Foi anunciado, ontem, que o jogador Paulinho, ex-Corinthians, acertou seu ingresso no Tottenham, da Inglaterra, por 20 milhões de Euros.

10 milhões de Euros para o Corinthians e a outra metade destinada ao Audax.

Sendo que aproximadamente 60% do valor a ser recebido pelo Corinthians terá que ser repassado ao BMG, de quem o clube negociou, recentemente, parte dos direitos de Paulinho, mas ainda não pagou.

Trata-se, na verdade, de um excepcional negócio de Kia Joorabchian e seus parceiros, entre eles Andres Sanches, que já tem o atleta em negociação, quase leilão, com outras equipes do futebol mundial, por valores ainda maiores.

Real Madrid e Internazionale.

O Tottenham, toda a Europa sabe, assim como o West Ham, é um dos quintais utilizados pela “organização” dessa gente para intermediar transações no futebol.

Em vez de fazer a transação diretamente entre Corinthians e o objetivo final, utiliza-se dinheiro do grupo, paga-se apenas a multa rescisória, e lucra-se, posteriormente, em acerto já existente, mas ainda não divulgado.

Na prática, o Timão, que lucraria muitos milhões a mais se esperasse seis meses, com a certa convocação do atleta para o Mundial de 2014, foi prejudicado, contentando-se com as migalhas, para que “parceiros” da diretoria pudessem “fazer a boa” com o que vem por ai.

Situação essa parecida com a de Neymar no Barcelona, que já era contratado desde 2011, mas permaneceu algum tempo na Vila, desvalorizando, para o Peixe, mas supervalorizando no mercado mundial.

Facebook Comments