Durante e após a partida em que a Seleção Chinesa demonstrou total inabilidade para a prática do futebol, poucos foram os corinthianos que não pensaram em Zizao.

E, principalmente, em como um jogador contratado pelo Campeão da Libertadores, com salários beirando os R$ 100 mil, não serve sequer para ocupar o banco de reservas de tão medíocre equipe.

Enquanto isso, por valores bem abaixo dos dispendidos para a manutenção do “mico” chinês no Parque São Jorge, o departamento de futebol continua dispensado e negociando jovens promessas do clube, sem que ao menos tivessem oportunidade de demonstrar o seu valor.

Triste retrato de uma gestão que se preocupa mais  em vender a imagem de um departamento de marketing que se tornou o maior “produto” de si próprio, sem que ao menos consiga alternativas para amenizar a complicada condição financeira alvinegra.

Ficou ruim também para alguns setores da imprensa que sugestionados por dirigentes alvinegros pressionavam para que o jogador atuasse, chegando ao ridículo até de dizer que “havia evoluido tecnicamente” ou “treinado muito bem durante a manhã”.

Ainda bem que, ajuizado, Tite nunca deu bola para essa gente.

Facebook Comments