Advertisements

Ser campeão nem sempre significa vencer

Novamente uma campanha bem sucedida na Copa São Paulo de Juniores é utilizada pelos dirigentes corinthianos para tapar o Sol com a peneira.

Ou sem peneira.

Vale lembrar que o mesmo torneio – cada vez mais inexpressivo (O América/MG, campeão brasileiro, disputou com dois jogadores daquela equipe), foi vencido, recentemente, por uma equipe alvinegra, na gestão Andres Sanches, e nenhum jogador daquele elenco vingou no profissional.

A verdade é que as categorias de base do Corinthians estão completamente abandonadas, e, de fato, os jogadores que pertencem ao clube sequer vestiram a camisa na Copinha.

Sim, porque os que estão atuando, no momento, são todos atletas de empresários, sob o qual o clube pouco ou nada manda em seus futuros.

Se qualquer um deles, por sorte, subir ao profissional, dificilmente será mantido no elenco por muito tempo, vítimas que serão de pressões de seus verdadeiros proprietários.

Restou aos jogadores formados no clube a humilhação de disputarem o torneio “emprestados” ao tal Flamenguinho de Guarulhos, que realizou a campanha que todos nós já conhecemos.

O correto, sem dúvida, é dar condições para que nossas jovens promessas possam, de fato, evoluir nos anos em que permanecem na base, muito mais do que disputar títulos, que só adquirem valor real quando vencidos na categoria principal.

Ser campeão juvenil é sempre muito legal, infla o ego, mas não resolverá o problema de nenhum clube brasileiro se bons jogadores não estiverem sendo formados adequadamente.

E, o principal, desvinculá-los de atravessadores, tornando-os patrimônios do clube, não de meia dúzia de aproveitadores.

Este é o caso do Corinthians.

Facebook Comments
Advertisements

45 comentários sobre “Ser campeão nem sempre significa vencer

  1. Jorge

    Eu tava esperando um comentário seu relacionado a isso… o time ta calando a sua boca em campo.

    Paulinho: A minha não, acabo de escrever… só engana a trouxas, tipo você… foquinhas que aplaudem a tudo, mesmo que as coisas sejam nebulosas… São “bobos da corte”, como vc, que fazem a alegria dos corruptos…

  2. VURGO (O ORIGINAL) - SOU IGUAL A CHEVROLET: CONTE COMIGO!)

    PELO FIM DA INTERNET – CENSURA AO MEGAUPLOAD

    O apocalipse da terra não está próximo (Faltam 11 meses), mas o fim daInternet está mais próximo do que o que se imagina.
    Isso mesmo, o maior difusor de pirataria e site de armazenamento online foi fechado pelo apocalipse da internet chamado FBI, a causa disso foi nada mais nada menos do que a inveja do governo americano e das gravadoras ao maior site de pirataria e armazenamento online do mundo. Como resultado disso o governo dos Estados Fudidos e Unidos resolveram dar uma de Governo Chinês e censurar o site para não haver pirataria onlinesendo que existe milhares de sites de tipo.

    RESULTADO
    Se você estava se preparando para baixar seus filmes pornográficos no MegaUpload você se fudeu!! MWAHAHAHAHAHA! Quem sabe se um milagre acontece e o site volta, isso é bem improvável pois o site foi literalmente censurado tirado do ar para um pseudo projeto de lei dos Estados Unidos que quer dar uma de governo chinês.
    O Apocalipse da Internet está mais próximo do que o que se imagina.
    E quem comprou conta premium se fodeu, além de perder dinheiro corre um risco de tomar um processo nas costas por contribuir com a piratária. Mas veja bem, tem que ser muito idiota para assinar contra premium no MegaUpload, bem feito!.
    Se voce baixou algum arquivo do megaupload pirataria é melhor se contentar com a TV e começar a gravar todos os episodios do bigbrother para assistir tudo dinovo, pois o FBI destruira o seu computador e ira bloquear o seu acesso a internet, numca mais podera usa-la e devera manter uma distancia de 20 km de um computador pelo resto de sua vida.

    OPINIÃO DOS INTERNAUTAS
    “Vão tomar no c* bando de censuradores do cara***, ou vocês vão dizer que nunca usaram o Megaupload nem que fosse pra baixar um filme Pornô?!”

    ”Esse negócio de SOPA e PIPA é lei de macarrão, arroz banana e de muleque que gosta de soltar pipa!! “

    ”Essa é a nossa opinião. Vocês que se fodam!! “

    “Engraçado que os Estados Unidos defendem tanto a “liberdade de expressão” e a “liberdade”, mas parece que é só quando é do interesse deles, para servir de pretexto para invasões de países como o Iraque, Afeganistão (a lista é enorme)… É por isso que eu concordo com Padre Quevedo: Icso non ecziste! “

    A RESPOSTA DOS HACKERS ANONYMOUS
    O grupo de hacker Anonymous em resposta ao fechamento do MegaUpload, se reuniram para fazer o que fazem de melhor, gordice pagarem de machões cibernéticos. Os nerds hackers invadiram o site do F.B.I, que teve o servidor sobrecarregado por alguns minutos, até que um dos técnicos pelo site teve de fechar seu CS que rodava no servidor, assim abrindo mais espaço para o tráfego, que agora se normalizou.
    Agora o anonymous revoltado pelo ataque não tão bem sucedido disse que vai fazer algo de botar medo em qualquer ser humano, coisa que tem que ser muito macho, frio e calculista para se fazer, declarou o líder do grupo S2GokuForever:
    “Depois de completarmos a última quest do World of Warcraft iremos Soltar um trojam no servidor deles!”

    S2GokuForever sobre mais novo ataque ao site do governo americano

    UAU! UM TROJAM!

  3. Yuri Estevam

    Paulinho, bom dia!
    Estava mesmo esperando um post seu a respeito deste assunto.
    Realmente é complicado ver o futebol tão sucateado desta forma.
    Acho impressionante como os dirigentes não tem visão de, ao montar uma boa base em seus clubes não terão somente um celeiro inesgotável de craques, mas também ajudam a formar pessoas íntegras para a Sociedade.

  4. Luciano Luciferase

    qdo campeão em 2009, não firmou um jogador para o time principal. (qual benefício?)

    Seria melhor lançar jogadores para o time principal do que ser campeão. Fato que serveria para os dirigentes dizer que a base do corinthians “vai bem”.

    Abraço

  5. Binho

    Concordo com você Paulinho, um exemplo claro do empresários/presidente/diretores corruptos do timão é o Paulinho (volante), veio desconhecido, sem valor algum, ao invés de pertencer 100% ao corinthians, não, apenas 10% do passe pertence ao timão, sendo que o restante está dividido entre empresários.

  6. Sandro

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra, que viagem, e dai se vieram da base ou não, qual o problema se o America está com seus titulares ou não, o problema é deles, eles trouxeram os jogadores que tinham em mãos. Nosso time profissional tem quantos da base e quantos foram contratados? Que bobagem.

  7. Fernando (O original) - CURINTCHIA TUDO VAGABUNDO!!!

    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶________¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶___¶¶___¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶______¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶________¶¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

  8. aldo londres

    ATENÇÃO LEITORES DO BLOG
    AINDA ESTOU NO AGUARDO DAS IMAGENS DO BADOO
    ______________________________________________________

    CONVOCAÇÃO URGENTE

    Ha alguns meses descobriram meu perfil no Badoo procurando algum parceiro sexual, porem, eu, um bunda-mole convicto, exclui o perfil.

    Convoco a quem tiver um print do meu perfil no Badoo a publica-lo neste blog para que todos conheçam minhas fotos.

    Fico no aguardo da publicação.

    Obs: favor colocar em qualquer servidor de imagem, melhor seria se colocassem em um video no youtube!!!

    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶_____¶¶¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶¶¶¶¶¶_________¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶¶¶___¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶_________¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶¶¶___¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶_________¶¶¶________¶¶¶¶¶¶¶¶_________¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶______¶¶¶¶¶________¶¶¶¶¶¶¶_________¶¶¶ ¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶ ¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶ ¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶ ¶¶¶____¶¶____¶¶¶¶___¶¶¶_________¶¶¶___¶¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶________¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶________¶¶¶¶¶¶¶_________¶¶¶ ¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

  9. andré curitiba

    Só um detalhe: O América-MG foi campeão brasileiro da sub-20, utilizando-se de jogadores acima da idade permitida na Copa SP (sub 18), assim como Fluminense, Coritiba, Atlético-PR e o Corinthians, só para citar os semifinalistas da copinha. A situação do Corinthians não é única. Sem recursos, a maioria dos clubes recebem jogadores de empresários ou “fatiam” os direitos federativos. O SP qdo vendeu o Breno (que jogou apenas uma no no clube) ficou apenas com 30% do valor de transferência do jogador. Casemiro e Lucas já estão fatiados. Fora o Oscar que saiu de graça por incompetência da diretoria.

  10. Rodrigo

    concordo plenamente, a base do Corinthians é uma zona total. Principalmente, na quantidade de jogadores. E se não servem para o Corinthians, pra que ficar mantendo, só pra agradar o Flamengo de Guarulhos?

    mas acho que você deveria dar o braço a torcer para uma coisa: o Narciso tá fazendo um trabalho perfeito na base. Esse time, de empresários ou não, joga o fino.

  11. O Corinthiano (O Original)

    Em uma das atividades sofridas da minha vida foi abrir uma locadora de vídeo … onde por questões morais não movimentei uma única fita (VHS) pirata … Por anos fui um cara que podia dizer que deitada a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila dos Deuses …. Isso até inventarem o tal do DVD … Bom … se nem o Blockbuster aguentou … o que diria eu … um pingo no oceano … Cara … a situação era tão insustentável … que neguinho que devia locação pra mim … passava na frente da loja com um saquinho cheio de DVDs “alternativos” … dizendo …. “orra mano … e esses aqui eu nem preciso devolver … hahahaha ” … FDPs ….

    Onde eu quero chegar ???… Nem preciso dizer que tava um tesão assistir os filmes no meu poderoso PC … cheio de gigabytes de potência …. Era só entrar no google e clicar … assistir filmes online …e pimba …. Tá certo que a imagem não era aquela Brastemp … mas … tava bom demais para ser verdade …

    Enfim … sei que não justifica … mas como o barato tava lá a disposição de quem quisesse … eu curti até onde dava …

    É mano Vurgo … sendo sincero …. o monstro é muito grande para ser controlado … Neste caso … não vou reclamar se estiver a disposição de novo … afinal … minha locadora faliu a muito tempo …

    Saudações alvi-negras …

  12. Mauricio

    Ao Jorge e outros “Taxinhas de plantao”;

    O time 93/94 do Corinthians sempre teve uma mesma base desde 2006, foram campeoes sub15, campeoes sub 17, mas nao serao campeoes da Copinha.

    Isso porque dentre todos os jogadores que passaram 10 anos se dedicando ao clube, os unicos 2 que permaneceram na equipe titular foram o zagueiro Marquinhos (que Giuliano Bertolocci atraves dos seus aspones ja presenteia deliberadamente) e o meia Giovanni, protegido do Afonso Armonia e do Sondas.

    Todos os demais jogadores, salvo raras excecoes vieram ao clube ano passado, chegando semanas antes do prazo final de inscricao no clube para poder jogar a Taca. Matheuzinho, Douglas, todos esses vem atraves de Severinos, Andres das Sorte, Manes da Carne e Andre Campoi.

    Como no Brasileiro 2011, o Corinthians mais uma vez prova que no Brasil, a criminalidade leva ao sucesso!!

  13. carlos

    Por isso q o futebol brasileiro não vai pra frente.Ainda tem neguinho defendendo empresario.
    Existe uma diferença muito grande entre formar atletas e formar equipe com jogadores de empresarios.O corinthians tem base?onde eles treinam?no campo do flamengo de Guarulhos?

    Esse pra defender o time critica o São Paulo,Deve ser corintiano,Ja estamos acostumados a isso,é bem comum aqui.
    Essa copinha virou feira de jogadores,não se iluda

    Casemiro e Lucas já estão fatiados?Não tenho essa informação aqui mas não acredito.
    Quanto ao Oscar não foi incompetencia da diretoria e sim mau caratismo do seu empresario.
    Se vc quer competencia dá uma olhada em Cotia,o melhor CT do Brasil atualmente

  14. Rodrigo Santos

    Esse time so jogou contra o vento.

    Só tem jogador do MANÉ DA CARNE, ANDRE CAMPOI E ANDRE DA SORTE, não vai muito longe não…..

    Temos que acordar e ver que o nivel este ano da copinha está uma porcaria…………

    Será que o time das falcatruas consegue ganhar do fluminense……….

    Quem vai tá lá com certeza é o trio acima, pois se não derem certos, um volta para vender carnes, o outro para enganar terceiros e o outro para viver de joginhos.

    POBRE CORINTHIANS

  15. Danilo

    Se o Corinthians fosse eliminado na primeira fase cinco minutos depois tinha um comentário detonando tudo e todos…mas chega na final o “jornalista” faz um comentário um dia antes e tirando todo e qualquer mérito que os jogadores possam ter, não gastou sequer UMA LINHA para falar de Dener, Matheus, Douglas e outros jogadores que vêm se destacando. Podem não dar certo? Óbvio que podem, visto que Kaka e Robinho eram reservas quando disputaram a copinha. Também concordo que há uma corrupção enorme em todas as categorias de base do Brasil, o jogador tem de ser bem apadrinhando para se manter porém, como “jornalista” que vc se diz ser deveria dar os méritos quando esses forem merecidos. Afinal, o Corinthians chegou no final ganhando todos os jogos e sofrendo um único gol, enquanto a tão elogiada base do São Paulo ou mesmo de outros times tradicionais quanto o Flamengo deram vexame. Enfim, aguardo a sua resposta mal-educada e destemperada como a que deu ao primeiro comentário da lista.

  16. V. Campos de Santamariana

    A aversão do nosso bom blogueiro à diretoria do Corinthians parece que turva sua visão e embota seus sentidos. O fato jornalístico incontestável é que o Timãozinho faz uma campanha vertiginosa na copinha, e é isto que deve ser analisado esportivamente: o reconhecimento às jovens promessas e ao não menos promissor técnico Narcizo. Como já aconteceu nos dois anos anteriores, quando seus campeões foram louvados em prosa e verso, principalmente o queridinho. Seria de bom alvitre, também, para dirimir quaisquer dúvidas, que o sempre atento e bem informado blogueiro declinasse a situação contratual desses garotos, para que a torcida corinthiana pudesse ou não esperar um futuro risonho para o time principal.

  17. Wiliam Junior

    Ao início da Copa São Paulo, você disse que esses jogadores do timãozinho eram medíocres, ainda podem ser, até porque também não me iludo com títulos, mas o que seriam então os outros 90 times do torneio ? Mas, não me lembro de você falar de qualquer outro time.

  18. Luis

    O problema é que nos últimos anos, a Copa SP é disputada com jogadores Sub 18. A maioria tem 16-17 anos e ainda são muito imaturos p/ subir diretamente para o profissional, o que ocorria com frequência anos atrás. A gente fica cobrando jogadores da base no time principal se baseando na Copa SP mas não dá p/ colocar moleque de 16-17 anos direto assim no time principal. É preciso trabalhar mais 1 a 2 anos com essa molecada antes de pensar em subi-los

  19. Eurico

    Alguém se lembra do time do Corinthians campeão da Taça SP de 2009?
    Tem algum jogador que foi revelado?

  20. fernando

    esse paulinho parece q só sabe falar mal do corinthians…. tudo que é noticia é mal nunca fala um bem… entao fecha as portas e manda a polifia federal la e abre outro clube com outro nome pq do jeito q ele fala nao existe pessoa honesta no futebol

  21. Mobral

    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2012/01/as-vesperas-da-eleicao-socios-do-corinthians-recebem-r-80-para-participar-de-pesquisa/

    Faltando cerca de um mês para a eleição no Corinthians, sócios (eleitores) do clube receberam convite para participar de uma pesquisa. Em troca, cada um vai receber R$ 80.

    “É uma pesquisa que visa melhorias para o clube. O senhor vai dizer o que pensa, o que falta lá e não vai pagar nada por isso. Pelo contrário, vai receber R$ 80 para pagar a sua gasolina”, diz a funcionária que atende ao telefone deixado em recados aos associados. Ela identifica a empresa como Opinion, e diz não saber quem encomendou a pesquisa.

    O caso já é tratado como escândalo eleitoral no Parque São Jorge, e revoltou a oposição. O grupo do candidato Paulo Garcia atribuiu a pesquisa à situação, que apoia Mário Gobbi. “A diretoria não contratou essa pesquisa, e ninguém que faz a nossa campanha contratou. Não é coisa nossa. O que temos que fazer, fazemos no Parque São Jorge”, disse ao blog o diretor administrativo André Luiz de Oliveira, endereçando a autoria à oposição.

    A reunião para a pesquisa acontecerá na próxima quinta no bairro de Pinheiros, distante do Parque São Jorge. “Com certeza não é coisa nossa. Tratamos tudo sempre perto do Parque São Jorge. Isso é coisa deles, que ultimamente têm feito tudo na Zona Sul, perto da casa deles”, devolveu o conselheiro Fran Papaiordanou, um dos articuladores da oposição.

    O grupo opositor também alega que fará no mesmo dia e horário um evento no Parque São Jorge. Não faria sentido realizar duas ações simultâneas. Sustenta que seria mais lógico alguém pagar para atrair os associados e esvaziar o encontro no clube.

  22. Mauricio

    Conte a historia vc do Mateus e do Douglas, quando chegaram ao clube, como foram aprovados e atraves de quem vieram?

  23. Mauricio

    Existem poucas…menos ainda nos grandes clubes onde $ vira alvo de gente que nada tem a ver com futebol.

  24. Marcus Vinicius

    Pois é, Paulinho, a mídia esportiva vende outra versão dessa história. A história verdadeira, porém obscura, não é relatada, apenas a de que o Corinthians venceu, tem bons valores, etc, etc, etc.

    Por isso, muitos corintianos batem palmas para a gestão Andres Sanches. O maior ladrão que passou pelo clube, mais até do que o Dualib em anos de gestão. Entrou pobre, mas saiu ricasso. Sabe lá a origem do dinheiro, até porque o cargo não é e nunca foi remunerado. Na certa, foi um dos premiados na Mega Cena da Virada.

  25. Reinaldo

    Paulinho então você prefere ter estrutura,toalhinha e sabonetinho e ser eliminado na primeira fase do ser campeão?

  26. carlos

    O futebol brasileiro vai de mal a pior.Essa copinha é um exemplo.
    Um time que não tem base ser finalista.Time esse formado dias antes da copinha,formado por jogadores de empresários.E a grande imprensa que tem culpa no cartório também apoia e vira as costas.Já faz tempo que o nocivo Andres Sanches esculhamba com o futebol com o apoio da imprensa.Seja provocando atritos entre os rivais.se negando a jogar no Morumbi,Seja implodindo o clube dos 13 com apoio da Casa Bandida do Futebol e lógico ganhando de presente um cargo.Tudo é nebuloso na gestão dele no corinthians.Os empresarios mandam.,as taxas viram comuns.Todo mundo ganhando pena que com isso o futebol sai perdendo.Os clubes saem perdendo.O Brasil sai perdendo.Aprimeira atitude que esse larapio tomou como diretor de seleção qual é?quer o time titular para os jogos amistosos do Brasil .E o time que vai disputar a Olimpiadas?Tá pouco se lixando.
    é por essa e por outras que nós torcedores vamos continuar vendo essas barbaridades e o futebol se afundndo cada vez mais.
    E o beócio é o cara,a bola da vez,entrevistado por todos meios de comunicação.Que imprensa de merda.

  27. carlos

    Incrível como a maioria dos cronistas e torcedores de futebol no Brasil adora avaliar em cima de resultados pontuais. Dunga montou um time respeitado, bateu os grandes rivais, conquistou títulos, perdeu da Holanda, mesmo jogando melhor no primeiro tempo.

    No dia seguinte, estava tudo errado, degola total.

    Os cornetas tinham várias fórmulas da vitória, mesmo sem nunca trabalhar no campo.

    Como podemos perder? O Brasil é o melhor do mundo, ninguém sabe jogar bola.

    Neymar arrebentou nas duas últimas temporadas, ganhou vários títulos, foi elogiado pelos maiores técnicos do planeta, perdeu o Mundial de Tóquio, alguns nunca tinham visto mais de duas partidas do Barcelona, aí Neymar virou “produto da mídia”.

    É hilário.

    O São Paulo ganhou de 10×0 do Palmas, já era favorito ao título. Foi eliminado e o CT de Cotia virou tragédia. Teve fanfarrão pedindo até para fechar, sem nunca ter visitado. Pelo amor de Deus, esta é uma das maiores bobagens dos últimos tempos.

    Na realidade, raríssimos cronistas acompanham o trabalho de base dos clubes.

    Eu mesmo, vejo pouquíssimo, acompanho alguns da Copa São Paulo e olhe lá.

    O São Paulo é o atual campeão paulista Sub-20. Tenho certeza que muitos nem sabem disso. A maioria recebe informações da assessoria de imprensa e repete o que está escrito, sem nunca ter visto um jogo do atleta ou da equipe.

    Em 90 minutos surge uma avaliação definitiva dos atletas, elenco, técnicos…

    É uma maravilha, tem cada fórmula maravilhosa, todos “experts” em juvenis.

    O Corinthians tem um dos melhores trabalhos de base do Brasil. Não importa se Lulinha ou Dentinho não viraram craques de Seleção. Em qualquer modalidade, nem sempre o campeão juvenil vira campeão no profissional. Isso é normal, mas este é outro assunto.

    Lulinha e Dentinho deram certo, pagaram seus investimentos, ajudaram o clube. Faça uma pesquisa com todas as equipes. A maioria não vira grande jogador, não vira titular absoluto nas suas equipes, mas viram atletas profissionais. Isso já é uma vitória social.

    Neymar nunca foi campeão da Copinha e virou, Sacha foi campeão e não virou.

    Em 43 edições realizadas da Copinha, o Timão chegou em 14 finais. Foram 7 títulos. Desde quando joguei no dente-de-leite, nos anos 70, Corinthians, São Paulo, Portuguesa, GM, Juventus, Nacional e Ponte Preta sempre tiveram as melhores equipes paulistas.

    Todos sempre revelaram bons jogadores, mas não existe fórmula para revelar craques.

    Analise os últimos 6 anos do São Paulo. Veja quantos jogadores do time passaram pela base: Ceni, Edcarlos, Flávio Donizete, (zagueiro fez parte do elenco campeão mundial) Alê, Fábio Santos (Corinthians), Renan, Diego Tardelli, Hernanes, Denilson, Marco Antonio (Grêmio), Davi, Rafinha, Alex Silva, Breno, Tadeu, Sérgio Mota, Wellington, Roni, Aislam, Rafael, Oscar (Inter), Mazola, Henrique, Casemiro, Lucas, Zé Vitor, Bruno Uvini, Rodrigo Caio, Henrique Miranda, Juan, Luiz Eduardo, Leonardo e Juninho (LA Galaxy), além de vários outros que não são tão conhecidos (tenho a lista) e vários outros que sairam antes da estréia no time principal, como Lucas Piason (Chelsea) e Rafael (goleiro do Santos).

    É muito precipitado avaliar em cima de um jogo.

    O São Paulo já com o CFA de Cotia foi campeão da Copinha em 2010, vice em 2004 e 2007 (pênaltis), semifinalista 2009, quartas 2008… A media dos resultados é muito boa.

    Vários garotos foram campeões sul-americanos e mundiais em 2011.

    É evidente que com a desclassificação prematura muita coisa deve ser revista no trabalho. É preciso cobrar, avaliar, corrigir, mudar o que está errado, você pode discutir o pessoal, a metodologia, mas o CFA de Cotia é um dos melhores centros esportivos do planeta, é um ótimo negócio não só na parte esportiva e financeira, mas na inclusão social.

    Eu hein, cada uma.

    http://blog.jovempan.uol.com.br/fernandosampaio/cotia-ja-deu-certo-o-resto-e-conversa-fiada/

  28. Mauricio

    E relevante para saberem se ganharam de forma honesta…mas vendo por 2005 e 2011 acho que isso nao importa muito neh?!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: