Advertisements
Anúncios

Homenagem a Gylmar dos Santos Neves – assista ao melhor goleiro do Brasil jogando

Considerado o melhor goleiro do Brasil em todos os tempos, Gylmar dos Santos Neves morreu hoje, em São Paulo, aos 83 anos de idade, vítima de complicações cardíacas.

Bi-Campeão Mundial pela Seleção Brasileira, marcou época no Corinthians dos anos 50, o do centenário e do ataque dos 100 gols, e no Santos de Pelé, nos 60. em que conquistou outros dois mundiais, desta vez de clubes.

Não há muito mais a ser contado sobre sua genialidade na profissão, e também sua postura como ser humano, do que já foi dito por todos os que o viram jogar e por aqueles que leram, e ouviram a sua história.

Razão pela qual, para homenageá-lo, decidimos postar duas preciosidades, em vídeo, para que os amantes do futebol possam, com calma, apreciar um pouco de sua arte.

Primeiro a vitoriosa excursão realizada pelo Corinthians à Europa, em 1952, com imagens da SVT, da Suécia, e tradução, a pedido do Blog do Paulinho, do Consulado Sueco do Brasil.

Depois, a final da Copa do Mundo de 1958, na íntegra, também com imagens da emissora sueca.

ATUALIZAÇÃO: o velório de Gylmar terá início às 6h, com enterro às 15h, ambos no Cemitério do Morumbi.

EXCURSÃO DO CORINTHIANS EM 1952

BRASIL vs. SUÉCIA – FINAL DA COPA DO MUNDO 1958

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: