O Santástico Tri-Campeão de Neymar e Ganso

De maneira incontestável, essa espetacular equipe do Santos Futebol Clube, de craques como Neymar e Paulo Henrique Ganso, conquistou o Tri-Campeonato Paulista, o terceiro de sua história, após golear o aguerrido Guarani por quatro a dois.

Logo de cara, com apenas um minuto, Neymar deu lançamento espetacular para Elano, que cruzou para Alan Kardec, de carrinho, abrir o marcador.

Porém, aos 4 minutos, após falha de Rafael, Fabinho empatou.

Alegria do Bugre que durou pouco com a penalidade marcada aos 7 minutos, após a bola tocar no braço de Fabio Bahia.

Um minuto depois, com a categoria habitual, Neymar marcou o segundo do Peixe.

E, daí por diante, o Santos relaxou, enquanto o Guarani, aguerrido, tentava ainda conseguir a quase impossível diferença de três gols.

Durval até que tentou ajudar, furando de maneira bisonha dentro da área, e deixando a bola sobrar para Bruno Mendes, que empatou.

O Guarani ainda teve outras duas boas oportunidades, bem defendidas por Rafael, enquanto o Santos, em ritmo de treino, tentava um ou outro contra-ataque.

No segundo tempo, o Peixe tratou de cadenciar ainda mais o jogo, tocando a bola conscientemente, enquanto o Bugre, cansado, incomodou bem menos.

Aos 4 minutos Ganso quase marcou após boa troca de passes.

Neymar fez grande jogada aos 23 minutos e rolou para Elano bater colocado e o goleiro fazer boa defesa.

Aos 37 minutos, Neymar, já dando show, tocou para Felipe Anderson, sozinho, perder o gol.

Três minutos depois o Morumbi se deliciou com uma sensacional troca de passes entre Ganso e Neymar, no canto esquerdo, como se estivessem numa roda de “bobinho”.

Aos 43 minutos, num dos pouco ataques do Guarani no segundo tempo, Rafael fez ótima intervenção.

Mas ainda cabia mais um gol, que surgiu quando, aos 46 minutos, Ganso, de maneira espetacular, lançou Alan Kardec, e este fintou o goleiro para dar números finais ao campeonato.

O Santos conquistou o tão sonhado tri, é favorito na Libertadores e tem tudo para jogar de igual para igual no Mundial de Clubes.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.