Advertisements

Da arbitragem ao tráfico

A prisão do ex-árbitro Djalma Beltrami, no Rio de Janeiro, nos faz refletir sobre sua atuação no mundo do futebol.

Se o então chefe da PM carioca, de fato, recebia propina de traficantes, imagine o que não deve ter aprontado em sua carreira de arbitragem.

Basta lembrar que arbitrou jogos de extrema importância no Brasil, entre elas a famosa “Batalha dos Aflitos”, entre Grêmio e Náutico, que, com certeza, devem ter despertado a cobiça de muitos corruptos.

Sem contar as denúncias, que agora parecem cada vez mais verdadeiras, de favorecimentos “policiais” a alguns amigos poderosos, desde dirigentes da CBF até membros da comissão de arbitragem.

Motivo pelo qual teria sido alçado à condição de árbitro FIFA.

Os bastidores do esporte são quase tão imundos quanto os da corrupção policial.

E, tudo indica, Beltrami parece conhecer bem os dois.

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “Da arbitragem ao tráfico

  1. Léo Beto

    Se não estou enganado, em alguma coluna do passado o Sr. Fiori já tinha nos advertido sobre a falta de caráter desse cidadão. Então, como o Sr. Fiori sabe das coisas, eu sempre fiquei com um pé atrás com esse tal de Beltrami.
    Agora, com a confirmação de sua ação criminosa, nem me surpreendi.
    Apenas lamento, porque esse país a cada dia que passa fica mais e mais dominado por corruptos e corruptores.

  2. Cesar

    O juiz que apitou o jogo Fortaleza 4 x 0 CRB uma das maiores vergonhas do Brasil..embora não seja policial,é chefe de gabinete de FERNANDO MORAES vereador do Rio de Janeiro e ex policial Civil ,AFASTADO POR CORRUPÇÃO.Tudo no mesmo barco !!

  3. Ricardo Marinho

    Paulinho,se liga no distintivo que o meliante tem no peito.Será que o figura desaprendeu a ser polícia na época que era “funcionário” da CBF.Também com o patrão que teve, você ia esperar o que?

  4. Lucas - Jundiai

    lembrando que esse cara apitou o jogo do Corinthians que acabou caindo pra segunda, onde enqto eles nao acertassem o penalti ele mandava repetir a cobrança …… safado

  5. Resende Fo.

    voce é muito covarde, fica falando daqui de longe, queria ver voce falar isso na frente dele.

  6. José Oliveira

    EU JÁ SABIA!!!!!
    Quando ele sempre nos roubava nos jogos contra o framencu eu já desconfiava que ele fazia negócios com bandidos… Agora a prova!

  7. Ricardo

    A arbitragem ta cheio desses tipos! Em se tratando de CBF nao é de se assustar……

    Ja passou da hora de se colocar o dedo nessa ferida! E chega de jornalista dizendo “erro é comum, eles sao humanos, mas isso de arrumar resultado nao existe”…….

  8. emano

    Se quer ver é pq deve estar sempre ao lado desse meliante, se vc ja diz com quem andas…

  9. Rafael batista

    O meu Botafogo que o diga como esse sujeito é bandido e ladrão, ao roubar o Glorioso marcando um impedimento inexistente no Dodô no último minuto e ainda por cima expulsa-lo por supostamente ter chutado longe a bola, desestabilizando o time e tirando da decisão nos penaltis contra o Flamengo nosso melhor batedor em 2007, ano esse que poderia ter mudado pra sempre nossa história, aon invés de termos ficado conhecidos pelos 3 vices seguidos ao Flamengo e teríamos dado um título ao Cuca, consolidando-o como grande técnico de futebol.

  10. José Carlos

    Paulinho,

    A bem da imparcialidade, já que você lembrou a batalha dos aflitos não custava nada lembrar que ele foi o árbitro do jogo Inter e Goiás, na última rodada do campeonato de 2007.

    Neste jogo, entre outras barbaridades, ele mandou voltar duas vezes o pênalti desperdiçado pelos goianos. O penalty foi convertido na 3a. tentativa. Atrevo-me a dizer que ele repetiria quantas cobranças fossem necessárias.

    O fato acima é apenas um detalhe daquela partida. Essa é uma partida cujos bastidores NUNCA foram comentados devidamente pela imprensa esportiva paulista e brasileira. Por que? Nessa partida toda a imundície do submundo do futebol ficou explícita.

    Toda a imprensa esportiva sabe o ocorreu naquele jogo. Mas estranhamente, ninguém – nem os conhecidos jornalistas “do Bem” – jamais interessaram-se por evidenciar tais fatos à sociedade. Talvez porque não tivessem benefícios políticos imediatos na ocasião. Talvez, não sei. Mas isso é muito pequeno e mesquinho comparado com a verdade.

    Havia um time marcado para morrer. Com excessão dos seus torcedores, o país voltou-se contra ele. Lembre-se que foi o único dia em que colorados e gremistas torceram juntos, lado a lado.

    Só que esse time não morrerá nunca. Nunca! Para desespero de muitos, essas situações faz com que ele cresça ainda mais. É grandioso demais, é diferente dos outros. É grandioso pela mística paixão que exerce nos seus milhões de aficcionados. É grandioso pelo movimento econômico objetivo que provoca naquele que fazem do esporte o seu sustento honesto na vida, os jornalistas por exemplo.

    Bom vou ficando poraqui, Paulinho.

    Abraços, feliz Natal e Ótimo 2012.

  11. José Carlos

    Informação: o time do Inter estava dividido em dois grupos, um comandado por Gil (ex-Corinthians) que queria jogar normalmente. E o outro comandado por Fernandão, que era o representante da diretoria do Inter em campo. O técnico Abel Braga estava do lado do Fernandão.

    No intervalo do jogo, nos vestiários, houve uma briga séria entre os jogadores. E ocorreram substituições. Todos os jogadores estão poraí. É só perguntar.

    Curiosamente, Fernandão atualmente faz parte da diretoria do Inter. Coincidência ou recompensa por bons serviços prestados?

  12. José Carlos

    Informação 2: o repórter Alexandre Praetzel, que na época trabalhava na Radio Bandeirantes de Porto Alegre, deve ter informações. Precisa ver se ele quer falar.

  13. Cid Claro

    AHHHH, PRONTO, DESCOBRIRAM A CURA DO CÂNCER, SE LIGA QUAL JUIZ NÃO É SAFADO E LEVA DINHEIRO VIVO PARA ARRUMAR RESULTADOS, TÃO AI MARCIO RESENDE DE FREITAS, EUGÊNIO SIMON E O TARDELLI, BANDIDOS MESMO, ESQUEMEIROS. A O EDILSON NINGUÉM NEM FALA MAIS PRA NÃO DESPERTAR “MÁS LEMBRANÇAS” DO SCHVEITER, KIA, ANDRÉS, CBF E REDE GLOBO, É 2005, O ANO QUE NÃO ACABOU

  14. Luiz

    Desde o caso Edilson, eu perdi a ingenuidade. Vão querer me convencer que o Bassols não deu dois penaltis a favor do Vasco contra o império do mal apenas por incompetência?

  15. Mauricio-RJ

    O nome deste cidadão é Gutemberg de Paula Fonseca. Rouba descaradamente o Fluminense em todo Campeonato Carioca que tem a oportunidade, principalmente em clássicos contra o Botafogo.

    O Fernando Moraes, vereador e Delegado da Policia Civil é botafoguense doente, ligado à torcida Fúria Jovem do Botafogo, e mordia um % do salário do aspone Gutemberg (que, obviamente, como chefe de gabinete, não fazia absolutamente nada e ganhava o dinheiro do contribuinte para tal).

    E, claro, eventualmente cobrava seus favores, principalmente quando envolvia seu time do coração.

  16. Carlos

    Você diz que não é mais ingênuo. Posso com algum esforço até acreditar.

    Mas continua muito burro. Fato. E isso não tem cura.

    Ou seja: tafu Zé Mané!!!

  17. Mequetrefe

    O corinthians caiu pq o time é e sempre foi uma bosta. Time de vagabundo, igual petista. Faz um favor para nós, e pula pela janela. Corinthiano de merda

  18. Mequetrefe

    É muita pretenção achar que gente do sul do Brasil vai ficar torcendo pra timinho de SP cair… é o fim do mundo

    Por isso que ninguém, absolutamente ninguém, gosta de corinthiano

    Eu gostaria de ter uma metralhadora e de ter carta branca para matar… faria igual no filme do tarantino… ia matar corinthiano e continuar atirando no corpo estendido no chão

    Bando de escroto do caralho

  19. SemPapoFurado

    Mequetrefe de merda, se te pego na rua vc fica sem nenhum dente na boca. VAGABUNDO É SUA MÃE

  20. sandro

    Esse Paulinho mistura tudo, é só o cara esquecer de pagar uma conta de luz que já vira marginal, safado, chama o ministério público, etc…Acho que não deve ter notícia nenhuma mesmo.

  21. Wiliam Junior

    Esse foi aquele probo juiz que ajudou a rebaixar o Corinthians ao mandar repetir 300 cobranças de penaltis do Goiás até que fizesse um gol ?

  22. Fernando Antonio Morales

    Você deveria ir para a detenção com a sua PretenÇÃO…

    E ver se lá você na detenção termina o MOBRAL seu analfa subdesenvovido.

    Tu não vales o prato que comes. És um cagão, panaca, enfim um MEQUETREFE como seu próprio nick imbecil resume, ANTA DO CARALHO. Anta covarde que esconde-se atrás do anonimato do teclado.

  23. Gabriel Vieira Lopez

    Eu sou do Rio e acompanho as notícias policiais por um outro aspecto, pela verdade. Ontem já desconfiava e hoje alguns jornais já estamparam em suas capas a dúvida sobre a prisão de Djalma Beltrami. Ao contrário de sua postagem, Paulinho, nada indica que Beltrami estivesse envolvido. Considerando que o 7º Batalhão esteve sempre envolvido em corrupção e estava sob constante vigilância, que Beltrami foi transferido pra lá há pouquíssimo tempo e era famoso por ser linha dura, que nas provas apresentadas na investigação seu nome nem sua voz aparecem. Beltrami foi incriminado pelos corruptos do Batalhão de São Gonçalo. Enfim, quem está em São Paulo mal sabe da política de segurança pública carioca, seu artigo foi bastante tendencioso e não acompanhou a própria repercussão da mídia local.

  24. Marcelo Leite

    Sempre achei a arbitragem desse sujeito estranha. Como ele é aqui do Rio tivemos mais contato com seu trabalho em campo. Nunca foi um árbitro confiável, sua arbitragem sempre tinha algum erro seja na parte técnica ou na parte disciplinar. Infelizmente, por ter sido preso por suspeitas de envolvimento com o tráfico joga por terra toda sua carreira como policial e árbitro de futebol. Todos os erros que ele cometeu em campo acabam se tornando suspeitos. Até quando teremos uma arbitragem amadora nesse país, está mais do que na hora dos árbitros se tornarem profissionais. CHEGA DE CORRUPÇÃO, estão destruíndo a credibilidade do esporte que mais gosto. Abraços a todos!!!!!!!

  25. andré

    Coitado do Hugo. Sempre procurando algo para tentar denegrir o Timão. Nem sabe quem foi o árbitro e qtos jogos apitou. Realmente o Timão deixa ignorantes como ele desnorteados, sem rumo. Passará a vida pagando micos e se remoendo de ódio. Bem feito.Inveja mata.

  26. andré

    Não percam tempo com o Mequetrefe. Deixem escrever as bobagens em que só ele acredita. Coisas de um imbecil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: