Advertisements

Concorrência desleal beneficia Sportv

Não é de hoje que a Sportv, canal fechado de esportes da Rede Globo, é beneficiado por um jogo sujo de bastidores que sufoca a concorrência.

Enquanto os assinantes de TV a cabo- ou satélite – mesmo pagando o pacote mínimo, podem ter acesso à sua programação, seu principal adversário – e, por sinal, bem mais qualificado – a ESPN Brasil, só pode ser acessada em opções mais caras.

O fato volta-se a repetir agora com a tentativa de entrada da Fox Sports no mercado, que detém os direitos da Copa Libertadores e também da Sul-Americana, antes exclusiva dos canais globais.

Mesmo oferecendo sua programação gratuitamente às operadoras, estas, sabe-se lá por que motivo, querem colocá-la na mesma situação da ESPN, ou seja, acessada apenas por quem pagar uma taxa extra.

Uma grande sacanagem.

Com o poderio financeiro que possui, oriundo de uma das emissoras que mais fatura em todo o mundo, usar de subterfúgios para evitar a concorrência não é o melhor caminho a ser seguido.

Além de pegar mal publicamente, impede que sua própria programação tenha parâmetro de qualidade, inflada que fica por números de IBOPE absolutamente irreais.

Facebook Comments
Advertisements

29 comentários sobre “Concorrência desleal beneficia Sportv

  1. rodolfo

    Paulinho,

    Mas com a FOX eles nao podem brincar. A FOX detem os direitos para a Libertadores na America do Sul. A Globo compra os direitos de transmissao da FOX e nao da Comenbol

  2. Luciano Novais

    Paulinho a Fox comprou a Bandsports, dando um olé na globosat.
    Foi uma jogada de mestre, a Sportv e a Espn Tem agora uma concorrente de peso.

  3. rodrigo

    em contra partida a espn brasil, repassou os direitos de tranmissão, dos campeonatos inglês e italiano, p/ a inexpressiva redetv, por “ciúme” do crescimento do ótimo canal esporte interativo, como se diz, é cobra engolindo cobra.

  4. thiago arraes

    a globo nunca vai criar vergonha, é uma tremenda putaria isso, muitos nao ganham tao bem, mas fazem um esforço para pagar uma tv via satelite para acompanhar seu time, entao vem essa empresa desleal, sem carater algum e faz uma maracutaia como essa, se metade dos brasileiros nao fossem idiotas, poderiamos ficar um dia inteiro sem ligar na globo, podiamos todos protestar, deixar a tv o dia inteiro na band, record, SBT ou na redetv…

  5. Augusto Mello

    Mas isso é culpa da regra feita pelo Ministério da Comunicação (governo federal). Como pode um canal monopolizar a informação? Além do canal aberto, a Globo já possui, os canais Sportvs 1,2 e agora o 3, mais esses citados pelo Paulinho. Tá na hora da Dilma dar um basta nisso.

  6. Augusto Mello

    Além disso, a qualidade da programação é péssima. A grade é preenchida praticamente por reprises. Só nesta semana, já vi duas reprises do jogo entre Corinthians e América mineiro, pela taça São Paulo. Uma vergonha!

  7. Tarcisio

    Calma, eles vao falir uma hora. Esse zé povinho do sportv, poucos escapam, ficam se vangloriando com a audiencia deles. Jornalismo que é bom, nada. Ficam ate zombando da espn no twitter

  8. Leander

    Fora que os canais Telecine são uma parceria da Globosat com a Fox. Caso a Fox resolva acabar com isso… é um estalo de dedos…
    Acho que enfim a globo ta perto de sentir alguma pressão…

  9. silvio jaime fernandes

    Enfim….quem paga toda esta sacanagem é o assinante e olha que não são baratos os “pacotes” da Net (Rede Globo)

  10. Pedro Alcantara

    telespectador da classe A – Globo: ricos, academicos, com berço
    telespectador da classe B – SporTV: esportistas, cultos, poder aquisitivo.
    telespectador da classe C – ESPN: é o remediado que gasta sem poder.
    telespectador da classe D – Record, Band, Gazeta, RedeTV, TVS: camada inferior culturalmente, flanelinhas, motoboys, balconistas
    telespectador da classe E – Qualquer canal serve: Record, Band, Gazeta, RedeTV, TVS, sem nenhuma influência na programação.

  11. Luciano Novais

    Ai meu Deus!
    Se liga nessa:

    telespectador da classe A – Globo: ricos, academicos, com berço

    É verdade, gente rica adora BBB, ZORA E NOVELAS

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ZÉ POVINHO É FODA!!!

  12. Gad Cohen

    Ley dos medios ja!!
    A midia brasileira precisa de regras e regulamentacao urgente.
    Ate qdo os baroes da midia mandarao na comunicacao?

  13. robson

    Acredito que esse monopolio global, sobre os esportes ta com seus dias contatos. Ta mas que na hora, o ministro das telecomunicacoes determinAr. As empresa a colocar determinados canais na suA grade de programacao tipo na net canal interativo a propria fox sports soMos obrigados a ficar preso num determinado canal chega

  14. Thiago

    O problema é que no Brasil existe uma situação que não existe na Europa e nem nos EUA. Um único grupo tem controle sobre a distribuição e conteúdos de TV à cabo.

    O grupo Globo comanda a Globosat, além da NET e da SKY.

    Essa prática monopolista é proibida em qualquer país do mundo, menos no Brasil.

    Se fôssemos um país civilizado, a justiça obrigaria o grupo Globo vender ou a Globosat ou a NET/SKY

  15. Marco

    KKKKKK A coitada da Globo, (que transmiite estupros e incentiva assassinatos), foi querer arranjar briga logo com o maior gangster mafioso do planeta, Rupert Murdoch. Resultado: A Fox comprou o indigente canal de esportes da Bandeirinthians e deram um tremendo de um troco da Globo.
    Eu adoro essa briga de máfias! Eles acabam se matando. Que seja assim.

  16. Hugo

    A tal rede Globo não presa tanto pela tal “Livre Concorrência”? hehehe

    Essa emissora surgiu de um escândalo e sob as asas dos militares golpistas de fez, então nenhuma tramoia da Globo é de causar espanto.

  17. cicero

    quando todos nós começamos, em mudar nosso pensamento que a globo não é a unica no mundo, vai existir isso e muito mas.

  18. Rivelino Santos

    Eu só assisto os canais ESPN. A independência dos seus comentaristas e a responsabilidade com a verdade são os pontos fortes dos canais ESPN. Eu não assisto outro canal de esportes. O meu canal é ESPN, eu sou uma fã de esportes.
    Tem novidades no blog de Rivelino.
    O ANO DE 2012 COMEÇOU QUENTE PARA O FUTEBOL BRASILEIRO.
    RONALDINHO GAÚCHO OU VANDERLEI LUXEMBURGO ?
    CAMPEONATO PAULISTA.
    CAMPEONATO CARIOCA.
    A PRIVATIZAÇÃO DO MARACANÃ.
    http://www.rivelinosantos.wordpress.com
    E-mail rivelino.futebol@hotmail.com
    Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.

  19. Renato Garcia

    O Canal Esporte Interativo também passa na Telelonica, o mais engraçado que até semana passada tinha o sinal liberado da Band Sports e na quarta feira o sinal sumiu em compensão o preço do produto não caiu, ou seja estamos na mão de uma MAFIA e se quisermos mesmos se equipará a paises de primeiro mundo a fazer uma limpensa em todas as esferas do poder público. Se não continuaremos na mão dos CORONÉIS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: