Advertisements

Desabafo de um torcedor do São Paulo: quando acabou a magia ?

Por MATHEUS CONCEIÇÃO

Estava assistindo “Os Penetras”, com Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch. Em algumas das cenas, o personagem de Eduardo pedia ao de Adnet para que, ao encontrar a amada daquele, perguntasse onde exatamente o amor entre eles havia acabado.

Esse tipo de questionamento é o que me faço sobre o São Paulo Futebol Clube: onde, exatamente, acabou a magia?

Não é mais crise. Crise é aquilo que de tão ruim, cristaliza, fica e depois vem algo melhor, pois não há como piorar. No São Paulo, só consigo enxergar um futuro obscuro e incerto, longe de qualquer melhora. Juvenal concentra poder, não ouve, acha que está tudo bem.

E o São Paulo vai, aos poucos, se apequenando, estagnando, enquanto assiste seus rivais crescerem e modernizarem. Como bem pontuou Ceni, parou no tempo.

Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Carpegiani, Adilson Batista, Leão, Ney Franco e Autuori. O problema não é de técnico.

De 2011 para cá, o elenco passou por reformulações drásticas, onde só Rogério Ceni permaneceu. O problema não são os jogadores. Ao menos, não só eles. Afinal, eles jogam o que sabem. Quem os contrata é que referenda a mediocridade.

Será que Juvenal Juvêncio, no auge de sua sabedoria, teria a humildade de reconhecer que a única coisa que não mudou nesses tempos foi sua própria cegueira? Será que ele não percebe, após se perpetuar no poder com a vergonhosa alteração no estatuto, que o erro está na falta de democracia no clube? Quantas eliminações vergonhosas serão precisas? Quantas sequências de insucessos?

Já deu. O São Paulo é maior do que qualquer pessoa que o dirija. E o torcedor não merece o que vem sofrendo.

Um vez, Bartolomeu Dias deu a volta na África e batizou o local mais problemático que contornou de Cabo das Tormentas. D. João II, para tirar o medo dos outros navegantes, em uma estratégia de marketing, alterou o nome para Cabo da Boa Esperança. Não mudou a periculosidade. Juvenal, em suas entrevistas, tenta transformar o tufão em brisa marinha.

E aqui, lembrando dos tempos áureos, das conquistas, do esplendor, das boas épocas, olho para esse São Paulo e pergunto: onde foi exatamente que acabou a magia?

Advertisements

Facebook Comments

48 Responses to “Desabafo de um torcedor do São Paulo: quando acabou a magia ?”

  1. marinho Says:

    acabou a magia na hora que o juvenal juvencio pensou que o spfc fosse uma grife e não precisaria de ninguem para ser campeão, a estrutura levaria o spfc aos titulos, não precisa de jogadores, técnicos, preparadores fisicos, só a GRIFE JÁ GANHARIA TITULOS.
    SÓ DE COLOCAR SERGIO BARESI COMO TÉCNICO DO SPFC JÁ DEMONSTRAVA QUE O SPFC PODERIA SER DIRIGIDO POR UM POSTE QUE SERIA CAMPEÃO. A SOBERBA, A METIDEZA E A EMPÁFIA VIERAM JUNTOS. ENQUANTO NÓS SÃO PAULINOS ESTAMOS CHATEADOS HJ , O JJ ESTÁ NUMA BOA, TOMANDO O SEU WHISK COM UM MONTE DE PUXA-SACOS DO SEU LADO FALANDO QUE ELE FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE EXISTE,
    TENHO MINHAS DÚVIDAS ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DAS VENDAS DOS JOGADORES, SERÁ QUE TEMOS UM PAULO SALIM MALUF, UM JUIZ LALAU DENTRO DO NOSSO TIME?

  2. Rapha Says:

    Na minha opinião os grandes, mas esquecidos culpados dessa derrocada do tricolor, sao esses conselheiros vendidos. Se tiverem vergonha na cara, se voltarão contra o ditador e ficarão do lado de milhões de saopaulinos que nao aguentam mais tudo isto. O cachaceiro veio a publico para tentar levar todo mundo no bico, mas acabou falando merda, e piorou o que ja’ estava péssimo. Quero ver ele voltar agora e dar uma coletiva. Nao tem peito para isto. E gostaria de ver tambem, reporteres fazendo perguntas que os torcedores gostariam de fazer e nao aquela babacao de ovo da apresentação do Autuori. Salve(m) o tricolor paulista. MAC neles.

  3. MOSQUETEIRO Says:

    Ja tem uma luz no fim do tunel…ao menos alguns torcedores estao caindo na real. O grande problema do Sao Paulo é a SOBERBA.

    CONTINUEM COM ESSA VIADAGEM DE CAMPEOES DE TUDO, QUE ISSO É O MAIOR COMBUSTIVEL PRA INCOMPETENCIA.

  4. Jesus Says:

    Que magia?

  5. Lampião Says:

    Campanha

    MORUMBI ZERO!

    FORA JUVENAL

  6. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Vai ser engraçado daqui por diante acompanhar os jogos do “Tricolô” no Panetone sem as frutinhas rs…
    A torcida já abandonou o time como era de se esperar…

    Obs: A derrocada apenas começou.

  7. aílton Says:

    Paulinho, só desviando um pouco o assunto. Vc viu que foi homologada uma CPMI para investigar os gastos da Copa?
    Será que sobrevivera? Se, sim, será o fim de alguns “sonhos“?

  8. André Luiz Says:

    Todo o bem que ele fez ao Tricolor,está indo por água à baixo nesses três últimos anos. Primeiro,deram uma aula de administração. Contas e salários em dia,jogadores baratos mas com competência,jogadores formados em Cotia sendo vendidos pra todos os cantos,enfim…Uma aula para os adversários. Enquanto isso,nossos rivais sempre nas últimas posições dos campeonatos. Isso quando não iam para a segundona. A coisa se inverteu!!
    Pra coroar a péssima gestão,só está faltando a queda pra segundona. Aí sim vão fechar um ciclo com chave de ouro.
    Acorda Juvenal. Enquanto é tempo.

  9. MOSQUETEIRO Says:

    BOMBA…BOMBAAAAAAAAAA…

    AMANHA O JUVENAL CONVOCA A IMPRENSA PRA ANUNCIAR QUE VAI AFASTAR DOIS JOGADORES DO ELENCO…CHIQUINHO E ZEZINHO…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Marco Aurelio Duarte Says:

    Realmente, o tricolor esta decepcionando faz tempo, virou fregues de todos os grandes de São Paulo, “finish” na magia, e pelo jeito o problema nunca foi só técnico, mas de motivação e afins, o que acredito estar ligado diretamente a incompetência de seus dirigentes, tá difícil torcer, não ganhar nada significativo faz tempo é aceitável, mas virar freguês de times regionais é piada.

  11. Marcelo Says:

    Olha um exemplo de como o Juvenal quer acabar com o São Paulo.
    Paulo Miranda recebeu uma proposta de 13 Mi ja o Rhodolfo recebeu uma proposta de emprestimo.
    Ele preferiu emprestar o Rodolfo do que vender um zagueiro meia boca por 13 Mi…

  12. Osvaldo SEP Says:

    Resumindo e reafirmando os comentarios do Raphae do Marinho.

    TEM UMA TARTARUGA EM CIMA DO POSTE. TARTARUGA VOA ? NÃO, ALGUEM COLOCOU ELA LA.

    EU acho que o Juvenal teve lições como Dualib, Mustapha, por ai vai, e vejam no que deu nos dois casos.

  13. Juvenal O Encantador de Bambi Says:

    Legal é que ninguém tem coragem de falar do meu goleiro.
    Esta afundando o time nos momentos importante e sempre a culpa é do zagueiro, do lateral ou do atacante!

    O importante é eu continuar a enganar essa massa de manobra(pequena é verdade), essa torcida iludida!!

  14. dilacerador de bambi Says:

    olha acho q no proximo jogo do panetone vai faltar frutas seraq irão conseguir lotar uma kombi
    Lampião Disse:
    julho 18, 2013 às 9:23 am
    Campanha

    MORUMBI ZERO!

    FORA JUVENAL
    a campanha morumbi zero já foi deflagrada a muito tempo desde que o sanchez disse q não o corinthians jogaria mais no chocotone

  15. alex franco Says:

    Os São Paulinos acabaram com o estoque de esmaltes da cidade…….serão usados para pixarem os muros do CT !!!!

    VAI CORINTHIANS !!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. wilbar Says:

    Fica Juvenal…. você só nos dá alegria…..(mosqueteiro feliz)

  17. Rodrigo Says:

    Não sabe onde quando acabou a magia? Esse é o problema!!!
    Mas, vamos dar uma dica, são soberanos no que?

  18. Lampião Says:

    Rodrigo

    Por gentileza faça uma visita a sala de troféus do SPFC.
    Ah, a Recopa de ontem, o SPFC tem 2.

  19. alex franco Says:

    Lampião o SPFW tem 2 Recopas….. e ta numa BOSTA desgraçada, bambizada, nada é mais patético…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. fredverdão Says:

    Eu…como palmeirense, estou muito triste! pois, não teremos (de novo), no Brasileirão em 2014, o clássico Porco x Bambis. Uma pena!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. ricardo Says:

    VIVA O JUVENAL!!

    JUVENAL PRA ETERNIDADE… SO NOS FAZENDO MAIS FELIZES!!

    E VAI CORINTHIANS!! HEHEH

  22. Renato Nogueira Says:

    Fato 1: o São Paulo é soberano quando conquista seus títulos sem ajuda externa, sem ajuda de parecerias em publicidades milionárias e sem a ajuda de dinheiro que ninguém sabe e nem explica de onde veio. O São Paulo conquistou todos os seus títulos pelas próprias forças, e isso causa muita inveja da antaiada. Isso é fato.

    Fato 2: no início, a administração do Juvenal, de fato, rendeu coisas boas, pois vínhamos de recentes importantes conquistas (mundial e Libertadores), e o grupo estava unido e forte; qualquer jogador que chegava (mesmo que fosse o “bom e barato”), se encaixava no esquema e o time continuava vencedor. A parte social foi bem cuidada; o Juvenal brigou pelo Morumbi e conseguiu também transformar o patrimônio do SPFC maior do que já era. Só que ele se perdeu num aspecto: em SUA própria soberba, ao mexer no estatuto do clube e impedir uma renovação na presidência.

    Fato 3: as brigas nos bastidores foram mal digeridas pelos outros presidentes de clubes – muitos deles, aliás, que precisam DEMAIS das “alianças” e “conchavos” da CBF e de patrocínios milionários para poderem conquistar títulos. Isso desgastou a imagem do próprio Juvenal, e consequentemente, do SPFC. O SPFC ficou (está) sozinho. Nesse aspecto, eu não critico tanto a postura do Juvenal, apesar de achar que ele poderia defender os interesses do clube de uma maneira mais “política”, tentando construir alianças, ao invés de isolar o SPFC do restante.

    Fato 4: a política do “bom e barato” não deu mais certo. Como falei antes, as contratações desse tipo davam certo porque o time estava forte e unido. O Juvenal e sua diretoria de futebol INCOMPETENTE não conseguiram administrar isso. Não enxergaram que o SPFC precisava investir em talentos PARA O CLUBE, e não para o mercado. A ligação com empresários de jogadores é um mal a ser combatido dentro do clube.

    Fato 5, e talvez o mais importante: o Juvenal deixou-se ficar cercado de gente INCOMPETENTE dentro do futebol do clube (ou ele mesmo foi atrás desta situação), que apenas quer auto-promoção, casos de Leco e Adalberto Baptista, principalmente. São pessoas que não querem o bem do SPFC e que não sabem administrar o clube. Demitiram profissionais EXTREMAMENTE QUALIFICADOS. Contrataram e demitiram técnicos erradamente. Contrataram MAL os jogadores (pelos motivos já citados aqui – ligações com empresários e por não saberem administrar o momento do mercado e do time).

    Enfim, ou acontece PARA ONTEM uma revolução dos sócios que derrube o Juvenal e sua trupe de pessoas incompetentes, ou aguardemos as próximas eleições. Numa ou noutra situação, eu temo DE VERDADE pelo rebaixamento neste ano. Nunca me senti dessa forma, mas essa sequência de fatos me faz pensar que o rumo é esse.

  23. CPI da Copa é Obrigação Says:

    Veja no link abaixo, que no estádio Olímpico de Berlim, onde aconteceu a final da copa de Alemanha de 2006, tinham vários pontos cegos:

    http://www.espn.com.br/post/112548_morumbi-tem-pontos-cegos-e-o-estadio-da-final-da-copa-de-2006-tambem-veja

    Tenha certeza que esse papo no Brasil cumprir exigência da FIFA é balela para superfaturamento dos estádios.Assista ao vídeo e veja que a Alemanha fez a Copa como quis, mas é muito importante assistir o vídeo até o final:

    http://www.youtube.com/watch?v=cRLm-feUiMA

    abrace a nossa causa:
    CPMI ou CPI da Copa é obrigação

    https://www.facebook.com/CpiDaCopa?fref=ts

  24. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Renato Nogueira Disse:
    julho 18, 2013 às 11:39 am

    Para a alegria de gente como o JJ “MELA BEIÇO” existem inocentes úteis como você, que no primeiro parágrafo confessa sua própria inocência.

    Acorda carnesinho, pois só criancinha ou inocente útil para acreditar que levantaram o TRAMBOLHÃO e venceram todos os torneios sem ajuda de terceiros!!!

    Acorda iludido!!!

  25. Osvaldo SEP Says:

    RENATO NOGUEIRA, UMA SÓ FRASE PARA VC.

    A PIOR MENTIRA É AQUELA QUE VOCE CONTA PARA VOCE MESMO.

    #CHUPABAMBI

  26. Benizio Filho Says:

    Cara realmente são palavras de um tricolor que está vendo á viola em cacos. E falta algumas coisas para o São Paulo como: diretoria serenidade e o principal HUMILDADE. São coisas que passam bem longe do Morumbi. Mais enquanto estiver esse digníssimo jornalista (Paulinho), procurando só as mazelas dos outros e falando mal apenas de um, as coisas vão continuar do jeito que está. Paulinho antes de olhar a casa dos outros se preocupe com a sua primeiro.

  27. CT em COTIA uma vergonha com $ público! Says:

    CPF na NOTA ????

    AGORA EM VERSÃO INTERNACIONAL

    Parabéns tricolor pela BI-ELIMINAÇÃO – 2002 – 2013

    FICA JUJU , FICA FRANGO CENI

  28. alex franco Says:

    RENATO NOGUEIRA, depois de perder tempo escrevendo esse monte de MENTIRA, sua mãe o chamou pq vc estava perdendo hora……..acorda bambi recalcada.

  29. CT em COTIA uma vergonha com $ público! Says:

    Renato Nogueira ,

    Enquanto tiver ingênuos iguais a você o JUJU continuará no poder

    “conquista seus títulos sem ajuda externa” kkkkkk no ultimo titulo colocaram os seguranças para surrar o time adversário e ganhar via WO, kkkkkkk viúvas do Tele

  30. fredverdão Says:

    E os Bambis, torcedores de ocasião…os que vão ao trambolhão do Natel, com os ingressos de arquibancadas a 10 reais (muitas vezes, até a 5 reais), estão pulando fora da barca furada Bambi, e estão fazendo isso bem antes de cairem pra segundona (de novo, pois, cairam no Paulistinha em 1990), e logo serão ultrapassados pelos torcedores do Galo mineiro em adesões nos programas sócio-torcedor, e se continuar essa decadência vertiginosa, até os Bambis cariocas – o Florminense, irão ultrapassa-los . Veja a lista e as colocações dos principais times:

    1-Internacional 100.645
    2-Grêmio 72.394
    3-Santos 52.809
    4-Corinthians 50.123
    5-Flamengo 29.278
    6-Cruzeiro 29.135
    7-Palmeiras 24.627
    8-São Paulo 20.165
    9-Atlético Mineiro 19.521
    10-Fluminense 17.792
    11-Vasco da Gama 14.863
    12-Sport Recife 13.622
    13-Santa Cruz 13.217
    14-Ceará 8.576
    15-Botafogo 8.042
    16-Joinville 7.938
    17-Vitória BA 6.657
    18-Ponte Preta 6.625
    19-Grêmio Osasco 5.133
    20-Fortaleza 4.492
    21-Bahia 3.393
    22-Náutico 3.057
    23-Ferroviário CE 3.031
    24-Portuguesa 984
    25-América MG 596

  31. Renato Nogueira Says:

    Caros “EU” e “Osvaldo”: leram, ao menos, o resto do post? Se não leram, certamente vestiram a carapuça da inveja, a qual descrevi no início do post.

  32. Fred Says:

    Da mesma forma que o Duailib ja fez mto são paulino feliz, agora é a vez do Juvenal fazer a Galinhada felizes

    Juvenal, Duailib, Mustafá, Eurico…. são todos farinhas do mesmo saco

    Enquanto esse velho cachaceiro ficar no Tricolor, não ganharemos mais nada

    A Soberba desse Juvenal dá nojo…. Mas, mais nojento ainda são os velhos babacas e safados q ficam lambendo o chão pra ele passar

  33. MOSQUETEIRO II Says:

    PARABENS SAO PAULO, VCS ACABAM DE GANHAR O CARTAO DE CREDITO INTERNACIONAL….QUER BALA DE TROCO?

  34. Fred2 Says:

    “Fato 1: o São Paulo é soberano quando conquista seus títulos sem ajuda externa, sem ajuda de parecerias em publicidades milionárias e sem a ajuda de dinheiro que ninguém sabe e nem explica de onde veio. O São Paulo conquistou todos os seus títulos pelas próprias forças, e isso causa muita inveja da antaiada. Isso é fato.”

    quando será que isso aconteceu?

    e depois o sujeito escreve que o time dele ta fraco nos bastidores. Se não precisa dos bastidores, qual a diferença?

    mas que continuem pensando assim. Juju agradece.
    Raleia mas não acaba….

    Juju copiou Mustafá no bom e barato. O bom e barato levou o Palmeiras para a serie B.
    A semelhança entre os dois é grande. Ambos pegaram os clubes devidamente estruturados ganharam títulos e foram acabando com eles.
    Mas ambos tem uma legião de seguidores babaovo.

    E ano que vem teremos a reedição do famoso jogo das barricas.
    serie B a vistaaa….

  35. Sãopaulino Says:

    Para piorar, as torcidas: “Ex-independente” e a “Dragões do Carnaval” – que poderiam pressionar o velho gagá numa hora dessas, estão na gaveta e mais preocupadas com o próximo carnaval.

    Para nós, torcedores comuns, resta torcer pelo bom senso dos conselheiros para extirpar essa corja que ocupa a direção do Tri-Mundial, de Juju cachaça, passando pelo piloto de rally, o leite Leco, Jesus fala mansa, etc, etc, etc… tudo lixo!!!

    E resta também o consolo: time GRANDE não cai!!!

  36. WaldirDC Says:

    E PARA ALEGRIA DE PALMEIRENSES E DOS “FAVELADOS”, VEM O MUSTAFÁ DO SÃO PAULO: L E C O O O O O

  37. Jefferson Martins Says:

    Nunca houve magia nenhuma, um elenco bom somado a completa inferioridade dos adversarios e desorganização destes, ajudaram o São Paulo a conquistar titulos. O elenco foi saindo, a fase passando e o mais importante, o Corinthians ascendendo de forma espetacular, conduzido por Andrés. Este sim, pode ser o responsavel por essa derrocada, Andrés Sanchez….

  38. H@milton Says:

    Coitadinhas das formiguinhas do arrudão do natel!
    Acabou o dinheirinho de pinga das tecelagens cambuci?
    Os simpatizantes não são torcedores?
    As organizadas estão vendidas ao jj?
    A quarta falência ta chegando…
    As meninas vão ter que trabalhar diferente…

  39. marinho Says:

    A VERDADE É UMA SÓ – ESTÃO DESVIANDO DINHEIRO DO SPFC…..ESSA É A VERDADE.

  40. Marcelo Says:

    2 coisas que voce poderia pesquisar.
    1- Independente não critica a diretoria pois estão no bolso do JJ.
    2- Independente chama o LF9 de pipoqueiro pois ele parou de pagar churrasco…

  41. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Renato Nogueira Disse:
    julho 18, 2013 às 2:25 pm

    Como você mesmo disse o “RESTO” eu não li, nem precisei ler, tal a enorme asneira escrita no primeiro parágrafo.

    Por gentileza, talvez você nunca tenha lido eu escrever, caso já tenha lido, lerá novamente:

    Se eu tivesse que invejar algo, invejaria algo superior, jamais, algo INFERIOR. Não invejo clube brasileiro e, se tivesse que invejar clubes, invejaria um Manchester United., Arsenal, Barcelona, Bayern Munich, Real Madrid, entre outros, (PSG / M. City / Mônaco / Chelsea, sem chance, origem de recursos duvidosa). Portanto cidadão É IMPOSSÍVEL INVEJAR MERDA, seu time não passa disso. A história do seu clubeco é muito IMUNDA.

    Vou repetir NÃO INVEJO MERDA.

    Nada contra você, continue torcendo, pois é bom torcer, mas não acredite em tudo o que os caras contam por lá.

    Fico impressionado como pode, em 2013 existir seres tão inocentes – com relação a clubes de futebol – como você.

    E não tema rebaixamento, pois tem Marin para segurar a onda. Mas, tem outra coisa, jogar série B é para CLUBES com coragem de assumir erros, sem ILUSÕES, coisa para FORTES. Nada de escamotear regulamentos para se segurar na série A.

    Mas, se caírem vão perder uns 40% dos torcedores. Portanto, não caiam, pois vão sofrer mais do que os outros que já caíram, por falta de FIBRA E FORÇA!!!!

    PENSE!!!

  42. Carlos Says:

    Ah, que inveja eu tenho do SPFC!

    – Ah, como eu também queria ser humilhado sempre pelo time da marginal sem número!
    – Ah, como eu queria perder também a abertura da Copa para eles!
    – Ah, como eu queria ter uma história pífia, sem sequer uma data de fundação!
    – Ah, como eu queria ter um estádio abandonado, execrado, anacrônico, inacessível, irreformável e sem perspectivas de melhoria!
    – Ah, como eu queria ter um estádio dos anos 40, que nem investidor consegue, e que é motivo de chacota!
    – Ah, como eu queria ter um apelido bacana como esse de BAMBI!
    – Ah, como eu queria que meu time não conseguisse novos torcedores crianças porque sua imagem é pejorativa, e vira motivo de bulling na escola!
    – Ah, como eu queria ter perdido a Copa para um estádio que nem existia!
    – Ah, como eu queria que meu clube perdesse toda a futura fonte de receitas com shows para a Alianz Arena!
    – Ah, como eu queria torcer para um clube sem alma e sem identidade!
    – Ah, como eu queria ter também uma torcida EFÊMERA e VOLÁTIL!

    Ah… que inveja do SPFC!

  43. Lima Says:

    Comentário estupido, sem noção e conhecimento, criticar o desempenho do time, treinador, e atuação de alguns jogadores que não vem rendendo bem, faz parte e deve faze-lo, agora criticar dirigente que PAGA EM DIA SALÁRIOS E OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS, DÁ A MELHOR ESTRUTURA DO PAÍS, TEM UM CENTRO DA BASE UM DOS MELHORES DO MUNDO, ESTADIO SENDO REFORMADO FICANDO ENTRE OS MELHORES,.Contratações de todos os clubes umas dão certo outras não. quem não queria contratar, UM GANSO, LÚCIO, LUIZ FABIANO, REPATRIAR DENÍLSON, JADSON,, Toloi, umas das maiores revelações do PAÍS, ele o fez, o time não se encaixou, agora querer se aproveitar da situação de resultados no campo ruins para difamar, e dizer que tudo é ruim, é no minimo IMBECILIDADE, SER IDIOTA, E PROPAGADOR DE JORNALISTAS CARNICEIROS, PAU MANDADOS,. QUERO VER A CARA DE BOBOCA DESTE INDIVIDUO QUE ESCREVE SE ESTE MESMO TIME DER A VOLTA POR CIMA, E COMEÇAR A GANHAR. AI SOME, DESAPARECE DA FACE DA TERRA. ESTE NÃO É SÃO PAULINO, E CORINTIANO REVESTIDO PARA DIFAMAR, PRE JULGAR.

  44. CT em COTIA uma vergonha com $ público! Says:

    Renato Nogueira ,

    debito ou credito ? a vista tem 10% de desconto.

  45. Anderson Belfort Says:

    Lima
    julho 19, 2013 as 10:21
    O mundo esta’ errado e voce esta’ certo. E’ so’ ver as demais redes sociais e vera’ que quase 90% dos torcedores querem a saida do Juvenal Min Dada’. Vai te catar. Baba ovo do c……o.

  46. Renato Nogueira Says:

    Vixe! A corintianada pegou ar, hein? É por isso que é ruim discutir futebol com quem não é são-paulino. Aí apelam pra bambi, etc… É sempre assim.

    Mas fiquem calmos: nós sabemos que somos fregueses de vocês. Isso não é problema algum. O problema é o São Paulo jogar tão mal como vem jogando contra o time de vocês (lembrem-se que no ano passado vencemos com o time reserva o então campeão da Libertadores, que estava prestes a viajar para o mundial – portanto, não temos problemas com freguesia; só causa raiva o modo como o próprio SPFC se comporta em jogos contra o Corinthians).

    Enfim: o resto do texto, caro “EU”, é só para debater com são-paulino mesmo. Você não precisava ler. Eu entendo. E pode ter certeza que, se o SPFC cair, eu estarei do lado dele, como sempre estive. E como TORCEDOR do clube, também não acho impossível o time cair, dadas as condições atuais – claro, você não leu tudo o que escrevi, então nem chegou nesta parte.

  47. H@milton Says:

    Virou blog bambi isso aqui Paulinho?
    Apesar que o freguês internacional tem ainda mais razão!
    A coisa ta feia para o sta cruz de vl sonia, o arrudão do natel vai virar o paraisópolis mall!
    Vão chorar pro jj o maior presidente da história do cobra coral do jd leonor!

  48. Carlos Says:

    lembrando … o esplendor … pergunto: onde foi que acabou a magia?

    Hummmmm…. Depois elas reclamam…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d blogueiros gostam disto: