Advertisements

Fundo do poço: Palmeiras tem a pior classificação de crédito do banco Itaú

Recentemente publicamos que o Palmeiras não honrou compromisso que viabilizou a contratação do jogador Luan junto ao Toulouse, da França.

Uma carta fiança no valor de 2 milhões de Euros.

A multa pelo calote já atinge R$ 100 mil e deve chegar a R$ 500 mil se não for quitada até o dia 22 de fevereiro.

O banco responsável pela operação é o Itaú, que já a enquadrou como risco PDD, ou seja, “provisão de devedores duvidosos”.

Há uma classificação interna, de uso da instituição, a que o blog teve acesso, demonstrando claramente a triste atual condição de confiabilidade do clube no mercado.

Os devedores são catalogados com as letras de “A” até “H”.

“A” significa menor risco.

“H”, bem, é o Palmeiras.

No caso de clientes letra “A”, o banco faz um provisionamento de 1% do montante devido.

Para clientes letra “H”, caso do Verdão, o prejuízo é avaliado como muito provável, e o provisionamento é de 100%.

Geralmente uma operação se torna “H”, quando há entre 180 dias e 360 dias de atraso no pagamento.

A situação do Palmeiras no Itaú é tão crítica que, se nesse negócio específico a classificação é “H”, na média geral dos negócios realizados pelo clube na agencia, sua letra é a “F”.

Uma vergonha.

Razão pela qual, na administração Tirone, dezenas de solicitações de empréstimos foram negadas, e, mesmo as aprovadas, tiveram valores e prazos reduzidos pelo banco.

No caso do negócio da carta de fiança de Luan, em Euros, assinada pelo Palmeiras junto ao Itaú, as taxas são as mais caras do banco e, mesmo se o clube tivesse quitado as parcelas em dia, estaria pagando juros elevadíssimos.

Certamente se o Palmeiras fosse um cliente pessoa jurídica tradicional, já estaria sendo cobrado judicialmente, segundo informações recebidas do mercado financeiro.

A grande questão é: que jogador vale um esforço tão grande do clube, pegando dinheiro a juros exorbitantes e passando o vexame de não ter recursos para honrar compromissos assumidos ?

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: