Advertisements

Santos sofre, mas está na final do Mundial

Sem jogar um futebol de causar suspiros, o Santos fez o suficiente para vencer o valente Kashiwa Reysol, por três a um, classificando-se para a terceira final de campeonato mundial de sua história.

Vitória que foi oriunda de três jogadas individuais de seus jogadores, mais qualificados, sem dúvida, do que os do adversário, mas que preocupa, vislumbrando o possível embate com o Barcelona, pela péssima atuação de seu setor defensivo.

O melhor momento do Peixe na partida foram os primeiros vinte e cinco minutos da primeira etapa, em que não correu riscos e conseguiu abrir dois a zero no marcador.

Antes, porém, Neymar, com a categoria habitual, já havia colocado uma bola na trave.

E foi de seus pés que a vitória começou a ser contruida.

Aos 19 minutos, Neymar dominou a bola com categoria, num drible desconcertante deixou o adversário sentado no gramado, e definiu de maneira impressionante, de esquerda, no ângulo direito de Sugeno.

O segundo gol não tardou a acontecer, quatro minutos depois, em nova jogada individual, desta feita de Borges, que, da entrada da área acertou o ângulo direito adversário.

Dois a zero indicando que outros mais poderiam acontecer.

Mas, aparentemente contente com o resultado, o Peixe passou a administrar o jogo, sem correr riscos na partida.

Embora, aos 41 minutos, Jorge Wagner tenha perdido gol em boa defesa de Rafael, indicando, talvez, que o Kashiwa voltaria com tudo para o segundo tempo.

E voltou.

No início, o Santos até conseguiu, aproveitando-se dos ataques japoneses, criar duas boas oportunidades em contra-ataques, uma com Danilo e outra com Ganso, mas, depois com o gol japonês, aos 8 minutos, de Sakai, após escanteio batido por Jorge Wagner, o panorama da partida se alterou.

Os japoneses dominavam e levavam ampla vantagem sobre a defesa brasileira.

Por sorte, aos 17 minutos, Danilo bateu falta da intermediária, com rara felicidade, e desafogou o Peixe colocando três a um no marcador.

Mesmo assim, o Kashiwa tentou muito, colocou bola na trave, e deixou o torcedor do Santos preocupadíssimo para a disputa da final do campeonato.

No final, Ibson, que acabara de entrar, quase fez um golaço de cobertura, em bola que também acertou o travessão.

As decepções foram o mal futebol de Elano, a morosidade de Ganso e os desacertos da defesa, fatores que precisam ser corrigidos para que o Peixe tenha mínima chance contra o melhor time do mundo.

Valeu, é claro, pela vitória, e, quem sabe, a oportunidade de fazer história novamente.

Facebook Comments
Advertisements

26 comentários sobre “Santos sofre, mas está na final do Mundial

  1. JOE MAGNO

    ******************A MÃE DAS HOMENAGENS****************

    ANDRADE BRASILEIRO NETO Disse:
    dezembro 13, 2011 às 6:06 pm | Responder
    ANDRADE BRASILEIRO NETO DECLARA SER JOE MAGNO O MAIOR DE TODOS DENTRE OS COMENTARISTAS DESTE ESPAÇO

    ANDRADE PRADO, ANDRADE BRASILEIRO NETO, DORAVANTE AUTODENOMINADO ANB, VEM POR MEIO DESTA DECLARAR QUE JOE MAGNO É O MAIOR DENTRE TODOS OS COMENTARISTAS DESTE ESPAÇO, MAIOR ATÉ MESMO DO QUE ANB.

    TODOS DEVEM DAR OUVIDOS A JOE MAGNO.

    JOE MAGNO É LUZ.

    JOE MAGNO É SAPIÊNCIA, ESPERANÇA E UM NOVO MUNDO.

    AVE JOE MAGNO!

    ANB PROSTRA-SE PERANTE O SENHOR.

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT
    —————————————————————————————–

    NÃO OBSTANTE, JÁ TER SIDO CONDECORADO COM O MÉRITO DE TAMANDARÉ ENTRE OUTRAS COMENDAS, ESTA SEM DÚVIDA FOI A MAIOR HOMENAGEM QUE RECEBI.
    .

    SÓ TENHO QUE AGRADECER O MAIORAL ANDRADE BRASILEIRO NETO.

    VIVA ANDRADE BRASILEIRO NETO!
    VIVA! VIVA! VIVA!

    JOE MAGNO
    OS FUZILEIROS NAVAIS LUTAM POR VOCÊ!

  2. Henrique Fernandes

    Você assiste a Real X Barça, e assiste o Santos…. é….. acho que o Mundial Fifa vai ficar pra uma outra oportunidade pro time da Vila!
    O Barça pois o Real na roda… e o Santos sofrendo contra os japoneses!

    É Davi contra Golias…. Só que o Davi é cego, surdo e não tem dois braços!!

  3. Vurgo - O Original (Vão se fuder todos vocês)

    ***** NOTA DE ESCLARECIMENTO E RESPOSTA A ANDRADE NETO *****

    VURGO, TEM O DEVER DE PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE O QUE O CHARLATÃO ANDRADE NETO PUBLICOU SOBRE MINHA PESSOA EM POST ANTERIOR.

    PRIMEIRAMENTE, O PERFIL QUE ELE PUBLICOU NÃO ME PERTENCE. NÃO TRABALHO COM INFORMÁTICA. SOU ADVOGADO E EMPRESÁRIO, POR ISSO O PERFIL QUE ELE PUBLICOU É DE OUTRA PESSOA.

    ANDRADE NETO SABE QUE A DIVULGAÇÃO DESSES DADOS PODEM LHE CAUSA PROBLEMA, VISTO QUE OS DADOS NÃO REFLETEM A REALIDADE….

    O RECADO QUE TENHO A ANDRADE NETO É O SEGUINTE: TENHO PENA DE VOCÊ. PERCEBO QUE MINHA PRESENÇA TE INCOMODA E VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO AMEAÇADO….A CASA VAI CAIR PARA O SEU LADO, SEU VELHO NEFASTO!…..

    JÁ TE INTIMEI DIVERSAS VEZES A UM TETE-A-TETE MAS VOCÊ É UM CANALHÃO E COVARDE E AFINA TODAS AS VEZES QUE O FAÇO…

    CASO UM DIA CRIE CORAGEM, CHAMAREMOS PAULO CÉZAR PARA PRESENCIAR ESTE MOMENTO HISTÓRICO ONDE O SENHOR SAIRÁ HUMILHADO REDUZIDO A PÓ…

    NO MAIS, SÓ TENHO QUE AGRADECER O APOIO DOS AMIGOS DESTE ESPAÇO: ROGÉRIO ROZ, DR. FRANCISCO TERRA, RABUGENTO, TEOBALDO, PUNGA, MARÉ, PIRUCA, TOCANTINS, À REPÚBLICA UNIVERSITÁRIA “SUBACO DE COBRA” E DEMAIS CONVIVAS DESTE ESPAÇO QUE SEMPRE NOS DÃO APOIO PARA COMBATER AS FORÇAS DO MAL.

    CORDIAL ABRAÇO A PAULO CÉZAR POR SEMPRE NOS MANTER INFORMADO TRAZENDO A MAIS PURA E CRISTALINA VERDADE!

  4. Sidney

    Esse regulamento do Mundial é brincadeira, um time tem que ganhar 4 jogos e outros 2 jogos para ser campeão, favorecimento as equipes da Europa e América do Sul, tem que ser alterado ou parar de ser disputado.

  5. DR.FRANCISCO TERRA

    Esse aí pensa que o Blog do Paulinho é pet shop pra vender camisas do Flamengo.

    Mesmo com as ameaças, quero escrever a PARTE 2 da Trilogia Tricolor, preparem seus ENGOVs porque a história gera mal estar:

    Ao contrário do que muitos pensam, este material é fruto de pesquisa pessoal. Uma saga a que me propus nos últimos meses afim de encontrar provas para aquilo que sempre soube.
    Hora de separar homens de meninos:

    PARTE 2 – O PÉ DE FERRO COM O PÉ DE BARRO (OPUS DEI, MAÇONARIA E OAB-SP)

    Não vou emitir opinião própria nesta trilogia. Apenas vou lhes relatar a verdade.
    Na primeira parte destra trilogia, os senhores tomaram conhecimento de questões políticas e terrenas.
    Vamos continuar com isso tudo…
    Já sabem que o São Paulo Futebol Clube é um clube-estatal. Como, se isso era proibido a época ?
    Desde sua fundação com cardeais do antigo clube São Paulo da Floresta, o tricolor do Morumbi foi forjado a ser instrumento de uma entidade católica ultraconservadora. O Opus Dei, que em 1928 foi fundada.
    O santo Paulo foi escolhido como mascote para agregar o espirito da entidade ultraconservadora. Em uma só cajadada faziam sua média com a prefeitura paulistana e emplacavam um santo.
    Apuramos que Vandereley Luxemburgo só não treinou o São Paulo em 1997 porque o treinador é umbandista. Imaginem um clube com ultraconservadores da Opus Dei ser campeão com um treinador umbandista ?
    Para eles, seria mais viável perder em campo e vencer nos bastidores. Sempre foi assim.
    Poder, muito dinheiro e uma blindagem inacreditável por parte da imprensa fizeram deste clube um dos titãs do futebol.
    Mesmo com forte comando da Opus Dei, vieram outros poderes: primeiramente Maçonaria; depois OAB.
    Nada como uma blindagem a mais …. Sim meus amigos: realmente é o pé de ferro com o pé de barro.
    E deu certo. Ricos e influentes maçons ofereciam ao alto comando da Opus Dei, propostas muito atraentes finaceiramente. A Maçonaria propunha, a Opus Dei aceitava e aplicava. Assim, durante anos essa simbiose gerou muitas riquezas e títulos em campo.
    Como muitos maçons estavam e estão na OAB-SP, a engrenagem estava completa com toda proteção jurídica nas mãos e no bolso.
    Mas este casamento era um casamento de fachada, sustentado apenas por dinheiro. A Maçonaria e a Opus Dei tem premissas completamente diferentes.
    Decidi visitar o Morumbi ao lado de um sociólogo e de uma sensitiva.
    Andando pelos corredores do Morumbi, notei que os homens das duas entidades mal se falam. Notei uma frieza muito grande entre as partes.
    Sempre soube de alas secretas no Morumbi, e finalmente pude comprovar que ela existem mesmo.
    Do lado direito de um dos corredores do Morumbi, vi uma sala grande, na ala da Opus Dei, por onde a sensitiva me acompanhou e desmaiou ao sentir o clima pesado daquele salão de cerca de 100 metros quadrados. Ela me disse que alí se praticava tortura contra políticos de esquerda, gerando inclusive 24 mortes. Disse também que alguns árbitros passaram por um choque emocional antes de apitar seus jogos.
    Na ala maçom, puro mistério: pisos como um tabuleiro de xadrez, várias colunas distribuídas duas a duas, paredes com várias fotos e muito ocultismo em fotos cheias de suspense, como a de Baphomet.
    Ela me pediu para não andar mais, queria que parasse por alí. Meu amigo sociólogo me deu o mesmo conselho, mas essa era a única chance um palmeirense nato entrar conhecer aquele mistério todo.
    Entrei por uma ala escura, com algumas luzes foscas vernelhas e brancas iluminando algo meio amorfo. Confesso que senti medo, mas no momento, me enchi pela Santa Fé que me protege, pensei em meus aliados e uni as forças da verdade de Paulinho, a bondade de SEVERIANO CASTRO, a coragem de CERQUEIRA BORGES, a vivacidade do menino do Rio, KADU, da altura de ANDRADE NETO e também pela busca de conhecimento e coerência de ALDO LONDRES, um palmeirense de berço.
    Entrei naquela ala e vi de perto aquela imagem horrenda de Baphomet, ou seja o cabeça de bode, com suas oferendas logo abaixo: 3 réplicas da Taça Libertadores, uma maquete do Morumbi e uma camisa do São Paulo F.C. em uma das mãos. Eu não precisava e nem queria ver mais nada. Aquilo já era o bastante para mim.
    Reparem no escudo do clube. São 3 estrelas vermellhas, 2 amarelas. Não me venham que as 2 amarelas são em homenagem a Ademar Ferreira da Silva.
    Sem contar, que é um Delta invertido e um retangulo, uma lembrança clara ao cabeça de bode: o triangulo formando a cabeça, as 2 estrelas formando os olhos, a base retangular formando a base dos 2 chifres, que estão escondidos nas faixas vermelha e preta do escudo. Tentem fazer essa montagem. É de arrepiar.
    Reparem no Morumbi. Muito dinheiro foi aplicado no Morumbi na segunda etapa de sua construção. O por quê ? Na época queriam desviar o dinheiro, a princípio, mas um estádio fechado seria necessário para que as energias de Molok não escapassem de lá. Idéia maçom !!! Aquelas 3 faixas em brita espalhadas ao redor do gramado: branca (Opus Dei); preta (Maçonaria) e vermelha (OAB-SP).
    São uma homenagem constante a tríade que comandava o clube em harmonia.
    Todo este sistema passa a sucumbir com a reeleição de Juvenal Juvencio. A golpe da Maçonaria estava prestes a acontecer !!!!
    E isso relatarei na última parte desta trilogia.

    DR.FRANCISCO TERRA. UM BRASILEIRO EM BUSCA DA VERDADE.
    TO BE CONTINUED….

  6. DR.FRANCISCO TERRA

    Eu vim o jogo. O Jorger Wagner é uma piada mesmo. O Nelsinho está bem num futebol de nível fraco como é a J-League.
    O Santos fez apenas a obrigação de vencer. Contra o Barcelona que já está na final, não vejo a menor chance.

    DR.FRANCISCO TERRA. PALMEIRENSE NATO.

  7. Alviverde/SP

    Ih, ZOARAM legal, hein??? rsrsrs

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/mundial-de-clubes/ultimas-noticias/2011/12/14/santistas-invadem-memorial-da-fifa-e-anulam-titulo-mundial-do-corinthians.htm

    Foto do time campeão mundial em 2000 do Corinthians foi ‘pichada’ por santistas

    Foto do time campeão mundial em 2000 do Corinthians foi ‘pichada’ por santistas
    14/12/2011 – 06h12
    Santistas invadem memorial da Fifa no Japão e ‘anulam’ título mundial do Corinthians
    João Henrique Marques
    Em Nagoya (Japão)

    O memorial improvisado pela Fifa na área de acesso ao Toyota Stadium, palco do duelo semifinal entre Santos e Kashiwa Reysol-JAP, nesta quarta-feira, foi motivo de gozação da torcida santista no Japão. O alvo era título de 2000 do Corinthians, exposto como o primeiro Mundial de Clubes da entidade.
    MAIS MUNDIAL

    A cada instante que os fiscais japoneses deixavam de olhar para o setor onde estão fotos dos campeões mundiais, um grupo de santistas invadia o local para marcar um “x” com fita adesiva na conquista corintiana.

    “Estamos anulando esse título que não existe. É um favor para a Fifa”, contou um torcedor santista aos risos.

    Os santistas entravam no memorial sem passar pela fila e zombavam do título rival. A brincadeira, no entanto, não durava muito tempo, já que os fiscais japoneses eram ágeis na retirada das fitas.

  8. clovis junior

    Paulinho.
    Cada jogo é uma situação ,mas o Santos vai tomar uma surrrrrrrrrrrrrrra do Barcelona que jamais irá esquecer.

  9. Thor_Palmeirense

    Joe

    Vc não passa de um esquerdopata lacaio do PT
    e de um gambá alienado e fanático, que reside num sanatório que tem internet.

  10. Thor_Palmeirense

    SANTISTAS ‘ANULAM’ MUNDIAL do CURINTHIANS em memorial da Fifa

    Com fitas adesivas, torcedores do Peixe tamparam fotos alusivas ao título do Corinthians, em frente ao Estádio Toyota

    http://www.lancenet.com.br/santos/Santistas-Mundial-Timao-memorial-Fifa_0_608939121.html

    Esses santistas estão certos em agirem assim, este time dos gambás NUNCA foi legitimo campeão do mundo. ISTO É FATO.

    Em 2000 a FIFA devia favores a CBF, e organizou um torneio Fake internacional de verão, só para agradar o time mais sujo do mundo. kkk

  11. wilson

    a invençao do muricy de coloca o durval na lateral, ele vai pagar caro contra o barcelona. alias 3 zagueiros e tomam um gol daquele, pelo amor de deus. como o muricy manda o durval descer e o homen nem sabe chutar com a canhota. contra o barcelona vamos ver se deus é realmente brasileiro.

  12. Marcos

    E todos os jogos disputados para se ganhar uma vaga nos torneios continentais, mais os jogos pelos próprios torneios continentais, não contam? Então as eliminatórias para a Copa do Mundo deveriam ser descartadas, e a Copa deveria ser um campeonato com a presença de 122 países, todos contra todos em turno e returno, com duração de uns nove anos. Aí valeria, né?

    Mas o ruim mesmo é criar um torneiozinho de verão mequetrefe, em pleno período de férias dos times, e ainda por cima definir os participantes por convite, sem um critério coerente.

  13. ANDRADE BRASILEIRO NETO

    ULTIMATO DE ANDRADE BRASILEIRO NETO AO DEMENTADO “VURGO”

    RETIRE-SE PRONTAMENTE DESTE ESPAÇO, SENHOR VURGO, CASO CONTRÁRIO SERÁ REVELADA A VERDADEIRA IDENTIDADE DO SENHOR.

    O SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA CONTRATADO POR ABN FALHOU NO TOCANTE À REVELAÇÃO DE SUA IDENTIDADE NO DIA DE ONTEM.

    ABN PEDE AOS AMIGOS DO BLOG QUE PERDOEM ABN, POIS O REVELADO NÃO SE TRATA DO SENHOR “VURGO”.

    NÃO OBSTANTE, SENHOR “VURGO”, ABN RECEBEU DAS MÃOS DE JOE MAGNO, O MAIORAL, RELATÓRIO DA ABIN REVELANDO QUEM DE FATO O SENHOR É.

    AS PROVAS SÃO IRREFUTÁVEIS.

    A AMEAÇA DE ABN É CLARA: O SENHOR DEVE SE RETIRAR IMEDIATAMENTE DESTE ESPAÇO OU PROCEDER AO PEDIDO DE PERDÃO A ABN E A JOE MAGNO.

    CASO CONTRÁRIO OS AMIGOS DO BLOG CONHECERÃO SUA IDENTIDADE E, DE LAMBUJEM, PODERÃO VISLUMBRAR UM DAGUERREÓTIPO DO SENHOR E DE SUA CARATONHA DE IMBECIL.

    DECIDA-SE: OU CAIA FORA, OU SE PROSTRE E PEÇA PERDÃO DE JOELHOS A ABN E A JOE MAGNO.

    PARA QUE O SENHOR SAIBA QUE ABN NÃO BLEFA, AS INICIAIS DO VERDADEIRO NOME DO SENHOR É:

    E.W.C.

    SEM MAIS,

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

  14. Humberto

    Agora o Santos fez o seu papel, resta agora torcer para o time árabe tirar o Barcelona… sonho meu… rs

  15. Marcos Plebe Rude

    Se o Barcelo na passar o sabado na farra bebendo ganha do Santos de 3×0, se treinar e levar a sério ganha de 6×0.FATO .

  16. Vurgo - O Original (Curintchia tudo VH)

    RESPOSTA A ANDRADE NETO

    ANDRADE NETO, É COM IMENSO PRAZER QUE DIGO QUE ESSAS SÃO AS INICIAIS DE MEU NOME….ESTOU DIGITANDO ESTA NOTA DANDO IMENSAS GARGALHADAS!

    ISSO É A PROVA DE QUE VURGO, INCOMODA O SENHOR…TEVE QUE BUSCAR AUXÍLIO NA ABIN! RSRSRS

    VURGO NÃO CAIRÁ FORA DESTE ESPAÇO CHEIO DE VERDADES…VURGO BUSCARÁ SEMPRE A VERDADE…

    NÃO PEDIREI DESCULPAS, NÃO SAIREI DESTE ESPAÇO…VOU SEMPRE CONTINUAR A POSTAR MEUS COMENTÁRIOS NO BLOG DE PAULO CÉSAR….

    AGORA QUE VOCÊ SABE QUEM SOU, NÃO SEJA MEDROSO….APAREÇA E MARQUE A BATALHA FINAL….(TETE A TETE)….

  17. Ronaldo Toffolo

    Paulinho repito aqui o meu protesto enviado ao blog do Juca, acretido que voce também pode ajudar:

    Da uma força pra gente aí, o que a Rede Globo de Televisão vez hoje foi um assassinato ao futebol, o jogo de hoje foi transmitido apenas para o Estado de São Paulo, vale um comentário no seu blog um absurdo que não pode se repetir nos próximos anos. Lamentável Globoesporte.

  18. Fernando (O original) - Palmeiras, o campeão da copa FAX

    DOTÔ CHICO FIO TERRA

    ESQUECEU DE TOMAR O GARDENAL HOJE???

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: