Vasco merecia a vitória contra o Corinthians

O Corinthians tem que levantar as mãos para o céus ao conseguir empatar com o Vasco, em uma a um, após ser dominado durante quase toda a partida, disputada no péssimo gramado de Brasília.

No comando da garotada vascaína, Juninho Pernambucano deu show, enquanto o meio de campo com os sonolentos Ibson e Douglas simbolizavam tudo o que o Timão não tem conseguido fazer dentro de campo, recentemente.

Nem bem o jogo começou e, aos 3 minutos, Edenilson cruzou pela direita, o fraquíssimo Cris tropeçou e Guerrero, de primeira, abriu o marcador.

Com a vantagem no marcador, o Timão dominou os primeiros 15 minutos, tocando bem a bola, impedindo ainda qualquer possibilidade de criação vascaína no meio de campo.

Aos 9 minutos, quase marcou o segundo gol, quando Guerrero cruzou pela direita na cabeça de Douglas, que, sozinho, cabeceou no travessão.

O Corinthians ditava, até então, o ritmo do jogo, enquanto a defesa do Vasco demonstrava ser a temeridade habitual.

Aos 22 minutos, Juninho Pernambucano arriscou batida da intermediária, Cassio bateu roupa, e, no rebote, em posição de impedimento, André bateu por cima.

O lance serviu para acordar a equipe vascaína, que passou a atacar mais, equilibrando as ações na partida.

Porém, apesar de chegar algumas vezes à linha de fundo corinthiana, os cariocas erravam no último passe, e não conseguiam criar oportunidades.

Antes da virada do intervalo, após Cassio defender batida de falta de Juninho na área, o Corinthians armou perigoso contragolpe, mas o goleiro vascaíno saiu bem, evitando que Edenilson surgisse sozinho para fazer o gol.

No intervalo, de maneira lamentável, criminosos “organizados” de Gaviões da Fiel(ix) entraram em violento confronto com vascaínos, em meio a famílias e torcedores decentes, recebendo as justas, mas ainda insuficientes borrachadas.

Verdadeiros lixos, sem função social, não humanos, e não recicláveis.

Prisão para essa gente, a não ser perpétua, por vezes, parece muito pouco.

Falando de futebol, o Vasco iniciou o segundo tempo em cima do Corinthians, no ataque, na tentativa de empatar rapidamente a partida.

Aos 6 minutos, Juninho Pernambucano deixou Willie na cara do gol, que tentou encobrir Cassio e quase marcou um belo gol, com a bola passando perto do travessão.

Três minutos depois, não deu outra.

A zaga do Corinthians saiu errado, a bola caiu nos pés de Juninho, que deixou André na cara de Cassio para bater cruzado, da esquerda para a direita, empatando a partida.

Resultado justo, até então.

Marlone, aos 13 minutos, pegou rebote na entrada da área a e bola passou raspando a trave esquerda corinthiana.

A essa altura, o Vasco permanecia no ataque, e o Corinthians, atônito, não conseguia mais jogar.

Aos 15 minutos, a arbitragem ajudou o Timão ao não dar o segundo cartão amarelo para Danilo, e, por consequência o vermelho, em entrada dura no setor defensivo alvinegro.

Para não correr o risco, Tite sacou Danilo do jogo e colocou Romarinho, numa tentativa, também, de tirar o Corinthians da defesa.

Com o Vasco ainda pressionando, aos 28 minutos, Dorival Junior tirou André e colocou Tenorio, no ataque.

Enquanto Juninho Pernambucano desfila categoria, o Corinthians olhava para o meio e via Ibson no lugar de Paulinho, o que, por si, explicava muita coisa do que acontecia no jogo.

Aos 32 minutos, em contra-ataque, o Corinthians criou sua primeira oportunidade, com Romarinho perdendo gol feito após cruzamento de Guerrero.

Logo na sequencia Tite substituiu Sheik, que saiu “homenageado” pelo torcedor de Brasília, por Alexandre Pato.

Marlone, aos 37 minutos, escapou pela esquerda, ficou cara a cara com Cassio, mas bateu, com enorme perigo, à direita do gol.

Para segurar o empate, diante da pressão vascaína, Alessandro entrou no lugar de Guerrero.

No final, o resultado, absolutamente injusto, demonstrou que os garotos vascaínos, bem trabalhados, podem ter futuro interessante em São Januário, enquanto o Corinthians continua numa crise de criatividade superdimensionada por contratações inadequadas, e caríssimas, que deixaram o elenco menos eficiente do que o que sagrou-se Bi-Campeão Mundial, no final de 2012.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

36 respostas para Vasco merecia a vitória contra o Corinthians

  1. Fred - Corinthians Odaliscas Girls disse:

    E, a Sheikira bem q se esforçou pra se enroscar com alguém, ser expulso e levar algum adversário pro chuveiro mais cedo

    Beija-Flor da Fiel!!!

  2. Marcio disse:

    Tite demonstra antes demais nada que não sabe o que fazer com elenco sem graça, sem criatividade, força e sem identificação com a camisa do Corinthians……..o Timão está praticando um jogo “bancário” e frouxo…….

  3. "Minha Terra tem PALMEIRAS, onde o Allianz Parque Reinará" disse:

    Voltou á fase do “Faz me Rir”…

    Rsrsrs…

  4. Herbert disse:

    “Verdadeiros lixos, sem função social, não humanos, e não recicláveis.”

    Quanto violência nas palavras, Paulinho. Mas tenho que concordar com cada palavra.

  5. Curintia também é Bambi. disse:

    Os corintianos estão muito felizes, porque os Naming Rights do itaquerão foi vendido por 500 milhões de Reais. A empresa que comprou o nome do estádio foi a Gaivota cosméticos, e o itaquerão irá se chamar: ARENA NINHO DA GAIVOTA.
    As Odaliscas estão muito felizes. Kakakakakakakakakakaka.

  6. Rafael SPFC disse:

    A Odalisca tentou novamente agarrar a sua miguxa, a Paolla Gayrrera huahuahuahuahuha

  7. Porco lindo e cheiroso. disse:

    Hoje o Sheik bem que tentou, mas não conseguiu levar um zagueiro pro chuveiro mais cedo. Hoje ele queria tomas banho com o Cris, mas o Cris disse que gosta é de mulher, e mandou ele provocar o Richarlison no jogo com o Galo. Kakakakakakakaka

  8. Peixoto-Pres.Prudente/SP disse:

    Paulinho, você tem algum problema mental?????.
    Deixe de ser ridículo, cara…os torcedores do Vasco, uma das maios violentas e assassinas torcidas do Brasil, são santos agora????….
    E outra, imbecil,,,,,quem teve a chance mais clara de vencer o jogo foi o Corinthians, naquele gol perdido pelo Romarinho…

  9. Pedro Pontes disse:

    Paulinho, sabe como começou a briga no estádio? A confusão no DF começou depois que um corintiano tentou beijar a força um torcedor vascaíno.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    Além de voltar a jogar de forma estranha no segundo tempo, o time parou de correr. Tem algo estranho por ai, além do péssimo futebol e do fraco preparo físico.

    Este mesmo grupo de jogadores (quase na sua totalidade) venceu Libertadores, Mundial OFICIAL, Paulista e Recopa, portanto tem coisa estranha nesta caminhada atual.

    Tem que melhorar muito, para vencermos os dois torneios que faltam para nós vencermos neste ano.

    mas, nesta coisa toda ainda é possível rir, pois tem clubeco jogando sal grosso para amenizar o desespero. Sem contar os coitadinhos bi-segundona vido por aqui tentar tirar onda, coitadinho, série B é seu lugarzinho.

  11. Osvaldo SEP disse:

    Marcio, vc esta certo, os jogadores se acomodaram e o Tite não tem mais “voz de comando”, porque ja ganharam o que queriam, agora é só dinheiro no bolso

  12. Paulo Sousa disse:

    Só uma correção : campeão mundial em 2012.

  13. "Minha Terra tem PALMEIRAS, onde o Allianz Parque Reinará" disse:

    Paulinho, amanhã o Verdão faz 99 anos, faça um post sobre nossa Gloriosa História !! obrigado.

  14. valdir disse:

    Um torcedor Bi Rebaixado falando em faz me rir,de um time Bi Mundial e Campeão (invicto)de Libertadores.Só pode ser piada
    mesmo dessas viúvas da parmalat..Vai se preocupar com o Boa,
    ASA,Chapecoense…O porcú segundona.

  15. Jesus disse:

    O Corinthians está com problemas físico. Cansa fácil.
    Agora torcedor de time rebaixado para segunda divisão deveria ser proibido de comentar aqui. Abre um outro espaço para eles Paulinho.

  16. Evaristo disse:

    Odalisca da Fiel,Sheik além de viado é burro

  17. Mario Donizetti Tomazella disse:

    Paulinho, o gol do Guerrero não foi de cabeça e sim de pé.

  18. Amigo disse:

    Malone era jogador de basquete, Paulinho.

    O jogador do Vasco se chama Marlone…

  19. Renato disse:

    Esse time das Odaliscas é decadente demais… Já era ODALISCAS…. ahuahuahuauahua

  20. Nuno disse:

    Que bela enterrada do Guerrero no rabo do Sheik na hora de comemorar o gol, hein?

  21. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra disse:

    O Avai do Tiete, levou um valeio no segundo tempo do timaco do Vasco. Mas o melhor do jogo foi na comemoracao do gol, quando o Sheikira pulou no colo do Guerreiro e este nao perdeu tempo e aproveitou para tirar uma casquinha.

  22. valdir disse:

    Olha o cebolinha ai gente… “valeio” “timaco” kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    são uns piadas mesmo…

  23. Porco lindo e cheiroso. disse:

    Depois que essas duas novas arenas inaugurarem: ALLINZ PARK E NINHO DA GAIVOTA( itaquerão), será o fim do MORUMBI, porque o dinheiro arrecadado lá não vai cobrir nem a manutenção daquele COLISEU, aí meus caros não vai ter SAL GROSSO que dê jeito. Os Bambis vão entrar em extinção.

  24. Helvio disse:

    Aos 15 minutos, a arbitragem ajudou o Timão
    Mas isso é rotineiro… sempre foi assim…

  25. carlinhos disse:

    GANHOU UM PONTO FORA DE CASA, CONTINUANDO ASSIM BATE CAMPEÃO.
    TEM QUE GANHAR EM CASA E EMPATAR FORA.
    ESTÁ COM CARA DE 2011. COPA DO BRASIL OU BRASILEIRO ? O SHEIK FOI campeão paulista, brasileiro, recopa, liberadores, mundial,e está faltando a copa do brasil. sei não.

  26. carlinhos disse:

    esqueçam , já caiu. agora paelar para sal grosso com tanta soberba e arrogância chega a ser patético. dá pena do tricolor. torcida sem grana, acreditando em macumba, precisando do jailson ( aquele do bezerrão ), coincidência ou operação salvamento ? está na cara de qualquer um.
    dois penaltis, o stjd, e agora o jailson. alguem ainda tem dúvida que esse maldito clube está trabalhando na campanha de marco polo del nero ? o brasil tem que dar uma resposta a marco polo del nero aquele da madonna, do tardelli, do jailson, entenderam ? não ? do bezerrão porra.

  27. André Corrêa disse:

    Concordo com suas palavras, Paulinho, quando fala daquela torcida organizada que também desfila no carnaval – não vale a pena mencionar seus nomes e dar publicidade. Pena de morte pra esses caras é a solução.

    Todos os bloqueiros do país deveriam se unir em campanha contra esses vagabundos. Aqui em BH as duas maiores uniões de marginais de Atlético e Cruzeiro não fazem diferente das outras.

    Eu achei graça foi de um Gambá aí acima, que apelou contigo em defesa dos manos dele, dizendo que a torcida do Vasco é das mais violentas e você não escreveu nada. Tá SERTO! Os manos são todos do bem, truta!

  28. Osvaldo Santana disse:

    PEIXINHO… DIGO PEIXOTO….

    CALA A BOCA, MANÉ…. VAI CUIDAR DAS SUAS ODALISCAS….
    VAI BAIJAR A BOCA DOS GAYVIÕES DA FIELIX…

  29. Osvaldo Santana disse:

    VALDIR….
    VAI RINDO…. COM SEU TIMINHO CHAPA BRANCA….
    UM DIA A CASA CAI…. ESSA IMPRESSORA HP NUNCA SERÁ DOS GAMBÁS… NEM EM 1000 ANOS….

  30. EU - ABSOLUTIS NOIADIS disse:

    “Além de voltar a jogar de forma estranha no segundo tempo, o time parou de correr. Tem algo estranho por ai, além do péssimo futebol e do fraco preparo físico.”

    Tinha algo estranho. Agora o antidoping voltou a ser realizado, se é que me entende….

  31. valdir disse:

    Osvaldo:Enquanto vcs torcem pra nossa casa cair,o time e a casa
    de vcs já cairam e tiraram a vida de um trabalhador…

  32. João Batista disse:

    Paulinho, infelizmente o seu post não retrata o que aconteceu em Brasília. O Corinthians foi muuuito melhor no primeiro tempo e o Vasco no segundo tempo. Mesmo assim ambos os times tiveram chance de vencer o jogo no final. Acho que você injusto ao tachar o Douglas de sonolento. No jogo de ontem apareceu um Douglas que há muito não se via. Armou, chegou no ataque, desviou a bola no primeiro gol para o Guerrero, meteu uma bola na trave num belo peixinho, marcou (num lance chegou a acompanhar o jogador do Vasco até a nossa última linha) , salvou um gol aparecendo como zagueiro, além de belos passes e dribles! Fez a sua melhor atuação do ano e foi o melhor do Corinthians.Quem viu o jogo sabe que eu estou falando a verdade.
    Quanto ao resto eu concordo. Tirando o Guerrero, Gil e Ralf o que se viu foi mais do mesmo: muita preguiça e indolência!

  33. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra disse:

    Com esse futebolzinho de serie D, eh o curintia descendo ladeira abaixo, nao precisa nem de empurrar.

  34. O anti-corinthianismo doentio e exarcebado, ou seja lá o que for, turva a visão e embota os sentidos de grande parte da mídia esportiva, nosso bom blogueiro incluso. Em menos de 15 minutos o Timão já poderia estar vencendo por 3 a 0. E nos últimos 15 minutos poderia também fazer mais três gols, um com Pato outro com Romarinho e um pênalti claríssimo não marcado no Pato. Então onde o Vasco merecia vencer, se só teve outra única chance, o gol nem conta, porque foi um raro lapso de descontrole do monolítico bloco defensivo do Timão? O Paulinho, aparentemente por não gostar de muita gente no Corinthians, jogadores, técnicos, dirigentes, torcida, mistura as coisas políticas com as esportivas, com o desempenho da equipe em campo. Uma pena! Mas não é só ele, outros jornalistas de grande renome também agem assim.

  35. Deco disse:

    Em futebol nao existe merecimento. Se nao fez o gol, nao vence. Simples assim.

    O Corinthians, sem jogar nada, se arrastando em campo, esta a 4 pontos do lider. Anda perdendo pra ele mesmo…

    As rodadas-chave do campeonato ainda estao longe, da tempo de ajustar o time e ganhar esse brasileirao.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.