Advertisements

Vocês não têm vergonha, Aldo Rebelo e Carlos Nuzman?

Por ALBERTO MURRAY NETO

Ontem à noite foi o pai de Arthur Zanetti que, no Sports Center, desnudou a condição paupérrima de treinamentos que seu filho enfrenta.

Hoje foi o próprio campeão olímpico que, no Esporte Espetacular, na Globo escancarou a realidade do esporte brasileiro.

Se para um campeão olímpico e mundial já é difícil a vida de atleta no Brasil imaginem para os demais.

É absolutamente revoltante ver que cifras milionárias jorram dos cofres do governo para as polpudas contas do Comitê Olímpico e Confederações e que esse dinheiro não chega a quem deve chegar, aos atletas e seus técnicos.

Aonde vai parar tanto dinheiro, Aldo Rebelo e Carlos Nuzman?

Outro dia lí no jornal a declaração de um cartola de determinada Confederação que 40% do que recebe é gasto na manutenção da entidade.

É muito. De qualquer forma, o que eles fazem com os outros 60%? Os atletas dessa modalidade continuam treinando e competindo no exterior às próprias expensas. Nem uniforme têm.

E essa é realidade do nosso esporte. Aldo Rebelo até parece ser um sujeito boa praça, bom contador de histórias, daqueles que podem encantar em mesa de bar. Mas de esporte ele não entende nada.

Sua participação no Roda Viva e na audiência pública na Câmara Federal foram constrangedoras.

O fato é que o governo loteia ministérios e o esporte coube ao PC do B. Então o Partido põe no cargo qualquer um.

Antes do Rebelo foi o Orlando Silva, horroroso, que saiu em meio aos escândalos do pífio e inútil Programa Segundo Tempo.

E antes do Orlando o deprimente Agnelo Queiróz.

Todos políticos e inúteis.

Carlos Nuzman não está nem aí para a base do esporte. Ele é um dos grandes culpados pela situação de penúria dos nossos atletas e técnicos.

Nuzman não tem interesse e nem coragem de estabelecer com as Confederações uma política de distribuição de verbas que efetivamente cheguem aos técnicos e atletas.

À Nuzman não interessa fazer bem aos atletas, mas contentar Confederações que formam a assembleia geral do COB.

Nuzman é outro inútil, que está pondo em sério risco a continuidade do esporte olímpico após 2.016.

Advertisements

Facebook Comments

17 Responses to “Vocês não têm vergonha, Aldo Rebelo e Carlos Nuzman?”

  1. Mineiro Says:

    Cadê a vergonha na cara?

  2. Nuno Says:

    Caberia aos atletas ameaçar uma espécie de boicote. Já pensou a vergonha?

  3. Bizouro Kissuco Says:

    O incrivel, portentoso e extraordinario Bayern pode desbancar Nuzman. Eta imprensa brasileira racinha curicana, viu! E amanha, todas as pedras em cima do odiado Real Madrid.

  4. Salvatore Says:

    Paulinho, Nuzman foi quem tentou livrar a cara de Lula na abertura do Pan no Maracanã, desde então ele tornou-se intocável. Quando as vaias começaram, Lula passou a se dissolver em suores e fugiu célere e apavorado com o rabinho entre as pernas.
    As imagens dizem tudo.
    https://www.youtube.com/watch?v=3frmS-NvfpI

  5. Ribeiro Says:

    Como já disse em outros comentários , o que realmente importa é o que diz o comercial da Brahma…….IMAGINA A FESTA…………..
    Brasil ………Sujeira pra todo lado…….

  6. Jesus Says:

    Lula será colunista mensal do ‘The New York Times’

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fechou com o diretor-geral do serviço de notícias do The New York Times um contrato para escrever uma coluna mensal para o jornal americano.

    Os textos abordarão política e economia internacional e iniciativas para o combate à fome e à miséria no mundo.

    O contrato foi assinado nesta terça-feira. A estreia da coluna de Lula está prevista para ocorrer em junho.

  7. Salvatore Says:

    Lula terá coluna mensal no ‘New York Times’

    Paulinho, quero só ver se o ‘NYT’ tem alguém capaz de verter isso tudo para o idioma inglês:

    ‘Então, essa questão do clima é delicada por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular, e a gente soubesse que o nosso território está a 14 mil quilômetros de distância dos centros mais poluidores, ótimo, vai ficar só lá. Mas, como o mundo gira, e a gente também passa lá embaixo onde está mais poluído, a responsabilidade é de todos’.

    (Luiz Inácio Lula da Silva, nosso Galileu Galilula)

  8. VALDEIR SOUZA Says:

    Paulinho, os verdadeiros culpados se chamam: DILMA E LULA, eles escolheram esses ministros que não entendem nada de esporte, incompetência da presidência, esse é o PT que diz governar para os pobres…

  9. Alberto Says:

    Arthur Zanetti; solicite a nacionalidade italiana e vá defender aquele país…de um tapa de luva nesses “patriotas”!

  10. Lampião Says:

    Jesus

    Caso seja verdade, quem ele contratou para escrever no lugar dele???
    rsrsrsrsrsrsrs

    Lula falar de economia…era só o que me faltava!

  11. catapulta Says:

    Numa oportunidade viajei a trabalho a Europa, e no voo havia uma dezena de treinadores de futebol que estavam indo a Russia passar uma semana, pagos pelas confederacoes (ou seja, pelos nossos impostos).

    Segundo eles todo ano eram brindados com esses mimos, viagens com tudo pago a paises europeus, onde ate esposas e parentes podiam ser levados. Isso segundo eles garantia que o chefao da liga se reelegesse.

    Por isso torco sempre contra o Brasil. Meu sonho eh ver a Argentina se sagrando campea da copa aqui, para essa gentalha se envergonhar e o povao deixar de se importar com essas bobagens. Estamos sendo roubados ha decadas e o povao acha engracao, numa letargia de bundas, bolsas familia e cervejas.

  12. André Luiz Says:

    Não adianta os atletas se unirem somente na apresentação das delegações no começo das olimpiadas. Parecendo até amigos de infancia.
    Tem que se unir agora. Antes que passamos a maior vergonha do esporte mundial. E esses pilantras logo,logo vão aparecer na lista dos mais ricos do mundo.

  13. Aleksandro Says:

    E o duro é que pior que tá… fica! Nojo dessa corja.

  14. Carlitus Says:

    Um fato ainda mais desanimador: Não se vê qualquer pessoa dotada de alguma decência se apresentar como candidato a ocupar cargos nas entidades esportivas. Por que será?

  15. Wilson José Says:

    Nuno boa pedida, já que nós não nos manifestamos de forma mais contundente, quem sabe começado pelos atletas olimpicos partiríamos para uma mudança de mentalidade no esporte brasileiro como um todo, e com certeza o fato atingiria também outros poderes da república de corruptos.

  16. Roberto Jr Says:

    A verdade é que o RIO2016 é uma péssima piada de mal gosto do COI, que claramente entrou no oba-oba e não avaliou que uma olimpiada aqui não deixará legado algum, muito pelo contrário, deixará dividas e problemas que nunca serão resolvidos… lamentável…

  17. Teresinha Winter Says:

    Nada de extraordinário. É apenas a REGRA neste país. O Brasil tem, sim, muuuuuita grana e distribui aos borbotões. Porém, no caminho, coloca “os seus”. Então, está explicado aonde vai parar a fortuna. Além disso, o governo federal NÃO FISCALIZA NADA. Dá o dinheiro e não se preocupa mais. É lógico, é o NOSSO DINHEIRO. Se fosse do bolso deles, não saía um centavo. Esses atletas abriram a boca agora, porque já não o fizeram desde o começo? Por que os outros atletas também não abriram a boca e nem o fazem agora? Por que esperam a situação ficar insustentável? Não dependem mais da GRANDE MÍDIA publicar, que não o fazia mesmo. Mas agora tem várias formas de levar ao conhecimento das pessoas tudo o que se passa no esporte, principalmente. E até hoje ninguém explicou o que fizeram com a grana do Pan-Americano do RJ, que foi um escândalo. Nenhuma “autoridade”, tipo Ministério Público e ?Tribunal de Contas tomou qualquer providência. O que todo mundo esquece é que TODA ESSA GRANA JOGADA FORA É NOSSA !!! Nenhum governo tem dinheiro, eles apenas devem administrar o que NÓS colocamos nas mãos deles. Mas pregamos no deserto. Outra coisa: o tal PC do B é conhecido nacionalmente por colocar INCOMPETENTES nos cargos que são da sua “cota”, tal qual fizeram em Porto Alegre, no Hospital Conceição, que era um modelo de gestão. É dose ter de aguentar tanta roubalheira e não ver o povo se indignar e ir às ruas, como já teria acontecido até nos países mais pobres do mundo, se acontecesse 0,1% do que acontece aqui. E ainda pagam o Lula pra dar palestras e escrever coluna em jornal. Realmente, chegamos ao fundo do poço.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: