Advertisements

Semelhanças e diferenças entre Carla Dualib e Luis Paulo Rosenberg

Carla Dualib, neta do ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, era a responsável pelo departamento de marketing do clube, embora o diretor “oficial” fosse o “laranja” Dr. Jorge Kalil, vulgo “Totó”.

Saiu do Parque São Jorge sob diversas acusações, entre elas de ter fechado contrato “leonino” com o clube, ou seja, que a favorecia mais do que a média do mercado.

De fato, recebia 30% por qualquer transação realizada pelo Departamento, responsável por negócios milionários.

Contrato este, diga-se de passagem, que foi democraticamente aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube.

Os anos se passaram e o novo gestor do Marketing alvinegro, Luis Paulo Rosenberg, embora discursasse diferente, demonstrou apreço pelo trabalho da antecessora, mantendo toda a sua equipe, que permanece ainda dando as cartas no local.

Porém, se no período de Carla, mesmo com os contratempos e favorecimentos já citados, existia, acreditem, transparência nos contratos, o mesmo não se pode dizer da atual gestão.

Por exemplo, o conselho do clube não sabe mais quanto e como se paga comissão para seus intermediários.

Em alguns casos, segundo descobriu-se, pagamentos ultrapassaram o “leonino” percentual cobrado pela neta de Dualib, anos atrás.

Sem contar também o escandaloso caso das comissões pagas, sem controle algum do clube, a uma empresa oriunda da Poá Textil, de Luis Paulo Rosenberg, única autorizada a licenciar produtos do Corinthians.

Um escândalo.

Nenhum conselheiro sequer imagina os termos desse contrato, até porque, jamais foi exposto no Parque São Jorge.

Pois é.

Existem muitas maneiras de mentir apenas contando verdades, ou meias-verdades.

Porém, os fatos dizem que o péssimo contrato firmado entre Carla Dualib e o Corinthians, anos atrás, tinha seus acordos expostos no Conselho e a remuneração conhecida de todos.

Era ruim, péssimo diria, mas feito às claras.

Hoje em dia, o negócio é no mínimo semelhante, feito pela mesma equipe, porém sem controle algum das operações.

Renovação ?

Somente na cabeça pensante do departamento, o que necessariamente não significou muita vantagem.

Transparência ?

Existe apenas nesses estudos divulgados pela imprensa parceira e frequentemente analisados por empresas ligadas aos próprios dirigentes alvinegros.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: