Advertisements

Empate com pênalti nas nuvens

Por JUCA KFOURI

http://blogdojuca.uol.com.br

Mano Menezes gosta de viver perigosamente.

Tendo Lucas para fazer o papel de Hulk pela direita, preferiu escalar Thiago Neves, coisa que nem o mais ardoroso torcedor do Fluminense defenderia.

E o jogador do tricolor, embora esforçado, foi mal e até iria sair ali pelos 20 minutos do segundo tempo quando, enfim, Neymar acertou uma jogada e fez belo gol.

Gol de empate, porque a Colômbia estava na frente, ao fazer, com Cuadrado, no fim do primeiro tempo, 1 a 0.

Era um resultado até injusto, porque o time brasileiro havia sido melhor, não permitia nada a Falcão e, embora errasse muito no último passe, criara três chances claras de gol, duas desperdiçadas por Kaká e Neymar, e outra mandada lindamente por Kaká no travessão.

E mesmo no segundo tempo os brasileiros estavam melhor, porque o bom time colombiano se preocupou mais em manter o resultado.

Kaká, por exemplo, deu um gol que Neymar não aproveitou.

Depois do empate não, as coisas se equilibraram e, pela primeira vez, Falcão quase marcou, de cabeça.

Aos 27, finalmente, Lucas entrou no lugar de Thiago Neves.

O jogo seguiu lá e cá, mais cá do que lá, em Nova Jersey, com o estádio a meia boca e um gramado impróprio, no processo de banalização imposto à Seleção, que, segundo os inconfiáveis números da CBF, completava 1000 jogos.

Até que Armero fez pênalti em Daniel Alves depois de excelente passe de calcanhar de Paulinho, aos 35, e Neymar mandou nas nuvens, lembrando Brasil e Paraguai na Copa América. Um espanto!

Fábio Santos substituiu Leandro Castán, amarelado.

E Oscar, discretíssimo, saiu para entrar Giuliano.

A Colômbia mantinha sua invencibilidade em 2012 e interrompia a série de seis vitórias do time de Mano Menezes que não se preocupa em agradar o senil são-paulino José Maria Marin.

Mas seu time merecia mais.

Estivesse o pé de Neymar na forma e não no gramado fofo do estádio de futebol americano.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: