jornalista da cidade de Ponte Nova (MG). É o fundador das Grandes Lojas Brasileiras.

    Francisco Jê de Acayaba Montezuma/ Visconde de Jequitinhonha – Advogado e político da cidade de Salvador (BA). Um dos precursores do abolicionismo, foi deputado, conselheiro de estado e senador. Foi um dos fundadores do Instituto da Ordem dos Advogados Brasileiros. É fundador do Supremo Conselho do Grau 33o. do Rito Escocês Antigo e Aceito.

    Octávio Kelly – Advogado, jornalista, político e professor da cidade de Niterói (RJ). Foi deputado estadual, juiz federal, membro do T.R.E. do Rio e membro do Supremo Tribunal Federal. Grande inteligência e cultura. Foi Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil.

    Francisco Rorato – Contabilista, nasceu na cidade de Guaxima, município de Conquista (MG). Apaixonado pelo jornalismo, fundou vários jornais e a Editora Jornalística A Verdade. Idealizador e construtor do Templo Maçônico da Grande Loja. Foi Grão-Mestre da GLESP. É considerado um dos maiores vultos da história da maçonaria.

    Júlio de Mesquita Filho – Jornalista e advogado da cidade de São Paulo (SP). Foi diretor do jornal O Estado de S. Paulo. Fundador do Jornal da Tarde e Rádio Eldorado. Coordenador e maior líder civil do Movimento Constitucionalista de 1932.

    Jânio da Silva Quadros – Professor, advogado e político da cidade de Campo Grande (MTS). Foi vereador, deputado, prefeito, governador e presidente da República. Orador carismático e político de profunda erudição.

    Hervê Cordovil – Músico, compositor e maestro da cidade de Viçosa (MG). No Rio de Janeiro estudou piano e fez músicas com grandes compositores, como Noel Rosa, Lamartine Babo, Adoniram Barbosa e Luiz Gonzaga. É considerado um gênio da música popular brasileira.

    Alfredo D’Escragnole Taunay/ Visconde de Taunay – Militar, escritor e político da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Foi governador dos estados de Santa Catarina e Paraná. Dedicou-se à crítica literária, música e pintura. “Retirada da Laguna” e “Inocência”, são suas principais obras. Foi membro fundador da Academia Brasileira de Letras.

    Venceslau Bras Pereira Gomes – Advogado e político da cidade de Brasópolis (MG). Foi vereador, deputado, governador do Estado de Minas Gerais e presidente da república.

    Cesário Nazianzeno de Azevedo Mota e Magalhães Júnior – Médico higienista e político da cidade de Porto Feliz (SP). Fundador da Escola Politécnica e da Escola de Farmácia de São Paulo. Lançou as bases da Escola Agrícola de Piracicaba. Executou o saneamento do Porto de Santos. Combateu a cólera, varíola e extinguiu a febre amarela.

    Hypólito José da Costa Pereira Furtado de Mendonça – Jornalista e advogado da cidade de Colônia do Sacramento (República Oriental do Uruguai). Fundador do 1o. órgão da imprensa brasileira, “Correio Brasiliense”. Prócer da Independência do Brasil, é considerado o Pai da Imprensa Brasileira.

    Adhemar Pereira de Barros – Médico e político da cidade de Piracicaba (SP). Foi prefeito e governador de São Paulo. São destaques de sua administração as áreas de Saúde Pública, Educação e Energia.

    Floriano Vieira Peixoto – Militar e político da cidade de Ipióca (AL). Consolidou a República Brasileira. Foi presidente em substituição a Deodoro da Fonseca. Em seu governo, enfrentou muitas revoltas com firmeza e energia, recebendo por isso, o apelido de “Marechal de Ferro”.

    José Lopes da Silva Trovão – Patriota da Ilha de Gipóia/Angra dos Reis (RJ). Um dos maiores propagandistas do Movimento Republicano. Um verdadeiro paladino da liberdade.

    Nicola Aslan – Historiador nascido na Ilha de Chio – Grécia. Fez do Brasil o país do seu coração. Autor de grandes obras maçônicas, é membro fundador da Academia Maçônica de Letras.

    Eleazar Segundo Afonso de Carvalho – Regente, compositor e instrumentista da cidade de Iguatu (CE). Autor da ópera “Descobrimento do Brasil”. Primeiro brasileiro a reger a Sinfônica de Boston. Regeu as Filarmônicas de Berlim e Viena. Primeiro regente da Sinfônica do Estado e criador do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

    Pedro Manuel de Toledo – Político, advogado e jornalista da cidade de São Paulo – São Paulo. Foi ministro da Agricultura, embaixador em Roma, Madri e Buenos Aires. Interventor de São Paulo e líder civil da Revolução Constitucionalista de 1932. Foi Grão-Mestre do Grande Oriente entre 1908 e 1913.

    Cônego Januário da Cunha Barbosa – Jornalista, orador sacro, poeta, biógrafo e político da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Prócer da Independência do Brasil, lutou muito para sua emancipação.

    George Savalla Gomes/ O Carequinha – Compositor, cantor e artista circense da cidade de Rio Bonito (RJ). Formou com Fred Vilar, a mais notável dupla de palhaços.

    Alcindo Guanabara – Jornalista e político da cidade de Guapimirim – Magé (RJ). Membro fundador da Academia Brasileira de Letras. Trabalhou em diversos jornais do país, participando ativamente do Movimento Republicano. Foi deputado pelo Rio de Janeiro. Fundador do jornal A Tribuna. É considerado um dos maiores jornalistas brasileiros.

    Rafael Gióia Martins Júnior – Professor, advogado, jornalista, publicitário, poeta e político da cidade de Campinas (SP). Foi vereador, deputado estadual e federal. Um dos grandes poetas cristãos do Brasil.

    Erwin Seignemartin – Contabilista e administrador financeiro da cidade de Ribeirão Preto (SP). Foi um dos mais ativos conferencistas de temas maçônicos. Membro da Academia Maçônica Paulista de Letras. Foi Secretário de Relações Exteriores e Grão-Mestre da GLESP.

    Luiz Alves de Lima e Silva/ Duque de Caxias – Militar e estadista, nasceu na Fazenda de São Paulo, no Taquaruçú, na Vila de Estrela da Província do Rio de Janeiro (RJ). Foi Ministro da Guerra, criador do Supremo Conselho Militar. Lutou em várias frentes de batalha, em todo continente. Caxias é o Patrono do Exército Brasileiro.

    Miguel Joaquim de Almeida e Castro/ Padre Miguelinho – Sacerdote e idealista da cidade de Natal (RGN). Um dos mais dinâmicos ativistas da Revolução Pernambucana de 1817.

    Bento Gonçalves da Silva – Militar e revolucionário da cidade de Triunfo (RGS). Defensor de idéias liberais, comandou a Revolução Farroupilha que levou à proclamação da República do Rio Grande do Sul.

    Evaristo Ferreira da Veiga e Barros – Jornalista e político da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Foi deputado, trabalhando incansavelmente pela defesa das instituições públicas. É autor da letra do Hino da Independência.

    José Carlos do Patrocínio – Jornalista e escritor da cidade de Campos de Goitacases (RJ). Lutou no Movimento Republicano. Seus textos fortes o tornaram símbolo do Movimento Abolicionista no Brasil.

    Francisco Antonio de Almeida Morato – Advogado, professor e político da cidade de Piracicaba (SP). Foi diretor da Faculdade de Direito da USP, um dos fundadores do Instituto da OAB e o 1o. presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

    Homero de Souza Campos/ o Ranchinho – Artista, músico e cantor de Campos Gerais (MG). Formou com Alvarenga a dupla sertaneja satírica “Alvarenga e Ranchinho”.

    Washington Luís Pereira de Sousa – Advogado e político da cidade de Macaé (RJ). Vereador e prefeito na cidade de Batatais, interior de São Paulo, deputado estadual, prefeito da capital e governador do Estado. Foi presidente do Brasil.

    Antonio Evaristo de Morais – Advogado e jornalista da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Foi consultor jurídico no Ministério do Trabalho, presidente da Associação Brasileira de Criminologia, um dos fundadores da ABI e do Partido Operário. Popularizou-se como defensor dos fracos e pobres. Foi um dos maiores criminologistas do Brasil.

    João Batista Mascarenhas de Moraes – Engenheiro e militar da cidade de São Gabriel (RGS). Foi comandante da Força Expedicionária Brasileira. Comandou o 1o. Escalão em Nápoles, na 2a. Guerra Mundial.

    Osvaldo Euclides de Sousa Aranha – Militar, advogado e político da cidade de Alegrete (RGS). Foi deputado, secretário do Interior e Justiça, secretário da Fazenda, presidente do Rio Grande do Sul e Embaixador em Washington. É considerado um dos arquitetos da Revolução de 1930.

    Nicolau Pereira de Campos Vergueiro/ Senador Vergueiro – Advogado e político da cidade de Macedo de Cavaleiros – Traz-dos-Montes – Portugal. Foi deputado, ministro e senador. Diretor da Faculdade de Direito de S. Paulo. Um dos chefes do Movimento Liberal de S. Paulo, junto com Feijó e Rafael Tobias de Aguiar.

    Elmano Gomes Cardim – Jornalista e político da cidade de Valença (RJ). Trabalhou no Jornal do Comércio, foi diretor da Associação Comercial do Rio, presidente da Sociedade Brasileira da Cultura Inglesa, oficial de gabinete do Ministério da Justiça e funcionário do Arquivo Nacional.

    João Caetano dos Santos – Ator e empresário da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Especialista e papéis dramáticos. Introduziu temas brasileiros no teatro do país. Foi defensor do estilo simples e verdadeiro de representar. Teatro João Caetano é em sua homenagem.

    Jayr Celso Fortunato de Almeida – Advogado da cidade de Varginha (MG). Ocupou importantes cargos nas administrações da Grande Loja, inclusive como Membro do Conselho do Grão-Mestrado. Foi Grão-Mestre da GLESP para a gestão 1968/1971.

    Rodolfo Mayer – Ator de Teatro e TV paulistano. Pioneiro nas novelas do rádio, Rodolfo desempenhou papéis importantes também no Teatro e na Tevê.

    Casimiro José Marques de Abreu – poeta carioca. Lírico, harmonioso e melancólico. Autor de poesias maravilhosas como “Primaveras”.

    Waldemar Seyssel – “O Arrelia” – Um dos maiores artistas circenses brasileiros.

    Antonio de Castro Alves – poeta baiano. O grande poeta da Abolição e da alma brasileira.

    José Castellani – Médico paulista de Araraquara. Pesquisador, historiador com mais de 60 obras escritas. O mais importante escritor maçônico brasileiro da atualidade.

    João Salvador Pérez – artista e compositor paulista de São Manuel. Com seu irmão, formou a dupla sertaneja mais famosa de todos os tempos. Ele é o Tonico, da dupla “Tonico & Tinoco”.

    Joaquim do Amor Divino Rabelo e Caneca / Frei Caneca – Frade carmelita e político pernambucano, de Recife. Um dos líderes da Confederação do Equador.

    Benjamin Constant de Magalhães – Militar, catedrático e estadista carioca, da cidade de Niterói. Deve-se a ele a adoção da divisa “Ordem e Progresso” na bandeira brasileira. É considerado o “Pai da República”.

    José Bonifácio de Andrada e Silva – Poeta, cientista e político santista. É o redentor dos escravos e patriarca da Independência.

    Júlio Prestes de Albuquerque – Advogado e político paulista de Itapetininga. Foi deputado estadual e federal. Governador de S. Paulo e Presidente da República.

    José Maria Lisboa – Jornalista brasileiro de origem portuguesa, da cidade de Lisboa. Defendeu os ideiais republicanos e lutou em favor da Abolição. É o fundador do jornal “Diário Popular”.

    Ibrahim de Almeida Nobre – Advogado, jornalista e escritor paulistano. Foi delegado de polícia, promotor público. Lutou pela legalidade, auxiliou a população dizimada pela varíola e encarnou a angústia do povo. Foi membro da Academia Paulista de Letras.

    Aristides da Silveira Lobo – Jornalista, advogado e político da cidade de Mamanguape – Paraíba. Foi deputado federal e ministro do interior. Um dos mais ardorosos defensores da República.

    João Mendes de Almeida Júnior – Advogado e professor da cidade de São Paulo. Foi membro do Supremo Tribunal Federal. Autor de “Direito Judiciário Brasileiro”. O Forum e a Praça João Mendes, são em sua homenagem.

    José Inácio Ribeiro de Abreu e Lima/ Padre Roma – Padre e patriota da cidade de Recife – Pernambuco. Um dos mártires da Revolução Pernambucana de 1817.

    Nelson de Sousa Carneiro – Advogado e político da cidade de Salvador – Bahia. Foi deputado e senador. Lutou pela aprovação da Lei do Divórcio, promulgada em 1977.

    Benjamin de Almeida Sodré – Militar e político da cidade de Mecejana – Ceará. Foi presidente da Associação dos Alunos da Escola Naval. Em sua carreira, atingiu o posto de almirante. É o criador da União dos Escoteiros do Brasil. Foi Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil (1953-1954).

    Esmeraldo Tarquínio de Campos Filho – Advogado e político da cidade de Santos – São Paulo. Foi deputado e prefeito de Santos (1968-1969).

    Kurt Prober – Historiador e numismata brasileiro, de origem alemã, da cidade de Berlim. Possuidor do maior arquivo de documentos maçônicos que se conhece. Fundador da revista “A Bigorna”.

    Augusto João Manuel Leverger/Barão de Melgaço – Militar e geógrafo brasileiro, de origem francesa, da cidade de Saint Malo. Teve importante papel, na defesa das fronteiras brasileiras, na guerra do Paraguai. Foi presidente da Província de Mato Grosso.

    Tomás Antonio Gonzaga – Poeta, advogado e desembargador brasileiro, de origem portuguesa, da cidade do Porto. Participou ativamente do movimento da Inconfidência Mineira. Autor de “Marília de Dirceu” e “Cartas Chilenas”, é considerado um dos grandes poetas do Arcadismo Brasileiro.

    Theobaldo Varolli Filho – Historiador da cidade de São Paulo – São Paulo. Importante autor maçônico. Foi membro da Academia Maçônica Paulista de Letras. Grão-Mestre Adjunto, no período de 1956 a 1962.

    Cornélio Pires – Escritor, jornalista e folclorista, da cidade de Tietê – São Paulo. Um dos maiores divulgadores do folclore brasileiro. “Enciclopédia de Anedotas e Curiosidades”, “Almanaque do Saci”, “Quem conta um conto…”, são algumas de suas obras.

    Amadeu Ataliba Arruda Amaral Leite Penteado/Amadeu Amaral – Escritor e poeta da cidade de Capivari – São Paulo. Fundador da Academia Paulista de Letras. Escreveu “Urzes”, “Névoa”, “Espumas”, “Lâmpada Antiga”, entre outras.

    Paulo Duarte – Advogado, jornalista e historiador da cidade de São Paulo – São Paulo. Espírito combativo e independente, participou das articulações da Revolução Constitucionalista de 1932. Trabalhou no jornal O Estado de S. Paulo. Escreveu “Sob as Arcadas” e “Agora”.

    Cesar Guerra Peixe – Compositor e maestro da cidade de Petrópolis – Rio de Janeiro. Criador da Escola Brasileira de Música Popular. É autor de vasta obra. “Sinfonia no. 1” e “Maracatus do Recife”, são destaques.

    Antonio Frederico Zerrener – Industrial brasileiro de origem alemã. Fundador da Companhia Antarctica Paulista. Foi Grão-Mestre Adjunto de Pedro de Toledo e seu sucessor, no Grande Oriente Estadual de S. Paulo.

    José Francisco da Rocha Pombo – Professor, historiador, escritor e jornalista da cidade de Morretes – Paraná. Um dos fundadores da Universidade Federal do Paraná. Pertenceu à Academia de Letras do Estado. Autor de diversas obras, entre elas, “História do Brasil”, “Nossa Pátria”, “No Hospício”.

    Martim Francisco Ribeiro de Andrada III – Estadista, matemático e cientista da cidade de Santos – São Paulo. Foi ministro da fazenda em 1820 e 1840, presidente da Assembléia Constituinte e Câmara dos deputados.

    José Maria da Silva Paranhos (Visconde do Rio Branco) – Professor, jornalista, estadista e político, da cidade de Salvador (BA). Graduado em matemática, professor na Escola Militar, deputado provincial, senador, ministro da Marinha, Negócios Estrangeiros e da Fazenda. Promulgou a Lei do Ventre Livre. Por suas missões internacionais, é considerado símbolo da diplomacia brasileira. Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil.

    José Maria da Silva Paranhos Filho (Barão do Rio Branco) – Historiador, estadista e diplomata da cidade do Rio de Janeiro. Graças aos seus esforços diplomaticos, a Questão do Amapá, foi resolvida em favor do Brasil. Também a Questão do Acre. Serviu a 4 presidentes como secretário de relações exteriores.

    Julio Cesar Ribeiro – Romancista, filólogo e jornalista da cidade de Sabará – Minas Gerais. Foi um combativo defensor da abolição e do movimento republicano. Escreveu: “Estudos Gerais de Linguística”, “Padre Belchior de Pontes”, “A Carne”, entre outros.

    Antonio Peregrino Maciel Monteiro/Barão de Itamaracá – Médico, político e diplomata da cidade de Recife – Pernambuco. Foi deputado, presidente da Câmara, ministro de Estrangeiros e ministro plenipotenciário em Lisboa.

    José Gomes Pinheiro Machado – Advogado e político da cidade de Cruz Alta – Rio Grande do Sul. Foi senador e deputado constituinte em 1890 e 1915.

    Manuel Luís Osório/ Marquês de Herval – Militar da cidade Vila de Nossa Senhora da Conceição do Arrôio, hoje Osório – Rio Grande do Sul. Combateu na Revolta dos Farrapos, na Invasão do Uruguai e Argentina. Participou da Guerra do Paraguai. Foi eleito deputado e senador.

    Hermes Rodrigues da Fonseca – Militar da cidade de São Gabriel – Rio Grande do Sul. Na carreira militar atingiu o posto máximo: marechal. Foi eleito presidente da república (1910-1914).

    Epitácio Lindolfo da Silva Pessoa – Advogado e político da cidade de Umbuzeiro – Paraíba. Foi deputado, ministro da justiça, ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente da república entre 1919 e 1922.

    José Lopes da Silva Trovão – Patriota da Ilha de Gipóia – Angra dos Reis – Rio de Janeiro. Foi um dos grandes propagandistas da república. Um paladino da liberdade.

    Artur Silveira da Mota/Barão de Jaceguai – Militar da cidade de São Paulo – SP. Fez uma brilhante carreira militar. Foi Grão-Mestre no período de 1881 a 1882.

    Joaquim Marcelino de Brito – Magistrado e político da cidade de Salvador – Bahia. Foi deputado, ministro e governador de Sergipe e Pernambuco. Ministro do Supremo Tribunal de Justiça. Foi Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil, no período de 1864 a 1871.

    Maurício Paiva de Lacerda – Advogado e político da cidade de Vassouras – Rio de Janeiro. Foi oficial do gabinete de Hermes da Fonseca. Deputado à Assembléia Constituinte e deputado federal.

    Joaquim Rodrigues Neves – Advogado da cidade do Rio de Janeiro – Rio de Janeiro. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em 1941. Foi Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil, no período de 1940 a 1952.

    Antonio Duarte Nogueira – Médico e político da cidade de São Francisco de Salles – Minas Gerais. Foi prefeito da cidade de Ribeirão Preto, em duas gestões: 1969 a 1973 e 1977 a 1983.

    Inocêncio Serzedelo Correia – Militar e político da cidade de Belém – Pará. Com Benjamim Constant, fundou o Clube Militar. Foi ministro da Indústria, Viação e Obras Públicas e um dos próceres da República.

    Luiz Gonzaga Pinto da Gama – Escritor e advogado da cidade de Salvador – Bahia. Contribuiu diretamente para a libertação de mais de 500 escravos, em 1830. É o fundador da Imprensa Humorística e do Centro Abolicionista de São Paulo.

    Mariano Procópio Ferreira Lage – Empresário e político da cidade de Barbacena – Minas Gerais. Ajudou a construir a 1a. Estrada de Rodagem do Império. Foi diretor da Estrada de Ferro D. Pedro II, hoje, Central do Brasil. Foi deputado provincial e geral.

    Fernando Prestes de Albuquerque – Militar e político da cidade de Itapetininga – São Paulo. Foi deputado estadual e federal. Foi governador do Estado de São Paulo, no período de 1898 a 1900. Fundador do Instituto Butantã, nomeando para seu diretor o Dr. Vital Brasil.

    Eduardo Vandenkolk – Militar da cidade do Rio de Janeiro – Rio de Janeiro. Foi o 1o. Ministro da Marinha, no governo de Deodoro da Fonseca. Participou nas guerras do Uruguai e Paraguai. Foi senador e vice-almirante da marinha brasileira.

    João Batista Gonçalves de Campos/ Visconde de Jary – Jornalista e político da cidade de Acará – Pará. Foi Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil de 1889 a 1890.

    Álvaro Palmeira – Médico e professor da cidade do Rio de Janeiro – Rio de Janeiro. Foi Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil, de 1963 a 1968.

    Joaquim José Inácio de Barros/Visconde de Inhaúma – Militar da marinha, de origem portuguesa, da cidade de Lisboa. No Brasil, participou da Campanha Cisplatina, Revolução Farroupilha, Guerra do Paraguai e Confederação do Equador. Foi ministro da marinha no gabinete de Caxias.

    Gaspar Silveira Martins – Advogado e político da cidade de Cerro Largo – República Oriental do Uruguai, divisa com o estado do Rio Grande do Sul. Foi deputado, conselheiro do Império, senador, ministro da Fazenda, governador do Rio Grande do Sul e um dos grandes oradores de nossa história.

    Carlos de Campos – Estadista, parlamentar, jornalista e musicista da cidade de Campinas – São Paulo. Foi diretor do jornal “Correio Paulistano”, secretário de Justiça de Campos Salles e governador do estado de São Paulo.

    João Tibiriçá Piratininga – Agricultor e político da cidade de Itú – São Paulo. Foi um dos maiores líderes republicanos da Província de São Paulo.

    Américo Brasiliense de Almeida e Melo – Jurisconsulto e político da cidade de São Paulo – São Paulo. Participou da comissão que elaborou a Nova Constituição. Foi ministro do Supremo Tribunal Federal e governador do estado do Rio de Janeiro, em 1866.

    Frei Francisco de Santa Tereza de Jesus Sampaio – Religioso e patriota da cidade do Rio de Janeiro – Rio de Janeiro. Frade ativista, Francisco José de Sampaio foi um dos maiores colaboradores da nossa independência.

    Américo Brazílio de Campos – Jornalista, diplomata e político da cidade de Bragança Paulista – São Paulo. Trabalhou na “Província de S. Paulo”, hoje “O Estadão” e fundou o “Correio Popular”. Um grande nome do jornalismo brasileiro.

    Antonio da Silva Jardim – Advogado e jornalista da cidade de Capivari de Cima (Silva Jardim) – Rio de Janeiro. Escreveu na Gazeta de Notícias. Conferencista e orador brilhante, foi um dos mais ativos propagandistas da república. Escreveu “O General Osório”, “Gente do Mosteiro” e “Memórias e viagens”.

    Artur da Silva Bernardes – Advogado e político da cidade de Viçosa – Minas Gerais. Foi deputado, governador e presidente da República (1922-1926). A cidade de Presidente Bernardes, é em sua homenagem.

    Joaquim Aurélio Barreto Nabuco de Araújo – Diplomata e escritor da cidade de Recife – Pernambuco. Foi membro da Academia Brasileira de Letras. Destaques para “Camões e os Luzíadas” e “Abolicionismo”.

    Antonio Francisco de Paula e Holanda Cavalcanti e Albuquerque/ Visconde de Albuquerque – Militar e político da cidade de Engenho Pantorra – Cabo – Pernambuco. Foi deputado, senador e ministro de estado. Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil de 1837 a 1850.

    David José Martins/David Canabarro – Militar da cidade de Pinheiros/Taquari – Rio Grande do Sul. Participou da proclamação da república Catarinense, das Guerras da Cisplatina e Farrapos. Foi um dos líderes da Revolução Farroupilha. Comandou a esquadra de Caxias.

    Ubaldino do Amaral Fontoura – Advogado da cidade de Passo dos Marianos – Lapa – Paraná. Companheiro de escritório de Saldanha Marinho. Um dos publicistas da Abolição e da República. Foi senador e ministro do Supremo Tribunal Federal.

    Nereu de Oliveira Ramos – Advogado e político da cidade de Lajes – Santa Catarina. Foi deputado federal, senador, governador do estado, vice-presidente e presidente da república. Foi Ministro da Justiça, no governo de Juscelino Kubitscheck.

    Bernardino José de Campos Júnior – Estadista, diplomata, político e jornalista da cidade de Pouso Alegre – Minas Gerais. Propagandista dos ideiais republicanos, foi deputado, senador e governador de S. Paulo. Foi ministro da fazenda no governo de Prudente de Morais.

    Antonio Vicente Felipe Celestino – Cantor da cidade do Rio de Janeiro. Um dos maiores intérpretes da música popular brasileira e uma das vozes barítonas mais lindas. Seu grande sucesso foi “O Ébrio”.

    Nelson Roberto Pérez/ Bob Nelson – Cantor e compositor da cidade de Campinas – São Paulo. Linha musical alegre e divertida, são destaques de seu repertório, “Ó Suzana”, “O boi Barnabé”, “Catulé”, “Te aguenta Mané” e “Eu tiro o leite”.

    Cândido José de Araújo Viana/Marquês de Sapucaí – Advogado e desembargador da cidade de Congonhas do Sabará – Minas Gerais. Foi presidente das Províncias de Alagoas e Maranhão e ministro da Suprema Côrte de Justiça.

    Manoel Joaquim de Albuquerque Lins – Político da cidade de São Miguel dos Campos – Alagoas. Foi senador, secretário da fazenda no governo de Jorge Tibiriçá. Revitalizou a cultura do café. Foi governador do estado, de 1908 a 1912 e vice na chapa de Rui Barbosa, à presidência.

    Raphael Baptista Rabello – Violonista, compositor e arranjador da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Reconhecido internacionalmente como um grande fenômeno. Músico de técnica e virtuosidade inacreditáveis. Foi parceiro de Radamés Gnatalli.

    Canadá:

    John Alexander MacDonald – Advogado e estadista de origem escocesa, da cidade de Glasgow. Fundador do Partido Liberal-Conservador, atual Partido Conservador. Foi procurador-geral. Foi o artífice da Confederação Canadense, que assentaria o edifício da nação. Foi o primeiro Premier e o principal de toda a história do Canadá.

    William Alexander Smith/ Amor de Cosmos – Editor, escritor e estadista da cidade de Windsor ^Ö Nova Escócia. Grande orador, contundente em suas escritas, lutou sempre pela ordem e consolidação da Confederação. Foi o 2o. Premier da Colômbia Britânica e Primeiro Ministro de Victoria. Amor de Cosmos, significa “Amor pelo Universo”.

    John Molson – Homem de negócios, latifundiário, oficial da milícia e político canadense de origem inglesa, da cidade de Moulton – Lincolshire. Combinando trabalho duro e talento nato, conseguiu construir um império. Além de bancos, hotéis e barcos, foi o fundador da mais famosa cervejaria do Canadá, a “Molson”.

    Palmer Cox – Poeta e ilustrador da cidade de South-Ridge District – Quebec. Criador das “Brownies Stories” / Histórias de Duendes.

    Fred Taylor – Atleta de hockey da cidade de Tara – Ontário. Figura de grande destaque do Hockey Hall of Fame, em 1947. Jogou pelo Vancouver. Seu apelido era “Cyclone”.

    Oscar Emmanuel Peterson – Músico e compositor da cidade de Montreal. Considerado do Piano do Jazz, destacou-se nos Estados Unidos, onde passou a residir, como líder de uma das bandas que encantou o mundo.

    William Alexander Smith/Amor de Cosmos – Editor, escritor e estadista da cidade de Nova Escócia. Grande orador, de escrita contundente, lutou pela ordem e Confederação do Canadá. Foi 1o. ministro de seu país.

    John George Diefenbaker – Advogado e diplomata da cidade de Neustadt – Ontário. Advogado criminal de grande sucesso, foi o 13o. ministro de seu país. Instituiu o voto para a população indígena. Sua carreira é uma lição de determinação e tenacidade.

    Chile:

    Bernardo O’Higgins – revolucionário chileno. Considerado o libertador do Chile.

    Salvador Allende Gossens – Estadista e político da cidade de Valparaíso. Foi senador e chegou à presidente do Senado. Foi presidente do Partido Socialista Chileno. Político exemplar, foi eleito presidente do Chile, para o período de 1970 a 1974, mas não conseguiu terminar seu mandato.

    Colômbia:

    Francisco de Paula Santander – Militar da cidade Villa Del Rosário de Cúcuta. É o fundador civil da República da Colômbia.

    Costa Rica:
    José Maria Castro Madriz – Advogado e político da cidade de San José. Foi o último Chefe de Estado e o 1o. Presidente da Costa Rica (1847). É o fundador da República.

    Cuba:

    José Julián Martí Y Pérez – patriota e mártir cubano. Seu nome é sinônimo de liberdade.

    Dinamarca:

    Jean Hersholt – Ator da cidade de Copenhagen. Foi um grande líder cultural e extraordinário humanistarista. Fez vários filmes para o cinema, sendo seu último trabalho “Run for Cover”, em 1955.
    Hans Christian Orsted – Físico e químico da cidade de Rudkobing. Foi professor na Universidade de Copenhagen, onde fez suas primeiras descobertas sobre corrente elétrica e acústica. Suas pesquisas inspiraram o desenvolvimento da Teoria Eletromagnética, em 1820.

    Egito:

    Ahmed Fuad Pasha/ Fuad I – Sultão da cidade do Cairo. Fundador da Universidade do Cairo, em 1906. Promoveu uma nova Constituição e restabeleceu os Direitos Constitucionais e o Parlamento. Foi o 1o. Rei Egípcio da Era Moderna (1922-1936).
    Muhammad Anwar El-Sadat – Militar e político da cidade de Mit Abu al-Kum – próximo à capital, Cairo. No Governo Nasser, ajudou na reorganização do novo Gabinete. Foi presidente do Egito, em 1970. Lutou ao lado de Begin pela paz, recebendo o Premio Nobel, em 1978.

    Escócia:

    James Anderson – Ministro da Igreja Presbiteriana, nasceu em Aberdeen. Tornou-se mundialmente conhecido, graças ao trabalho desenvolvido na elaboração dos Estatutos de 1723. “Os Estatutos de Anderson” ligou o nome do reverendo para sempre.

    Sir Sandford Fleming – Engenheiro e cientista de Kirkicaldy-Fife. Criou os grandes programas de estradas de ferro para o desenvolvimento do Canadá.

    André Michel Ramsay – Escritor e literato da cidade de Ayr. Autor da fábula jesuíta templária. Criou o sistema dos altos graus. É um dos mais célebres inovadores da Maçonaria. Pertenceu à Loja de Montesquieu.

    Sir John Alexander MacDonald – Advogado e estadista de Glasgow. Foi primeiro ministro do domínio do Canadá.

    James Watt – Engenheiro mecânico e inventor de Greenock. Seus inventos possibilitaram a Revolução Industrial.

    Robert Burns – Poeta da cidade de Alloway, próximo a Ayr. É o mais célebre poeta escocês de toda a história.

    John Boyd Dunlop – Veterinário da cidade de Dreghorn – Norte de Ayrshire. Dunlop é o inventor do pneumático.

    Thomas Johnstone Lipton – Comerciante da cidade de Glasgow. É o construtor do Império “Chá Lipton”

    Robert Adam – Arquiteto e designer da cidade de Kirkaldy – Fife. Seu extraordinário talento, fez reviver as arte clássica nas edificações públicas de Londres. É considerado o arquiteto escocês mais importante da história do país.

    Sir Walter Scott – Escritor e poeta da cidade de Edinburgh. De seus trabalhos, destacamos “The minstrelsy of the Scottish Border”, “Rob Roy” e “Ivanhoé”, sucessos da literatura mundial.

    John Loudon McAdam – Inventor da cidade de Ayr – Ayrshire. De suas invenções, a mais importante foi a do pavimento para estradas.

    Espanha:

    Francisco Ferrer Guardia – Teoricista de Allela – Barcelona. É considerado o fundador da Escola Moderna.

    Manuel Azaña Y Díaz – Advogado, escritor e estadista de Acalá de Henares. Foi secretário de Ateneo de Madri, dirigiu as revistas La Pluma e España. Ocupou o cargo de ministro da guerra e foi presidente da república.

    Don Vicente Blasco Ibáñez – Advogado, escritor, periodista e político da cidade de Valência. “Os 4 cavaleiros do apocalipse” deu a ele a consagração.

    José de Espronceda Y Delgado – Poeta e escritor da cidade de Almendralejo. Um dos mais importantes das causas sociais e nacionalistas. Poesia revolucionária. “Cancion del pirata”, “La Desesperacion”, são algumas de suas obras.

    Manuel José Quintana – Advogado, poeta e escritor da cidade de Madri. Foi laureado por Isabel II, da qual foi tutor. Um dos últimos exemplos de escritores de estilo clássico. Destaques para as obras “El Panteón del Escorial” e “A Batalha de Trafalgar”.

    José Echegaray Y Eizaguirre – Escritor, dramaturgo, matemático e engenheiro da cidade de Madri. Criou o atual Banco da Espanha, introduziu a Teoria dos Determinantes e Cálculos das Variações. Prêmio Nobel de Literatura de 1904.

    José Ortega Y Gasset – Filósofo da cidade de Madri. Doutor honoris causa pelas Universidades de Marburgo e Glasgow.

    Isaac Peral Y Caballero – Militar naval da cidade de Zorrilla. Foi professor de Física Matemática do Observatório Astronômico de San Fernando, quando iniciou suas pesquisas sobre navegação que resultaram na invenção do submarino.

    Juan de la Cierva y Codorníu – Engenheiro e inventor da cidade de Múrcia. Inventor do Autogiro, precursor do helicóptero. Sua experiência com o aparelho, foi através do Canal da Mancha, em 1928.

    Estados Unidos:

    John Edgar Hoover – criminologista americano. Foi diretor do FBI por 48 anos. Responsável pela captura de John Dillinger.
    George Washington – estadista americano. Foi o primeiro presidente da república. Um dos fundadores da moderna democracia.

    Benjamin Franklin – Músico, jornalista e cientista americano, da cidade de Boston. Inventor do pára-raios e um dos redatores da Declaração da Independência dos Estados Unidos.

    Franklin Delano Roosevelt – Advogado, funcionário público e político americano, de Nova York. Foi o 32o. Presidente dos Estados Unidos e o idealizador do plano “New Deal”, que transformou a vida do país.

    Louis Armstrong / O Satchmo – Trompetista de New Orleans. É o mais importante músico de Jazz que se conhece.
    Jerome David Kern – Compositor musical de Nova Iorque. Compôs mais de 700 canções. Mais de 100 para shows e filmes. É considerado um dos maiores compositores populares.

    Paul Revere – Patriota, ourives-gravador, jornalista e revolucionário de Boston. Um dos líderes políticos durante a Guerra Civil americana. Foi Grão-Mestre da Grande Loja de Massachesetts.

    King Camp Gillette – Vendedor da cidade de Fond du Lac – Wisconsin. Ele é o inventor da lâmina de barbear, com bordas duplas.

    Bryan Bartlett Starr/ Bart Starr – Atleta de football de Montgomery – Alabama. Famoso quarterback. Figura entre os mais importantes do Hall of Fame. É técnico profissional da NFL.

    John Hancock – Líder revolucionário de Quincy – Massachusetts. Foi o primeiro signatário da Declaração da Independência dos Estados Unidos. Foi governador do estado de Massachusetts.

    Melvin Jones – Capitão militar de Fort Thomas – Arizona. É um dos fundadores do Lions Internacional.

    Henry Baldwin – Advogado de New Haven – Connecticut. Foi membro da Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos.

    Martin Luther King Jr. – Pastor e ministro cristão de Atlanta – Georgia. Líder dos movimentos dos direitos civis. Escolhido em 1963, pela Times, como o Homem do Ano. Recebe no ano seguinte, o Prêmio Nobel da Paz.

    Oliver Hardy – Ator de cinema da cidade de Harlen – Georgia. Com Stan Laurel, forma a dupla mais famosa do humor: O Gordo e o Magro.

    Edwin E. “Buzz” Aldrin – Astronauta de Glen Ridge – Nova Jersey. Integrou a missão da Apolo XI que pousou na lua. Foi o 2o. homem pisar em solo lunar.

    Anson Jones – Médico e congressista de Seekonkville-Great Barrington – Massachusetts. Foi o 5o. presidente da República do Texas. Em 1o. de março de 1835, estabeleceu a primeira Loja Maçônica do Estado.

    John Fitch – Inventor da cidade de Windsor – Connecticut. É o criador do Barco a Vapor.

    Ernest Borgnine – Ator de cinema da cidade de Hamden – Connecticut. Consagrado em todo o mundo, em Hollywood, é muito respeitado pelo seu talento. Dos filmes mais recentes: “Escapada para Nova Iorque”e “Gattica”.

    Douglas MacCarthur – Militar da cidade de Little Rock – Arkansas. Foi o comandante das Forças Armadas no Pacífico, na 2a. Guerra Mundial.

    William McKinley – Advogado e político de Niles – Ohio. Foi o 25o. presidente dos Estados Unidos.

    Clark Gable – Ator de cinema da cidade de Cadiz – Ohio. “E o vento levou” é sua melhor marca. Gable é considerado pelo apelido de “O Rei de Hollywood”.

    Charles Augustus Lindberg – Piloto da cidade de Detroit – Michigan. Fez seus estudos na Universidade de Wisconsin. Ficou famoso por sua travessia transatlântica sem interrupções.

    Eubie Blake – Pianista e compositor de Baltimore – Maryland. Começou a tocar com 4 anos de idade e se tornou grande músico de Ragtime.

    James Hoban – Arquiteto americano de origem irlandesa, da cidade de Count Kilkinney. É seu, o projeto para a construção da Casa Branca.

    Thomas John Watson – Industrial e filantropista da cidade de Campbell – New York. Em 1924, fundou a International Business Machines Corporation – IBM.

    William Frederic Cody/”Búffalo Bill” – Herói americano da cidade de Le Clair – Iowa. Um dos grandes desbravadores do Oeste americano.

    Alton Glenn Miller – Compositor, arranjador e maestro da cidade de Clarinda – Iowa. Símbolo de toda uma geração, foi líder da mais popular orquestra, na era das Big Bands. Seu inesquecível sucesso foi “moonlight serenade”.

    Honus Wagner – Jogador de baseball da cidade de Mansfield (hoje Carnegie) – Pennsylvannia. Figurou no Hall of Fame, em 1936. Tornou-se uma lenda do baseball, nos Estados Unidos.

    David Sarnoff – Empresário americano de origem russa, nasceu em Uzlian. Pioneiro no rádio e televisão, foi diretor da RCA e NBC. É considerado o Pai da Televisão.

    Samuel Houston – Advogado, militar e político da cidade de Rockbridge County – Virgínia. Foi governador do Tennessee, senador, presidente da república do Texas e seu governador, quando já era Estado do Texas. A cidade de Houston, é em sua homenagem.

    Dewitt Clinton – Advogado e estadista da cidade de Napanock – Ulster County/New York. Foi prefeito da cidade de New York e governador do Estado. Promulgou a idéia do Canal Erie, ligando o Rio Hudson aos Grandes Lagos. Foi Grão-Mestre da Grande Loja de New York.

    George Pullman – Industrial e inventor da cidade de Brocton – New York. Ele é o inventor do carro-leito, nas viagens ferroviárias.

    Leroy Gordon Cooper Jr. – Astronauta da cidade de Shawnee – Oklahoma. Realizou missões nos vôos na Mercury e Gemini 5. Bateu o recorde de permanência no espaço.

    Allen Earl Roberts – Administrador, empresário e editor da cidade de Pawtucket – Rhode Island. Publicou grande número de livros e, por isso mesmo, é considerado um dos mais prolíficos autores americanos do século 20.

    Vannevar Bush – Engenheiro elétrico da cidade de Everett – Massachussets. Responsável pelo desenvolvimento da produção em massa da sulfa e penicilina e pelo aperfeiçoamento do radar. Desenvolveu o 1o. computador.

    Albert Gallatin Mackey – Historiador e médico da cidade de Charleston – Carolina do Sul. Considerado um dos mais importantes maçonólogos de toda a história. É de sua autoria a famosa “Encyclopaedia of Freemasonry”, publicada em 1847. Formulou os 25 Landmarks, adotados até hoje.

    Andrew Jackson – Advogado, fazendeiro, soldado e político da cidade de Waxhaw – Carolina do Sul. Fundador do Partido Democrático e o 7o. presidente dos Estados Unidos (1829-1837). Foi Grão-Mestre da Grande Loja do Tennessee.

    Nathaniel Adams Coles/ Nat King Cole – Pianista e cantor da cidade de Montgomery – Alabama. De voz rara e inconfundível, Nat era um cantor emocional e envolvente com suas baladas populares que fizeram muito sucesso em todo o mundo.

    James Benson Irwin – Astronauta da cidade de Pittsburgh – Pennsylvannia. Foi o piloto do módulo lunar da Apolo 15, em 1971.

    Earl Warren – Juiz da cidade de Los Angeles – Califórnia. Foi o 14o. Chefe da Justiça dos Estados Unidos. Presidente da Suprema Côrte (1953-1974). Foi Grão-Mestre da Grande Loja do Estado da Califórnia.

    Harry Houdini – Mágico da cidade de Appleton – Wisconsin. É considerado o mágico mais famoso de todos os tempos.

    John Gutzon de La Mothe Borglum – Escultor da cidade de St. Charles – Idaho. Esculpiu o famoso Monte Rushmore, com as faces dos presidentes Washington, Jefferson, Roosevelt e Lincoln, em 1927.

    Paul Whiteman – Compositor, regente e arranjador da cidade de Denver – Colorado. Lançou George Gershwin com “Rapsody in blue”. É autor de canções como “Whispering” e “Japanese Sandman”. É considerado o Rei do Jazz.

    Denton True Young/ “Cy Young”- Jogador de baseball da cidade de Gilmore – Ohio. Um grande campeão. Um dos maiores lançadores da história. Ganhou o Hall da Fama, em 1937.

    Walter Percy Chrysler – Engenheiro e industrial da cidade de Wamego – Kansas. Fundador da companhia que se tornou a 2a. maior produtora automobilística dos Estados Unidos.

    Virgil Ivan Grissom – Astronauta da cidade de Mitchell – Indiana. Um dos mártires do Projeto Apolo, da Nasa.

    Lawrence Dale Bell – Mecânico e piloto da cidade de Mentone – Indiana. É o fundador da Bell Aircraft Corporation/Helicópteros.

    Booker Taliaferro Washington – Educador e reformador da cidade de Franklin County – Virgínia. Importante porta-voz dos negros americanos. Foi fundador e presidente da Tuskegee University. Foi Grão-Mestre da Grande Loja de Massachusetts.

    Harold Eugene Edgerton – Engenheiro elétrico da cidade de Freemont – Nebraska. Desenvolveu e aperfeiçoou o estroboscópio.

    Lowell Jackson Thomas – Radialista e jornalista da cidade de Woodington – Ohio. Foi correspondente de guerra. Cobriu exclusivamente, as façanhas de Lawrence da Arábia.

    Tristam E. Speaker / “Tris Speaker” – Jogador de baseball da cidade de Hubbart – Texas. É figura de destaque no Baseball Hall of Fame de 1937. Ficou conhecido como “The Grey Eagle” – “A Águia Cinzenta”.

    Roy Clark – Artista musical da cidade de Meherrin – Virgínia. Astro de grande destaque nacional da música country do oeste.

    Lionel Hampton – Músico e instrumentista de jazz da cidade de Louisville – Kentucky. É considerado o “Rei do Vibrafone”.

    Harold Clayton Lloyd – Ator, produtor de cinema e comediante da cidade de Burchard – Nebraska. “Last Safety”, de 1923, é seu mais famoso filme.

    James Buchanan – Advogado e político da cidade de Cove Gap – Pennsylvania. Foi o 15o. Presidente da república (1857-1861).

    Rogers Hornsby – Jogador de baseball da cidade de Winters – Texas. Um dos originais do Baseball Hall of Fame.

    James Monroe – Advogado e político da cidade de Westmoreland – Virgínia. Foi o 5o. Presidente da república (1817-1825).

    Edward Kennedy Ellington/Duke Ellington – Compositor, arranjador, líder de orquestra da cidade de Washington – DC. Excepcional pianista de Jazz, são destaques musicais “Caravan”, “In a sentimental mood”, “Take the “A” train”, entre outras. Duke é considerado o músico do século 20.

    Gwyllyn Samuel Newton Ford/Glenn Ford – Ator de teatro e cinema da cidade de Quebec – Canadá. Filmou 112 histórias. “Tombstone” foi seu último trabalho, em 1993.

    Sugar Ray Robinson – Pugilista da cidade de Detroit – Michigan. Foi campeão mundial por 6 vêzes.

    Tyrone Edmund Power – Artista de cinema da cidade de Cincinnati – Ohio. Um nome e uma legenda de Hollywood, onde participou em mais de 50 filmes.

    Robert Edwin Peary – Engenheiro civil da cidade de Cresson – Pennsylvania. Ele comandou a 1a. expedição do homem ao Polo Norte, em 1909.

    Harry Solomon Truman – Fazendeiro, funcionário público e político da cidade de Lamar – Missouri. É o 33o. Presidente da república (1945-1953).

    Irving Berlin – Músico e compositor da cidade de Tyumen, na Rússia. Foi um dos grandes compositores a fazer sucesso nos Estados Unidos. Escreveu mais de 1.500 canções. As principais: “Blues skies”, “But not too much” , “White Christmas”.

    Earl Bryan Combs – Jogador de baseball da cidade de Pebworth – Kentucky. Excepcional atleta, escolhido pelo Comitê Esportivo para o Hall of Fame, em 1970.

    Richard Edward Arnold/Eddy Arnold – Cantor de música country da cidade de Henderson – Tennessee. Uma das vozes mais incríveis, fez grande sucesso entre 1940 e 1960.

    Lyman Frank Baum – Escritor da cidade de Chittenango – New York. Autor de sucesso da literatura infantil. Destaque para a obra “O Mágico de Oz”.

    Robert Reiniger Meredith Willson/Meredith Willson – Músico da cidade de Mason City – Iowa. Trabalhou nas Orquestras de John Philip Souza e Filarmônica de Nova York. Foi apresentador de vários programas de rádio e atuou em diversos eventos na Broadway.

    Marion Michael Morrison/ John Wayne – Ator de cinema da cidade de Winterset – Iowa. Célebre ator de Hollywood, tornou-se uma legenda, vivendo grandes papéis em 157 filmes. “Álamo”, “Rio Vermelho”, “Iwo Jima”, “Rio Bravo”, “Hatari”, são alguns destaques.

    Asa Yoelson / Al Jolson – Artista nascido na Lituânia e radicado na América. Suas atuações o tornaram o maior entertainment do mundo. Ficou conhecido como “The singer of Jazz”.

    Melvin Jerome Blanc/ Mel Blanc – Artista da cidade de San Francisco – Califórnia. Criador de mais de 400 vozes para personagens do rádio, televisão e cinema. Pato Daffy, Porky Pig e o Pica-Pau, são algumas.

    Ralph Harold Metcalfe – Atleta da cidade de Atlanta – Georgia. Medalha de ouro, no Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936.

    Norman Vincent Peale – Pastor da cidade de Bowersville – Ohio. Transformou os Estados Unidos, no país do pensamento positivo. Seu livro “O Poder do Pensamento Positivo”, foi traduzido para 40 idiomas e mais de 15 milhões de cópias foram vendidas.

    John Marshall Harlan – Advogado e juiz da cidade de Boyle County – Kentucky. Membro da Suprema Côrte de Justiça dos Estados Unidos, no período de 1877 a 1911.

    Ransom Eli Olds – Inventor e designer de autos da cidade de Geneva – Ohio. É o construtor do famoso Oldsmobile americano.

    Hoot Gibson – Ator cowboy da cidade de Tekamah – Nebraska. Trabalhou em mais de 200 filmes mudos e em 75 filmes com som. John Ford, foi um de seus diretores.

    Joseph Warren – Médico, soldado e patriota da cidade de Roxbury – Massachussets. Líder na Guerra da Independência, em 1776.

    Burl Icle Ivanhoé Yves – Cantor e ator da cidade de Hunt – Illinóis. Gravou mais de 100 álbuns. Trabalhou no cinema e na Broadway, em mais de 10 peças.

    Josiah Henson – Escravo nascido em Charles County – Maryland. Seu jeito inspirou à criação do personagem “Tio Tom”, da Uncle Tom’s Cabin – A Cabana do Tio Tomas.

    Russell Simpson – Ator da cidade de Forest Lawn – Glendale – California. Ao lado de nomes famosos, participou em filmes para a televisão, em peças da Broadway e em centenas de filmes para o cinema. Seu grande diretor foi John Ford.

    Audie Leon Murphy – Militar e ator da cidade de Kingston – Texas. Herói condecorado por bravura na 2a. Guerra Mundial. Foi ator em Hollywood, onde participou de vários filmes.

    Chester Burton Atkins/ Chet Atkins – Guitarrista country e músico da cidade de Luttrell – Tennessee. Foi o guitarrista que mais influenciou a música country e western. É considerado o criador do “Som de Nashville”.

    Frank Sherman Land / “Dad” Land – Evangelista da cidade de Kansas – Missouri. Reconhecido como um grande líder na América, pelo seu devotamento às causas sociais. É o fundador da Ordem DeMolay, em 1919, cuja principal finalidade é a de socorrer meninos órfãos.

    Daniel Carter Beard – Ilustrador e naturalista da cidade de Cincinnati – Ohio. É o fundador do Escotismo da América, em 1910. O único a receber a medalha “Águia de Ouro”.

    Kris Kristofferson – Ator, músico e cantor da cidade de Brownsville – Texas. Das canções, “Songwriter” concorreu ao Oscar em 1985. No cinema, fez sucesso ao lado de Barbra Streisand, com o filme “A star is born”- “Nasce uma estrela”, em 1976.

    Samuel Wilder/ Billy Wilder – Escritor, advogado, repórter, produtor e diretor de cinema de origem austríaca, da cidade de Viena. Vencedor do Oscar, em 1945, 1950 e 1960, com “The Lost Weekend”, “Sunset Boulevard” e “The Apartment”.

    William Wyler – Cineasta e diretor de origem francesa, da cidade de Mulhouse. Em Hollywood, trabalhou com artistas como Bette Davis, Humphrey Bogard, Audrey Hepburn, Gregory Peck. Em 1959, dirigiu o famoso épico “Ben-Hur”, com Charlton Heston.

    Thurgood Marshall – Advogado e juiz da cidade de Baltimore – Maryland. Foi o primeiro negro a ocupar a Suprema Côrte de Justiça dos Estados Unidos, de 1967 a 1993.

    George Michael Cohan – Artista teatral da cidade de Providence – Rhode Island. Tornou-se um grande astro da Broadway. Escreveu e interpretou “Over There”, em 1917 e “Give my regards to Broadway”. Sua vida virou filme: “Yankee Doodle Dandy”, em 1942.

    Dave Thomas – Empresário da cidade de Atlantic City – New Jersey. Fundador da cadeia de restaurantes “Wendy’s”. Homem de negócios bem sucedido, é mantenedor de numerosas obras de caridade, incluindo a Fundação Dave Thomas para adoções de crianças desamparadas.

    Louis Burt Mayer – Produtor e empresário de cinema de origem russa, da cidade de Minsk. Fez história em Hollywood, fundando uma das produtoras de filmes mais famosas, a Metro Goldwin Mayer.

    Phineas Taylor Barnum – Promotor de espetáculos da cidade de Bethel – Connecticut. É o criador do famoso circo Barnum&Bailey e “O maior espetáculo da terra”.

    John Paul Jones – Herói americano de origem escocesa, da cidade de Arbigland – Kirkbean. Foi comandante naval e é considerado o fundador da Marinha Americana.

    William Mark Sexson – Ministro cristão da cidade de Arnica Springs – Missouri. Foi ministro do 1a. Igreja Cristã americana e fundador da Ordem Meninas do Arco Íris.

    Jacob Perkins – Inventor da cidade de Newburyport – Massachussets. Inventou a máquina de corte e impressão simultânea. Imprimiu o 1o. Selo postal em 1840.

    George Mifflin Dallas – Repórter, advogado e político da cidade de Philadelphia – Pennsylvania. Foi vice-presidente da república. Deve-se a ele, as negociações para a anexação do Estado do Texas. A cidade de Dallas, é em sua homenagem.

    Gerald Rudolph Ford – Advogado, funcionário público e político da cidade de Omaha – Nebraska. Foi o 38o. Presidente dos Estados Unidos, de 1974 a 1977.

    John Jacob Astor – Mercador e financista de origem alemã, da cidade de Waldorf. Tornou-se magnata na América e fundador de renomada família. Foi um líder nos negócios e um grande filantropo.

    Elbridge Gerry – Servidor público e político da cidade de Marblehead – Massachussets. Foi governador do estado por duas vêzes e vice-presidente no governo James Madison. É um dos signatários da Declaração da Independência.

    John Herschel Glenn Jr. – Astronauta da cidade de Cambridge – Ohio. Participou do primeiro vôo ao redor da terra, em 20 de fevereiro de 1962.

    Samuel Colt – Inventor da cidade de Hartford – Connecticut. É o inventor da pistola que leva o seu nome.

    Charles Horace Mayo – Médico e jornalista da cidade de Rochester –

  20. Carlos Says:

    O caçula da turma aí tem pelo menos 90 anos de idade. Mostre algum maçom de relevância que fez algo pelo Brasil a partir da década de 30 do século passado.

    Pensando bem, não precisa mostrar não. Não tem ninguém mesmo.

    Maçom só sabe viver do passado.

  21. Ricardo Prado Says:

    Como disse em post anterior….”por motivos óbvios não direi quem é maçom atualmente…” Um dia quem sabe você saberá…

    TFA

  22. Fábio Says:

    Ricardo Prado, deixe pra lá, mostrar algo útil para semi-analfabeto é perder tempo…

    Ah, CARLOS, realmente educação vem de berço, pois, VOLTE PARA O ÚTERO DE SUA MÃE, com a sua inutilidade, nem no berço você chegaria!!!

    Pena, muita pena!!!

  23. Carlos Says:

    Quando se pensa que a maçonaria chegou ao fundo do poço, eis que aparece Fábio, o soberbo, e mostra que pode cavar o buraco mais fundo ainda.

    Sem educação, sem argumentos, arrogante e prepotente. A maçonaria é uma escola. De boçalidade.

  24. Roberto Says:

    Ei, Carlos!

    Deixe essa cambada de inúteis chafurdar e seus auto-elogios. Deixe eu te contar: ontem mesmo eu doei milhões para fazer caridade. Infelizmente não posso mostrar o recibo. Vc sabe né, sou uma cara.. …discreto!

    Não preciso provar nada para ninguém nem mostrar minhas benfeitorias! Huá huá huá.

  25. Carlos Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A maçonaria trabalha por um Brasil melhor. Considerando que o Brasil é campeão de homicídios, corrupção e analfabetismo, entre outros, só posso concluir que a maçonaria pendurou o paletó na cadeira e mandou dizer que já volta. há há há.

  26. Alberto Toldo Says:

    Carissimo Ricardo Prado:
    Tire da tua lusta de ilustres maçons o ex Governador Ademar de Barros.
    Um dos maiores corruptos do Brasil.
    Que usava publicamente o seguinte slogan: Rouba mas Faz!!!

  27. Alberto Toldo Says:

    A Maçonaria é tão inutil, que o Maçon Wolfgang Amadeus Mozarth, o maior músico que o planeta Terra já produziu, morreu pobre, sem dinheiro e foi enterrado em uma vala comum.
    Onde estava a Maçonaria, dr Ricardo Prado?

  28. Fábio Says:

    Pena, muita pena dos acéfalos!!!!

    Por isso brasileiro é o pior povo do Mundo!!!!

  29. Roberto Says:

    Pena, muita pena da maçonaria!

    Tem o Fábio, o soberbo!

  30. Carlos Says:

    A maçonaria deu origem a dois ditados populares:

    Em meados dos anos 30 do século passado, em Berlim, no Reichstag, Adolf Hitler soltou um pum!

    Imediatamente os valorosos e nobres maçons pularam pelas janelas dos templos e fugiram em desabalada carreira para o outro lado do Atlântico. Essa foi a origem do ditado: “quem tem cú tem medo”.

    Então, os valentes maçons chamaram os amiguinhos norte americanos e falaram: “vão lá enfrentar os malvados nazistas junto com os soviéticos, que nós vamos ficar aqui nos E.U.A. coordenando tudo”.

    Acabada a guerra e derrotado o ditador, os maçons bateram no peito e saíram gritando: “nós maçons derrotamos o ditador nazista!, Nós maçons lutamos para libertar a Europa. Nós maçons lutamos pela liberdade.

    Vcs profanos imbecis, voltem para o útero de vossas mães! Vcs não merecem respirar o mesmo ar que nós, valorosos, magnânimos, prestativos, discretos e acima de tudo, modestos maçons”

    Quando questionados o porque de terem ficado nos E.U.A. enquanto milhares de jovens morriam lutando por eles na Europa, a desculpa foi a de que precisavam coordenar as forças aliadas.

    Então surgiu o famoso ditado: “é melhor ser um covarde vivo do que um herói morto”.

    Essa é a obra da maçonaria.

  31. pedreiro realmente livre Says:

    Tem também, José Bonifácio de Andrada e Silva responsável pelo primeiro empréstimo no exterior que deu origem a dívida externa brasileira, foi o primeiro ministro de relações internacional do Brasil.
    Era tutor de D.Pedro mas foi destituido do cargo por falcatruas, fazia acordos com outros países prejudicando o Brasil, por este motivo é o unico brasileiro que tem uma estátua fora do pais em sua homenagem. Tem o canalha Auro de Moura Andrade porta voz da maçonaria no golpe de 1964 (foi perpetrado o golpe na maçonaria)Macons ilustres:ACM, Roberto Marinho, Maluf, Color, Aecio Neves, José Sarney, Newton Cardoso, FHC(esse entregou a vale e a csn para os judeus sionistas) como podem ver essa facção criminosa pior que o pcc, teria que ser enquadrada no código penal artigos 332 e 333: formação de quadrilha trafico de influência, uso de cargo público para obter vantagens.
    Essa desgraça esta presente na historia deste pobre pais, história essa de opressão e miséria do povo, onde os irmãos macons se banqueteian a custa do sangue inocente, um dia isso vai acabar, alguém levantarar mesmo que das cinzas para governar este pobre país em favor dos miseraveis. TFA

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: