Associação de “advogado” Celso Russomano (IURD) com D’Urso arrasa credibilidade da OAB

Nos anos 90, auge da ação de Celso Russomano no “comercio” das matérias sobre Lei do Consumidor, o atual candidato a Prefeitura de São Paulo, apoiado pela facção criminosa IURD, foi denunciado por exercício ilegal de advocacia.

Formado em direito pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, Russomano foi reprovado diversas vezes no exame da OAB.

Portanto, por absoluta incapacidade, nunca esteve autorizado a exercer a profissão de advogado.

Proibição esta que Russomano pouco deu bola, e, de maneira ilegal, não apenas apresentava-se como tal, como chegou a assinar livros, que dizia ter escrito, sobre temas claramente jurídicos.

Entre eles, “Guia Russomano do Consumidor”, “Novo Código Civil Comentado” e a “Coletânea da Legislação Brasileira de Proteção e Defesa do Consumidor”.

Em razão dessas atuações, Russomano foi denunciado, em 1998, em dez subseções da OAB por exercício ilegal da profissão.

Entre as acusações estavam a relação de reprovações em provas da OAB (algumas com notas vexatórias), manter um “Disk 900” denominado “Plantão Jurídico”, a custo de R$ 3,95 por minuto, ter se apresentado como advogado em sua biografia na Câmara, e captado e aliciado clientes para escritórios de advocacia, em que os clientes acreditavam ser ele o “advogado” a assistí-los.

Pura picaretagem.

Fatos estes mais do que suficientes para que o advogado, Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB-SP, recusasse o convite para ser candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Russomano.

Porém, sem o menor constrangimento, não apenas aceitou como fechou os olhos para o passado do atual candidato e também de seus mantenedores.

Situação esta que expõe publicamente a OAB, que vive da credibilidade do trabalho dos gestores anteriores, e que, certamente, deixa indignados os profissionais sérios, que tanto se esforçaram para poder advogar.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.