Advertisements

Antes da CPI da CBF, é o momento de uma CPI sobre os gastos da Copa do Mundo

Notícias recentes dão conta de que o sonho do Deputado Romário de instaurar uma CPI da CBF, antes distante, pode agora estar mais perto com possível ação do Governo brasileiro que precisa recuperar popularidade.

Evidentemente, somos absolutamente favoráveis a que ela aconteça.

Porém, teria mais eficácia, no momento atual do país, em que a população já até saiu nas ruas por esse motivo, a abertura de uma CPI sobre os gastos da Copa do Mundo.

Investigação essa que seria mais fácil de ser aprovada no Congresso, com deputados temerosos da reação popular em não fazê-lo, e que, por ser mais específica do que a da CBF, certamente atingiria resultados mais rápidos.

Saberíamos exatamente quanto foi gasto em estádios e infraestrutura, de que maneira os contratos foram assinados, quem pagou, qual a participação financeira do Governo no episódio e, também, até que ponto COL e a própria CBF podem ser responsabilizados.

Seria uma maneira bem mais inteligente de caçar os corruptos, sem abrir mão de, na sequência, até com mais subsídios oriundos dessas investigações, retomar o assunto CPI da CBF.

Tenho certeza que o deputado Romário, atuante e inteligente como é, em refletindo sobre essa questão, tomará a decisão mais coerente, e temida, por aqueles que fizeram, e ainda fazem, da Copa do Mundo uma festa particular, em que poucos bolsos são preenchidos com o dinheiro de muitos.

Advertisements

Facebook Comments

23 Responses to “Antes da CPI da CBF, é o momento de uma CPI sobre os gastos da Copa do Mundo”

  1. Lucas Says:

    é bom começar por esa imensa renuncia fiscal que será dada de graça ao corintcha … não as CID´S já…

  2. Lucas Says:

    Paulinho sou fá do seu blog e das matérias que aqui são postadas e gostaria que você coloque algo sobre a rede globo referente a não investigação sobre os gastos com o dinheiro público nos estádios da copa do mundo. Na semana passada eles mostraram os gastos nos aeroportos e as obras superfaturadas e a cada semana eles conseguem mostrar algo de errado que acontece no nosso governo só me estranha eles não saberem nada sobre a copa do mundo. Vlww

  3. Coronel Gandolf Says:

    Tirando o apoio que ele teria dado ao Andres Sanches , gosto e concordo com tudo que ele faz e diz .
    O melhor Parlamentar desse país !
    Se ele se candidatar a algum cargo que eu possa votar nele , seguramente votarei com orgulho .

  4. jorge Says:

    Ouvi de um coroa amigo meu!

    Se não sacrificar uma ovelha esta merd@ não vai dar em nada!

  5. Thiago Carlesso Says:

  6. Fred Says:

    Uma CPI pra achar um bode expiatório e sacrificá-lo pra tudo continuar como antes

    Já vi essa novela!!!

  7. RAFAEL OTAVIO SERRA Says:

    NÃO CONSIGO ACREDITAR NA HONESTIDADE DESTE EX JOGADOR DE FUTEBOL , CHAMADO ROMARIO NÃO QUERO ME PRECIPITAR EM JULGAMENTOS MAIS LONGOS , VOU ESPERAR MAIS UM POUCO PARA OPINAR , POR ENQUANTO VOU FICANDO COM A PULGA ATRAS DAS ORELHAS , APENAS UM DETALHE , COMO ESTÃO AS DIVIDAS QUE ELE TEM E QUE ATÉ AGORA NADA MAIS FOI REVELADO , ESTRANHO

  8. COMUNICADO IMPORTANTE Says:

    Participe da nossa Manifestação Pacífica contra o uso do dinheiro público no estádio do Corinthians.
    A Polícia militar estará presente e não será permitido vandalismo, nem da nossa parte e muito menos dos corintianos que são contra o manifestação:
    http://www.facebook.com/events/406987829419679/

    Assista ao vídeo explicando a história do estádio corintiano, o ESMOLÃO:

  9. Lampião Says:

    CONCORDO TOTALMENTE

    Fred Disse:
    junho 24, 2013 às 11:23 am
    Uma CPI pra achar um bode expiatório e sacrificá-lo pra tudo continuar como antes

    Já vi essa novela!!!

  10. André Says:

    Paulinho, admiro seu trabalho. Infelizmente, poucos jornalistas se manifestam com a coragem e isenção que vc possue.
    Vc viu este vídeo da gaviões da fiel evitando que um grupo de manifestantes chegassem ao itaquerão.
    Dê uma olhada.

  11. Delegada Helô Says:

    Cheiro de pizza regada a champagne para comemorar o engodo. Qual CPI no Brasil deu o resultado que o povo esperava? Já vi dancinha, brinde com copo de plástico (em Paris) ex-presidente voltar por cima, depois de sofrer impeachment, condenados pelo esquema do mensalão assumirem cargo no congresso. Sinceramente, é impossível, desde que ELES instauram,relatam, julgam e se absolvem em qualquer CPI, tudo isso sem as PEC33 e a 37. Nossa situação é muito difícil, enquanto OS MESMOS estiverem no PODER, mas nem o povo ajuda a despejar estes inquilinos indesejáveis, pois continuam a votar NELES.

  12. Deco Says:

    Romário não vai instaurar CPI nenhuma porque não é, politicamente falando, bom pra carreira dele. Ainda mais porque pretende concorrer à cadeira máxima da CBF.
    Atitudes assim não são bem vistas pelas pessoas do meio que podem queimá-lo antes mesmo de colocar a candidatura nas ruas.

    Mas o texto fala em “sonho”, então tá tudo certo.

  13. Soul Brasileiro Says:

    O capítulo mais interessante em uma CPI da copa do mundo será o capítulo Itaquerão.
    Inclusive porque é sabido que os dirigentes do clube beneficiado já falaram abertamente em reunião do CORI sobre o calote que eles planejam dar no BNDES.
    Informações deste blog.
    Mas a alma do corintiano deve estar muito abalada nas últimas semanas com esta onda de protestos contra a corrupção, copa do mundo e olimpíadas.
    Me pergunto. Será que há corintianos nos protestos ?
    Se há, como será que é fazer protesto quando seu clube faz parte do sistema ? Isso não é uma gigantesca incoerência ?
    Por quê os corintianos de bem, se é que existem, não fazem uma manifestação em direção ao Itaquerão pedindo a paralização das obras e tentando limpar o nome do clube que é a todo momento ligado ao que é pior na política ?
    Seriam capazes ?
    Diz o ditado que: \”quem cala, consente\”.
    Estão todos de acordo então com o que ocorre nos bastidores do Parque São Jorge ?
    Estarão, se permanecerem calados.
    Neste caso, melhor que fiquem em casa, assistindo pela TV a primavera brasileira, com os ventos da conscientização e civismo que tomam conta do Brasil, na esperança de viver dias melhores pra todos os cidadãos de bem.
    Mas só para os cidadãos de bem.

  14. carlinhos Says:

    TUDO BOBAGEM DESSE LUCAS QUE DEVERIA ASSISTIR AO REDAÇÃO SPOTV E APRENDER COM O JORNALISTA JOSE EDUARDO DE CARVALHO. BRASIL GASTOU 500 BILHÕES EM SAÚDE E 7 BILHÕES EM ESTÁDIOS. SERÁ QUE 507 BILHÕES RESOLVERIAM OS PROBLEMAS DA SAÚDE NO BRASIL ?
    CLARO QUE NÃO, APENAS OS IMBECIS QUE NÃO ENTENDEM NADA DE NÚMEROS ACREDITA NESSA BOBAGEM. O FUTEBOL PAGA MUITOS IMPOSTOS E NÃO RECEBE NADA DO GOVERNO.
    AGORA MESMO O CORINTHIANS IRÁ CONTRIBUIR COM 17% DE IMPOSOTS COM A VENDA DO PAULINHO QUE EU NEM SABIA DISSO. PODE ? CHEGA DO FUTEBOL SUSTENTAR INSS, E RECEITA FEDERAL, QUE NADA DÃO EM TROCA PARA O FUTEBOL. PARABENS JOPSE EDUARDO DE CARVALHO DO SITE 500 A.C. QUE NUNCA ENTREI PARA CONFERIR.

  15. carlinhos Says:

    É SÓ ACESSAR O SITE SPORTV, NO REDAÇÃO SPORTV ULTIMA EDICÃO E CLICAR NO ITEM : JUAN ARIAS AFIRMA QUE É IMPORTANTE O BRASIL FAZER A COPA E O MUNDO APLAUDIR.
    VOCÊ ESCUTARÁ 8 MINUTOS E 17 SEGUNDOS DE PURA INTELIGÊNCIA DOS JORNALISTAS JOSÉ EDUARDO DE CARVALHO E JUAN ARIAS. UM É BRASILEIRO E MOROU NA ESPANHA E O OUTRO É ESPANHOL E MORA EM SAQUAREMA.
    PARABENS A AMBOS. INTELIGÊNCIA BEM ACIMA DA MÉDIA BRASILEIRA.

  16. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Lucas Disse:
    junho 24, 2013 às 9:46 am

    Não dá para segurar:

    CRIANCINHA, QUANDO É DADO SÓ PODE SER DE GRAÇA, desconheço coisa dada e quem recebeu pagou. Como é triste o analfabetismo funcional.

    Alguns que estão fazendo apenas agora (manifestações contra a Arena Corinthians) são os coitadinhos cujo clube levou na bunda e perdeu a copa e, consequentemente grana do BNDES para reformar o estádio velho cheio de reboco e repintura deles. Antes que eu esqueça, tem os AMORTECEDORES que estão vencendo, além do alagamento constante.

    E teima não aprender a escrever, tadinho.

    Fala para o coitado do vídeo se informar melhor, antes de postar comentários. E manda para o anta estes links, quem sabe ele fica informado, quem sabe o alienado que fala as merdas atualize-se:

    http://www.portal2014.org.br/noticias/11086/AMBEV+VAI+BANCAR+ARQUIBANCADAS+MOVEIS+DA+ARENA+CORINTHIANS.html

    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_a-2012/245444+Grupo_Cervejeiro_doara_arquibancada_movel_para_Estadio_do_Corinthians

    http://blog.timaodafiel.com.br/?p=8093

    Avisa também que os CIDs ainda não foram liberados.

  17. Ailton Says:

    Paulinho, possível ação do governo? Aff…

  18. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Soul Brasileiro Disse:
    junho 24, 2013 às 1:24 pm

    Em que mundo você vive criança?

    Você não faz parte do sistema?

    Não seja ingênuo menino, tem muitos Corinthianos – por ser maioria deve ter mais que de outros clubes – protestando, ninguém é favorável a dinheiro público de forma direta na Moderna Arena Corinthians, mas empréstimos do BNDES são normais e com certeza serão pagos.

    Sonso.

    Se você for um cara de bem, faça protestos em clubes que tem financiamentos do BNDES não apenas no Corinthians. Vá em frente ao COB protestar também.

    Pegue a relação dos clubes sonegadores e vá protestar em frente a eles. Porque sonegar É CRIME. Mas, como seu clube também é sonegador você não vai protestar, deixa de ser ingênuo menino.

    Mais um falastrão e fanfarrão cujo clube (que ia usar dinheiro do BNDES para reformas, pois já usa para CT) levou uma invertida, ou seja, um pé na bunda e ficou fora da copa.

  19. Verdades Says:

    Em qual Romário devemos acreditar?

    1) No cabo eleitoral que em Zurique (2007), posou “todo sorrisos” ao lado de toda a bandalha durante o anúncio da copa no Brasil, que chorou emocionado ao lado do Traveconaldo ao tomar ciência do “grande” projeto da copa no país;

    http://www.espn.com.br/noticia/335646_cabos-eleitorais-da-copa-2014-hoje-passam-longe-do-mundial

    2) No agora deputado federal que foi passado para trás e deixado “fora da festa” e que, por consequencia, ao perceber que perdeu a sua boquinha desandou a criticar a tudo e à todos?

    O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS ESTES OPORTUNISTAS!

    Fifa, CBF, globo, Ronaldo, Romario: Vão todos pra puta que os pariu!

  20. peixoto-pres.prudente/sp Says:

    pqp, como tem imbecil aquí neste Blog……
    Pois só mesmo os idiotas para acreditar nas “boas” intenções desse Romário…..kkk, o cara está bravinho por estar fora do bolo, como já o disse o Ronaldo….

  21. Lucas Says:

    EU-ABSOLUTIS TROUXA..

    Vai trabalhar e vender rifa de frango de padaria par pagar teu estadiozinho mediocre. paspalho. e outra tolinho é teocuna minharola.

  22. Nelson Luiz Pedra Says:

    SAÚDE-Gasto per capita do Brasil com saúde é menor que média mundial.
    Segundo os dados, os gastos públicos mundiais com a saúde de cada cidadão chegou a US$ 571 por ano em 2010, a última cifra disponível em escala mundial. No Brasil, esse gasto per capta somou US$ 466/ano.Hoje, mais da metade das necessidades de saúde de um brasileiro é paga pelo próprio cidadão, não pelos serviços públicos.
    COPA DO MUNDO- O problema da Copa não é a Copa em si, mas saber o quanto estão nos roubando para poder realizá-la.
    SPORTV- Sempre defenderam a realização da Copa, não levariam alguém para falar mal do evento e dos abusos da FIFA,abusos estes já sabidos por quem trabalhou para que o mundial aqui fosse realizado.
    INTELIGÊNCIA- Pelo que escreveu o nobre ‘Carlinhos’ só é inteligente quem é favorável à Copa no Brasil.

  23. IMPORTANTE Says:

    O NAZISMO CORINTIANO

    Que país é este? Vimos um clube de futebol trabalhar para a Máfia Russa fazendo lavagem de dinheiro, fato este investigado e comprovado pela Polícia Federal.

    Vimos uma turma de ladrões, Lula, Kassab, Fernando haddad, Geraldo Alckimin, usando dinheiro público para financiar a construção do estádio do Corinthians.

    Quando alguém resolve fazer uma manifestação pacífica contra o uso do dinheiro público na construção do estádio do Corinthians. Vejo um monte de corintianos fazendo ameaças e,ainda aparecem pessoas dizendo que sou EU que estou incitando a violência.

    Quando alguém resolve combater o sistema corrupto, aparece uma espécie de nazistas corintianos repudiando e querendo matar.

    Vivemos no nazismo Corintiano? Uma espécie de ditadura?

    Há um novo Hitler com seguidores nazistas.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: