Advertisements
Anúncios

Sócio Torcedor quer votar nas eleições do São Paulo

Justiça manda retirar Juvenal Juvêncio da presidência do São Paulo

O usuário de twitter “Carlos Port”, indignado, como muitos, com a atuação situação administrativa do São Paulo, iniciou um abaixo assinado na internet pedindo direito de voto aos sócios torcedores do clube.

Alega que a votação, hoje nas mãos de conselheiros, prejudica o Tricolor pelo fato de boa parte dos eleitores serem torcedores de outros clubes.

Pede também o fim de mandatos “perpétuos”, em clara alusão ao golpe político recente de Juvenal Juvêncio.

Confira abaixo.

Diretoria do São Paulo FC: DIREITO DE VOTO AO SÓCIO TORCEDOR DO SÃO PAULO FC!

Por CALOS PORT

O Sócio Torcedor tricolor, exige participação no processo eletivo do São Paulo FC.

Somos uma nação de mais de 18 milhões de torcedores e dezenas de milhares de sócios-torcedores, ao longo dos anos.

Porém, quem decide a sucessão presidencial no clube da 3ª maior torcida no Brasil, são os conselheiros do clube, vitalícios e eleitos pelos associados.

Acontece que aproxidamente 50% dos sócios do Tricolor Paulista, não são são-paulinos.

Um verdadeiro disparate eleitoral no Clube da Fé!

Pelo fim de mandatos perpetuados e conselheiros comprometidos ou votados por sócios que nem são-paulinos são, assine e exija:

DIREITO DE VOTO AO SÓCIO TORCEDOR DO SÃO PAULO FC!

http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/diretoria-do-s%C3%A3o-paulo-fc-direito-de-voto-ao-s%C3%B3cio-torcedor-do-s%C3%A3o-paulo-fc

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

51 comentários sobre “Sócio Torcedor quer votar nas eleições do São Paulo

  1. Esta é uma reivindicação não apenas do torcedor são paulino, mas do torcedor brasileiro. Participaçao direta, sem clausulas de barreira, como em alguns clubes que se dizem “democraticos”, no entanto, criam obstaculos ao voto do torcedor. Algo bem planejado é sim o caminho a ser seguido, com regras a serem seguidas e requisitos a serem preenchidos! dando direito ao voto torcedor.

  2. Usuário de twitter é foda. kkkkkkkkkkkk
    Como é um vaidoso vai ficar melindrado coitado.
    Coisas de sub-celebridades.
    Agora, meu, na boa, não entendo.
    Mudaram estatuto para o terceiro mandato, gritaria geral.
    -\”O estatuto é sagrado !\”.
    Não parece.
    Mudaram pra lançar a camisa vermelha e agora surge um cidadão que diz que é torcedor, que quer mudar o estatuto pra sócio torcedor votar.
    Engraçado, ao mesmo tempo triste e sobretudo incoerente.
    Na minha opinião, torcedor tem que torcer, ir pra arquibancada e empurrar o time no grito.
    Quando quem se diz torcedor quer se envolver em política, é porque a coisa não tá legal,
    Agora, se quiser participar da política do clube, compra um título, tem pra vender.
    Mas precisa ter café no bule.

  3. O tocedor saopaulino, não tem vez nem no proprio spfc!!!

    Tem é mais que ficar “miando” pelos blogs !!

    Como é doce a ilusão….coitados e fanaticos…quer mais !!!

  4. Pra que? Pro “intiligenti” simpatizante do SPFW votar no ex-minidirigente Marco Aurélio Cunha, eleito vereador pela torcida cor-de-rosa apenas para defender o clube na câmara? isso é que é torcida “intiligenti”!

  5. Fernando Senil Rodrigues

    Como está os preparativos para a SEGUNDONA???
    Como é participar da SEGUNDONA pela SEGUNDA vez???
    E o craque VALDIVIDA?
    E os SALARIOS, estão em dia???
    E a Arena WTORRE, quanto pagarão de aluguel?

  6. Ontem postei uma noticia aqui dizendo que o Palmeiras praticamente fechou uma parceria milionária nos mesmos moldes da parmalat. Ano que vem temos a INAUGURACÃO DA ARENA, umas das mais lindas e bem localizadas do mundo não faz sentido nenhum inaugurarmos com mauricio ramos. marcio araujo e etc.. depois de parcerias milionárias para a arena agora é a vez do time que entrará em campo. O Brunoro não veio a toa ele mais uma vez administrará a parceria que está por vir. O Palmeiras mais uma vez revolucionará o futebol brasileiro… O time pequeno de Itaquera mais uma vez comerá POEIRA….

  7. Gente burra. Quer votar???? compre o TITULO do clube pois sócio torcedor não é nada dentro do clube.

    Depois de comprar o titulo pague por 5 anos e então terá o direito de votar.

    Esta manobra de ter sócio torcedor votante só ajuda os malandros que querem ficar no poder. Pega ai um monte de morto de fome e paga para eles serem sócios torcedores para terem o famoso voto de cabresto.

  8. quanta bobagem, ao eleitor não basta simpatizar, tem de conhecer a realidade e dia a dia do clube, como um sócio torcedor que paga de longe pode saber votar????? no máximo voto aos sócios do clube e o JJ sai em abril de 2014, nem isso ele sabe.

  9. Paulinho, o que você pensa sobre o assunto, em âmbito nacional ? O brasileiro não sabe votar nem em eleições presidenciais… E aí, como confiar no voto do sócios ?

  10. Não há chance disso acontecer, o clube é uma entidade privada, podem conseguir um bilhão de assinaturas, que não tem valor legal algum.

  11. 1 Abaixo assinado na internet não resolve porra nenhuma. Agora se todos através dela se reunirem e ameaçarem abandonar o socio torcedor…

    2 Todos os sócios votarem? E os que moram no cafundó do Judas que nem fazem ideia do que ocorre dentro do clube? Eu mesmo se fosse sócio não teria condições de votar porque nem sei o que se passa do lado de dentro. Nem tenho acesso (a não ser o que o Paulinho publica aqui.

  12. Somos uma nação de mais de 18 milhões de torcedores???

    Deu pau no excel…

  13. Fernando Senil em mais um episódio em que defeca pela boca. No seu clube, seu idiota, os torcedores escolhem a presidência? Não, por que isso não ocorre em nenhum clube grande brasileiro. Não venha conversar asneiras sobre o São Paulo. Recolha-se a insignificância do seu clube. Meu time em crise é muito maior do que o seu quando ganhava títulos, algo que não acontece mais. Lave a boca com desinfetante para proferir o nome do meu clube, pois você é indigno de tal privilégio.

  14. Como um “torcedor” que não paga o proprio ingresso quer exigir algo? De repente nem socio torcedor ele eh.

    Um cara que usa e abusa da conversa fiada para assistir jogo de graca em camarote agora quer interferir na eleicao do presidente do clube?

    Talvez seja melhor dar o exemplo, deixando tb de vender os ingressos que ganha na faixa. Ou seja bom tb honrar os compromissos com pessoas que o ajudaram em seu projeto

    Ai depois pode cobrar algo do clube

  15. É uma boa idéia!!
    Mas infelizmmente,sabemos como os “veinhos” comandam o nosso Tricolor.
    Pararam no tempo. Idéias “geniais” que deram certo a alguns anos atrás,chegando inclusive a serem copiadas por nossos rivais,hoje estão muito atrasadas. Já passou da hora de mudar.
    Não sei se o ST tendo direito ao voto,mudaria alguma coisa.
    Pois os candidatos seriam os mesmos que fazem parte dessa diretoria. Então…

  16. 18 milhões de torcedores ????(Q MENTIRA) kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora os torcedores do clube da RÉ deram pra mentir descaradamente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cada dia uma piada, ta ficando engraçado demais !!!!
    Fica JuJu, Fica Rogeria !!!

  17. Já nos basta essa democracia burra que vota nos Mensaleiros do PT; Continue errando e votando em quem você quer lá na urna eleitoral. Fique com o seu twitter, zé do twitter. Deixe as votações da instituição privada, para a própria instituição.

  18. Sou proprietário de cadeira cativa e sócio torcedor desde o dia em que nasci, há 28 anos, meu avô foi um dos sócios fundadores do clube e inclusive contribuiu financeiramente para a contrução do Morumbi, doando “n” sacos de cimento. Acho um ABSURDO que eu não tenha direito a voto, enquanto que meia dúzia de vagabundos e puxa-sacos que estão no clube há somente 5 anos o tenham.

    MARCO AURÉLIO CUNHA PARA PRESIDENTE – ROGÉRIO CNEI VICE- PARA JÁÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!

  19. Paulinho, se tiver coragem publique e responda este meu comentário:
    Você se diz corinthiano…tudo bem, mas por que vc ainda não levantou a evolução patrimonial do Juvenal Juvêncio, desde quando ele preside o São Paulo ( o Maior rival do Corinthians, hoje) até os dias atuais?????, afinal, vc sabe e expoeTUDO sobre os dirigentes corinthianos, que tal verificar a situação de nosso rival???
    Obrigado…

  20. Conselheiro que não torce pro clube é piada de mau gosto… QUEM NOMEOU ESSES CARAS MERECE GUILHOTINA

  21. Soul Tricolor Disse:
    maio 14, 2013 às 10:22 am

    “… Mas precisa ter café no bule… ”

    É essa a torcida que se “acha”? Não passam de hipócritas e retrógrados. Eita timinho sujo, viu!

    Maldita seja a inclusão digital !!!

  22. Brigadeiro Disse:
    maio 14, 2013 às 11:43 am

    “Sou proprietário de cadeira cativa e sócio torcedor … blá blá blá… … meu avô foi um …. blá blá blá … … ABSURDO que eu não tenha direito a voto… enquanto que vagabundos e puxa-sacos que estão no clube há somente 5 anos o tenham.”

    Seu companheiro Soul Tricolor (às 10:22 am) explicou: você, brigadeiro, não tem café no bule.

    kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk

    Os vagabundos e puxa-sacos que estão lá, estão explorando o clube do seu vovô para fins exclusivamente pessoais. Tem torcedor bambi ingênuo que acredita na pureza de JuJu Manguaça, Leco Doido, Jesus Traíra Lopes, Marcelo Portugal Gouveia (que faturou nota preta em cima da venda do Kaká) e outros marginais. Eita timinho sujo, viu!!

    Ainda bem que você não acredita e parabéns pela sua lucidez, brigadeiro. Poucos na sua torcida são como você.

  23. Acho que o sócio do clube deve ter direito a voto, mas sócio torcedor não e o motivo é mais do que obvio!

  24. Carlos Port entendo que sua sugestão deve ser analisada, mas não diminua os números de torcedores SÃO PAULINOS, já somos mais de 20 milhões.

  25. Fernando Gentil,

    Da pra entender seu ódio e inveja do SPFC. Hj mais uma noticia pra te irritar. Estudo anual da BDO Consultoria indica valor de mercado do SPFC de R$848 milhoes contra R$496 milhoes do Palmeiras, 41% menos. A mesma diferença se repete no faturamento anual dos 2 clubes. Pode chorar.

  26. Ayala (às 12:33 pm) Disse:

    “Conselheiro que não torce pro clube é piada de mau gosto…”

    Conselheiros, presidentes e diretores dos bambis: Juvenal Juvêncio, João Jesus Lopes, Carlos Augusto de Barros e Silva, Adalberto Batista, Manoel de Pontes, Marcelo Portugal Gouveia (ex), Marco Aurélio Cunha, etc. Todos da “nobreza lusa” (rs rs rs) paulistana.

    Você tem razão: todos vieram da Lusa. Pra Lusa um dia voltarão?

    “QUEM NOMEOU ESSES CARAS MERECE GUILHOTINA”

    Ui! Você tá violenta Ayala… A propósito, dá uma melhorada no seu português, ainda mais quando vc grita. Você tá parecendo mais um mobral inconcluso.

    Abraços.

  27. Alvaro, quando vocês – bambis – falam dos outros times não é ódio nem inveja, né?

    Basta alguém indicar uma verdade do seu timinho que vocês ficam histéricas. Vocês tem um jeito todo feminino de torcer. Depois, reclamam de serem chamadas de bambis!!

    Não tenho nem ódio nem inveja de vocês. Só os acho engraçados.

  28. É isso aí “Carlos Port” !! Democracia total e irrestrita! já!!

    Fica JuJu Manguaça! Fica Ney Fraco!! Fica Frangéria Senil !!!

  29. Carlos,

    Seus posts evidenciam uma fixação homofóbica que mais parece uma projeção. “Jeito todo feminino de torcer”. Que frase impressionante! Uma pérola!

    Escrevo para o Fernando diante da obsessão dele com as coisas e história do SPFC. 9 de cada 10 posts dele são dedicados ao clube que ele odeia e inveja, enqto recusa-se a comentar os incontáveis fracassos, falcatruas e má gestão de seu próprio clube decadente.

    Qto a vc, desculpe mas ninguém escreve 3 posts seguidos de outro clube, carregados de tolices, só porque nos acha “engraçado”.

  30. Esse Carlos Port é o maior picareta que já conheci como torcedor do São Paulo, ele era puxa saco do Rosan e chegou a usar uma criança doente para tentar se promover dentro do clube, a criança faleceu e ele e sua trupe deram as costas para a mãe do garoto. Ser humano desprezível.

  31. Boa tarde

    O Juvenal já rasgou o Estatuto do Clube, nós torcedores não devemos nos rebaixar e fazer o mesmo, devemos respeitar quem sabe assim o nosso presidente decadente comece a respeitar o mesmo.

    Abraço!

  32. Fielzão 2013, Little Chicken…

    E vocês, que elegeram uns 4 ou 5 semi analfas para a Câmara de Vereadores? Não vai citar Vicente Cândido (pesquise no Google quem é esse cidadão)…

    Vai te catar!!!! Bába ovo do Areia Mijada, que tá roubando vocês até hoje!!! Babaca!!!!

  33. Isso deveria acontecer não apenas dentro do São Paulo mas em todos os clubes do Brasil. Mas concordo que somente os sócios com mais de 5 anos e que estejam totalmente adimplentes.

    O Internacional deu o pontapé para isso. Na cola vieram o Grêmio, o Flamengo e o Palmeiras, pelo que eu saiba.

  34. (ROBERTO MANDROVANNI) nacao com mais de 30 milhoes de torcedores ai sim ne? kkkkk quando nao passa de 23,4 milhoes

  35. Discordo,
    Se começar a abrir assim, daqui há pouco criminosos de torcidas organizadas virão sócio torcedores, elegem seu candidato e passam a comandar o clube.

    Não apoio essa iniciativa.

  36. Existem momentos que o melhor é não responder alguns comentários, e o motivo é bem simples “vai que é doença” viver escrevendo sobre o SÃO PAULO FC.

  37. Eu desconfio muito de quem passa tanto tempo falando do clube na internet, criando petições estúpidas como muitos já comentaram por aqui.
    Quer ajudar ? Arrume um emprego, estude, se esforce e cresça na vida. Quando se estabilizar, compre um título e faça parte da vida da instituição.
    Atalhos não fazem bem a ninguém, muito menos para o clube.
    Aprenda a se humilde, a se relacionar com outras pessoas,
    não ofenda quem pensa diferente. Tenha educação.
    Cumpra o combinado, honre seus compromissos.
    Não veja o clube como saída pra fracassos pessoais, o SPFC não é o clube da lapa e nem da marginal.
    E nunca será.

  38. FIEL TORCEDOR É DO CORINTHIANS.
    DO sta cruz de vl sonia é simpatizante não eleitor!
    Dá direito de usar o arrudão do natel bem de vez em quando, para shows da gagá e madonna não! votar?
    o que significa eleição para o time amado amante da ditadura?
    eleição? voto? urna?

  39. A verdade do sta cruz de vl sonia é bem recalcada e não sabe perder!
    quando perde manda estudar, não liga para futebol, nem assisti aos jogos!
    KKK vai trabalhar e estudar KKK!
    recalkada!
    Vai lustrar cadeirinha do arrudão do natel vai, que logo logo vaõ ficar todas rosadas, quase nunca usam o latifúndio improdutivo!

  40. Paulinho, tomo llibertade de postar um comentário para possível apreciação e apoio a parte do público-consumidor:

    Tenho evitado comprar camisas do SPFC pela troca constante dos anunciantes pois não gosto das logomarcas, no entanto, comprei uma camisa modelo 2013 para presentear meu irmão e ao receber a camisa em mãos fiquei perplexo com a falta de qualidade do material, costuras e detalhes desta nova volta ao fornecimento da Penalty (cambuci s.a.)….entrei em contato com a loja (grande anunciante da TV que prontificou a troca da mesma), no entanto, indignado pois não era apenas uma questão de defeito, procurei uma forma de manifestar repudio a empresa e para surpresa me deparo com a página (creio eu) oficial do facebook da mesma cheia de reclamações de diversos torcedores tricolores e de outros clubes também apoiados pela marca.

    segue link caso deseje você mesmo visualizar…
    https://www.facebook.com/PenaltyBR?group_id=0&filter=2

    por favor se possivel fale a respeito pois a torcida agrade!

  41. Este camarada quer que os votos dos sócios torcedores sejam validos, com certeza é algum membro de organizada que quer se infiltrar na direção do clube. Jamais deve-se se permitir isto, veja os exemplos de Flamengo e Corinthians onde tem este tipo de gente,.
    O SP é bem administrado, com ética, competência por JJ, resultados no campo é outra historia. Basta ganhar o brasileiro para tapar a boca desta gente que não tem o que fazer e ficam arrumando confusão. Torcedor de verdade do São PAULO, TORCEDOR INTELIGENTE, é comprometido com o clube, apoia o clube em qualquer circunstancia, no momento de tristeza pelas eliminações. Diretoria tem que ser trocada por falcatrua, corrupção,o que não é o caso. No SP existe gente decente, honesta, que faz uma administração excelente, não é dois resultados ruins dentro do campo que vai apagar todo o ótimo trabalho feito. Contratações umas dão certo, outras não, em todo o clube é assim. de 2009 até 2013, o Sp contratou 31 jogadores e foram embora sem terem sucesso, no Corinthians neste período foram 33 jogadores. é assim que acontece em todos os clubes.

  42. Hoje (15/5) jornais trazem uma propaganda do Palmeiras conclamando seus torcedores a entrar para o Avanti e se tornar sócio torcedor. O que chama a atenção é que o anúncio traz o ranking dos sócios torcedores dos 10 primeiros colocados no Brasil. O São Paulo está em oitavo lugar com pouco mais de 20% do número de torcedores do Inter (RS) e pouco mais de 1/3 do número de sócios torcedores do Corinthians e Santos os dois melhores colocados do futebol paulista. Isto prova que o torcedor são paulino, o tradicional modinha, não passa de um torcedor de redes sociais, onde eles são uns leões que só sabem criticar todas as coisas do São Paulo e este cidadão quer ter direito de voto. Vá te catar cara. Compre um título social e ai terá todos os direitos que vc deseja. Ah torcedor do São Paulo só vai ao jogo durante o ano se a diretoria der descontos enormes no preço de face do ingresso.

  43. Carlos

    Vc é mais um desinformado e que fica repetindo estereótipos aqui no blog. Vamos lá:

    1) A peça que vc menciona é uma propaganda do Palmeiras, portanto, com informação inviesada. Na última semana a Revista Exame publicou o mesmo ranking onde o SPFC aparece à frente do Palmeiras

    2) O Palmeiras lançou o plano de sócio torcedor dele pelo menos 4 vezes nos últimos anos e em todas foi um fracasso. Só agora, com a ajuda da Ambev e um relativo, ilusório e bom momento do time é que conseguiram agregar sócio- torcedores. Há anos o SPFC está à frente

    3) Como o SPFC tem o maior estádio particular do país e a maior vantagem do sócio torcedor é poder comprar ingressos antes, esse apelo para os tricolores é menor. Enqto vcs e outros clubes jogam em estádio para até 38 mil, nos jogamos num de 68 mil, que aliás é nosso

    4) O torcedor que vc chama de modinha foi aquele que ano passado mais colocou torcedores nos estádio do Brasil, sendo o único clube a superar 900.000 pagantes. Neste ano, com o time jogando mal, mesmo assim já acumula 381.000 pagantes contra 290.000 do Corinthians e 185.000 do Palmeiras. Em grana neste ano o SPFC já atingiu R$11,4 milhões e o Palmeiras apenas R$7 milhões. E só para matar seu argumento tolo saiba que o SPFC tem a maior média de público dentre todos os times da Libertadores, com média de 40 mil por jogo em mais de 70 jogos. E em termos de grana, saiba que das 10 maiores rendas da história de clubes do futebol brasileiro, 6 são do SPFC enqto o Corinthians tem uma e o Palmeiras nenhuma.

    Vá se informar e depois volte aqui.

  44. O arrudão do natel é do sta cruz de vl sonia por decurso de prazo?
    nem nota fiscal existe, o sta só tem nf da fregaysia!

  45. sou da bahia voces tem que exigir eleicoes diretas p socio torcedor e ainda por um artigo no estatuto exigindo ficha limpa como o novo estatuto do bahia tem.sou torcedor do sao paulo e com orgulho do baeeeeeea ! imite-nos o 1 no brasil a exigir ficha limpa . muito axe p voces

  46. Eu amovo meu são paulo principalmente quando eles fazem aqueles gols bonitos e maravilhosos eu amo o sao paulo

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: