Justiça pode paralisar obras da Arena Palestra por suposta “apropriação” de projeto, cometida pela WTORRE
Em 2012, a empresa Ferro e Talaat Arquitetos S/C Ltda. ingressou com Ação Judicial acusando a Real Arenas Empreendimentos Imobiliários Ltda., gerida pela WTORRE, de não apenas se apoderar do projeto da Arena Palestra Itália, executado pelos arquitetos da empresa, mas também de não pagar pela intermediação dos referidos profissionais na conquista do alvará que permitiu o início da reforma.
A Real Arenas tentou travar o andamento da contenda, mas a decisão judicial lhe foi absolutamente desfavorável.
O juiz, além de relatar as suspeitas no despacho, indicou um perito judicial, o engenheiro Valter Ishida, para dar o parecer técnico necessário para possível condenação.
O técnico terá 15 dias para dizer o valor de seus honorários e outros tantos para dar o parecer final.
Em caso de vitória judicial, os arquitetos exigem, para não travar as obras, uma indenização de R$ 15 milhões, além do reconhecimento da assinatura dos próprios no projeto.

