Advertisements
Anúncios

Saiba como Bebeto “pagou” por seu cargo na CBF

A relação entre o ex-jogador e Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro, Bebeto, com o presidente da CBF, José Maria Marin, além de próxima, tem nuances de extrema promiscuidade política.

Foi por intermédio de Marin que Bebeto foi agraciado com dois cargos importantes no futebol.

Um deles, muito bem remunerado.

Membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo 2014, e Coordenador das Categorias de Base da CBF.

Mas, antes disso acontecer, Bebeto, no exercício de seu cargo público, aceitou pedido de Marin para torna-lo “cidadão carioca”.

O projeto de Lei proposto pelo ex-jogador, nº 776/2012, aprovado pela Câmara em 23 de outubro de 2012, que concedera nova “medalha” ao dirigente da CBF, desta vez a importante “Tiradentes”, possui um dos textos mais lamentáveis e desprovidos de verdade de toda a história do Legislativo carioca.

Selecionamos alguns trechos:

ART.1º

Ficam concedidos a Medalha Tiradentes e respectivo Diploma ao Sr. José Maria Marin, Presidente da Confederação Brasileira de Futebol –CBF – pela ilibada trajetória de vida, seu tratamento exemplar as causas públicas e sua dedicação ao futebol brasileiro.

JUSTIFICATIVA

Há pessoas que vieram a este mundo para servir, porém encontramos alguns que poderiam ser o exemplo vivo da máxima “Há homens que lutam um dia e são bons; vários anos e são excelentes; Mas existem aqueles que lutam a vida inteira esses são imprescindíveis.

Exatamente desta forma enquadramos o perfil de nosso homenageado. Dr. JOSÉ MARIA MARIN nascido em 06 de maio de 1932 no Estado de São Paulo, onde em 1955 formou-se Advogado, cujo as despesas foram pagas em parte com a receita auferida com o futebol, pois no período de 1950 e 1952, fora contratado como ponta direita do São Paulo.

Foi Deputado Estadual, Deputado Federal, Vice Governador e também Governador por 10 (dez) meses, cargos exercidos no Estado de São Paulo. Foi Presidente da Federação Paulista de Futebol, Chefe da Delegação Brasileira na Copa do Mundo de l986, Vice Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, com a renuncia do Presidente Ricardo Teixeira assumiu a Presidência da Confederação Brasileira de Futebol, cargo que ocupa atualmente.

É sem qualquer dúvida o principal personagem da Vanguarda administrativa que elabora todos os programas voltados ao Brasil sede da Copa do mundo de 2014, este exercício, assim como tantos outros é fincado na maior transparência possível, não se deixar levar pelo cansaço, os dias que antecedem este mega evento esportivo na sua opinião deveriam possuir muito mais que vinte e quatro horas, quando tudo parece perfeito, ainda assim nosso homenageado ainda questiona se haveria como fazer melhor.

Suspeito sou para falar, pois sou membro da Administração do Comitê Organizador Local – COL – Copa 2014, quando sou questionado sobre as condições que faremos acontecer a COPA/2014, não tenho qualquer dificuldade em dizer: ” Faremos um evento digno de grandes astros” afinal estamos no pais do futebol onde a pátria calçara as chuteiras e estaremos brindando certamente uma conquista histórica que vislumbrar nossa seleção campeã mundial de futebol em 2014.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: