Advertisements

Os desabafos de Neymar e Rogério Ceni

Dois dos principais craques do futebol brasileiro perderam a cabeça durante a última rodada do Brasileirão.

Rogério Ceni expos, de maneira desnecessária, o treinador Ney Franco ao exigir alterações à equipe publicamente durante a última partida do clube.

Acostumado a títulos e a jogar com grandes jogadores, que marcaram sua vencedora trajetória no Tricolor, Ceni surtou e acabou jogando o torcedor, que o adora, contra o trabalho ainda irregular de seu comandante.

Ney Franco fez bem ao não atende-lo, mantendo seu comando, assim como ao relevar o episódio, para o bem da convivência, após o próprio mito são-paulino entender seu excesso e dar por finalizada a questão.

Demonstraram maturidade e grandeza, assim como o dirigente João Paulo de Jesus Lopes, que também ajudou a apaziguar a contenda.

No caso de Neymar, que exagerou em reclamar publicamente que o grupo de atletas “se encosta” em seu futebol, o caso pode ter desdobramentos mais graves.

Embora a afirmação seja verdadeira, jamais deveria ter ultrapassado os muros da Vila Belmiro, local em que deveria ser pronunciada, sem a exposição pela imprensa.

O nervosismo do atleta do Peixe tem um alvo, LAOR, que lhe prometeu, e não cumpriu, formar uma equipe competitiva para que o acordo que selou a permanência do craque no Brasil realmente fosse importante na evolução de seu futebol.

Ao contrário, demonstrando incompetência e algumas atitudes que geraram “suspeitas”, o presidente do Peixe brindou o atleta e também o torcedor do clube com jogadores de nível médio-baixo, além de aberrações futebolísticas, caso do atacante Bill.

Mesmo com motivos para esbravejar, Neymar não deve fazê-lo da maneira que fez, em respeito a seus colegas de trabalho, que mesmo inferiores tecnicamente, correm, cada um dentro de suas limitações, para que seu futebol esplendoroso possa se destacar.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: