Advertisements
Anúncios

Os perigos (documentados) que o Corinthians corre no negócio “Fielzão”

O competente jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, esmiuçou, à sua maneira, a relação, escancarada pelo Blog do Paulinho, da empresa BRL TRUST com a ODEBRECHT e o fundo Arena, que é verdadeiramente o proprietário do “Fielzão”.

Porém, talvez, por desconhecer alguns pormenores, sua matéria, apesar de tecnicamente bem realizada, comete equívocos graves de informação.

Ao afirmar, por exemplo, que a empresa BRL TRUST não possui nenhuma relação com a empresa proprietária do “Fielzão”, esquece-se que há duas BRLs constituídas, como explica o associado do Corinthians, Sr. Rolando Wohlers, o Ciborg, autor dos requerimentos enviados recentemente à diretoria da CAIXA e também ao MP, que explicam a operação:

“Nós temos que dividir, são duas “BRL Trusts. Uma é a BRL TRUST Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, com CNPJ 13.486.793/0001-42. Ela é que legalizou a ARENA Fundo de Investimento Imobiliário, em 16//08/2011, em documento lavrado no 2º cartório, em que a mesma consta como “administradora”, explica

“A BRL TRUST SERVIÇOS FIDUCIÁRIOS E PARTICIPAÇÕES LTDA, com CNPJ 07.669.414/0001-57 são os gestores que o repórter do UOL se refere na reportagem, porém que está constituída no mesmo endereço da anterior, que é “administradora”, à Rua Iguatemi 151, 19 ª andar, conforme publicação que o próprio Blog do Paulinho já realizou”, finaliza.

Outro equívoco da matéria ocorre quando dois advogados consultados pelo repórter, que não tiveram os nomes revelados, dizem que as ações movidas contra a BRL não implicarão em problemas nas empresas relacionadas ao estádio.

“Como desvincula-las ? Já que o advogado da parte que move o processo contra essas empresas, Dr. Marcio Tadeu Guimaraes Nunes, diz que já citou, na referida ação o estádio em construção, ou seja, a Arena Itaquera.”, comenta Ciborg.

Documentos, já publicados anteriormente por esse espaço, comprovam também que o Ministério do Esporte já reconhece o “Fundo Arena” como proprietário do estádio, sem contar que os CIDs, da Prefeitura de São Paulo, foram emitidos exatamente em nome desse fundo.

Vale a pena também ressaltar que no documento registrado na mesma ocasião, em cartório, quando da aquisição das cotas subordinadas juniores, assinadas pelo delegado Dr. Mario Gobbi Filho, encontra-se na qualidade de cotista “junior” o Corinthians, que fica impedido de transferir suas cotas para terceiros durante o prazo de duração do fundo, que nasceu, conforme o documento de formação, para durar dezesseis anos, e foi prorrogado, posteriormente, para 30 anos de duração.

“Quando a matéria do UOL se refere que a Odebrecht é cota sênior, a informação não é correta. Existem duas ODEBRECHTS, uma é construtora Odebrecht que está responsável pela obra e a outra é a ODEBRECHT PARTICIPAÇÃO E INVESTIMENTOS, esta sim, é detentora de cota MEZANINO e não sênior.”, diz Ciborg, amparado por documentação comprobatória.

“É, como você publicou, um “Golpe de Estádio”, inclusive já comuniquei, com oficios protocolados, ao ex-presidente Lula e também a atual, Dilma Rousseff, sobre as implicações que o Corinthians terá com esse negócio, que só é bom para os intermediários. A conta vai sobrar para o clube, com poucas chances de conseguri pagar.”, finalizou.

A grande verdade é que a diretoria do Corinthians continua mentindo em suas declarações públicas, principalmente quando trata os problemas relacionados à captação de recursos para o “Fielzão” como pequenos “ajustes” a serem feitos, quando, de fato, trabalham para criação de um novo Fundo, no intuito de receber os R$ 400 milhões do BNDES, evidenciando ainda mais que o anterior, com os diversos problemas já relatados, foi por água abaixo, conforme comprova documentação de nº 3530479, do 2º Cartório de Registros.

Para que se tenha noção do grau assustador de comprometimento do patrimônio do clube, a que o Corinthians foi exposto no negócio, confira, nos documentos abaixo, que descrevem, em detalhes, os “deveres” alvinegros quando da aquisição das cotas subordinadas juniores, de R$ 268.179 milhões.

Entre os principais itens, destacamos:

Cessão ao FUNDO da concessão de Direito Real de Uso – O CDRU sobre o imóvel no bairro de Itaquera, em São Paulo, em que será construida a ARENA, outorgada originalmente pelo Município de São Paulo ao clube em 20 de novembro de 1988, observada a necessária aprovação de tal cessão pela Prefeituira do Município de São Paulo. a ser diligenciada e obtida pelo clube, no prazo contemplado pela Clausula 4.1, acima (210 dias a partir de 14/12/2011).

– outorga ao FUNDO do direito de construir, sob sua titularidade, a ARENA, conforme projeto arquitetônico contratado pelo clube e com aptidão para sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, bem como vincular o nome, símbolo e demais elementos da marca do clube e tal equipamento esportivo, com exclusividade sobre qualquer outro estádio de futebol.

– Cessão ao FUNDO da posição do clube, como contratante, no contrato de construção celebrado entre o clube e a Norberto ODEBRECHT S/A, em 3 de setembro de 2011.

– Outorga ao FUNDO do direito de, na qualidade de titular da CDRU e da construção da ARENA, requerer os CIDs perante o Município de São Paulo, nos termos da Lei Municipal nº 15.413, de 20 de julho de 2011.

– Outorga ao FUNDO do direito de sediar (e compromisso do clube em utilizar a ARENA para) no mínimo 90% dos jogos com mando de campo do clube em competições oficiais a cada temporada e

– O compromisso do clube de utilizar a ARENA SEM QUALQUER PARTICIPAÇÃO NAS RECEITAS DA BILHETERIA OU DEMAIS RECEITAS DA ARENA (exceto na qualidade de cotista subordinado junior do Fundo), receitas essas que pertencerão EXCLUSIVAMENTE ao FUNDO. Em contrapartida o clube estará dispensado de pagamento de qualquer aluguel ou remuneração pelo uso da ARENA.

– Todas as obrigações assumidas neste Compromisso de Investimento são irrevogáveis e irretratáveis.

MORA E INADIMPLEMENTO

– Na hipotese de mora do clube no cumprimento de suas obrigações deste Instrumento, será observado o seguinte:

– Os valores devidos e não pagos ficarão sujeitos a correção pela variação do IGPM/FGV e a juros de mora de 1% ao mês.

Enquanto pendentes os débitos, corrigidos na forma da alínea anterior, as amortizações a que fizer jus o Quotista Junior serão utilizadas para compensação dos débitos existentes com o FUNDo até o limite dos debitos, independentemente de notificação judicial ou extrajudicial

– E o Cotista Junior (Corinthians) terá temporariamente SUSPENSOS seus direitos políticos, inclusive de voto (ou veto) nas Assembléias Gerais de cotistas, nos termos do art. 10.19 do acordo de cotistas.

Ou seja, comprova-se, com documentos, que o “Fielzão”, apesar de ser realmente um estádio muito bem construído, como negócio, em si, é pessimo para o Corinthians.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

46 comentários sobre “Os perigos (documentados) que o Corinthians corre no negócio “Fielzão”

  1. Paulinho: fora SCCP e a Odebrecht, quem mais e cotista no fundo? E quem sao os proprietarios destas BRLs?

    Paulinho: A BRL através doutra empresa da qual seus proprietários possuem mais ações.

  2. Sem dúvida é a nova MSI do Small team de Itaquera, a pior parte desse contrato é que não importa quanto de bilheteria arrecadem, porque esse dinheiro vai todo para a construtora, ao contrário do Allianz Parque que o Palmeiras terá toda a renda dos jogos, e como a arena é Linda e bem localizada o Verdão vai arrecadar Milhões. e mais Milhões …

    É, anos difíceis pro Small se aproxima, quem mandou dar um passo maior que a perna…

  3. Nossa por que esta preocupação com o estádio do Corinthians, o estádio ficará pronto e o Corinthians irá jogar lá e acabou, quanto a pagar o estádio como tudo no Brasil leva de barriga, qulaquer coisa transfera aquelas falidas piscinas la para o banco e pronto. Gente torcedor quer futebol, esses calculos estádio, torcedor não quer saber

  4. VYSE, logo abaixo virão os de sempre – analfabetos funcionais – a reproduzir aquela ladainha de que está 85% pronto, e isso, e aquilo….

  5. – O compromisso do clube de utilizar a ARENA SEM QUALQUER PARTICIPAÇÃO NAS RECEITAS DA BILHETERIA OU DEMAIS RECEITAS DA ARENA (exceto na qualidade de cotista subordinado júnior do Fundo), receitas essas que pertencerão EXCLUSIVAMENTE ao FUNDO. Em contrapartida o clube estará dispensado de pagamento de qualquer aluguel ou remuneração pelo uso da ARENA.

    Viiiixeeee…..Small Club Odebrecht BLR Curica PeTralha rumo a Serie C na velocidade da luz….

    Coitadas das Codornas Bandidas… Nosso maior fregues sera liquidado pelo seu próprio Olho Grande!

    Falei que era melhor ficar só no apito amigo….não ouviram e ainda tiraram sarro…..Agora Chora la na Cama…. Que dó da codorninha!

  6. Paulinho o final dessa história vai ser o seguinte, a construtora vai tirar o lucro dela, e a conta que seria pro Corinthians pagar ele vai dar o calote na cara dura, e o governo vai assumir o prejuízo, no final todos eles sai ganhando, o Corinthians ganha um estádio praticamente de graça, a construtora e seus parceiros de maracutaia ganham até quando parece ter prejuízos.

  7. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Eitaaaaaaaaaaaaa curica, racinha viu!!!

    Gentaaaaaaaaaaaaaaaaalha!!!
    ___________________________________________

    Abaixo os mais lúcidos comentários de ALAN SV EU ABSOLUTAMENTE NOIADO DE PEDRA e do HAMILTON CHUPETINHA

    Tudo estará pago em até 12 meses

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Estadio 85% pronto

  8. já conseguimos as assinaturas de deputados e senadores para a instalação da CPI da Copa. Até agora 186 deputados e 28 senadores já assinaram e isso é mais que o suficiente.

    Assim, cabe a Renan Calheiros decidir se inicia o processo de abertura da CPI ou não.

    Essa decisão será tomada dia 20 de agosto.

    Cabe a nós pressionarmos o presidente do Congresso para que se tenha início a CPI.

    mais informações:
    https://www.facebook.com/CpiDaCopa

  9. Paulinho, a Arena Corinthians vai ficar pronta, e o Corinthians vai jogar lá, suas matérias vao enjooar ,os rivais vão se acostumar com a arena, e não terá mais artimanhas para seua blog ser comentado, o que são esses documentos? Prova o que? Sim contratos legais, idai? Você vai falir no final de 2014.

    Paulinho: Fico feliz em gente como vc não elogiar meu trabalho… Ufa ! Cada vez mais no caminho correto…

  10. E esses babacas continuam achando que o estadio é deles….Bando mas. BANDO DE IDIOTAS.

  11. Paulinho, o que importa nesta vida é ser verdadeiro a si mesmo, podemos enganar o mundo, mas nao a nós mesmos, se o que remete a voce falar da Arena Corinthians o dia todo, é sua profunda razao e missao e voce reamente acredita que isso é a sua verdade, entao vá com fé mesmo, eu fico no aguardo para ver entao a futura falencia do Corinthians.

  12. O SCCP lhe agradece profundamente. Nossos “Tesoureiros” nao foram capazes de ver o caminho da falencia, estamos perdidos, e agora vamos montar um novo clube sucessor do SCCP, com o nome de BRL Trust Futebol CLube, os verdadeiros donos do SCCP.

  13. Paulinho, se cair um azulejo do banheiro de serviço da Arena São Paulo eu te conto prara voce publicar.

  14. Perigos q o curica corre??

    um dia a casa cairá…. Certeza

    Mas, enquanto o 9dedos estiver vivo e atuante, nada acontecerá as Galinhas

  15. A verdade é uma só…

    Pode acontecer mil problemas para o Corinthians e para o Palmeiras com as suas NOVAS E MODERNAS ARENAS….o que realmente importa e o que vai ficar é o fim do TRAMBOLHO DO MORUMBI…esse é o grande LEGADO das NOVAS E MODERNAS ARENAS EM SÃO PAULO

  16. vC DEVE SER BAMBI…POE AÍ NESSE DE BLOG COMO O SÃO PAULO, FALIDO EM 1930 CONSEGUIU UM ESTADIO PRA 120 MIL PESSOAS 20 ANOS DEPOIS ……OS BAMBI ACHARAM O POTINHO DE OURO SEGUINDO O FIM DO ARCO IRIS QUE SÃO A BANDEIRAS DE VCS?KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  17. Já conseguimos as assinaturas de deputados e senadores para a instalação da CPI da Copa. Até agora 186 deputados e 28 senadores já assinaram e isso é mais que o suficiente.

    Assim, cabe a Renan Calheiros decidir se inicia o processo de abertura da CPI ou não.

    Essa decisão será tomada dia 20 de agosto.

    Cabe a nós pressionarmos o presidente do Congresso para que se tenha início a CPI.

    https://www.facebook.com/CpiDaCopa

  18. Tudo isso escancara uma coisa, que só pode acontecer na nossa Banânia. O Corinthians desde o começo, e com o apoio de Lula e outros, conta com o não pagamento dessa dívida assombrosa no futuro. Já não tem projeto de lei do tal deputado Vaccarezza querendo dar um jeitinho nas dívidas dos clubes? Quem viver verá mais um escândalo nacional que não vai dar em nada e o Corinthians terá seu estádio na bacia das almas. Enquanto os dirigentes de clubes não forem responsabilidades com seu patrimônio pessoal pela má gestão isso nunca vai acabar no Brasil.

  19. Caro Paulinho,

    Creio que você tenha sido elegante, quando diz:

    – Porém, talvez, por desconhecer alguns pormenores, sua matéria, apesar de tecnicamente bem realizada, comete equívocos graves de informação.

    Vindo do UOL, diria que o desconhecimento é suspeito.

  20. FIQUE TRANQUILO PAULINHO QUE VAI DAR TUDO CERTO.
    A ABERTURA DA COPA DO MUNDO SEPULTARÁ O MALDITO INVEJOSO.

  21. O MALDITO ESTÁ NA SEGUNDA DIVISÃO E JOSÉ MARIA MARIN TENTARÁ, MAS NÃO CONSEGUIRÁ IMPEDIR …

  22. Deixe-me ver se entendi!?
    Os lazarentos pregam que são 35 milhões de torcedores apaixonados…
    Bradam aos quatro cantos que são o clube mais rico do planeta…
    Apenas o nome da pocilga, que insistem em chamar de clube atrai todo e qualquer patrocínio…
    Insistem em afirmar, que em apenas 12 meses; os camarotes, patrocínio e vendas de camisa, mais ingressos e pagarão um 1 bilhão e meio de Reais…
    Com todo esse poderio, nunca conseguiram um estadiozinho sequer com suas próprias pernas!?
    Ganharam de esmola um terreno que era a esperança de muitos sem-teto de conseguir um abrigo para esquentar os ossos nos dias frios… Tiraram a esperança de milhões de analfabetos em ter uma escola para seus filhos não seguirem os seus trôpegos e claudicantes passos na estrada da ignorância!?
    Roubaram a esperança de um hospital próximo de suas casas oferecendo um parque de diversões para um “bando” de marginais organizados, assassinos, arruaceiros, drogados e pedófilos externizarem seus mais íntimos instintos criminosos!?
    Realmente começo a acreditar no Armagedon…

  23. DÁ PARA PAGAR TUDO ANTECIPADAMENTE, SEM PROBLEMA SEM CIDs E SEM BNDES, BASTA QUERER!!!

    Se a ideia de alguns era “pegar” os recursos dos CIDs e BNDES e depois vender os espaços ficando com o apurado nas vendas dos mesmos, se deram mal, pois terão que vender antes, para poder pagar os custos da obra, isto é o que tem que ser feito.

    Por isso creio ser possível pagar totalmente as obras sem pegar nada de ninguém, mas ai muitos irão ficar sem um “troquinho”.

    COITADINHOS DOS DESESPERADOS QUE FICARÃO COM OS “MOSCOLÔNIOS DO ROCK” EM TEMPO INTEGRAL, MAS ACHO QUE VÃO TER QUE DEMOLIR AQUELA MERDA (o trambolhão)!!!!

    A BUD-ARENA CORINTHIANS ESTÁ CHEGANDO E CADA VEZ MAIS PERFEITA EM TODOS OS SENTIDOS.

    Com alguns ajustes, as coisas caminharão normalmente.

    – ——–

    Já começaram a operação para salvar o “7 CHAVES DA VILA SÔNIA”, hoje quase deu, mas desta vez não vai dar certo. FIQUEMOS ATENTOS.

  24. Mario disse: Olha Mario nâo adianta argumentar com os curicas. Perceba que eles são IGNORANTES agem da mesma forma que os brasileiros analfabetos e não percebem que são USADOS.Vejamos… Pq serà que o LULA fez o maior empenho para que a CAIXA patrocinasse o CORINTHIANS E O FLAMENGO….. Somando a torcida dos dois times no Brasil inteiro mais os desdentados do BOLSA FAMÍLIA , Quantos votos o PT garante nas próximas eleiçöes ( lLembrando que cada torcedor pode puxar mais uns 2 votos dentro da família deles).Porque o LULA lutou tanto ( comprou e pagou caro ) para trazer a COPA DO MUNDO E AS OLIMPÍADAS PARA O BRASIL ??? O BRASIL campeâo o PT elege qualquer BANDIDO que queira. O FUTEBOL É UMA FORMA DE CEGAR O POVO. Antes que os curicas falem que a CAIXA patrocina outros clubes também deixa eu explicar: O BNDES empresta 10 bilhões para o Eike e 5.000 reais para uma empresa pequena que realmente necessita de verbas para o seu crescimento e acima de tudo PAGA o empréstimo o Eike não vai pagar ok. A CORRUPÇÂO NO BRASIL CHEGOU NUM PONTO QUE NÃO ACABARA APENAS COM BLÁ BLÁ BLA

  25. Essa Arena vai mudar a história do SCCP!
    Estaremos entre os 10 maiores do mundo!
    E as formiguinhas cada vez mais formiguinhas,
    A vila mofo teve 3 mil contra o vasco!
    o spfw vendeu ingressos a 2 reais! 50 MIL DE ARRECADAÇÃO!
    o palmares feliz da vida NA SEGUNDONA!
    A portumeiras o de sempre…

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1foEZoFQLHQ

    Se vai ser da construtora, A FIEL ESTARÁ LÁ!
    NO PACAEMBÚ A FIEL SEMPRE ESTEVE!
    CANSAMOS DE DAR DINHEIRO AO 5PFW, LOTANDO O REPROVADÃO DO NATEL! É SÓ CONFERIR QUAIS SÃO AS MELHORES RENDAS E PÚBLICOS E QUANTAS ESTÃO O TODO PODEROSO!
    VAI SER NO JAPÃO, NEM PRECISO DIZER A FIEL ESTEVE LÁ!

    O ESTÁDIO DO SCCP É ONDE O SCCP JOGA!

    SÓ PARA LEMBRAR:

    A ARENA JÁ VALE R$ 700 MILHÕES…

  26. O maior time de São Paulo e único rico, o tricolor do morumbi, vai comprar esse campinho a preço de banana qdo isso for para a hipoteca kkkkkkkkkkkkk

  27. H rouba Milton……..Eu só quero ver vc e sua familia saindo desse estadio num fim de jogo ás 23horas e 55min, com certeza a Av. Radial Leste estará totalmente congestionada….. VAI SER UM LINDO ARRASTÃO…… Não sei se vc ja conseguiu comprar um carrinho ainda…….. Se depender de transporte coletivo então…..Vai chegar em casa só de CUEQUINHA. Vc ainda corre o risco de no assalto ser AGREDIDO ai vc vai ser socorrido no Hospital SANTA MARCELINA e ai meu irmão vc verá como o estadio trouxe GRANDE PROGRESSO para a região

  28. Como é bom escrever sobre o Corinthians né paulinho?
    Quantas pessoas no Brasil vive assim,dando noticias sobre o Corinthians e seus dirigentes?

  29. Mingual vai cuidar do seu time falido (framenguinho)que não tem CT,estadio e muito menos creditos para tasi coisas.kkkk

  30. Isso só ocorrerá seu tomé, pq vc e sua família estarão lá para fazer os arrastões e as agressões!
    hj saio do Pacaembu e nunca aconteceu nada nem a mim ou aos meus filhos e esposa, deve ser pq sua prole não chegou a tempo né?

  31. H rouba Milton..em primeiro lugar não é a minha família que vive em BANDO né…..Segundo, comparar o Pacaembu com Itaquera é não ter a mínima noção do que é o bairro onde esta sendo construído a ARENA ARAPUCA, terceiro,vejo em suas respostas uma ira tão grande ( eu até entendo… Quem vive em BANDO não é civilizado ) quarto, se eu fosse vc deixava um pouco o curica de Lado cuidava mais da sua mulher e sua filha, pq quando elas estão no BANDO alguém pode abusar delas ,enquanto vc fica admirando o Emersom Careca e ladrão, quinto, marca sua consultinha com seu médico, e faça o exame de próstata, vc vai ficar mais calminho….provavelmente vc vai marcar retorno para o dia seguinte, e na hora que o médico estiver fazendo o exame de toque feche os olhinhos e imagine que quem esta com o dedão é o Ronaldo fenômeno,Emersom bandido,Andrés,,,,,,,,Tenho certeza vc vai amar

  32. O ruim de discutir com ANALFABETOS, como vc tomé, é que te falta repertório e trava nos mesmos argumentos tomando as ações do todo e acredita que ofende um!
    Vivo em um dos melhores bairros de SP, graças ao meu estudo tenho muito mais do que imaginava quando era menor na ZL onde me criei! Graças aos meus avós e pais que sempre me orientaram a estudar tenho uma vida confortável e muito orgulho de minha infância na ZL, o que irrita ANALFABETOS como vc é que seu pensamento que na periferia só tem bandido, vc é um ser inferior apenas por seu preconceito e se esconde atrás de uma merda de codinome pois nem bolas vc tem e nunca precisará de um exame de próstata!
    Se vc tivesse o mínimo de estudo iria saber que os homens primeiro se uniram em bandos para construir a civilização moderna, mas como não tem meios mentais de saber o que é estudo, nunca pensou nisso, né tome? E o pior sua amargura contra os jogadores que vc cita, é por não aceitar a realidade que pessoas nascidas pobres e nas periferias fizeram e fazem sucesso, então vc os coloca como marginais apenas para satisfazer sua mediocridade de ANALFABETO que não tem recurso nenhum intelectual, pode até ser rico, mas seu amago sabe que vc não vale nada, pois não tem capacidade intelectual nenhuma, é apenas um LADRÃO DA SABEDORIA E SUCESSO ALHEIO, POPULAR ZÓIÃO!
    Energúmenos como vc fazem o mal pior para os outros sem andar em bando, por tentar falar coisas que não conhece e ser PRECONCEITUOSO!

  33. H rouba Milton …. Chego à conclusão que neste mundo só existe vc e o curica… Me rendo tu és um gênio….Agora com toda essa cultura , como é que vc pode aceitar o ESTELIONATO que esta sendo feito com a ZL com o ROUBO que estâo fazendo para a construção dessa ARAPUCA chamada ARENA. Sr Gênio não seria melhor usar esse dinheiro publico para o real desenvolvimento da região.O BABACA vc passou a infância na ZL , e pq a abandonou posso saber? Estúpido eu nasci e vivo na ZL.Como pode um ser tão SÁBIO achar normal o Ronaldo fenômeno sair com dois travecos e fazer parte de uma gang que desvia dinheiro publico, que poderia ser destinado aos mais necessitados por exemplo, da ZL. Apoiar o Emerson Sheik que não passa de um bandido. Apoiando essas coisas , eu fico imaginando o tipo de educaçào que vc da aos seus filhos IMBECIL vc se apresenta como H ROUBA Milton??? E quer falar o que.??Pela sua revolta… Acho que sua mulher te trai e seus filhos são gays. E VOLTA MORAR AQUI NA ZL ….. E se possível em , seu FILOSOFO DE MERDA.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: