Advertisements

José Maria Marin – o novo “Zé das Medalhas”

Até os dias de hoje, nenhuma novela, em todo o planeta, superou a audiência adquirida por “Roque Santeiro”, nos anos 80.

Um de seus personagens principais chamava-se “Zé das Medalhas”, que vivia da exploração da fé alheia, mesmo sabedor de que o tal santo da história nunca existiu.

Pois é.

Ao ver as imagens do vice-presidente da CBF, José Maria Marin, embolsando uma medalha da Copinha, em rede nacional, foi impossível não relacioná-lo ao personagem.

Recentemente estivemos numa reunião de negócios, em que Marin participou.

Foi numa padaria, próxima à região da Avenida Paulista.

E a imagem ruim que tinha sobre o ex-governador de São Paulo, da bancada malufista, e ex-presidente da FPF – de triste memória, ficou ainda pior.

Marin é dono da rádio Paulista, em São Paulo, com sede na avenida de mesmo nome, no coração da cidade.

Arrendou a programação para uma igreja evangélica e, segundo suas palavras, “queria modificar as coisas, transformar a rádio numa emissora de notícias e esporte, para então, poder romper o compromisso anterior.”

Convidou, então, a rádio MidiaCast (http://radiomidiacast.com) para arrendar 8 horas da programação, implementando a área esportiva.

Disse que precisávamos apenas conseguir um valor “X” de patrocínio, além de ceder a algumas de suas “concessões”.

Entre elas, dar voz a Paulo Maluf, sempre que necessário fosse, blindar o Ministro Orlando Silva Junior, “que estava em situação difícil”, além de “poupar a CBF”.

Respondi a Marin: “Creio que o senhor não deve conhecer meu trabalho. Talvez fosse melhor entrar no Google, digitar meu nome, ou ir direto ao site, para perceber com quem está falando.”

Sorridente, Marin respondeu: “O que importa é ganhar dinheiro. O passado é passado, palavras o vento leva.”

Por motivos óbvios, a segunda reunião nunca aconteceu.

Confira abaixo a imagem de José Maria Marin embolsando a medalha da Copinha

Facebook Comments
Advertisements

42 comentários sobre “José Maria Marin – o novo “Zé das Medalhas”

  1. Fernando (O original) - CURINTCHIA TUDO VAGABUNDO!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PERDOADO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    LADRÃO QUE ROUBA DE LADRÃO (CURICANOS) TEM 100 ANOS DE PERDÃO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶________¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶___¶¶___¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶______¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶________¶¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

  2. Zamora

    O canal VIVA esta passando a reprise do Jose Maria Marin , quer dizer, do Roque Santeiro e do Zé das Medalhas.

  3. VURGO (O ORIGINAL) - SOU IGUAL A CHEVROLET: CONTE COMIGO!)

    AVISO A TODOS OS GAMBÁS CURICANOS E PETRALHAS

    VOCÊS CORINTIANOS SÃO TÃO IDIOTAS QUE VIVEM A FALAR DE TIMÃO…

    TIMÃO ONDE?????

    A REDE CNN (CONHECIDA MUNDIALMENTE) PODEROSA REDE DE TV E ENORME POR SINAL JÁ DISSE PARA TODO MUNDO QUE QUISER SABER ATÉ EM OUTROS PAÍSES.

    ”CORINTHIANS TIME PEQUENO DO BRASIL”

    VOCÊS FALAM QUE SÃO UMA NAÇÃO, MAS NA SÃO PRATICAMENTE JUDEUS NO PÓS GUERRA… NÃO TEM PATRIA, LOCAL PRA HABITAR, E NEM RELIGIÃO PELO JEITO…..
    É AQUELA COISA….UMA MENTIRA QUANDO DITA DIVERSAS VEZES POR UM BANDO DE BABACA ACABA VIRANDO VERDADE….

    TENHO PENA DE VOCÊS…

    VOCÊS SÃO DEFENSORES DO QUANTO PIOR MELHOR, UM FAVORECIDO PELO PODRE SISTEMA, DO UMA MÃO LAVA A OUTRA, DO TOMA LÁ DÁ CÁ.

  4. Luciano Luciferase

    a CNN não é parâmetro.

    O mundo do futebol é podre todos são favorecidos politicamente em algum momento.

    Se vc é moralista não acompanhe futebol e se candidate a algum cargo politico ao invés de ficar preenchendo espaço nos comentários de um blog a cada post que o dono faz.

    Dê uma folga para o Aurélio e vai fazer alguma coisa que preste. Apedeuta.

  5. Claudio Maia

    José Maria Marin é ligado ao São Paulo, ainda é muito poderoso na politica do clube mais colorido do Brasil, foi jogador de futebol profissional do clube , portanto não me surpreende sua atitude de queirer o roubar a madalha do time campeão, é tradição desse time vigarista querer surrupiar o que não lhe pertence, ainda está de pé graças a boa ação de Corinthians é Palmeiras arrecadar moedas na época para o clube não falir. Agora tambem definitivamente vai ter que devolver a taça das bolinhas, passar pelo vexame por não reconhecer o verdadeiro campeão da época o Flamengo, eita timinho vagabundo.

  6. Na verdade , na verdade ...

    hahahahahahahahahahahahaha …

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss …

    TOMA BAMBBBYZADA !!!!!!!!!!!!!

  7. Augusto Mello

    Alguns sites estão dizendo que, o dirigente foi jogador do São Paulo e que isso, o transforma em torcedor do tricolor, o que não é verdade. O que um dirigente são paulino iria querer com uma medalha corintiana? Resposta. Nada. Ele é corintiano mesmo. Não pelo motivo de jogar no São Paulo que ele seria são paulino. É igual ao Sócrates. Ele jogou e foi ídolo no Corinthians, mas era santista de coração.

  8. Carlos

    Vurgo, você relamente tem uma fixação com o Corinthians….agora você quer mudar até a maneira com a torcida chama o seu time????
    Rapaz faz um tratamento, arruma o que fazer, dá um trato na sua mulher (opa) ….é verdade, como você é Shupaulino é melhor dizer: Vai dar meia hora de boga

  9. Luciano Novais

    Augusto, ele é são paulino membro do conselho e diz ter roubado a medalha para dar ao seu neto que é corinthiano,

    Essa vergonha ele deveria ter poupado os são paulinos de ter passado,

    São paulino rouba medalha para dar o anel.
    hhahahahahahahah

  10. Luiz Carlos Guerreiro

    Paulinho quem viu a cena primeiro e denunciaram foram o Neto e a Renata Fan no programa do meio dia da band…O neto ainda falou; quem rouba uma medalha, rouba muito mais..

  11. Na verdade , na verdade ...

    ” São paulino rouba a medalha para dar o ANEL ” …

    A melhor da história deste Blog do Paulinho !!!!

    E a verdade mais verdadeira também !!!!!!!!!!!!

  12. Luciano Luciferase

    tratando-se de esportes de nosso país a CNN não é parâmetro, mesmo. (publicam notícias apenas no modelo “globoesporte.com”)

    E duvido muito que você, pseudo-intelectual (e comentarista oficial de blog), acesse informações que fujam dos canais televisivos 4,5,7,9,11 e 13.

    Bem, infelizmente não acesso o blog com tanta frequência quanto voce, por isso não respondi prontamente ( e nem vou mais responder – dê um descanso pro F5).

  13. Hugo

    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶________¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶___¶¶___¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶______¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶________¶¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

  14. O Corinthiano (O Original)

    Independente a gozação das torcidas … foi o flagrante mais idiota do ano !!!

    Um cidadão público … que envergonhou todos de sua família… desde seus irmãos … aos coitados de seus netos e bisnetos … que devem estar ouvindo dos coleguinhas da escola que seu avô é um ladrão !!!

    Velho idiota !!!

  15. Marcos

    kkk kkk kkkk

    agora a menina deu pra mentir…

    JMM é bambi e todo o mundo sabe disso…

    seu bambyzinho bunda-mole…

  16. Antonio

    Augusto, o que voce escreveu não corresponde exatamente com a verdade dos fatos: Sócrates foi santista só na infância (brincando, dizia que por má influência do pai… ).

    Mas de modo consciente foi – e ainda continua sendo – corinthiano de coração.

    Em 1983, o Doutor previu o que aconteceria no dia 4/12/2011: “Quero morrer num domingo e com o Corinthians campeão”

    http://tribunahoje.com/noticia/11480/esporte/2011/12/05/quero-morrer-num-domingo-e-com-o-corinthians-campeao-disse-socrates-em-entrevista.html

    Deus está nas coincidências, como queria Nelson Rodrigues e como acreditava o eterno ídolo corintiano Dr. Sócrates

    Mesmo você sendo são-paulino, Augusto, vale a pena ler o texto do Xico Sá. É um exemplo de cidadania.

    http://liberdadeaqui.wordpress.com/2011/12/05/cumpriu-se-a-profeciaquero-morrer-num-domingo-e-com-o-corinthians-campeao-dr-socrates-1983/

    Abraços.

  17. Antonio

    O SONHO DE SÓCRATES

    Por XICO SÁ

    Sem paciência para futebol feio, sonhava com a boniteza da torcida do Corinthians

    Na sua segunda internação neste ano, Sócrates tinha um sonho recorrente: tabelava com o Casagrande e ouvia a Fiel cantando ao fundo. “Só que não saía gol de jeito nenhum, você acredita? Mas a gente era feliz, e o Biro-Biro era um craque.”

    A narrativa, com outros personagens, se repetiu ontem no Pacaembu. Um 0 a 0 dos sonhos e um título dedicado ao doutor. “O Biro me dizia no ouvido: deixa que eu corro, faz só a catega, a classe”.

    Deus está nas coincidências, como queria Nelson Rodrigues e como acreditava o ídolo corintiano. Coincidências, nos últimos tempos, que desmentiam os dicionários, segundo a visão do mestre do calcanhar. Nada de uma simples “concorrência casual e supostamente improvável”.

    Seus olhos viam mais longe quando falava ultimamente no espiritismo. O cara ria e ria, mesmo em momentos mais pesados. “É mais leve do que a gente imagina, seu peste, deixa de se preocupar”, mandava, imitando meu sotaque franco-nordestino. “Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”, tirava onda com uma canção cearense.

    Deus está nas coincidências. Era uma aliança do materialismo utópico do sonho socrático com as coisas que a gente vai morrer sem saber direito. Ele acreditava cada vez mais que havia um desenho tático, um tanto quanto incompreensível, nos acontecimentos.

    Como o 0 a 0 de ontem, por exemplo. Chorado. Duplamente chorado. Pelo doutor e pelo espírito corintiano.

    Sonhos e coincidências eram as matérias que compunham o filho do cearense Vieira ultimamente. Como ele falava no pai. Quase a toda frase. O fiscal de renda que, com toda gana, defendia: primeiro a escola, depois a bola.

    Sócrates, sonhos hospitalares à parte -não foi fácil um cara tão humano respirar por tantos aparelhos-, passou uma vida sonhando. Todo dia tinha um sonho: “Acho que a gente devia fazer alguma coisa por esses meninos!”.

    Os meninos eram os capitães de areia de sempre. Ultimamente os do crack.

    Não sossegava com sua ideia de país na cabeça. Desde a campanha das “Diretas Já” até hoje. O futebol era sempre uma forma de ler o que rolava no mundo, não o jogo. O Magrão não tinha mais tanta paciência para futebol feio, mas sonhava com a boniteza da torcida do Corinthians. Se Sócrates morreu, toda feiura com a bola é permitida.

    Sonhai por nós, Magrão, do seu amigo morto de saudade por tudo que vivemos. Intensamente.

    http://liberdadeaqui.wordpress.com/2011/12/05/cumpriu-se-a-profeciaquero-morrer-num-domingo-e-com-o-corinthians-campeao-dr-socrates-1983/

  18. aldo londres

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ISSO NÃO É NADA PERTO DO QUE A MÁFIA BAMBI VÃO ROUBAR COM O PUXADINHO BAMBI + O MONOTRILHO DA VERGONHA.
    UMA MEDALHINHA NÃO É NADA !
    E TEM GENTE (HIPÓCRITA AO EXTREMO) QUE AINDA VOTAM NOS DEMO-TUCANALHAS…NA DIREITA BRASILEIRA.
    “QUE ROUBA, MAS, FAZ”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  19. Augusto Mello

    Pô, desculpa pela falha. Mas isso que é triste né? O Neto ensinando o avô agir errado. Pôxa, por ser corintiano, o Neto deveria dar exemplo ao vovô José Maria Marin. Se fosse parente desse moleque, colocaria ele em um centro de reabilitação por ensinar coisa feia ao vovô. Que triste!

  20. corinthians

    Vcs São um bando de ótarios, o CORINTHIANS é a maior torcida do brasil, e vcs , bambis etc chorão.

    Meu time te incomoda? Engraçado, o teu nem me interessa!
    VAI CORINTHIANS

  21. h@milton

    Dirigente da CBF é flagrado ‘embolsando’ medalha durante premiação da Copa São Paulo Juniores

    O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da Região Sudeste, José Maria Marin, foi visto colocando uma das medalhas destinadas aos atletas vencedores da final da Copa São Paulo.

    BÁRBARA RODRIGUES DO GP1

    Uma cena inusitada foi flagrada durante a premiação dos jogadores da final da Copa São Paulo de Juniores nesta quarta-feira (24). O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da Região Sudeste, José Maria Marin, foi visto colocando uma das medalhas destinadas aos atletas vencedores da final da Copa no bolso.

    A cena aconteceu nesta quarta-feira (25) no Pacaembu, quando o Corinthians ganhou a Copa São Paulo e estava recebendo as medalhas, o dirigente que era um dos que estava fazendo a entrega, discretamente pegou uma e colocou no bolso. Logo em seguida, ele pede outra medalha para dar a um jogador.

    O dirigente é um ex-vereador, deputado estadual e governador de São Paulo. José Maria Marin também foi jogador do São Paulo e presidente da Federação Paulista de Futebol.

    NÃO CULPEM O VELHINHO ELE TEVE ESCOLA! JOGOU NA SANTA PAULA, UMA MEDALHINHA EM COMPARAÇÃO COM O REPROVADÃO DA FIFA, NÃO É NADA!
    NEM PERTO DO CT DE CÚ tia CHEGA!

    MAIS UM PRA LISTA…
    AINDA BEM QUE O BRADESCO PAGOUKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O CONCRETÃO REPROVADO?
    NÃO, A MEDALHA!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    AS BIBAS DIVERTIDAS…

  22. Alexandre

    Paulinho, fizeram bem em não promover a segunda reunião, mas acho que nesta situação, quando o fulano corrupto disse sua frase sorridente, eu já levantaria e iria embora, na hora… Está insuportável viver nesta sociedade de miséria moral!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: