Anúncios

Sobre Lula e o Mensalão. Um texto obrigatório !

Publicado ontem pela “FOLHA”, o texto magnífico de Ferreira Gullar, que, diga-se de passagem, é de esquerda, talvez seja o que melhor definiu o presidente Lula nos últimos tempos.

Quase uma minibiografia.

Leitura obrigatória para quem, de fato, quer conhecer a verdade, escrita por alguém que foi testemunha ocular da história.

TAPAR O SOL

Por FERREIRA GULLAR

“O julgamento do STF realiza-se à vista de milhões de telespectadores. Não é uma conspiração”

GOSTARIA DE deixar claro que não tenho nada de pessoal contra o ex-presidente Lula, nem nenhum compromisso partidário, eleitoral ou ideológico com ninguém. Digo isso porque, nesta coluna, tenho emitido, com alguma frequência, opiniões críticas sobre a atuação do referido político, o que poderia levar o leitor àquela suposição.

Não resta dúvida de que tenho sérias restrições ao seu comportamento e especificamente a certas declarações que emite, sem qualquer compromisso com a verdade dos fatos. E, se o faço, é porque o tenho como um líder político importante, capaz de influir no destino do país. Noutras palavras, o que ele diz e faz, pela influência de que desfruta, importa a todos nós.

E a propósito disso é que me surpreende a facilidade com que faz afirmações que só atendem a sua conveniência, mas sem qualquer compromisso com a verdade. É certo que o faz sabendo que não enganará as pessoas bem informadas, mas sim aquelas que creem cegamente no que ele diga, seja o que for.

Exemplo disso foi a entrevista que deu a um repórter do “New York Times”, quando voltou a afirmar que o mensalão é apenas uma invenção de seus adversários políticos. E vejam bem, ele fez tal afirmação quando o Supremo Tribunal Federal já julgava os acusados nesse processo e já havia condenado vários deles. Afirmar o que afirmou em tais circunstâncias mostra o seu total descompromisso com a verdade e total desrespeito com às instituições do Estado brasileiro.

Pode alguém admitir que a mais alta corte de Justiça do país aceitaria, como procedentes, acusações que fossem meras invenções de políticos e jornalistas irresponsáveis?

E mais: os ministros do STF passaram sete anos analisando os autos desse processo, tempo mais que suficiente para avaliá-lo. Afirmar, como faz Lula, que tudo aquilo é mera invenção equivale a dizer, implicitamente, que os ministros do STF são coniventes com uma grande farsa.

Mas o descompromisso de Lula com os fatos parece não ter limites. Para levar o entrevistador do “NYT” a crer na sua versão, disse que não precisava comprar votos, pois, ao assumir a Presidência, contava com a maioria dos deputados federais.

Não contava. Os verdadeiros dados são os seguintes: o PT elegera 91 deputados; o PSB, 24,; o PL, 26, o PC do B, 12, num total de 153 deputados. Mesmo com os eleitos por partidos menores, cuja adesão negociava, não alcançava a metade mais um dos membros da Câmara Federal.

Cabe observar que ele não disse ao jornalista norte-americano que não comprou os deputados porque seria indigno fazê-lo. Disse que não os comprou porque tinha maioria, ou seja, não necessitava comprá-los. Pode-se deduzir, então, que, como na verdade necessitava, os comprou. Não há que se surpreender, Lula é isso mesmo. Sempre o foi, desde sua militância no sindicato. Para ele, não há valores: vale o que o levar ao poder ou o mantiver nele.

Sucede que, apesar do que diga, ninguém mais duvida de que houve o mensalão. Pior ainda, corre por aí que o Marcos Valério está disposto a pôr a boca no mundo e contar que o verdadeiro chefe da patranha era o Lula mesmo, como, aliás, sempre esteve evidente. E já o procurador-geral da República declarou que, se os dados se confirmarem, o processará. É nessas horas que o Lula falastrão se cala e desaparece. Às vezes, chama Dilma para defendê-lo.

Desta vez, chamou o Rui Falcão, presidente do PT, para articular o apoio dos líderes da base política do governo. Disso resultou um documento desastroso, que chega ao ponto de acusar o Supremo de perpetrar um golpe de Estado contra a democracia, equivalente aos golpes que derrubaram Vargas e João Goulart. Pode? Vargas e Goulart, como se sabe, foram depostos pela extrema direita com o apoio de militares golpistas.

O julgamento do STF realiza-se às claras, à vista de milhões de telespectadores. Não é uma conspiração. Ele desempenha as funções que a Constituição lhe atribui. E que golpe é esse contra um político que não está no poder?

O tal manifesto só causou constrangimento. O governador Eduardo Campos, de Pernambuco, deu a entender que foi forçado a assiná-lo, após rejeitar três versões dele. Enfim, mais um vexame. Só que Lula, nessas horas, não aparece. Manda alguém fazer por ele, seja um manifesto, seja um mensalão.

Anúncios

58 Respostas to “Sobre Lula e o Mensalão. Um texto obrigatório !”

  1. Osvaldo SEP Says:

    Belo texto, e tem mais, como esse maldito sem moral pode pedir para os outros se aposetarem da política ? E ele ? Ta podre atpe a alma ainda quer pagar de gatão ?

    É Lulla, o HOMEM LA EM CIMA voce não consegue comprar e nem falar que ele esta querendo dar um GOLPE, e la a LEI SE CUMPRE.

    Torço para que voce viva mais uns 30 anos, para pelo menos passar uns 29 pagando pelo que fez.

  2. Carlos Says:

    O fato é que o PT é um partido totalitário que quer implantar o comunismo no Brasil, sob o nome de “socialismo democrático” (art. 1º do estatuto do PT).

    É um partido que não aceita a democracia, não aceita a liberdade de expressão (só aceita quando é a favor deles), nem a de opinião. E ainda quer decidir o temos que fazer ou não (por exemplo: aceitar o homossexualismo, liberação de drogas, etc.), sem que a população seja consultada.

    Se alguém puder, converse com alguém que morava em países comunistas europeus. Conheci um casal de húngaros fugitivos do comunismo que davam risadas quando se dizia que no Brasil havia uma ditadura (no caso a militar).

    Eles falavam que nós simplesmente não temos a mínima idéia do que é viver numa ditadura comunista, onde o cidadão é espionado e delatado até pelos próprios parentes.

  3. Carlitus Says:

    “Para ele, não há valores: vale o que o levar ao poder ou mantiver nele” Aqui está a síntese do texto.
    O totalitarismo sempre foi e continua sendo o objetivo desses lunáticos. O grande sonho dessa gente ideologicamente narcotizada é transformar o Brasil numa Grande Venezuela, ou numa Grande Cuba, ou seja, por a miséria e a opressão ao alcance de todos – menos para eles, é claro !

  4. Sheila Albuquerque Says:

    Falou tudo!!vou compartilhar onde puder

  5. Alberto Americana - SP Says:

    É um verdadeiro crápula.. o PT se tornou o partido mais corrupto que tivemos.. por isso NUNCA MAIS VOTAREI
    NUM PETISTA..

  6. Ouvidoria Says:

    Esse sujeito nao eh gente, eh pior que rato de esgoto, mas quando se fala em PT eh como jogar merda no ventilador, verdadeiros golpistas se passando de vitimas, comunistas neoliberais onde a unica coisa que tem valor eh o poder e o dinheiro que roubam na maior cara de pau. Ainda tem a coragem de dizer que sao vitimas da imprensa golpista e tro, lo, lo. Vao se ferrar petralhas porcos imundos, pena que a ditadura militar nao tenha acabado com esses vermelhos malditos.

  7. alex franco Says:

    Texto pefeito…

  8. bruno alves Says:

    Eu votei nesse infeliz na 1ª eleição pra presidente, mas na 2ª não! O lula foi o pior presidente q esse país teve, pior até q o Sarney (na minha opinião) esse cara é um bandido, o lugar dele é na cadeia.

    Sempre quando eu posso eu tento abrir os olhos das pessoas q ainda acreditam nele (como eu já acreditei um dia) digo sobre as maracutaias dele e peço pra votar pra qualquer um, menos no PT.

    Algumas pessoas eu consigo convencer, mas outras parece q estão completamente cegas, e não são poucas, vejo muita gente ainda acreditando nessa maldito partido chamado PT, mas a luta continua e não desisto devagar a gente vai explicando e mostrando a verdadeira face do Lula e do PT para o povo.

  9. Theylon Alexander Says:

    LOL, texto bem elaborado, mas tb dizer q foi o pior presidente q este pais teve Bruno? kkk acho bom rever os fatos meu amigo, certo q ele pode estar envolvido nisso td msm, mas q em seu mandato fez tanto quanto muitos presidentes que vimos ate hj, n podemos negar!

  10. orlando rodrigues Says:

    Quem fala mau do Lula assim é porque realmente não o conhece, ninguém é perfeito, pra você ver ele é Corinthiano roxo, mas na politica eu não conheci alguém melhor que ele, honesto, sincero, amigo trabalhei 25 anos na Mercedes Bens e convivi muitos anos de luta com ele contra essa ditatura que matou varios inocente, muitos trabalhadores hoje em nem sabe mas conseguimos muitas conquistas e vantagens trabalhistas na época, isso é coisa das Tucanadas que perderam o poder e não se confomam com a trajetória brilhante dele, tô contigo meu Presidente Eterno LuLa!

  11. TRABALHADOR Says:

    Li rapidinho o texto, pois tenho que ir trabalhar. Tenho que trabalhar e pagar meus impostos para que alguns possam viver com o bolsa-família.

  12. Roberto J. F. de Gusmão Says:

    O texto do Ferreira Gullar, escritor de renome internacional, consegue exprimir de forma simples, objetiva e imparcial a realidade dos fatos. E como a prática é o critério da verdade e contra fatos não existem argumentos, as máscaras caíram e hoje em dia o PT amarga a perda crescente de parcelas significativas de seu eleitorado, apoiadores e “aliados” … A eleição municipal que se avizinha será o divisor de águas para o PT e para a política partidária brasileira, mais uma etapa de depuração e aprendizado propiciado pela ainda incipiente, mas forte, democracia brasileira …

  13. savio Says:

    Incrivel é que tem gente que, mesmo sabendo que há corrupção por parte desses politicos, e continuam defendendo suas teses que o PT ajudou a tirar da pobreza milhões de brasileiros. Mas não é isso que a gente espera de quem nós pagamos os impostos? Então é obrigação dos politicos tirarem da pobreza. Fornecer Saneamento Basico. Ajudar na criação de oportunidades de empregos. Melhor educação para não viver de “esmola” de bolsas. Saude sempre.

    Isso não pode virar virtude por parte dos politicos que discursam que fizeram pelo povo, sendo que é mais do que obrigação ajudar, por nós que pagamos altos impostos. Não é virtude um politico dizer que é honesto. Honestidade é obrigação. E ainda esses discursos são todos mentirosos. Porque eu não vejo na minha cidade (Itapevi/SP), que muitas pessoas deixaram a pobreza. Vejo um monte ainda com necessidades. E não vêm desculpas de richa partidaria, que aqui em na minha cidade é PT.

    Também não apoio o PSDB, achei também muito incompetente no que fizeram durante os seus mandatos. Mas comparando com que vejo desde 2002, o que há de denuncias de corrupção nesses ultimos 10 anos, é muito grande.

    Não é possivel que tem gente que por ser ajudado por “esmolas”, já acha que o país está bom, que não há roubalheira.

    Volto a falar. HONESTIDADE NÃO é VIRTUDE, é OBRIGAÇÃO.

    E assistencia social, “obras”, “melhorias” na saude, “oportunidades” de empregos, “melhor” educação também é OBRIGAÇÃO dessa corja.

  14. Osvaldo SEP Says:

    Orlando Rodrigues, estou aqui para desmentir a BOSTA que voce escreveu, começando pelo trecho

    “mas na politica eu não conheci alguém melhor que ele, honesto, sincero, amigo trabalhei 25 anos na Mercedes Bens e convivi muitos anos de luta com ele contra essa ditatura que matou varios inocente, muitos trabalhadores hoje em nem sabe mas conseguimos muitas conquistas e vantagens trabalhistas na época”

    Eu vivi aquela epoca, e sabe quam tomava pau ? Quem desapareceia ? Quem aparecia morto ?

    QUEM NÃO TRABALHAVA, QUEM ERA ANARQUISTA, QUEM ERA COMUNISTA, e da para notar o seu grau : “…contra essa ditatura que matou varios inocente, muitos trabalhadores …”. Texto escroto, aprovado por um partido de bosta para os bovinizados disseminarem.

    QUEM TRABALHAVA PASSAVA BEM, PODIA CHEGAR EM CASA DEPOIS DAS 23:00 QUE NÃO ERA ASSALTADO, PODERIAM FICAR NA RUA CONVERSANDO ATÉ TARDE, PORQUE NÃO TINHA PERIGO

    Lulla HONESTO ??? Vc anda bebendo que tipo de agua ?

    Cara, voce não passa de um PETRALHA VIRTUAL, o nosso ANTÔLHO MULTINICK, um otario que pensa que engana a todos, voce é um coitado, seu idolo vai ser desmascarado, CHOPA PETRALHA

  15. Marcos Plebe Rude Says:

    “QUEM TRABALHAVA PASSAVA BEM, PODIA CHEGAR EM CASA DEPOIS DAS 23:00 QUE NÃO ERA ASSALTADO, PODERIAM FICAR NA RUA CONVERSANDO ATÉ TARDE, PORQUE NÃO TINHA PERIGO”.
    Quanta bobagem meu caro Osvaldo,talvez no local que vc morava vivesse essa tranquilidade toda,sei la onde vc morava,mas na periferia o pau cantava meu amigo,muito trabalhador que chegava tarde do trabalho, pq naquela epoca o trabalhador nem sonhava em possuir um carro,bem esse que era restrito a classe media alta, e muitas vezes aquele trabalhador que prestava serviço para essa mesma classe media alta era abordado pela tal ROTA do senhor Erasmo Dias de forma truculenta e por muitas vezes recebia bala antes mesmo de ser abordado,e quantas vezes o trabalhador da periferia foi morto por essa mesma policia e foi simplesmente acusado de bandido pela policia e fim de caso.Imprensa nao podia investigar pois levava ferro tambem.A familia? Pobre coitada, se tentasse se defender era exterminada talvez com a acusaçao em moda na epoca de subversão,entao meu caro fale da sua realidade na epoca,na redoma de vidro que vivia na epoca ,e nao coloque isso como regra geral.

  16. krys375 Says:

    ótimo texto..Parabéns

  17. JOSE Says:

    À espera da PaTrulha do PHAmorim…

    E continuo fazendo o desafio:

    Defenda o governo PT sem apelar pra “coisa da tucanada”, “interesse da elite”, “mídia conservadora”, “com FHC foi pior” e “com Serra será pior ainda”. Atenham-se ao assunto levantado.

    É pra defender o governo com dados e fatos do governo.

    É pra nos convencer que Lulla, Dirceu e cia são honestos com contra argumentação factual, com dados e fatos que nos desmintam.

    E aí, alguém?

  18. Marcelo Silva Says:

    Sublime análise sobre o Lula, “o homem mais corrupto que já chegou na Presidência da República”, segundo o finado Antônio Carlos Magalhães – que pelo seu “currículo” possuía absoluta autoridade para tal afirmação.

    Para complementar este “mini-biográfico” de Lula, recomendo dois: Um do saudoso Enéas Carneiro, uma das mais magníficas figuras que o povo brasileiro teve oportunidade de colocar na presidência, em entrevista ao Roda Viva.

    O outro é do grande e não menos saudoso Leonel Brizola, em uma clarividência em debate à presidência de 1989, prevendo com feérica perfeição o porvir de Lula.

    Seguem os links

    Enéas: http://www.youtube.com/watch?v=VgLVM7CNa70

    Brizola: http://www.youtube.com/watch?v=9ViENegKea4&feature=related

  19. Babalorixá de Oxóssi. Says:

    E viva o “povo brasileiro”…….basta ler nos comentários de hoje sobre o massacre do Carandirú para ter uma noção exata da maioria do povo que nós somos, tem excessões em toda a sociedade: Apoidores do esquadrão da morte, dos justiceiros, dos torturadores. Somos um povo com mente assassina – nos matamos uns aos outros – mais de 50mil por ano- por brigas de vizinhos, futebol, dor de corno, de transito, etc.. e pior de tudo ” se achamos um povo alegre, festeiro, receptivo, etc.
    Achamos que os políticos e dirigentes esportivos são todos crápulas e ladrões e esquecem que os políticos são exatamente o espelho da sociedade (queriam que os políticos viessem de Marte?) Eles são apenas o que nós somos, 70% de safados e picaretas.
    A Direita é a dona da Imprensa do Brasil, Revista Veja, Globo, Estadão, Rede Globo e governou vergonhosamente o Brasil por 502 anos. A Esquerda Governa à apenas 9 anos, com sucesso reconhecido no mundo todo. È óbvio que tem safados no meio, mas culpar o Lula e o PT pelos desmandos de 502 é ridículo, para não dizer outra coisa…….Como diria o Fiori -Acorda Brasil.

  20. vagner aparecido Says:

    iNTERESSANTE SERIA SE O LULA FALASSE O CONTRARIO ME AJUDA AI O MEU CARO. IGUAL AQUELA HISTORIA DO FHC NEGAR A COMPRA DE VOTOS DA REELEIÇÃO , “A MAS TINHA GOVERNADOR TB INTERESSADO” DISSE FHC. NÃO TEM AQUELA FRASE DOS EXTREMAS DIREITAS QUE DIZEM QUE “BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO”? SERA QUE ISSO NÃO SE ENQUADRA TB NA ESFERA POLITICA???

    CITAR ENEAS CARNEIRO E ACM É DEMAIS KKKKKKKKKK

  21. vagner aparecido Says:

    REALMENTE A SEGURANÇA PUBLICA EM SÃO PAULO E MUITO BOA .

    PT E PSDB É A MESMA M…………A E DAS MAIS FEDIDAS

  22. PIMBA Says:

    O POVO BRASILEIRO TANTO DE DIREITA COMO DE ESQUERDA TUDO BURRO . CORDEIROS …. QUERIA VER SE FOSSE NO JAPÃO .

  23. lampiaoemaria@hotmail.com Says:

    Marcelo Silva

    Eneas e Brizola, os videntes brasileiros!

  24. JOSE Says:

    hahaha

    Tava demorando…

    Isso porque eu ACABEI de dizer que eles fariam EXATAMENTE isso.

    A desculpa é sempre a mesma:

    – Sempre se roubou.
    – FHC roubou.
    – Direita tem inveja da classe que ascende.
    – O Brasil nunca cresceu tanto (se apenas crescimento fosse bom, a década de oitenta, pós milagre, não seria perdida).

    E ninguém (nem os orientadores, Mino Carta, PHA e Nassif) diz:

    “Olha o Lula não está envolvido em esquema algum de desvio de verba por causa de “x”, “y”, “z””

    “Olha o Lula não traiu seu discurso e está certo em se aliar ao Sarney, ao Maluf, a Beltrano por causa de “x”, “y”, “z”” (porque o FH se aliou ao PFL não é desculpa. É endosso.)

  25. sonic1 Says:

    Impressionante a lucidez e a inteligência do gênio Ferreira Gullar.

  26. sergio Says:

    Tem pessoas que não aprendem ou tem o rabo preso, quem já viu o ataque de pessoas ligadas a cut e ao pt, nas portas das fabricas, as mortes de sindicalistas e dirigentes não ligados a essa seita, qtos prefeitos do proprio partido foram ameaçados ate de morte por essa gang, vem 1 aqui que trabalhou 25 anos na mercedes, se esse lula e cia não existissem se teria muito mais empregos,
    Metalurgico no abc, agora eh coisa rara, cadê os milhares de metalurgicos? matarAM a galinha dos ovos de ouro

  27. MOSQUETEIRO Says:

    Falar algo de alguem que foi na casa do MALUF beijar suas maos sujas é chover no molhado Paulinho. eu nasci no inicio da decada de 50 e posso afirmar que os anos 60/70 foram anos dourados, embora sempre fui contra a ditadura militar pq eu lia nos jornais o mal que aqueles POBRES GENERAIS faziam,, acusaçoes essas feitas por esses jornalistas e politicos q ai estao, os donos da verdade…Li outro dia que todos os GENERAIS DA DITADURA MILITAR morreram na merda deixando apenas um apartamento para suas viuvas e filhos. Naquela epoca viamos que a Ditadura tinha se instalado no pais e que varios politicos, artistas e jornalistas subversivos tiveram que se refugiar em outros paises, hoje todos estao milionarios, e o povo continua na merda, onde esta a educaçao, a segurança e a saude que tanto esse pessoal defendia? Aposto que hoje a situaçao piorou, depois de quase 50 anos compreendi que minha geraçao foi utilizada como massa de manobra por essa corja da esquerda.

  28. Alexandre Luckenzy Says:

    Conheço um pessoal aí que defende Lula.

    Estes por mais radicais que sejam na argumentação, formulam toda a base de ideias de forma inconsistente e ingênua Pra eles não existem fatos concretos. Não porque eles leram os autos, e sim, porque alguém da blogosfera progreçista* insiste em afirmar o contrário quase sempre de forma imprópria.

    E se você os vence na razão, perde no cansaço militante das pessoas que não querem ver. Compaixão cega a uma defesa compulsiva. A troco de que?

    “Lula foi o melhor presidente que este país já teve (sic)”

    Aí você estuda as reações dos petistas e apoiadores. Basta fazer as contas mais simples e concluir o que todos já sabemos: não estão por dentro do processo, quase tudo que sabem vem de veículos suspeitos de claro apoio governista, estão alienados a uma politica de aparências (são tão superficiais no que acreditam que, se provado o contrário, defendem a nova tese como se nunca tivessem apoiado a anterior) e medo da desesperança.

    Trocando em miúdos. não passam de embriagados do bom momento que o Brasil teve e defendem isso como se Lula fosse o exemplar ícone desse tempo.

    Logo o Lula que vem mostrando desgaste e deixando na cara seu principal jeito de fazer politica para as massas – A incoerência.- ou seja, o que ele fala no palco daqui é contradito no palco de lá. Se ele afirma algo como verdade (“Nunca antes…”) sempre vai aparecer alguém pra contradizer mostrando de alguma forma, qualquer fato histórico, politico ou argumentativo.

    Só não vê isso quem não quer.

    Mas eu entendo o quando é difícil alguém ver seu “herói” cair em desgraça.

  29. Osvaldo SEP Says:

    Pois é Sr. Babalorixa, veja que coisa a ESQUERDA fez

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/10/01/stf-condena-12-da-base-aliada-de-lula-rechaca-caixa-dois-e-ve-compra-de-apoio.htm

    STF condena 12 da base aliada de Lula, rechaça caixa dois e vê compra de apoio

    O STF (Supremo Tribunal Federal) condenou nesta segunda-feira (1º) 12 réus ligados a partidos da base aliada do primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2007). Os condenados eram do PP (Partido Progressista), PL (Partido Liberal, atual PR), PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e da corretora Bônus-Banval (veja os nomes abaixo), que auxiliou o PP a receber os recursos ilegalmente.

    E O SENHOR AINDA VEM FALAR DE DIREITA ? REVISTAS ??? TA PARECENDO UM CARA QUE EU CONHEÇO, DE MULTIPLOS NICKS.

    O SUCESSO DA ESQUERDA EM 9 ANOS FOI O MAIOR ESCANDALO DE CORRUPÇÃO JA VISTO NESSE PAÍS, JULGADO PELO SUPREMO, E POR XANGÔ, SE É QUE ME ENTENDE.

  30. Osvaldo SEP Says:

    Só para complementar mais umpedaço da noticia acima

    Compra de votos

    O decano do Supremo, Celso de Mello, afirmou que houve compra de apoio parlamentar. “Esses vergonhosos atos de corrupção parlamentar, profundamente lesivos aos ofícios (…) e à respeitabilidade do Congresso Nacional, atos de corrupção alimentados por transações obscuras, (…) implementados em altas esferas governamentais, com o nítido e claro objetivo de fortalecer o apoio político, devem ser condenados com o peso e o rigor da lei.”

    Marco Aurélio também teve o mesmo entendimento do decano: “essa corrupção (passiva) não visou cobrir deficiências de caixa dos diversos partidos envolvidos na espécie, mas sim, a base de sustentação para aprovar-se determinadas reformas, sofrendo com isso a própria sociedade brasileira”, disse.

    Já Gilmar Mendes apontou que ao dizer que o dinheiro era para caixa dois, a defesa admitiu “um crime menor”. “A defesa dos réus se viu obrigada a admitir um crime menor [o de caixa dois], mas não se trata de um crime menor dada a sua gravidade”, afirmou Gilmar Mendes. “A destinação [do dinheiro, no entanto] não estava associada às mais das vezes com despesas de campanha.”

    Dias Toffoli, que foi assessor de José Dirceu na Casa Civil e advogou para o PT, concordou que houve compra de apoio do PL. “A meu ver, fica claro porque foi necessário cooptar aqueles parlamentares”, disse.

  31. JOHNNY BENGALA Says:

    LULA E SUA FAMÍLIA ESTÃO MUITO BEM DE VIDA!

    O QUE ESPERAR DO CARA QUE CORTOU O PRÓPRIO DEDO PARA SE APOSENTAR!

    VAMOS AGUARDAR DELUBIO, GENOINO E DIRCEU ATRÁS DAS GRADES.

  32. Babalorixá de Oxóssi Says:

    Sêo Oswaldo: A política das Capitanias Hereditárias que o Sr. defende e que GOVERNOU o Brasil por 502 ANOS seguidos, sem interrupção, deixou de herança um Pais miserável, violento, com uma cultura de torturadores e hipócritas. Jamais disse que o PT seja uma instituição de Franciscanos, deve ter “bandidos” quase tanto quanto nos outros partidos políticos, talvez um pouco menos. Vc. acha mesmo que o mundo está enganado com o Lula? Será que o Obama foi enganado por seu serviço de inteligência? Será que a Alemanha, França, Inglaterra, as maiores potências do mundo homenageiam o Lula pelos belos olhos dele? Na minha opinião não houve “mensalão”, vamos esperar o fim do julgamento.
    Talvez vc, esteja se baseando no que diz o Ministro Barbosa, o novo justiceiro do Brasil. Muitos já o chamam de herói e futuro Presidente do Brasil………..(já li, aqui mesmo no Blog do Paulinho, escritos muito parecidos com este, só que o “santo e herói” da ocasião era um tal de Demóstenes, um pouco antes o “erói” era um tal de Protógenes,,,,,,,e por aí vai……..

  33. Marco_Palmeirense Says:

    Lula é um Sociopata”.

    Para Lula-ladrão, tudo o que fizer para vencer, será legítimo, pois por um dia ter sido pobre, apenas está “driblando a pobreza” (mesmo com um patrimônio estimado pela Forbes em 2 “bi” de Dólares , já em 2006).

    Para Lula-ladrão, tudo o que somar a favor de seus interesses, é “legítimo” e tudo que atrapalhar, é tentativa de “golpe”.

    As Instituições só tem legitimidade, na medida em que o beneficiam.
    Lula-ladrão não tem a menor possibilidade de sentir remorso por nada de errado que faça, pois tudo o que fez, foi em seu benefício e é só isso que interessa.

    Não subestime as palavras de Lula-ladrão, tudo o que ele fala não é blefe, ele não admite, em hipótese nenhuma, perder, no dia em que isso acontecer, vira a mesa com certeza (se vai surtir efeito é outro problema, mas que vai tentar, não tenha a menor dúvida).

    Se você quer imaginar do que seja capaz, basta lembrar do episódio de Honduras, isso que era apenas a sorte de um comparsa externo que estava em jogo, imagine o que terá coragem de tentar, sendo sua própria “imagem”, que estiverem na mosca do alvo.

    As ameaças de Lula-ladrão precisam ser levadas a sério, não para nos intimidarmos, mas para organizar a Resistência.

    Eu costumo dizer que, para a nossa sorte, Lula fala 30 segundos antes de pensar, o que sai de sua boca vem direto dos intestinos, sem filtro do cérebro.

    É mais fácil combater o inimigo, quando conhecemos suas intenções.

    O que Lula Delinqüente da Silva manifestou em suas palavras, foi que para ele, a decisão do Supremo não é a última movimentação no tabuleiro do jogo, mas o “povo” (“povo”, na linguagem lulocomunista significa a massa de manobra, conduzida pelos seus “soviets”), a seu comando, espalhando o inferno sobre a Terra.

    Lula-ladrão, como Brizola, na década de 60, não hesitaria em lançar o Brasil numa Guerra Civil, se isso for para defender seu projeto de “podê”.

  34. Sebastião Inacio Says:

    Esta é só uma pequena face de Lula. Veja muito mais em secao1.blogspot.com. Você ficará assombrado.

  35. Antonio Thayde Says:

    Por isso que clamo: Força Armadas salvem o nosso Brasil… VOLTA REGIME MILITAR!!!

  36. Osvaldo SEP Says:

    Sr Babalorixá de Oxóssi, o mais engraçado foi não citar sobre Xangô, ja tenho meu conceito formado.

  37. Osvaldo SEP Says:

    Sr. Babalorixá de Oxóssi, observei que sua raiva incontida pelo sistema governamental que não seja o PETRALHA é evidente.

    Aqui voce usa o argumento

    “Será que a Alemanha, França, Inglaterra, as maiores potências do mundo homenageiam o Lula pelos belos olhos dele? Na minha opinião não houve “mensalão”, vamos esperar o fim do julgamento.”

    O que Alemanha, França, Inglaterra conhecem da política Brasileira ?

    Me fala uma coisa, porque seu idolo de 9 dedos se aliou a varios DIATDORES, os mesmos que voce voce abominou nessa parte do texto :

    “GOVERNOU o Brasil por 502 ANOS seguidos, sem interrupção, deixou de herança um Pais miserável, violento, com uma cultura de torturadores e hipócritas.”

    Fidel é democrata ?

    Kadhaffi era democrata ?

    Ahmadinejad é Democrata ?

    O Presidente da Zambai é Democrata ?

    Não seja HIPÓCRITA

    Aí voce nos brinda com mais uma perola

    “Na minha opinião não houve “mensalão”, vamos esperar o fim do julgamento.”

    Consulte um oftalmo, mas não o mesmo do LULA. Porque o que foram apresentadas de PROVAS da existencia, e voce não vê, então é quetão para um oftalmo, ou não quer ver, o que seria muito pior, e nem falo o que deveria ser procurado, sua consciencia deve dizer.

    Resumindo, voce não é BABALORIXÁ coisa nenhuma, pelo simples fato que eu mencinei Xangô, Orixá da JUSTIÇA, e voce deixou passar em branco, desculpe, voce é um aproveitador, que usa um nick para cobrir o seu verdadeiro, preciso falar quem é ?

  38. Marco_Palmeirense Says:

    O petralha imundo do Antolho Rodrigues multiplos nicks não desiste mesmo de defender essa corja do PT e seu messias ladrão.

    Deve estar desesperado pois seu mundo petralha esta caindo rsrsrs

  39. Sandro Says:

    Me divirto com o desespero dos Tucanalhas “Privataria Tucana”

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  40. Paulo Says:

    O voto do ministro decano Celso de Mello merece ser lido por todos esses petistas que acham normal o mensalão.

  41. Ouvidoria Says:

    Osvaldo SEP, o problema do Babarolixa nao e o visual, que pode ser curado, eh cerebral que nao tem solucao.

  42. JOSE Says:

    “Sandro Disse:
    outubro 2, 2012 às 1:36 pm

    Me divirto com o desespero dos Tucanalhas “Privataria Tucana”

    kkkkkkkkkkkkkkkkk”

    Já eu tenho pena da limitação argumentativa do gado do PHAmorim/Carta Capital.

    Que, aliás, é a mesma limitação demonstrada por TODOS os advogados de defesa do PT e corja limitada no STF.

    Deve ser porque lá eles tem que se defender objetivamente com relação aos fatos levantados na denúncia, sem poder recorrer ao bom e velho “é culpa da zélite tucana privatista da Sorbonne”.

    Seguindo a lógica argumentativa dessa galerinha, o Márcio Tomáz Bastos defenderia seu cliente alegando que ele não é culpado pois o Haddad passou o Serra na eleição pra Prefeito de São Paulo…

  43. Osvaldo SEP Says:

    Sandro = Mais um nick do ANTÔLHO PETRALHA

  44. Osvaldo SEP Says:

    AGAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/1162597-vice-do-pt-em-ribeirao-preto-sp-tem-candidatura-barrada-pelo-tre-sp.shtml

  45. Simone menegussi Says:

    Como disse o sociólogo e professor, Chico Oliveira ” Lula é oportunista e não tem caráter!! Falou com propriedade

  46. Sandro Says:

    José, quer discutir sobre argumentação sendo filhote do Reinaldo Tucanalhazevedo e do fujão Diogo ‘condenado’ Mainardi???

    Quer falar sobre limitação sendo assinante da Veja e Folha (apadrinhada pelos tucanalhas paulistas) ?

    Ou prefere falar da defesa fraca do mensalão mineiro?

    patéticos, me divirto kkkkkk

  47. Sandro Says:

    Osvaldo orelha, não tenho porque te dar satisfação e já cansei de dizer que não sou o Antonio.

    Mas como seu cérebro é limitado demais fica dificil arrancar a viseira e tirar a sua concentração na alfafa para você entender.

    Foi só falar em Tucanalha que o Orelha ficou ofendidinho.

    Não quer perder a mamata na prefeitura né orelha?

  48. Osvaldo SEP Says:

    Sandro = ANTÔLHO PETRALHA

    Voce esperneou demais e do mesmo jeito, com as mesmas palavras, ou PETRALHA é tudo a mesma merda ?

    Chupa ANTÔLHO

  49. Osvaldo SEP Says:

    Sandro / Antônho Petralha

    O que esta sendo julgado é o MENSALÃO DO LULÃO e não o Mineiro, se voce tem provas vai la e leva pro Supremo, ou faz um B.O. aí no seu bairro e espera.

    E olha, baixa um pouco a saia, ja esta aparecendo a calçola, voce anda muito agitada, é porque seus ídolos estão se fudendo ?

  50. JOSE Says:

    Sandro Disse:
    outubro 2, 2012 às 4:56 pm

    Vamos lá então:

    “José, quer discutir sobre argumentação sendo filhote do Reinaldo Tucanalhazevedo e do fujão Diogo ‘condenado’ Mainardi???”

    Filhote de quem?

    Minha crítica à fraca argumentação que vocês fazem remete, de alguma forma, ao que esses dois escrevem?
    Não entendi o porquê da associação a esses dois…
    É porque eles falam mal do governo?
    Então qualquer um que falar mal do PT, dos jornalistas que recebem dinheiro do PT, será filhote desses dois aí?
    No seu repertório de defesa não existe a PEQUENA possibilidade de alguém criticar o Lulla sem ser da elite, ou filiado ao PSDB, ou assinante da veja ou da folha, né?
    Seria um absurdo, um aborto da natureza, né?
    É por isso que o blog onde você se informa só trabalha com charge e piadinha, pra ser mais “econômico” no uso da retórica e do desencadeamento lógico, né?

    “Quer falar sobre limitação sendo assinante da Veja e Folha (apadrinhada pelos tucanalhas paulistas)?”

    Você deve ser agente da ABIN para saber se eu assino isso, né?
    Não assino nada disso, meu querido.
    E limitação não teria nada a ver com o que eu leio (no caso, não leio).
    A limitação aparece no que você (contra)argumenta.
    Ela aparece nesse “kkkkkkk” que você coloca quando acha que deu uma “estocada certeira” me chamando de “patético”.

    Acredite, senhor, o que você diz sobre mim, diz mais sobre você.

    “Ou prefere falar da defesa fraca do mensalão mineiro?”

    Gostaria, sim. No entanto, que eu saiba, essa defesa ainda não existe.
    Estou doido para que seja apurado e, se for o caso, julgado.
    Que os comprovadamente criminosos sejam presos e o dinheiro recuperado.
    Antes disso, não tem como “falar da defesa fraca do mensalão mineiro”, concorda?

    Agora, deve ser impossível aceitar que alguém que critique o PT queira o julgamento e a prisão dos culpados do PSDB, né?

    Você vai me chamar de mentiroso, dissimulado ou algo do tipo.

    Pois simplesmente NÃO FAZ SENTIDO nessa cabecinha polarizada…

    Espero a sua resposta.

  51. Sandro Says:

    Osvaldo, para você não vale nem a pena responder. VOCÊ É BURRO DEMAIS para eu perder meu tempo.

    Vai atrás de ctrl+c e CTRL+V.

    Ou então de uma olhada na tabela das eliminatorias e me fale como esta o Brasil

    Você é muito burro para alguem perder tempo

  52. Sebastião Inacio Says:

    Querem saber da verdade completa? Baseada em fatos? Sem tomar partido? Estudem. Leiam. Confiram. Livros de graça. E a vida diária nas escolas. Hospitais. Cadeias. Trânsito. Trabalho. Compras. Vendas. Famílias. Amizades. Colegas.

  53. Fabiola Ribeiro Says:

    Gosto muito de FG,ele e correto quando diz que o PT perdeu a vergonha,e suplanta qualquer coisa que se diga ou escreva na sua sabedoria,o Jargao de Lula …Nunca dantes….nesse pais Tupinikim,se roubou ou fomos roubados descaradamente…..quero viver para ver essa catrefa na jaula….

  54. André Says:

    A luz do dia fica dificil se esconder seja lula ou qualquer outro tipo de molusco, aluz da justiça o unico golpe é a certeza da condenação perante a opinião publica… parabens ao supremo e que possamos passar por esse epizodio de alma lavada sem emendas nos finais das linhas que não haja entre linhas e que todo esse processo desencadeie na prisão do poderoso chefão e não só dos comandados dele.

  55. maurício da rosa Says:

    Ñ tivesse o Lula envolvido em tudo isso e muito mais, seria ele BILHONÁRIO COMO É? Além dele, seu amado filho, de faxineiro a dono de empresa de telecomunicação de âmbito nacional.

  56. Tania R.D. Robinson Says:

    E o milionario filhinho do Lulla hein?

  57. Marcelo Almir Says:

    Sempre roubando descarademente e dizendo que nunca sabe de nada! O povo passivo continua alimentando a corrupção do PT, ninguém merece um povo desse, Deus me livre. Quem não fala nem português direito foi presidente, enquanto tantos se esforçam para ser honestos. Povo burro e passivo vamos reagir em vez de ficar votando em Tiririca, Clodovil e Lula!

  58. Ascendino Paulino Neto Says:

    Verdade… mas me parece que ele está mais calmo… sua última fala na França em Dezembro/12 para essa de hoje no Instituto Lula… é gritante a diferença… não acredito nele… para mim os petista usam da propaganda mentirosa… não são leais… as falas de Lula não tem conteúdo… ele faz todos riem por suas palhaçadas… podemos até chamar os petisca como PTG (partido dos trabalhadores golpista)… usam uma mídia comprada, que transmite a mentira, distorce os fatos… e por aí vai… eles estão tirando proveito do Povo Brasileiro. Estão usurpando nossa nação, são traidores de nossa Pátria… são traidores de nosso Povo. E onde estão os nossos guadiões de nossa Constituição? Sarney, por favor, que seja a última coisa que você faça… coloque esse Senhor em seu devido lugar… Dilma, não nos traia, por favor… Joaquim Barbosa, enquadre esse cidadão. Depois de ter estudado muito sobre Lula, mensalão petista, o agora mensalão de Lula, essa mídia comprada para plantar mentiras, plantar a discordia… esse desrespeito a nossa constituição e nossas instituições democraticas de direito… comportamento do ex presidente, sua megalomania, vaidade… o manifesto doutrinário leninista stalinista petista…é muito provável que eles queriam, ou querem, plantar uma nação petista no seio de nossa pátria. Acorda Brasil.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: