Advertisements
Anúncios

Na raça, Brasil vence Uruguai e está na final

Numa partida dura, sofrida, o Brasil venceu o Uruguai por dois a um e classificou-se para a final da Copa das Confederações.

Gols de Fred e Paulinho, em jogadas de Neymar.

Os uruguaios começaram melhor a primeira etapa, marcando mais, e sempre presentes no campo de ataque.

O Brasil parecia sentir a pressão de jogar partida tão importante contra um de seus adversários mais tradicionais.

Para piorar, aos 12 minutos, David Luiz fez pênalti absolutamente infantil e desnecessário em Lugano, puxando-o pela camisa na frente do árbitro.

Por sorte, Julio Cesar, dois minutos depois, defendeu de maneira espetacular batida forte de Forlan.

O lance fez o Brasil melhorar um pouco na partida, equilibrando as ações, mas ainda com enormes dificuldades de suplantar a defesa uruguaia.

Aos 23 minutos, Julio Cesar saiu mal e a bola sobrou para Rodrigues, sozinho, cabecear por cima.

A primeira jogada brasileira aconteceu apenas aos 27 minutos, quando Hulk tabelou bem com Oscar e bateu à direita do gol.

Dois minutos depois foi a vez de Forlan ajeitar na entrada da área e bater, como se fosse uma falta, raspando a trave direita de Julio Cesar.

Eram passados 40 minutos quando Neymar recbeu ótimo passe de Paulinho, passou pela zaga, bateu, o goleiro rebateu e Fred, de canela, marcou o gol brasileiro.

Um alívio !

O Uruguai começou o segundo tempo partindo com tudo para o ataque e, logo aos 2 minutos, aproveitando-se de enorme bobeira da zaga brasileira, Cavani empatou a partida.

E o jogo, que já era tenso, esquentou ainda mais.

Aos 11 minutos, Hulk bateu uma pancada de falta, da intermediária, e o goleiro uruguaio defendeu como deu.

Sete minutos depois, para tentar romper a dura marcação uruguaia, Felipão, colocou Bernard no lugar de Hulk, enlouquecendo a torcida mineira.

Aos 20 minutos, novo susto, quando Forlan levantou na cabeça de Suares, e a bola passou perto.

Um minuto depois, Bernard fez boa jogada pela direita, cruzou, e Fred, de primeira, bateu para fora.

A essa altura o jogo era lá e cá.

Neymar fez grande tabela com Oscar, aos 23 minutos, mas bateu no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro.

Luis Gustavo arriscou, aos 26 minutos, mas Muslera estava atento.

Um minuto depois, inoperante, Oscar deu lugar a Hernanes.

Aos 33 minutos, Cavani fintou Hernanes, bateu, a bola desviou em Luis Gustavo e quase entrou.

Nos últimos minutos, o Brasil passou a jogar inteiro no ataque, enquanto os uruguaios posicionavam-se para o contra-ataque.

E a alegria surgiu aos 40 minutos, quando Neymar bateu escanteio pela esquerda e Paulinho, iluminado, de cabeça, colocou nas redes.

Deu tempo ainda para, aos 46 minutos, aplaudidíssimo, Neymar deixar o gramado para Dante segurar o marcador.

Uma vitória sofrida, emocionante, que classificou o Brasil para a finalíssima da Copa das Confederações, premiando ainda a bela campanha brasileira no campeonato.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

23 comentários sobre “Na raça, Brasil vence Uruguai e está na final

  1. E a Lugana continua chiliquenta. Aprendeu com a Rogéria Ceni. Agora, com a lei da cura-são-paulino, elas vão ficar mais calminhas.

  2. Julio Cesar, melhor em campo. Jogamos a pior partida desta copa. Mas ganhamos. E’ pouco para ganharmos da Espanha(que deve passar).Acho que poderemos vencer, desde que entremos em campo sendo humildes e sabendo que os caras sao favoritos. Se a soberba voltar, vamos tomar um chocolate.

  3. Eu tava torcendo pro Uruguai, mas enfim o Paulinho livrou a cara dessa seleçao comandada pelo mau carater do Felipao e o LADRAO DO marim e marco polo, TROMARA QUE LEVEM UM BAILE DA ESPANHA.

  4. RAÇA TEM O URUGUAI, ISSO SIM!!!! A selixao nao fesz mais q obrigação, com tanta grana investida, jogando dentro de casa, perder pro Uruguai, da um tempo né. A selixao tem é o rabo preso com globo, FIFA, CBF, governo, isso sim. Porem, gosto dos jogadores e torço muito pelo sucesso da maioria deles. Mas o q eu vi hoje foi um futebol ruim e nao raça!

  5. O Felipao deu muita sorte pois eu acho que ele tava pensando em tirar o Paulinho pra por o Lucas ou o Jô.

  6. PAULINHO É O CARA, QUE EMOÇÃO.MUITO PARECIDO COM O GOL CONTRA O VASCO. LINDO DEMAIS. ISSO É BRASIL MINHA GENTE.

  7. so besta que torce contra e vamos pra record ver a materia do estadio que o governo esta dando para os travecos
    VERGONHA DO BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  8. Essa copa das manifestações está armada para essa bosta de time ganhar. Mas mesmo assim tenho esperança que essa merda de seleção não ganhe. Ô povo burro enchendo as burras da Fifa de dinheiro. Só estamos perdendo com isso. Vamos ver daqui a 2 anos como vai estar essa merda de país. Até lá esse povo vai estar comendo merda, e a merda vai faltar…

  9. Que timinho sem vergonha este do Felipão.

    Parabéns ao Paulinho, sempre decisivo.

    Com a entrada do Real querendo pagar 25 milhões de Euros, creio que o Corinthians já pode pedir 30 milhões de Euros, pois o Ancelotti quer o Paulinho no Real.

  10. Paulinho na boa, curto seu blog diariamente, agora você me dizer que houve raça!!!!

    O que eu vi foi um Brasil ridículo, retrancado e com medo do Uruguai, que se não fosse o pênalti perdido, dificilmente seria derrotado, e outra vez depois de sair o gol da vitoria o seu Neymar resolve querer rebolar na frente dos zagueiros uruguaios com firulas, que ele não deu enquanto a parada não estava decidida,penso que torcer é uma coisa, agora justificar um joguinho desse que o Brasil fez hoje como raça, cê é loko!

  11. Esse David Luiz ainda vai afundar o time, nunca vi um zagueiro com tanto “talento” pra fazer penaltis.

  12. PRA CIMA BRASIL, MOSTRA SUA FORÇA. HOJE CHEGUEI ATÉ ÁS LÁGRIMAS DE TANTA FELICIDADE. QUE GOL EMOCIONANTE.
    LUGANO, FORA MALDITO.

  13. JOGO RIDICULO, TIME RIDICULO

    GANHOU NA SORTE E NO JULIO CESAR!

    Brasil, jogando como nunca, enganando como sempre!!

  14. TRECHO DO ARTIGO….Por sorte, Julio Cesar, dois minutos depois, defendeu de maneira espetacular batida forte de Forlan …..VAMOS FALAR A VERDADE… JULIO CESAR ESTAVA MUITO ADIANTADO…..

  15. Concordo com o Renato lá em cima: “Que o Brasil não ganhe para o bem da Nação… O povo é burro e esquece do resto…”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: