Advertisements
Anúncios

20 anos de um título que o Palmeiras deve a seus jogadores e, talvez, a Brunoro

Há vinte anos, o Palmeiras saiu de um incomodo jejum de títulos ao bater seu principal rival, o Corinthians, por três a zero no tempo normal, e depois um a zero na prorrogação.

Não há dúvida de que a equipe do Verdão era melhor, porém, mesmo assim, ações de José Carlos Brunoro nos bastidores contribuíram, e muito, para a conquista.

Declarações de diversos profissionais da arbitragem à época, além de algumas testemunhas próximas ao dirigente palmeirense, garantem que o juiz do jogo, José Aparecido de Oliveira, estava na gaveta.

Fato é que Oliveira teve uma arbitragem no mínimo polêmica, e não foi o primeiro a ser escalado para a partida.

Oscar Roberto de Godoi e Dionísio Domingos, além de Ulisses Tavares da Silva tinham a promessa de que um deles apitaria a final.

De repente, após a vitória do Corinthians no primeiro jogo da decisão, por um a zero, e tudo mudou.

Brunoro se reuniu com dirigentes da FPF e, na sequência, o nome de José Aparecido de Oliveira, surpreendentemente, foi inserido no contexto.

“Gente graúda da arbitragem, à época, disse não apenas a mim, mas também ao Dulcídio, ao Godoi e outros mais que o próprio Brunoro confirmou a operação. Não tenho motivos para duvidar de quem me contou”, revelou, há pouco tempo, um ex-árbitro da FPF a este jornalista.

Realmente a vida de José Aparecido melhorou após apitar a histórica final.

Largou um emprego de gerente de banco pelo qual não ganhava bom salário, tempos depois abandonou de maneira silenciosa a arbitragem e hoje possui alguns bens, entre eles uma pousada que lhe rende ótima retirada.

Uma situação financeira difícil de ser comprovada desde a origem.

O time do Palmeiras de 1993 era forte o suficiente para vencer a final, e, com ou sem ajuda externa, era o favorito a vencer.

Mas a Parmalat, que depois comprovou-se ser uma marca a serviço de organização mafiosa italiana, não poderia arriscar perder o montante investido naquela equipe.

Uma derrota para seu maior rival provavelmente colocaria tudo por terra.

Sim, o torcedor do Palmeiras tem o direito de comemorar e dizer que nada foi comprovado até o momento.

Oficialmente, não foi.

Mas é dever desse jornalista, tão crítico com a corrupção dos dirigentes do próprio time que torce, o Corinthians, expor o que sabe, e também o que acredita ser verdade.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

127 comentários sobre “20 anos de um título que o Palmeiras deve a seus jogadores e, talvez, a Brunoro

  1. “não poderia arriscar perder o montante investido naquela equipe”

    Isso é a real e derradeira verdade. O futebol não existe sem o dinheiro de hoje em dia. Onde há dinheiro, há a possibilidade de corrupção. Onde há MUITO dinheiro, a possibilidade aumenta. Onde há o montante como no futebol de hoje em dia, a possibilidade aumenta MAIS ainda. Se for no Brasil, deixa de ser possibilidade para ser certeza.

    Repito: “não poderia arriscar perder o montante investido naquela equipe” explica muita coisa de muito clube por aí, protegidinho da Globo…

  2. meu caro então nos fale o que acha ou sabe do campeonato de 2005? 11 jogos anulados, penalty não dado e expulsão do jogador de inter, declarações do presidente do cúrintia, gravadas por tel dizendo que foi manipulado? por favor me fale também das inúmeras vezes que o Palmeiras foi prejudicado pelo PC de oliveira!! e que toda vez que ele foi ‘sorteado’ a pedido da gambazada!! kkkkkkkkkkkkk aquele time de 1993 do Palmeiras, ganhou e ganharia com os pés nas costas

  3. Sou Palmeirense. Concordo com o post e admiro sua declaração ao final, mas não acredito nessa história. Não pelo fato de ser palmeirense, mas assista ao jogo no Youtube e reflita. Aproveitando a oportunidade, parabéns pelo Blog. Continue postando a verdade sem interesse!

  4. “Mas a Parmalat, que depois comprovou-se ser uma marca a serviço de organização mafiosa italiana” Poucos falam isso.

  5. Belo texto Paulinho, foi roubado mesmo, vc esqueceu da voadora do Edmundo no Paulo Sergio que quase pegou o Godoi tambem que fez vistas grossa.

  6. Curintianada assista o jogo e vera que o arbitro “surrupiou” o curintia, nao fosse a arbitragem seria de 8. kkkkkkkkkkkkkkk

  7. PALMEIRAS, Mais que um Simples Time de Futebol…
    É uma RELIGIÃO…
    Essa Camisa Verde é APAIXONANTE….

    Te Amo Eternamente Verdão!!!

  8. Não acredito o time do palmeiras era uma maquina de jogar futebol então essa tese vai por terra !

  9. A ajuda extra-campo já começou na semifinal. Todo mundo sabia na época que o único time que batia de frente com o da leiteria era o SPFC. No jogo Corinthians e SPFC na semifinal, gol do Neto, claramente impedido e ainda assim foi validado. Como maior adversário em nível técnico fora do páreo, já ficava mais fácil o caminho do Palmeiras. Aí foi a vez do Corinthians ser roubado no primeiro jogo, mesmo ganhando, com a expulsão totalmente absurda do Moacir, na época um dos melhores volantes do Brasil. Tirando ele do jogo da volta, ficava tudo mais fácil, mas a leiteria não contava com o gol do Viola. Aí sim, no último jogo José Aparecido fez valer a grana que botou no bolso: com menos de 10 minutos já tinha amarelado toda a defesa corintiana. Antônio Carlos, o racista, dá uma cotovelada na cara do Neto e o Aparecido nada marca. Como foi dito por você Paulinho, o time do Palmeiras era superior e não precisava de ajuda da arbitragem pra ganhar, mas depois de perderem o primeiro jogo, não poderiam deixar escapar o título, pelo menos não depois de lavarem tanto dinheiro né.

  10. Paulo Sergio entrou cotovelando o Roberto Carlos na cara do juiz, que nada fez. Na sequencia, Edmundo deu a entrada que todos falam, e o juiz, nessa sequencia, não tinha moral para expulsa-lo. Sabia a m… que tinha feito. Existe a sequencia no youtube

    Quanto aos cartões de Henrique, Marcelo, etc, todos lances para cartão: um por trás, o outro dando carrinho na corrida. O Corinthians se enforcou com isso, achando que o Palmeiras estaria nervoso e desesperado. Ocorreu o contrário.

    E a expulsão do Tonhão, essa sim, foi gratuita e injusta. Mas ai a coisa já estava praticamente decidida, o Palmeiras já estava sobrando em campo.

    E essa história de que Parmalat comprou, que isso, que aquilo, é uma palhaçada sem fim. Corinthians e São Paulo ganharam muitos campeonatos com o extra-campo extremamente favorável. E vem falar essas baboseiras do Palmeiras.

  11. Gostei de você ter postado a foto do verdadeiro campeão do paulistinha junto com a Parmalat.

  12. Segundo o Fernandinho Gentil, a culpa é do SPFC…Ops… o Fernandinho só comenta em post do SP.

  13. Boa parte de suas matérias são boas. Entretanto a de hoje é um dos maiores absurdos que já tive oportunidade de ler.

  14. Fielzao2013, Oscar Roberto de Godoi nao tem moral, nem carater para falar nada. Nem o curicano Boschilla deu jeito em 74.

  15. comprar arbitros é TRADIÇÃO lá no palmeiras, 1942 que eles tem muito orgulho que o diga.

    Pra não ser REBAIXADO (outra tradição lá) no paulista de 68 pelo guarani (o original) os palmeirenses APELARAM pros dirigentes do esmeraldino, éeeeeeee amigos acha coração!!!!

    esse é o palmeiras o “orgulho” da capital, o clube “mais brasileiro de todos” rsrs.. só rindo mesmo.

  16. Ah, e aquele jogo devia ter sido 10 á 0…
    Só deu Verdão, um verdadeiro Massacre nunca antes visto…
    O Palmeiras Mereceu e Convenceu…
    Parem de recalque 20 anos depois.. Que coisa feia!!!

  17. ROUBADO simples assim, esse titulo foi comprado pela PARMALAT, a MAFIA q comandava o Palmeiras na época, ninguem discute a qualidade do time(q era bom pra caramba), mas as verdades dos fatos o tempo esta dizendo, o juiz ficou rico o Palmalat foi campeão roubando e os porqueiras comemoram o ROUBO.
    Quer dizer, não tem MORAL alguma pra falar dos outros times, é podre como TODOS.
    Parabens porqueiras, boa sorte na segundona

    Abraços de um atual campeão MUNDIAL
    VAI CORINTHIANS !!!!!!

  18. Todo mundo sabe q se não fosse a lavanderia Parmalat o Palmeiras ainda estaria não fila . NO ENTANTO , LADRÃO Q ROUBA LADRÃO TÊM VEM ANOS DE PERDÃO .

  19. Realmente, a arbitragem daquele jogo foi polêmica (eu estive no Morumbi, naquela tarde fria de 12/06/93, com meu pai no lado palmeirense). Mas pelo que sei, houve dois erros do árbitro que possam ser considerados como prejudiciais tanto ao Corinthians quanto ao Palmeiras: o 1º. refere-se a expulsão do zagueiro Tonhão (onde também foi expulso o goleiro Ronaldo), pois foi injusto (o Tonhão não fez absolutamente nada para ser expulso); o 2º diz respeito aquela entrada (diga-se de passagem, criminosa) do Edmundo no Paulo Sérgio. No mais, a expulsão do Henrique foi correta, bem como o pênalti da prorrogação, convertido pelo Evair, foi marcado adequadamente.

    Por isso, que quando se volta com esse assunto, é uma forma de minimizar o título do Palmeiras, que foi vencido com toda a justiça.

  20. Para nunca esquecer: quando o Corinthians teve chance de sair da fila de 20 anos em 1974, o Palmeiras teve a chance de impedir e impediu, o Verdão foi campeão… quando o Palmeiras teve a chance de sair da fila de quase 17 anos em 12 de junho de 1993 e o Corinthians teve a chance de impedir, não impediu… e o Verdão foi campeão. História se conta com fatos. Aqui é PALMEIRAS !!!

  21. Paulinho,

    Acompanho seu blog faz muito tempo e sempre achei os seus posts isentos de qualquer paixão, porém este post provou que todo jornalista é igual… E infelizmente ou felizmente abriu os meus olhos para o seu trabalho… Que é tão igual aos demais.

    Você e a grande maioria dos jornalistas são pessoas tendenciosas e sempre estão a favor do “corinthianismo” que impera no jornalismo paulista, o qual você diz ser tão contra.

    Assista ao vídeo sobre os 20 anos da conquista que está no site do globo esporte e veja que o José Aparecido diz que o MP investigou toda a sua movimentação financeira e nada foi encontrado.

    Essas suas “fontes” (caso elas realmente existam) devem ser corinthianos, assim como você, e até hoje não engoliram aquela grande vitória do Palmeiras.

    Esse post foi um dos maiores absurdos que você já escreveu e com certeza decepcionou muitos palmeirenses que admiravam seu trabalho.

    Grande Abraço.

    Thiago Castilho

  22. Na verdade houve mesmo esquema Parmalat em 1993, porque o SP era para ter ido para a final com o Palmeiras, mas a Parmalat queria um adversário mais fraco, não precisava ter exagerado tanto, mas de qualquer forma eles mandaram um time de zé ruela para a final. Foi armado um esquema no quadrangular da semifinal com um gol do Neto, que como ele mesmo sempre diz: “estava um metro impedido” e dois gols decisivos e totalmente legais do SP que foram anulados. É claro que isso nunca foi comprovado oficialmente, mas é só assistir os vídeos no youtube. A única coisa que não deu muito certo nesse esquema foi o José Aparecido que expulsou o Tonhão injustamente no segundo tempo.

  23. Me diga um único lance deste jogo que possa merecer o título de polêmico, a não ser aquele do Edmundo sobre o Paulo Sérgio, mas que foi precedido por outra entrada do PS no Edmundo, igualmente ignorada pelo juiz. Isso aí é um apanhado de ilações ridículas com muito chororô corintiano.

  24. Por que será que toda vez que um corinthiano enxerga uma camisa do Palmeiras se borra todo nas calças, seja dentro ou fora de campo? Abaixo algumas das amareladas corinthianas:

    Palmeiras 8 x 0 Corinthians- Rio-São Paulo 1933 (Maior goleada do confronto)

    Palmeiras 1 x 0 Corinthians- Final Campeonato Paulista 1974 (Os amarelões estavam sem títulos há 20 anos)

    Palmeiras 4 x 0 Corinthians- Final Campeonato Paulista 1993 (Ensinando aos amarelões como sair da fila ganhando do rival)

    Palmeiras 3 x 1 Corinthians- Final Campeonato Brasileiro 1994 (Verdão conquistando seu oitavo título brasileiro, enquanto os amarelões tinham somente um)

    Palmeiras x Corinhians- Libertadores 1999 (Eliminando os bundões nos pênaltis nas quartas-de-final, após os considerados sexy simbols pela torcida corinthiana, Dinei e Vampeta desperdiçarem suas cobranças de pênaltis)

    Palmeiras x Corinthians- Libertadores 2000 (Mais uma vez eliminando os bundões da Libertadores, desta vez na semifinal. Nem com um time considerado tecnicamente superior pela “mídia especializada”, não conseguiram superar as suas caganeiras quando enfrentam o Palmeiras em decisões)

    Isso são só algumas, mas que demonstra que o Corinthians é uma das nossas grandes alegrias, porque afinal de contas todo jogador que atou pelo Palmeiras sabiam:

    Enfrentar o Corinthians em decisão é certeza de bicho garantido!

  25. Expulsão injusta do Tonhão, gol mal anulado do Edmundo, cotovelada do Paulo Sérgio em cima do Roberto Carlos. Admitam corinthianos imundos, vocês cagam nas calças quando veem a camisa do Palmeiras, isso é FATO!

  26. Uma decisão de estadual que foi um verdadeiro escândalo foi o primeiro jogo da final de 1999 (no ano que o Paulo Nunes apos vencer a libertadores, disse pro corinthians se contentar com o paulistinha), e não deu outra, a FPF como vingança escalou o Godoy no primeiro jogo fez uma das arbitragens mais prejudiciais a um time desde que acompanho futebol, o Palmeiras foi assaltado naquele jogo e o título ficou mais que encaminhado pro corinthiansnaquele ano e estranhamento nunca mais nada foi falado a respeito do assunto.

    Agora esse jogo de 1993, quem assistir o tape da partida e ainda assim insistir na ladainha que o juiz “roubou” o Corinthians, é de um fanatismo tão grande ao ponto de cegar e pra mim nem pode ser levado a sério.

  27. Não é de hoje que se fala do esquema Marmelat… Foi uma das maiores vergonhas da história do futebol mundial, comparável à eliminação forçada do Timão na Libertadores de 2013.

  28. DEPOIS DO VIDEO DO GODOI QUEM PODE TER DUVIDAS QUE FOI TD ARRUMADO,DIZENDO QUE O PALMEIRAS PRECISAVA GANHAR POR CAUSA DA PARMALAT.

  29. Enquanto o Luis Roberto diz que Montreal e’ a capital do Canada’. Ronalducho diz que Jo faz um boa dupla com R. Gaucho e Bernard, o apresen torcedor Neto, para nao ficar fora dessas pérolas manda um “vai tomar no c..” ao vivo na Band. Esporte e’ “curtura”.

  30. As conquistas recentes do Corinthians não deixam dúvidas, que no futebol existem malas pretas, azuis, todas as cores e acima de tudo, recheadas de verdinhas ou de euros.

  31. Nave Espacial Allianz 2014, não é por acaso esse apelido. Você deve viver no mundo da lua.

  32. Qual lance houve erro de arbitragem ???????????????????
    O Roberto Carlos foi o primeiro jogador a receber cartãoamarelo com TRÊS minutos de jogo.
    Vocês devem estar de brincadeira.
    ROUBO aconteceu em 1977, 2005, 1995, Mundial 2000 arrumado.
    Portanto você não conseguem indicar UM ERRO SEQUER na arbitragerm do José Aparecido, apenas fazem suposições sem fundamentos.
    Mas vamos recordar: CHUPA GAMBÁ !!!!

  33. Parabéns Fielzão. Aliás eles só comemoram esquema. A Copa do Brasil era patrocinada pela KIA e eles também. Será coincidência eles erem ganho? A vítima dessa vez foi o Coritiba!!! Cosa Nostra!!!

  34. É obrigação do jornalista apurar as informações e quando fazer alguma denúncia comprová-las, ou então vira o tal “alguém me disse”, que pra mim é conversa de Candinha.

    O árbitro poderia até estar na gaveta, mas sem provas é complicado publicar somente “no acredito que seja verdade”

    José Aparecido cometeu dois erros naquele jogo: não expulsar o Edmundo e expulsar o Tonhão.

  35. Na boa, tenho a gravação deste jogo final onde o Juca Kfouri diz que o título de 1993 tem 100% de lisura. A não ser que o Kfouri estivesse fazendo média com os seus patrões (a Rede Globo) eu acho que ele não falou isso a esmo ou para ficar bem na fita com os palmeirenses.

    Se a gente for desenterrar o passado, vamos ter que anular todos os títulos obtidos desde 1910 ou até os anteriores.

    Tem gente que tá indo pra 1968, 1942, meu Deus, a qualquer momento a teoria doentia vai chegar em 1492, quando Colombo se preparava para rumar às Índias.

    Ou quem sabe, desemboque no Império Romano quando Nero acusou os cristãos pelo incêndio criminoso em Roma.

    Achar que o futebol não tem ação de bastidores, é acreditar em Papai Noel. Não estou justificando falcatruas, o que eu digo é que o sistema brasileiro favorece isso porque nossos árbitros não são profissionais.

    Dos assuntos “carcamanos” entendo um pouco, meu pai é palmeirense e fui palmeirense até os 8 anos – antes de conhecer o Maracanã e o Fluminense de Assis e Romerito. Falar que eles compraram 1942 é um delírio, uma catarse coletiva de gente frustrada lá da ZS, que é mais suja do que pau de galinheiro e quer dizer que os outros são.

    A final que o Palmeiras tripudiou do direito de comprar pessoas e negociar até com quiumbas (quem é da Umbanda sabe do que to falando) foi em 1954. Engraçado é que depois de 1954, o Palmeiras iria rivalizar com o Santos e depois de 1977, amargaria um jejum só desfeito em 1993.

    Pegando a deixa do segundo parágrafo, na Colômbia estão pensando em revogar os títulos do Millonarios, Atlético Nacional de Medellín e América de Cali quando do controle destas equipes pelo narcotráfico. Como fica aquele torcedor que vibrou por estas equipes e que não tinha conhecimento do que se passava nos bastidores? Equipes que tinham a benção do governo colombiano, que investia como nunca nos grupos paramilitares de extrema-direita como a Autodefesas Unidas da Colômbia, que combatia os marxistas da FARC e ELN. Afinal, o futebol é o pão e circo necessário para entreter o povo quando uma guerra suja era travada na selva colombiana.

    Sabemos que aqui no Brasil, há muito podre. E há muito folclore também.

    Será que nós, tricolores (FLU) vamos ter que anular aquele FLA-FLU histórico da Lagoa Rodrigo de Freitas? Os jogadores do FLU querendo ganhar tempo, chutaram todas as bolas possíveis na Lagoa Rodrigo de Freitas e, os remadores do FLA se lançaram às águas para resgatar as bolas. O empate em 2×2 deu o campeonato ao FLU. Então, teremos que cancelar esse campeonato também?

  36. Sei que o blogueiro não dá a entender que os títulos devem ser cancelados. Estou a falar para aqueles energúmenos que insistem em teses tresloucadas e não conseguem analisar nada sem o clubismo tradicional.

    O blogueiro – concorde-se ou não com o post, eu não concordo em grande parte dele – é pelo menos imparcial e por deveras, não exerce o clubismo.

    Mas quando trolls invadem a cena, fica foda conversar.

  37. O Fielzão 2013 só “esqueceu” explicar que no vídeo o assunto 1993 veio à tona pq o debate era sobre o sorteio de árbitros. Os comentaristas estavam justamente comentando o estranho fato de uma matéria do JT ter antecipado, quase uma semana antes, que Paulo Cesar Oliveira seria sorteado (?) para apitar a semifinal entre Corinthians X Palmeiras. Na mesma matéria havia uma série de erros cometidos por este árbitro contra o Palmeiras.

    Na partida em questão, ele errou outra vez e ainda processou o Felipão só pq ele disse: “escolheram o campo, o juiz, jogaram 11 contra 10 e ainda assim só ganharam da gente nos pênaltis”

    Resumindo: não tem santo no futebol.

  38. Isso aqui está comprovado. Alguns aqui tem uma posição contrária ao que considero ideal em termos políticos (PSOL) mas este bom documentário feito pela equipe do Lúcio de Castro (quem tem aversão a comunistas, não assista, já que o jornalista é pautado por ser de uma linha socialista utópica, assim como nós) que mostra os bastidores da Operação Condor usando o futebol para homologar o estado de governabilidade e seus métodos na época.

    http://youtu.be/u1_YluE-ePA

  39. A pergunta que todos estão pensando

    CADE FERNANDINHO SENIL ALDO RODRIGUES STUCHI???

    …..

    Não tem SPFC, então ele não aparece!

  40. Quais foram os lances polêmicos que os XUCROS curintianos DIZEM que o árbitro errou???

    Apenas 1 lance: O lance que o Edmundo seria expulso, apenas esse!!!

    Só que os mesmos XUCROS esquecem que neste momento da partida, já estava 1×0 para o Palmeiras, e o Curincha já jogava com 10, com a justíssima expulsão do zagueiro Henrique. Duvidam??? Vejam os lances da partida abaixo.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EUhAi38hjyc

    RESUMINDO: mesmo expulsando o Edmundo, o Curincha não fez nenhum gol, permanecendo o placar de 1×0, resultado final: CAMPEÃO do mesmo jeito.

  41. Em 93 a desculpa era que a arbitragem havia favorecido o Corinthians contra o São Paulo, porque como corinthians era mais fraco que o São Paulo Favoreceria o Palmeiras, e agora o favorecimento foi a entrada do Edmundo.

    Não me recordo por exemplo de nenhum corinthiano trazendo lances isolados atona, como por exemplo o Vampeta quando quase quebrou a perna do Tadei na final do Paulista de 99 e tbm não foi expulso.

    Esquema comprovado, é dos gambás em 2005, até o presidente confirmou, ou o que o Simon fez com o Brasiliense em 2002 na final da copa do Brasil ou o que dizer do caso Rui Rei em 77???

    vai chorar na cama gambazada, eterno freguês,
    nunca ganharam nada de relevante ou realmente importante em cima do Palmeiras, durmam com a Silenciada do morumbi em 74, o fim da fila em 93, e a calada de boca em 99/00.

  42. Paulinho
    muito bom vc ter colocado esse post.
    Muito bom,ver novamente a gambazada imunda chorar…..
    Já pénso que daqui mais 20 anos, vamos novamente ouvir o choro da gambazada imunda.
    Chora gambazada,só faltou um golzinho de mão para completar.
    Vcs merecem isso e muito mais,pois sempre foram os mais ajudados e agora com essa parceira nojenta e imoral
    GLOBO,CBF,NIKE,FERRAMENTEIRO QUATRO DEDOS,RONALDO GORDUCHO,tudo que está sendo feito nos bastidores é esquecido….
    Do Castrilli,ninguém fala
    De 2005 ninguém fala
    Bem feito, repito CHORA GAMBAZADA………
    E para a bicharada bambizada,tem também, 1971 Laudo Natel, ninguém lembra.
    Campanha do tijolo e cimento do Panetone com dinhiero publico estadual da época ninguém fala
    Então,sentem e chorem
    Chupa gambazada e bambizada

  43. Em termos de esquema bastidores o curintia e o spfc dá de 10 a 0 no Palmeiras: final do brasileiro de 86 o Aragão saiu escoltado de campo, uma vergonha o que fizeram com o Guarani, final do paulista de 77, a curintianada deveriam fazer uma estátua pro Dulcídio.E 2005 então????….sem comentários!!!

  44. Quem são vocês corintianos para falar de roubo, time mais ajudado pelos juízes. Se vocês que ganhassem os jogos roubados(como sempre acontece) ninguém daria importância!!!

  45. Stephane Disse:
    junho 12, 2013 às 1:55 pm
    A ajuda extra-campo já começou na semifinal. Todo mundo sabia na época que o único time que batia de frente com o da leiteria era o SPFC. No jogo Corinthians e SPFC na semifinal, gol do Neto, claramente impedido e ainda assim foi validado. Como maior adversário em nível técnico fora do páreo, já ficava mais fácil o caminho do Palmeiras.

    ***

    POST MAIS LÚCIDO DE TODOS. QUASE NINGUÉM LEMBRA DISSO. PERFEITO. O SÃO PAULO FOI SURRUPIADO NA SEMIFINAL CONTRA OS GAMBÁS, QUE PERDERAM MERECIDAMENTE NA FINAL. MAS SE FOSSE CONTRA O SPFC, A HISTÓRIA PODERIA SER DIFERENTE. BEM DIFERENTE.

  46. Apenas assistam antes de dizer que foi roubado…muitos do que estão falando besteira nem eram nascidos na data do jogo. Assistam ao massacre e depois comentem….

  47. Ahhh e ainda por cima, o melhor de tudo, o Juca Kfouri, mais corinthiano impossivel dizendo que o lance do Edmundo não foi nada, “nem pegou” no Paulo Sérgio

  48. CLARO… É O PALMEIRAS….
    AGORA O CORINTIANS FOI ROUBADO… SEI

    TIREM O TITULO DA GENTE ORAS….

    SE ROUBAMOS, TIREM E PRONTO….

    OS GAMBÁS ROUBARAM VÁRIOS E VOCES, IMPRENSA, ADORARAM…DEU GRANA…

  49. Passados vinte anos e choradeira continua,tomaram um vareio nem viram a cor da bola.
    Tempos bons que tinha motivo para acompanhar e sem violencia proporcionados por esses bandidos impunes dessas organizadas.
    Graças a Deus sou um torcedor de sofá e não misturo com essa gentalha sendo de qual time esteja envolvido na disputa.
    Aproveite e cloque o vídeo da queda com seu Andrez hoje no jogo aberto,simplesmente falta 1 ano para inaugaração e tivemos uma queda antes da hora.
    Isso é que resulta fazer uma obra com dinheiro de nós contribuintes temos que sustentar um time de maior torcida com
    essa vergonha proporcionado pelos nossos politicos e suas canetas da impunidade.

  50. gustavo filipini Disse:
    junho 12, 2013 às 4:29 pm

    Só não se esqueça que ao defender roubo a favor do seu time, você perde o direito de reclamar do roubo a favor dos rivais.

  51. É difiícil para qualquer dos dois lados olhar aquele jogo sem ser TENDENCIOSO, principalmente pelo lado alvinegro.
    Houve algum benefício para o lado alviverde??? Até pode ter havido, mas nada assim que desse tamanha vantagem para o Palmeiras. O alviverde tinha um time MUITO superior, e jogou mordido pelas provocações dos corintianos e também o fez muito mais que seu rival. Se Edmundo fosse expulso naquele lance(que é o mais contestado da final) haveria GARANTIAS que o Palmeiras seria derrotado?? Hovue algum gol ilegal??? Houve algum gol duvidoso?? O jogo foi um dos mais difíceis de ser apitado, por tudo que o envolvia, das provocações à tensão e ao nervosismo, de ambos os lados, mais para o Palmeiras, admita-se. Seria NORMALISSIMO que qualquer juiz pudesse se equivocar em um ou outro lance. O Palmeiras MERECEU plenamente ter quebrado seu grande jejum de títulos,..jogou o bastante naquela final para isso.

  52. COMEMOREM BASTANTE OS 20 ANOS, DAQUI 10 ANOS TERAO MAIS UM MOTIVO PRA COMEMORAR OS 30, PRA QUEM NAO GANHA MAIS NADA , TEM MAIS É QUE TIRAR A BARRIGA DA MISERIA.

  53. Bons tempos em q os Fascistas carcamanos tinham dinheiro [sujo da Parmalat] pra comprar qualquer competição

    Hj em dia…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk As filhas do Leão Lobo roubaram o titulo das Galinhas do timinho da piada pronta

  54. a justiça divina está punindo o palmares. a partir de 93, a cada 10 anos disputarão eternamente a série b (2003, 2013….)

  55. Paulo Disse:
    junho 12, 2013 às 4:39 pm

    Criança ser inocente e tolinha, é normal, mas adulto é outra coisa e bem triste.

    A entrada CRIMINOSA do Edmundo no Paulo Sérgio era para expulsão. Sem ele, metade do time sairia.

    http://esportes.terra.com.br/palmeiras/se-edmundo-fosse-expulso-titulo-iria-por-agua-abaixo-relembra-luxemburgo,7473434e5693f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

    Mas, já foi e não dá para voltar, comemorem muito!!

  56. Não sou corintiano, mas realmente essa foi umas das 2 vezes que o Corithians foi roubado (tem crédito pra burro, ainda!!!). A outra foi agora contra o Boca!
    Realmente a Parmalat comprou o campeonato, só não vê que for Muuuuiiito cego!!!!
    Normal, timinho que nasceu da italianada parceira de Hitler!!!!

  57. ENGRAÇADO OS QUE FALAM QUE O MORUNBI E TRAMBOLHO SAO OS MESMOS QUE assistian LA DURANNTE ANOS QUANTA INVEJA.

  58. Sobre a expulsão do Henrique:

    Arnaldo César Coelho: “Muito bem expulso. Ele já tinha amarelo e parou a jogada de forma violenta. Correta a atitude do José Aparecido de Oliveira.”

    Expulsão do Ronaldo:

    Arnaldo César Coelho: “A expulsão do goleiro é clara. Já tinha um amarelo e fez essa falta que é digna de expulsão. Correta a atitude do juiz. Mas se ele expulsar algum jogador do Palmeiras ele vai inventar.”

    Juca Kfouri: “Não é possível que ele tenha expulsado o Tonhão”

    Essa Parmalat era boa mesmo, comprou até os comentaristas!

    Aliás, a coisa era muito doida, qd ganhava era comprado, qd perdia (Brasileiro de 97, Paulista de 95, Copa do Brasil 94, Libertadores 2000, Libertadores de 94, Copa do Brasil 96) era pq os time não era tudo isso.

    Mais ou menos como acontece com o Corinthians hj. Uma pena que no Brasil, principalmente em relação ao futebol temos essa mania de acusar sem provas.

  59. Kkkkkkkkkkkkkkk

    Quem é palmeiras?
    É o que fez dossiê para legalizar o torneio caninha 51?
    Bi rebaixado, então é o palmares.
    Isso foi no tempo em que se amarrava cachorro com lingüiça!
    Viuvas do profexo.
    Coitadinhas das formiguinhas…

  60. will Disse:
    junho 12, 2013 às 6:18 pm

    Você tem razão, nesta época era apenas um trambolho (nem reboco e nem repintura tinha) que precisou de amortecedores para não desabar.

    Hoje é trambolhão, pois após 20 anos os amortecedores estão com validade expirada. Vão ter que demolir e construir algo MODERNO.

    Jogava-se por lá para poder “espremer” o máximo de torcedores possível, que eram muitos, por causa dos ingressos baratos. Hoje, pode-se cobrar mais caro e colocar menos torcedores!!

  61. Paulinho, infelizmente estava nesse dia maldito, dia da roubalheira dos porcos, no “papel” o time deles era melhor, porém no primeiro turno foi 2×0 para eles; segundo turno 3×0 Coringão e na primeira final 1×0, porém o esquema começou com a expulsão do Moacir.
    Um “carne de porco de segunda” mencionou a libertadores de 99, porém ele esqueceu de escrever, que no primeiro jogo, o mesmo PC de Oliveira, inventou uma recuada de bola do Gamarra que resultou no gol do Arce; sem contar o gol legítimo anulado do Marcelinho; com isso, sem os 03 pontos da “vitória” a porcada seria eliminada na primeira fase.
    Confrontos em finais e semi-finais contra os porcos: 1954 / 1979 / 1983 / 1995 / 1999 / 2003 / 2011 chupa Bi da série B!

  62. 1 curicano: não vale nada
    camiseta do curica: 1,99 a dúzia no camelot
    ingresso pra jogo do curica: 10 reau, 100 na mão do cambista curicano
    ver o curica perder final sendo roubado: não tem preço.

  63. Convido a todos que escrevem aqui a assistir ao jogo. Todos nós corinthianos achavamos que estava ganho. O “já ganhou” falou mais alto e tomamos um banho de futebol. Como disse o Neto meses depois , tinha jogador chorando na hora do hino e ali ele viu o título ir embora. A pior coisa que aconteceu foi vencer o primeiro jogo e do jeito que foi, ali perdemos o título. Lembro bem que no hotel onde estavam concentrados os jogadores , comissão e diretores cortaram um bolo enorme , com uma hora de piada contadas pelo senhor Raul Gil. Se eu estiver errado o Paulinho que me desminta. Ali vi que iríamos dançar. Já no morumbi ficamos assistindo o Palmeiras jogar, independente do árbitro que não olhou cor de camisa. Lembro que os argentinos detestavam o Aparecido pois ele apitava direito. Lembrar tb que 02 anos antes o imbecíl do Neto que se acha ídolo deu uma gospida na cara do cara. Erro fatal.

  64. Sinceramente esta é uma das postagens mais absurdas que já vi nesse blog. Engraçado que no mesmo campeonato os corintianos não reclamaram de uma partida contra o São Paulo em que um gol do Palhinha foi anulado e outro impedido do Neto foi validado. O árbitro? José Aparecido de Oliveira. Chororô puro. O Palmeiras tinha uma máquina de jogar futebol. Evair, Zinho, Edmundo, Mazinho, Edílson, César Sampaio. Um timaço. O Corinthians bem que tentou jogar a final mas foi engolido totalmente pelo jogo palmeirense. As expulsões foram justas e o corintiano reclama da entrada e Edmundo, mas se esquece que a expulsão de Tonhão foi injusta. Ele mal encostou em Ronaldo. Colocar isso na conta do árbitro é uma desculpa esfarrapada para esconder a lavada que o Corinthians tomou. Quanto ao José Aparecido nada foi provado. Somente as insinuações de um lado. O que não diminuiu essa bela conquista alviverde. Aos detratores digo que houve esquema Parmalat sim. Eles contrataram um monte de craques, um bom técnico e venceram. Simples assim.

  65. Paulinho,

    Você revelou demais o seu lado torcedor. Entendo que esse jogo mexeu muito com os corintianos. Deve ter sido difícil tomar 4, fora o baile. Vou te falar, nem se o Corintia tivesse comprado o juiz o Palmeiras perdia aquele campeonato.
    Seu post foi digno de Perrones, Netos e Cosmes. Desse jeito o UOL ou o Estadão vão te contratar.

    Feliz 12 de Junho Palmeirenses.

    Até nunca mais Paulinho.

  66. Achar que um gerente de banco, à época, estatal, aposentado não consegue comprar uma pousada é demais, hein!? Se ele tivesse comprado o Copacabana Palace ou a Costa do Sauípe, aí sim, seria estranho!
    1) Henrique levou 2 cartões amarelos.
    2) Ronaldo levou 2 cartões amarelos, sendo o 1º ao discutir, lá no meio de campo, durante a expulsão do zagueiro corinthiano.
    3) Edmundo levou cartão amarelo no lance com Paulo Sérgio que não levou na agressão ao Roberto Carlos. Se o Animal fizesse mais cagadas, com certeza seria expulso.
    4) Ezequiel e Tonhão foram expulsos com o Cartão Vermelho diretamente, o primeiro por reclamação e o segundo em uma simulação do goleiro Ronaldo.
    Se fosse comprado, não teríamos perdido o 1º jogo e sofrido gozações durante a semana que antecedeu o jogo final.
    Não esqueçam que em 95 e 99, quando o Timão ganhou o Paulista, ainda tínhamos a Parmalat como parceira e, ainda, que nos Brasileirões de 93 e 94, Rio-SP 94, Paulistas de 94 e 96, Copa do Brasil e Mercosul de 98 e Libertadores de 99, campeonatos que foram vencidos pelo Verdão, ninguém falou nada sobre esquema Parmalat!
    Outra coisa, trabalho no Judiciário e posso afirmar existir várias empresas de grande porte que têm os seus nomes e CNPJ’s estampados em processos amarelos (Execuções Fiscais) há tempos e estão por aí a todo vapor, inclusive em patrocínios de alguns clubes nacionais. Sem falar em processos trabalhistas.
    Essa choradeira é pura fumaça para encobrir o Rui Rei/77.
    Um abraço.

  67. Chora, não vou ligar, chegou a hora, vais me paga, PODE CHORAR.
    4 a 1 não tem desculpa. E ainda não dera um gol legítimo do Edmundo!
    Os cães latem e a caravana passa!!
    Verdão, campeão do século!!!

  68. Era só o que me faltava agora!!! Tomaram uma goleada de 4×0 e tudo foi obra do Brunoro. Paulinho, me desculpa, mas vc conseguiu superar o Perrone. Faça me o favor. Jornalismo com credibilidade não é isso

  69. Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, ImiChupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… a o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora…… Chupa viola, Imita o Porco agora……

  70. Se o Palmeiras se valesse tanto da Parmalat, que os rivais gostavam de achar que ela tudo podia, que tudo comprava, que tudo era um “esquema”, não teria perdido tantos campeonatos e torneios que disputou enquanto co-geria o clube. Na verdade, mais perdeu do que ganhou, se for analisar bem…quanto à descoberta de lavagem de dinheiro por parte da EMPRESA, o clube NADA teve a ver com aquilo.

  71. Naquele jogo, o arbitro cometeu dois erros: deixou de expulsar o Edmundo, e expulsou injustamente o Tonhão. O resto é falácia.. O time do Palmeiras jogou muito naquele jogo e, convenhamos, o Corinthians escapou de levar uma das maiores goleadas da sua historia. 4 x 0 foi muito pouco.

  72. PORCADA CHORA MUITO…CHORA MUITO…tão falando o que..aí debaixo da 2a. divisão. Seus sem mundial kkkkk

  73. Discordo da materia….em recente entrevista do arbitro ele fala sobre esse pressuposto de ele q havia sido comprado. Por isso q ele foi investigado pelo Ministerio Publico durante 3 anos. Teve seu sigilo de conta desbloqueado e nunca encontraram nada…e aparentemente, até hj nao tem tanta propriedade assim como vc diz ter Paulinho….

  74. Esse título foi tão roubado que a cada 10 anos os deuses do futebol punem o time do Palmeiras com um rebaixamento. O primeiro em 2002, o segundo em 2012 se preparem pra chorar em 2022…

  75. Paulinho, poderia enviar para o Prof Fiori este texto abaixo:

    Árbitros da Copa das Confederações e a idade de ingresso na FIFA

    D Abal – Uruguai – Ingressou na FIFA em 2008, com 36 anos.

    B Kuipers – Holanda – ingressou na FIFA em 2006, com 33 anos.

    H Webb – Inglaterra– ingressou na FIFA em 2005, com 33 anos.

    P Proença – Portugal– ingressou na FIFA em 2003, com 33 anos.

    D Haimoudi – Argelia – ingressou na FIFA em 2004, com 33 anos.

    Y Nishimura – Japao – ingressou na FIFA em 2004, com 32 anos.

    F Bryxh – Alemanha – ingressou na FIFA em 2007, com 31 anos.

    E Osses – Chile– ingressou na FIFA em 2005, com 31 anos.

    J Aguilar – El Salvador – ingressou na FIFA em 2001, com 26 anos.

    R Irmatov – Uzbequistao – ingressou na FIFA em 2003, com 26 anos.

    Para chegar aos quadros internacionais com idade variando entre 26 e 33 anos é porque iniciaram na arbitragem com idade muito baixa.

    O mais velho é da América do Sul, D Abal, que ingressou com 36 anos..

    O que ele acha disto?

  76. Torcedores de todos os times, vocês se enganam muito por causa da paixão e os cartolas e empresários de jogadores sabem disso. Tenham a certeza que muitos campeonatos se decidem quando um clube põe dinheiro não para um arbitro apenas, mas para um esquema que facilite para um time ganhar. Parem e pensem nos campeões das segundas divisões, aí é pior ainda o esquema e a roubalheira, quem viveu situações dessas numa segundona sabe que ter um bom tim. Chegar até as semifinais e um coisa e subir para a primeira e outra e aí previsa de dinheiro para essa gente da cartilagem. Essa e a verdade. Enquanto a economia do futebol não tiver regulação seria de seus mercados e transações e a CBD não virar estatal como um órgão do governo tudo será facilitado para os esquemas e também para a lavagem de dinheiro. Por que será que russos bilionarios compram times de futebol na Europa? Por que será que empresário falido entra num clube brasileiro e de lá não sai mais? Tire sua paixão e não defenda seu time do coração porque, na verdade, estará defendendo corruptos que lá estão, pois então me explique como que as pessoas largam seus afazeres para se dedicarem a times de futebol no mundo de hoje? Esta na cara, bem na cara, como na fabula da roupa nova do imperador, ou seja, tao na cara que todos não desconfiam. Futebol e lavagem de dinheiro, meio de vida de incompetentes (pois quem e competente esta em seu trabalho) e trairagem entre seus integrantes (jogadores, técnicos e cartolas). E não Tem mais nada, negro amor.

  77. É parece que o palmeiras ganhou roubado mesmo né travecada?
    Mas a travecada só chegou a final contra o palmeiras em um jogo roubado contra o SP, o que não é novidade.

  78. Agora o clubinho das benesses estatais ficou bonzinho porque foi roubado pela parmalat ?
    Menos.
    Todo meliante que lesar o curintiás será perdoado. Afinal tem aquela história dos 100 anos de perdão.
    Parabéns ao palmeiras, que preferiu dar a volta que tomá-la, afinal, quem conhece o clube em questão, tem mais é que ficar esperto mesmo.

  79. A VERDADE PREVALECERÁ (Eurico Miranda)

    Em 1997, Eurico tomou conhecimento e determinado “esquema” que garantiria ao Palmeiras o título nacional daquele ano. Soube inclusive da intensão de excluírem o Edmundo do segundo jogo que seria no Rio. Nas vésperas do primeiro jogo no Morumbi, Eurico dia à imprensa ser sabedor do esquema e que por trás está a Parmalat. Chamou para a mídia a atenção sobre a arbitragem que, ainda assim, deu um terceiro cartão amarelo ao Animal que só jogou a partida do Rio, graças a perspicácia do Eurico de mandar o Edmundo cavar a expulsão e exigir, através de liminar do jogados ao Min. Trabalho, que fosse julgado antes da realização da partida, o que se deu num sábado e que foi absolvido.
    Disso conclui-se que a Parmalat é reincidente no artigo. Eurico responde até hoje na justiça por injúria contra a empresa, podendo perder um imóvel para pagamento da indenização. Processo encontra-se em recurso. Ai, aproveito: qual dirigente colocaria seu patrimônio em risco para defender os direitos do seu clube?
    Euricófobos: ELE VAI VOLTAR!

  80. Pelos comentários acima a tendência é que os 4 menores times do estado se unam em um só e mesmo assim não deixarão de ser uma formiguinha!

    O sta cruz de palmares de desportos sazonal!

    O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO!

  81. 5 EXPULSOS
    1 PALMEIRAS o mais fraco tonhão..
    4 CORINTHIANS, os principais
    Não e a toa que foi para segunda pela segunda vez…
    Lavandeira Parmalat faliu…..kkkkkk

  82. O Palmeiras é o time mais favorecido do futebol brasileiro, teve esta conquista de 93 que comprou o Sr. Aparecido, 04 titulos reconhecidos , inclusive foi campeão brasileiros 02 vezes no ano, piada né, a copa do brasil de 2012 garfaram o coitado do Coritiba.

  83. mas no Paulista de 93, na SEMI final, houve gol do NETO IMPEDIDO e gol legal do Palhinha mal anulado, exatamente na semana que acabara a Libertadores com o tricolor campeão, passaria a ter mais folga a partir de então a ganharia na final da porcada como sempre fez, foi esquema Parmalat também (e não do cúrintha) para tirar o tricolor, e depois os gambás, mas dessa parte os gambás não lembram.

  84. Paulinho.

    Sou santista e lembro-me bem dos fatos, pois levei um sobrinho para assistir ao jogo SP x Corinthians.

    Paulinho, você só esqueceu de mencionar aquela fatídica semifinal entre SP x Corinthians, onde o segundo foi absurdamente favorecido. Gol impedido do Neto e dois gols do SP invalidados, de forma duvidosa. O SP era o time a ser batido na época, infinitamente superior ao Corinthians. Dominou o jogo todo e só não venceu, porque o Jose Aparecido de Oliveira (mesmo árbitro da final), amarrou o jogo.
    Claro que para os Porcos o SP seria um adversário muito difícil, haja vista a histórica freguesia. Tenho certeza de que aquele resultado foi arranjado pela Parmalat, pois sabiam que era mais suave para o caminho do título enfrentar o Corinthians (time muito limitado tecnicamente). Conheço pessoas nos bastidores da FPF que garantem que o resultado da semifinal foi arranjado para favorecer os Porcos numa eventual final.

  85. Sabe o que é fogo!? os torcedores (Antis) das outras equipes sempre falam dos supostos “benefícios” do Corinthians perante a Arbitragem ou nos bastidores, porem fecham os olhos para os próprios erros/benefícios, ta mais do que provado!!!

  86. Coitado dos palmeirenses, clube há anos atua como coadjuvante, sem expressão nenhuma e o ultimo título também foi roubado!

    Não é de se estranhar que defendem a era parmalat…

  87. Eu sinceramente nao enxerguei nenhum lance cabal que provasse que houve facilitação do arbitro. Nem na final, nem no campeonato inteiro. Eu gostaria muito que me mostrasse um lance que me convenceria que o palmeiras foi ajudado, mas não achei nenhum. Vi alguns lances polêmicos e discutível como o carrinho do Edmundo, a cotovelada do Paulo Sergio, o penal. Claro mesmo somente a expulsão do Tonhão que foi um erro do Juiz. De resto o Palmeiras acabou com o Corinthians, goleou e deu um show. Apesar de todos esses assuntos de esquema etc etc etc… dentro de campo não houve nada que comprovasse. Não se pode basear um esquema em um carrinho do edmundo (que se que pegou) passive somente de cartão amarelo. E é muito estranho falar do Aparecido, já que ha menos de 1 ano (em 1992) o palmeiras havia perdido o titulo para o SP com ele apitando. Bom, pra finalizar eu gostaria que alguem realmente me mostrasse algum lance.

  88. Todo corinthiano, que tem “idalos” como Eugênio Simon, Dulcídio e Márcio Rezende de Freitas, tem o direito de chorar….

  89. Pedro Pontes, tem COMPLETA RAZÃO. Vendo o jogo hoje pelo youtube realmente o time de itaquera foi extremamente beneficiado tanto que o repórter ficar até sem graça “neto em posição duvidosa” e “palhinha num gol mal anulado pela arbitragem”. Fato é: O palmeiras mereceu ser campeão. Fato 2: Teria ganho da seleção são-paulina à época como não aconteceu em 1992? Era mais fácil ganhar dos gambás mesmo.

  90. Desculpem…mas é muito choro …

    O corinthians não time para encarar o Palmeiras naquela epoca, e ficam inventando 1000000000 de desculpas….

    Quer falar de juiz ? Fala do Javier CAstrilli. Fala dos 10 jogos que voltaram em 2005, Fala de 1977

  91. Paulinho,

    Entendo que nesse caso o Brunoro deveria ser consultado e ter direito a se manifestar

  92. O José Aparecido prejudicou, sim, um grande time de SP, mas não foi esse.
    O SPFC é que ficou de fora da final por conta de um gol impedidíssimo marcado pelo Neto (vejam só…) na semifinal, validado pelo árbitro…… José Aparecido de Oliveira (vejam só…).

    No jogo, os jogadores do vice foram bem expulsos (isso poucos falam), o pênalti foi pênalti (poucos falam), os gols foram legítimos e só a expulsão do Tonhão pode ser questionada (isso ninguém fala).

    E ainda pensaram em colocar o Ulysses Tavares da Silva para apitar, como se não bastasse a sua arbitragem na primeira semifinal de 86 (aquilo, sim, um roubo de verdade).

    A maior choradeira da história completou 20 anos. Parabéns, curintia!

  93. Srs e Paulinho,
    o que até hoje eu acho estranho, é o jogador Ricardo do Corinthians ter sido contratado pelo Palmeiras/Parmalat na temporada seguinte, pra ficar no banco de reservas, e em seguida “sumir” do futebol.
    Note ele “tranquilo” nos lances de gol, inclusive no caso do penalti.

  94. Vejam a declaração do árbitro:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/06/ameacas-doenca-e-arrependimento-vida-de-jose-aparecido-apos-1993.html

    Pense, reflita Paulinho.
    Abandone o lado torcedor se quer ser um jornalista fora do padrão comum.
    Voce tem potencial para ir longe.

    A Parmalat teve problemas com o fisco na Itália, onde os culpados foram condenados e cumpriram pena. E isso aconteceu uma única vez.
    Dai dizer que foi uma marca a serviço de organização mafiosa é uma bobagem sem fim.
    E no Brasil, alguem alguma vez viu denuncia de leite adulterado da marca?

  95. Meu caro escroto Noixx….Acha estranho isso ? Comente a contratação do Rui Rey assim que acabou o Campeonato Paulista de 1977….

    Ahhh vai se fuder

  96. O Palmeiras na epoca era superior, mas os dois times se enfrentaram naquele campeonato por duas vezes e Corinthians venceu as duas vezes de 3 x 0 e na 1ª final por 1 x 0…aí veio o APARECIDO e deu no que eu!!

  97. Caro Oswaldo Sep
    Ao comparar o Ricardo com o Rui Rey, penso que também achou estranho. A diferença é que o ex-Ponte Preta ainda ganhou algo com o Corinthians. Já o Ricardo…

  98. Acho que vc esqueceu dos 2×0 no começo do campeonato. Esqueceu tb que no Rio São Paulo nao deu nem pro cheiro com 8 jogadores na seleção e o Corinthians com um timaço com Rivaldo, Leto e Valber. Vai estudar a historia seu bobão.

  99. Uma seleção, com Cesar Sampaio, Mazinho, Roberto CArlos, Evair, Edmundo, Edilson, Zinho, Amaral, etc. , poderia perder para um timinho com Henrique, Ezequiel, Gilmar fubá, neto, paulo sérgio, marcelo djean ???????

    Ah… fala sério.

    Acordam gambazadas….caiam na real.

  100. O José Aparecido foi o mesmo árbitro que em 1992 marcou um pênalti inexistente para o inter, o íbis do sul, na final da copa do brasil contra o fluminense, que só chegou na final porque eliminou times que passavam por crises técnicas; e que só disputou aquela copa do brasil (em 1991 tiveram que se contentar em torcer para os adversários do Grêmio, pois no estadual de 1990 eles nem vice não foram) porque no hexagonal semifinal o juiz (não sei quem foi) inventou um pênalti para o cocôlorado no jogo juventude 1×1 inter quando o juventude vencia por 1×0, deixando o caxias da capital um ponto a frente do juventude, sem falar na fuga de dois jogadores do inter do exame antidoping no primeiro jogo da final contra o Grêmio…

  101. Engracado pois o unico erro do Jose Aparecido na final foi ter expulsado o Tonhao. Mais engracado pq o adversario, Corinthians, apos 1993, conquistou titulos de forma grotesca e comprada contra; Brasiliense, Portuguesa, Santos, Inter, Boca e Chelsea. (pra citar apenas os principais). Corintianos e sua eterna inveja do maior de todos!!! haha

  102. E o timaço do Palmeiras em 1993 ganharia também dos bambis, como aconteceu nas semifinais do Campeonato Brasileiro daquele ano. A dúvida do palmeirense naquela época era com quantos gols o Palmeiras venceria os seus rivais, tamanha a disparidade técnica.

  103. Ué, não tô vendo nenhum post do Fernando Gentil. E aí Bruce Lee Palmeirense, se esqueceu que aquele “timaço” do Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo em 1994 da Libertadores?

  104. Antônio, agradeça ao imbecil do Mustafá Contursi pela derrota do Palmeiras, já que por dinheiro, obrigou o Palmeiras a fazer uma excursão no Japão poucos dias antes do segundo jogo no Morumbi. Enfim, admito que os bambis não tiveram culpa disso e ganharam a classificação graças a essa burrada do sapo-boi.

  105. Paulinho, fica esperto, esse texto seu chupado letra por letra, por um “colunista” do Jornal Diário de Votuporanga, não deu crédito a você.Acho que elo transcreveu o texto como se fosse dele.

  106. Tira nada que a mesma mídia que fala que teve esquema é amesma que acoberta o esquema que o timeco do corinthiams tem a anos.Viajam na maroba.O esquema so time do corinthians comprovado, o qie axontece se eles elegem um presidente safado?
    Investigado pela PF, boca aberta,mentiroso.
    Quem tá na lama faz tempo é esse timeco do Itaquerao mesmo ex presidente do corinthians e ai que tal mais uns laranja?
    Acusação vem lá então que volte pra lá.
    Associação até com a Traffic, vcs perdoam?
    Vao pro seu quintal bando de curintia, nem pelo lado certo sai haha

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: