WTorre e Palmeiras podem ter que indenizar todos os trabalhadores da Arena

O MPT-SP decidiu que a WTorre terá que assinar um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), se comprometendo não apenas a eliminar as dezenas de irregularidades cometidas nas obras da Arena Palestra Itália, como também indenizar moralmente todos os trabalhadores do empreendimento.

Uma multa que não será barata e que, por Lei, tem o Palmeiras respondendo também como parte solidária.

A morte do operário, após queda de parte da arquibancada, foi apenas a gota d`água de uma relação já desgastada do órgão com a construtora.

O MPE perdeu a paciência depois de notificar mais de uma dezena de vezes a WTORRE por infrações no canteiro de obras.

Desde falta de condições mínimas de higiene e saúde até avisos de insegurança no local.

Tivesse cumprido as determinações e, quem sabe, uma morte trágica, como a de anteontem, poderia ter sido evitada.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

33 respostas para WTorre e Palmeiras podem ter que indenizar todos os trabalhadores da Arena

  1. Joao Todo Poderoso disse:

    Ah se tivesse ocorrido na Arena Corinthians ! !

  2. Lampião disse:

    Por falta de higiene, entendemos, chiqueiro!!!
    Então os bugrinos estão em casa!!!

    Palmeiras, cada vez menor, rumo a TERCEIRONA e ao OSTRACISMO ETERNO!!!

    Futuro Guarani Lusa da Turiassú!

  3. disse:

    @Paulinho, Quais são as infrações? Você conseguiu essas informações de uma nota oficial do MP?

    Não querendo defender ninguém, mas que eu saiba esse lixo do MP já tentou por três vezes interditar a obra da Arena Palestra por “problemas” no alvará, contra partidas ambientais e contra partidas no transito da região.

    Esse “podem” sem uma evidência deixa a “noticia” com cara de achismo.

  4. alex disse:

    Acidente anunciado! Paulinho, sou contra privatizar um patrimonio como o Maracanã sem nós torcedores sermos consultados e o pior, na construções e reformas, nosso dinheiro foi usado. Como seremos resarcido?
    Toda vez que privatizão, nós pagamos a conta (carissima, é só pagar o valor dos pedagios Rio-SP para saber) e continuamos pagando os impo stos que deveriam cobrir todas estas e outras manutenções! Qual sua opunião?

  5. Gustavo Leite disse:

    Multa justíssima, que acertem-se todas as irregularidades e terminem logo o melhor estádio do Brasil!!!

  6. Bruno disse:

    Claro… a obra da nova arena, é a unica obra de construção civil NO MUNDO que é suja, e que nao garante 100% de segurança aos operarios… todas as outras, tem ate privada de ouro…
    Paulinho voce ja entrou em algum canteiro de obras??
    Se desse alguma coisa isso ai, eles sequer emitiriam um comunicado dizendo que foram DEZENAS de notificações, uma vez que todas elas sao derrubadas facilmente… emitir auto de infração é facil quero ver fazer com que ela seja real!

  7. Alex Franco disse:

    “Falta de condições minimas de higiene e saude e até avisos de insegurança(?????) no local”…..E o clube não via isso ????

  8. fabio araujo disse:

    É preciso apurar MINUCIOSAMENTE o que aconteceu, não descartando a atribuição de culpa à própria Prefeitura de São Paulo por não ter liberado o alvará de construção e sim o de reforma. Se fosse a arquibancada do antigo Vergonhão que estivesse ali, emperrando a obra, não há dúvidas de que a demolição seria autorizada e que o estádio já estaria pronto, RECEBENDO DINHEIRO NOSSO PARA TAL.

  9. Marcus disse:

    Quisera fosse um problema restrito a WTORRE e à obra do Palestra.
    O MPT iria lá, a empresa seria multada, quem sabe uma punição exemplar, medidas seriam tomadas para não ocorresse novamente mas, a realidade infelizmente é outra.
    Em Junho do ano passado, um operário morreu nas obras do estádio Mané Garrincha. Esse, trabalhava numa obra com muito menos visibilidade e sabe-se lá que medidas foram tomadas para corrigir os problemas de segurança e para indenizar sua família. Provavelmente não correu para lá uma comitiva do MPT no local dando entrevistas e aparecendo na televisão. Talvez nem televisão tenha aparecido por lá.
    Acho que podemos elevar o nível dessa discussão que está restrita ao seu ódio pela WTORRE e pelas pessoas do Palmeiras que a contrataram.
    Uma pessoa morreu.
    Mais de uma morte acidental de trabalhadores da construção civil é registrada por dia em canteiros de obras espalhados pelo Brasil, segundo dados do Ministério da Previdência.
    O que fazer para melhorar esse quadro?
    Como escrevi no início, quisera fosse um problema restrito a WTORRE e à obra do Palestra.

  10. Paulo disse:

    Esse Ministério Público é uma pornografia !!!

  11. Bruno disse:

    Alex Franco Disse:
    abril 17, 2013 às 10:05 am
    “Falta de condições minimas de higiene e saude e até avisos de insegurança(?????) no local”…..E o clube não via isso ????

    Alex:

    Isso que vc descreveu acima, é impossivel de controlar, afinal é uma obra de construção civil, ou voce acha que uma obra que envolve demolição, cimento, areia, os chãos sao todos encerados?
    Quanto a Avisos de Insegurança, ai o Paulinho claramente reverteu o conteudo. Nao se diz aviso de insegurança, e sim ALERTA DE RISCOS DE ACIDENTE, isso é NORMA DE SEGURANÇA DE TRABALHO, esta na lei para qualquer um ver, so pesquisar na internet.

    Simples assim, CONSTRUÇÃO CIVIL nao é um escritorio de jornalismo, nem muito menos um quarto de um blogueiro!

  12. Jesus disse:

    Essa Arena já está condenada. Vc teria coragem de levar seu filho lá, num grande show (pq jogo de futebol só pagando aluguel para a Construtora proprietária)?

  13. Léo disse:

    Politica do Brasil….fodeo até com MP…que era um decente …agora so lixo !!

  14. valdir disse:

    Será,que esse estádio tem condições de receber um grande publico?Se desabou sem ninguém nas arquibancadas,imagina
    quando estiver cheio…O alerta foi dado varias vezes pelo MP e a Prefeitura,sobre os riscos dessa obra,mas o Palmeiras e a W.T,
    fizeram vista grossas,que custou a vida de um trabalhador…
    Será que vão esperar acontecer uma tragédia maior,com mais
    vitimas inocentes,pra embargar essa obra arriscada?
    Depois,quem vai assumir a culpa?ou vão ficar nesse empurra
    empurra,como agora?

  15. Alviverde/SP disse:

    É certo que acidentes podem acontecer e acontecem, de fato, em grandes canteiros de obras(vide a cratera da linha 4 do Metrô), mas isso relamente é muito SÉRIO, pois quando ocorrem MORTES deve-se investigar a fundo as causas do acidente, as circunstancias, se foi descuido, mal planejamento, ou negligência da construtora(leia-se ENGENHEIROS), ou mesmo a dos próprios operários,enfim, APURAR-SE a culpabilidade de quem quer que seja.

  16. disse:

    Ministério publico vistoria a obras do palestra praticamente todos os dias procurando alguma irregularidade para interditar/demolir a obra.. e nunca acharam nada, agora quando acontece uma fatalidade (que sejam apurados os culpados) aparecem que ja avisaram a Wtorre varias vezes?

    As obras estam OK em tudo, inclusive no alvará, até uma “testemunha” do acidente estava saindo de uma palestra sobre segurança no trabalho…

    que seja periciado o cabo de aço que rompeu e jogo a carga em cima da primeira viga, derrubando as outas em seguencia

  17. ALAN JONES disse:

    “Ah, se fosse no Itaquerão” bradou um alvinegro aí…
    E eu digo:
    IMAGINA ENTÃO SE FOSSE NO MORUMBI !!!
    O que teria de urubu galináceo e porcolino (em especial, uma tal “Senil”) bradando aqui ia ser um acontecimento!
    Hahahahahahaha
    Pobre parmerinha, se associando com crápulas incompetentes… quem te viu, quem te vê…

  18. FABIO TORRES disse:

    Boa tarde

    Antigamente o Palmeiras tinha um estádio que era uma porcaria, mas tinha, era dele, agora tem apenas um monte de entulho, é uma pena.

    Abraço a todos

  19. MOSQUETEIRO disse:

    Mas essa de a prefeitura nao permitir q se derrube a parte velha da arquibancada é de doer, alias no meu conceito a prefeitura foi criada por um bando de vagabundos para atrapalhar a vida de quem quer trabalhar e progredir na vida.

  20. Lampião disse:

    Dã meu nome é Lampião e sempre posto as mesmas idiotices dã e acho que estou abafando dãããaãã

  21. Palmeirense 2013 disse:

    Como tem gente escrota e debil mental. “Voce levaria seu filho a esse lugar?” ” Se desabou sem ninguem dentro, imagina se estivesse cheio?” O metrô de SP teve várias mortes na construção de um trecho a pouco tempo atrás e tenho certeza que milhares de pessoas andarão de metrô sem medo algum.
    Será que é dificil entender que uma viga que estava sendo içada, teve o cabo de aço rompido e ela caiu em cima das demais, provocando o tal efeito dominó?
    A paixão clubística aliada a inveja pela construção da Arena num ponto privilegiado da cidade cega as pessoas e aí sai esse monte de baboseira nas teclas do computador.
    Eu to pouco me lixando como está sendo feita a construção do itaquerão, como será a reforma do morumbi. Me preocupo apenas com o dia que a Arena vai ser inaugurada.

  22. Jesus disse:

    Agora arrumaram um guindaste como bode expiatório!!! O que houve foi um desmoronamento da viga, nada de viga içada. Estádio condenado, ainda bem que o time da turiassú não é o dono da bagaça.

  23. disse:

    http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/colunista/41_GISELE+VITORIA

    Alliianz Arena Brasil – sem 1 centavo de dinheiro publico!

    Quero ver os marginais conseguirem sem o molusco jogar uma empresa publica para comprar o naming rights do sesc itaquera

  24. Alemão disse:

    Paulinho vc sabe de algo sobre os Namming Rights da arena Palestra?
    Li num blog palmeirense que seriam 400 milhões por 10 anos, e ainda um outro contrato de 40 milhoes anuais de patrocinio master.

    Estariam estes valores dentro do mercado?:

  25. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    Zé Disse:
    abril 17, 2013 às 6:17 pm

    Só para saber:

    De onde a WTorre tira dinheiro para levantar o estádio dela por 30 anos?

    Por 20 anos 300 milhões, quem fica com este dinheiro? É bem pouco por sinal.

    Quem fica com i dinheiro da venda das cadeiras, camarotes e outros espaços?

    Pense, mas pense bem na primeira, pois a WTorre também executa obras públicas, entendeu zé?

  26. Fred disse:

    Onde estão as porqueiras fascistas e carcamanos q chamavam o Morumbi de trambolhão??

    Pois eh… nd como um dia após o outro….E, kd o entulhão??

    O Morumbi está de pé!!! Já o chiqueiro da Turiassu….um monte de entulhos e um pobre coitado morto…..

    Estádio ja nasceu condenado….rs

  27. reynaldo disse:

    bomba! definido o naimming rights do itaquerao!
    será AK-47 arena!

  28. reynaldo disse:

    o do são paulo está entre bauducco e visconti pra fecha o naimming rights

  29. Hermes disse:

    assassinos, sabiam dos riscos e colocaram a vida dos operários em risco. Tem que ter punição para o Palmeiras e para a W. Torre. O correto é indiciamento por homicídio culposo aos responsáveis, não é só dinheiro não. A família da vítima vai entrar com ação contra o Palmeiras, mas tem que buscar indiciamentos também.

  30. Um bando de burros que acham que sabem alguma coisa,pois bem deixem a pericia cuidar desse assunto depois venham com seus achismos e digam realmente a verdade,mas sabemos que a verdade pode ser comprada e disfarçada com alguns milhões de Reais não é.Meu Palmeiras é maior que tudo,más não mais que uma vida,respeito a família desse trabalhador que foi acometido por esse acidente fatal,meus sinceros sentimentos a família desse trabalhador.

  31. João disse:

    A responsabilidade do Palmeiras é subsidiária, e não solidária. E o órgão que “perdeu a paciência” foi o MPT (Ministério Público do Trabalho), e não MPE (Ministério Público Estadual).

  32. LAMENTÁVEL
    Cadê a Fiscalização dessa cidade gente? Afinal o que está acontecendo?
    Quando uma obra chega a vitimar trabalhadores é porque já vem ocorrendo irregularidades a muito tempo, isso não ocorre da noite pro dia. Essa obra já matou um pai de família em abril agora estão querendo matar por intoxicação alimentar vários trabalhadores!
    Isso chama-se incompetência gerencial? Afinal de quem é a culpa? Do dono da construtora? Dos gestores locais da obra?
    A sociedade paulistana está esperando explicações.

  33. À todos os que comentaram acima colocando o Palmeiras como responsável principal estão errados. A maior responsável é a construtora WTORRE que ocupa o local com seus funcionários. O Palmeiras não tem acesso sem permissão à obra. A culpa pela morte e pela intoxicação alimentar dos trabalhadores é exclusiva dessa construtorazinha.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.