FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br Email: caminhodasideias@superig.com.br

COPA SÃO PAULO E PAULISTA 2012

Até aqui assisti poucas partidas da Copa São Paulo 2012 de Futebol Junior, das mesmas, me convenci que dirigentes e treinadores não se preocuparam em disciplinar os integrantes das categorias de base.

INDISCIPLINA

Alguns dos futuros profissionais apresentaram o hábito de contestar as determinações dos representantes das leis do jogo (árbitro e assistentes).

A mais freqüente; após a sinalização da falta, com a partida paralisada, olham para o árbitro, levantam um dos braços e, com a mão, pedem cartão para o praticante da jogada faltosa.

CONCLUSÃO

Faz-se necessário disciplinar o comportamento dos integrantes das categorias de base, para tal, seus dirigentes devam ter consciência de suas responsabilidades, dentre estas, aconselharem, que os jovens tenham objetivos para o futuro.

Estes objetivos serão alcançados com conhecimento, determinação e disciplina.

CAMPEONATO PAULISTA 2012 – SÉRIE A

1ª RODADA – ÁRBITROS

Sábado 21/01/2012

Corinthians x Mirassol – Márcio Henrique Góis

Portuguesa x Paulista – Rodrigo Braghetto

Ituano x Guaratinguetá – Júnior César Lassávaro

XV de Piracicaba x Santos – Thiago Duarte Peixoto

Guarani x Oeste – Marcelo Aparecido R. de Souza

Comercial RP x Linense – Vinicius G. Dias Araújo

Domingo 22/01/2012

Bragantino x Palmeiras – Leandro Bizzio Marinho

São Paulo x Botafogo – Robério Pereira Pires

Catanduvense x Mogi Mirim – Flávio R. Guerra

ASSISTENTES

No ano 2011 os componentes da CEAF-SP determinaram que os assistentes trabalhassem ao lado da trave esquerda dos goleiros, com isto, do mesmo lado trabalhavam; assistente da linha lateral e assistente da linha de fundo.

DIAGONAL

Acredito que os deuses da razão e do saber que compõem a CEAF-SP, se tocaram que o melhor campo de visão pro árbitro é a diagonal tradicional, ou seja, correr pelo lado esquerdo dos ataques, com este movimentar, na maioria das vezes o árbitro ficara de frente pro assistente da linha lateral, como também, para o assistente da linha de fundo.

Mantendo os movimentos acima, acoplado com a parafernália eletrônica (transmissor e receptador) carregada por todos os representantes das leis do jogo, desde que bem utilizada, me convenço que os erros não serão admitidos, caso ocorra; o gerador deva ter severa punição.

SORTEIO DOS ÁRBITROS

Os “impolutos” ocupantes das cadeiras do legislativo federal deveriam revogar do estatuto do torcedor o imoral “sorteamento” para definir o nome do árbitro das partidas oficiais.

ACORDA BRASIL

SP-21/01/2012

Facebook Comments