Advertisements

Alterações no Estatuto: Mario Gobbi terá dois meses a menos de mandato no Corinthians. Sócios poderão votar em três anos

Tivemos acesso a algumas informações sobre alterações que serão efetuadas no Estatuto do Corinthians, discutidas, nos últimos meses, por uma comissão formada por conselheiros alvinegros.

Dentre elas está a definição de que as eleições do clube serão realizadas no mês de novembro, retirando, portanto, dois meses de mandato do atual presidente, Mario Gobbi.

Outra alteração interessante é a redução de cinco para três anos do tempo de espera que existia para um associado do clube ter direito a votar.

Para ser votado, porém, permanece em cinco.

O método de eleição dos conselheiros também será alterado, após a ridícula votação deste ano, que deixou o órgão tomado por inexpressivos que jamais seriam eleitos se a apuração fosse proporcional.

No inicio dos trabalhos, gente ligada a Andres Sanches aventou a possibilidade de permitir que o ex-presidente pudesse concorrer no próximo pleito (o Estatuto não permite, tendo que ficar dois mandatos fora para que possa concorrer novamente.).

Porém, após os atritos entre o grupo de Andres com o do atual presidente, membros dos Corinthianos Obsessivos, entre eles o Dr. Sergio Alvarenga, logo descartaram a  ideia, com o objetivo claro de colocar-se como eventual próximo candidato ou alguém de seu círculo de amizade.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: