Advertisements

Atestado de imbecilidade

A nota oficial emitida pela diretoria do Santos chega a ser constrangedora, tamanho o número de inverdades e distorções contidas no documento.

Luis Álvaro, presidente do clube, não pode subestimar a inteligência, nem a memória, de jornalistas e torcedores, em um mundo onde a informação é facilmente encontrada em uma simples navegada na internet.

Dizer que Kia Joorabchian não participou da transação é querer nos passar diploma de otários, sabedores que somos de que TODAS as transações do Manchester City são referendadas por ele, mesmo que indiretamente.

Até as árvores da Inglaterra sabem que Robinho tem sua carreira gerida por essa gente.

Para finalizar a infeliz nota, o clube admite estar negociando dois atletas com Gustavo Arribas.

É impossível que Luis Álvaro não tenha conhecimento de que o argentino é SÓCIO de Joorabchian.

Confira abaixo maiores informações sobre ele.

http://blogdopaulinho.com.br/2008/04/19/kia-comanda-o-corinthians/

O futebol tem me proporcionado algumas decepções, mas esta nova gestão do Santos, que tantos discursos de moralização proferiu durante a campanha, começou, cedo, a trair a nossa confiança.

Lamentável.

Confira a nota emitida pelo Santos:

Em atenção à matéria publicada neste sábado (20/02) no Portal Terra, intitulada “Conexão misteriosa pode ligar Kia a Robinho e reforços santistas”, a diretoria do Santos Futebol Clube esclarece não ter havido qualquer participação do empresário iraniano Kia Joorabchian na contratação do atleta Robinho.

Robinho foi contratado pelo Santos junto ao Manchester City, da Inglaterra, em negociação que envolveu a ida ao país de dois executivos de Marketing do Santos, um dos advogados de seu corpo jurídico e seu vice-presidente, Odílio Rodrigues Neto. A negociação foi toda acompanhada e conduzida pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e pelos membros do grupo GUIA – Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos Futebol Clube -, sem qualquer participação de intermediários.

A direção santista também desconhece qualquer participação do empresário citado nas negociações dos atletas Zezinho e Alex Sandro, que estão sendo conduzidas entre o Clube e o empresário Gustavo Arribas.

Atenciosamente

DIRETORIA DO SANTOS FUTEBOL CLUBE

Facebook Comments
Advertisements

35 comentários sobre “Atestado de imbecilidade

  1. Tiago Ripa

    Paulinho, admirador que sou do seu trabalho, deixo uma sugestão, se me é permitido este tipo de petulância:

    faça referências a notícias com links externos ao seu blog. Isso dará mais credibilidade ao conteúdo publicado.

    Como vc, estou compromissado com a moralização do nosso futebol. Se julgar mais interessante, talvez seja não publicar esta nota. Considera-la já seria ótimo.

    Abs,

    força.
    Paulinho: Meu caro, neste link estão publiocadas reportagens de outros órgãos de imprensa. Clique e confira.

  2. Marcio

    Nossa… será que as árvores da Inglaterra são da mesma espécie das do PSJ??? Devem ser… afinal o Timão foi inspirado num time ingles…

  3. Marcelo Abdul

    O problema é que muitos jogadores são empresariados pelos acólitos do Kia. Assim fica impossível um cartola não “sujar” as mãos.

  4. daniel

    Voce vem se decepcionando muito Paulinho , melhor vc parar com esse negócio de benefício da dúvida , todos sao da mesma laia

    Paulinho: Apenas conto a verdade. Decepciona quem mente.

  5. Celso Morumbi 2014 - morram de inveja!

    Esse Luis Álvaro é mais um “diferenciado”, assim como era o Belluzzo qdo assumiu… está seguindo exatamente o mesmo caminho do “Loser”: é só lembrar que o Palmeiras, no início da gestão dele, era a sensação do futebol brasileiro, favoritíssimo a todos os títulos, e tinha em Keirrisson certo como centroavante da Copa 2010…. nada como um dia após o outro, hehehe!
    Hoje… deu no que deu… pobre Palmeiras.

  6. Antonio Carlos Teixeira

    Meu Deus! O blogueiro tá se apegando a impressões para desmentir nota oficial do Santos. Admiro o espírito de jornalista investigativo do blogueiro. Mas também entendo que quem deve provar que o Santos negociou com o Kia é o blogueiro. O Santos tá dizendo que negociou com o Manchester. Se o Paulinho tem provas, deveria publicá-las. Colocar em dúvida a negociação apenas com base no “ouvi falar” não dá. Engraçado é que “até as árvores da Inglaterra sabem da ligação do Manchester com o Kia”, mas as autoridades até hoje não conseguiram provar essa relação. Na visão do Paulinho, a diretoria do Santos deveria emitir nota admitindo que negociou com o Kia, mesmo não havendo nada que prove isso. Agora o mundo deverá evitar negociar com alguns times ingleses porque “há suspeita de que testam de ferro atuam em nome do Kia”. Por favor, né. Não é dessa forma que se faz jornalismo sério e responsável, por mais que eu acredite no caráter do repórter.

  7. Jaime Guimarães

    “Luis Álvaro, presidente do clube, não pode subestimar a inteligência, nem a memória, de jornalistas e torcedores, em um mundo onde a informação é facilmente encontrada em uma simples navegada na internet.”

    O problema é distinguir informação de especulação. A reportagem que fou publicada no portal TERRA ( “conexão misteriosa pode ligar Kia a Robinho e reforços santistas) que deu origem a toda essa polêmica não traz informações, e sim um festival de especulações:

    “Três das contratações já realizadas pela nova diretoria do Santos para 2010 PODEM ter as impressões digitais de Kia Joorabchian.” “podem” ou “tem”, afinal de contas?

    “Kia, hoje APARENTEMENTE trabalhando na Europa como agente de jogadores, ainda ESTARIA orientando a carreira de Robinho”. Eu PODERIA dizer numa boa que APARENTEMENTE eu ESTARIA namorando a Luana Piovanni. Já AFIRMAR isso e COMPROVAR é outra história. Afinal, o Kia “está” ou “estaria”?

    “…a PROVÁVEL participação de Kia Joorabchian e o envolvimento de Robinho.” Hipótese, não?

    Eu te pergunto: onde está a informação concreta? Em um site repleto de condicionais e “poderia”, “estaria”, “provável” e “aparentemente”? Se há provas reais do envolvimento do Santos com Kia, que sejam apresentadas. Ah, o argentino sócio do iraniano? O que isso prova, efetivamente? NECESSARIAMENTE Kia está ou “estaria” envolvido? É de “supor” ou de se “afirmar”?

    Uma coisa é bancar a informação, outra é lançar uma reportagem baseada por enquanto (note bem!) em suposições. Isso, sim, é brincar com a inteligência do torcedor e passar atestado de imbecilidade.

  8. alexandre

    Constrangedor foi a compra do titulo brasileiro de 2.005. E que todos da imprensa se omitiram. Porque ninguem latiu, ganiu, gritou qdo Kia levou um bando pro corintians??? Vai ver era conveniente ficar quietinho. Ou medo de reações de torcidas (des) organizadas. Ponho fé e Luiz Álvaro é uma pessoa honesta, que não necessita de futebol pra ganhar dinheiro. Assim como tambem acho do Beluzzo. O problema é que todos estão acostumados com bandidos no futebol e com as mesmices, qdo surgem pessoas desprovidas de vaidade, os caras querem achar pelo em ovo. O que o Kia tem ou teria, são ligações com o Robinho e mais um tanto de jogadores, principalmente no futebol inglês.

  9. Wado Santista

    Se dor de cotovelo matasse, tinha um monte de gente no cemitério, inclusive alguns jornalistas palmeirenses !!!! kkkkkkkkkkkk

  10. João Paulo

    Sou admirador seu Paulinho…mas vc as vezes fala demais!
    Quase todos os bons jogadores em atividade estão em mãos desses caras!
    Vc querer induzir o torcedor que LAOR tá envolvido com essas pessoas é chato!

    Tente ao menos ser claro, se não foi isso que vc quis dizer!

    Grato

    Paulinho: Deixei claro. Em minha opinião é INADMISSÍVEL negociar com essa gente

  11. anônimo

    Quanto a empresários, o discurso era de que o clube não os deixariam tomar conta do clube, como ocorreu na gestão anterior. E de fato, não estão tomando. Tanto na contratação do Zezinho quanto na Alex Sandro o clube tem direito de ficar com eles por um valor fixado depois que o empréstimo de dois anos acabar. O negócio é bom para o Santos, então que o faça, e não importa se é com Kia, Arribas, SONDAS O TRAFFIC. O IMPORTANTE É NÃO FAZER MAUS NEGÓCIOS QUE LESEM O CLUBE.

  12. gustavo

    Paulinho, o LAOR tem que ver o que é bom pro Santos e só. E MORALIZANDO O SANTOS JÁ ESTARÁ DANDO GRANDE PASSO PRA MORALIZAR O RESTO DO FUTEBOL. Laor, continue assim, defendendo o Santos e vendo o que é mlehor para o Santos e só pra ele.

  13. Harison

    Sendo presidente do Santos imbecil por negociar com essa gente, seria vc tbm imbecil por tê-lo apoiado?

  14. 2md

    Então vamos lá….. O Robinho é direta ou indiretamente empresariado pelo Kia. Significa que quem quer que queria comprá-lo ou tomá-lo por empréstimo deve negociar direta ou indiretamente com o Kia, não? Que opção restaria ao Santos? Não negociar? Estou confuso.

  15. Ricardo

    Ja começou a aparecer a politicagem dos “grandes executivos” que vao “ajudar” o Santos……….

    Vao fazer como nas empresas em que trabalham, fazer um monte de mutreta, ai pagar umas ninharias de “obras de caridade” pra enganar a imprensa, além de contratar uma excelente “assessoria de imprensa” pra abafar problemas……..

  16. pedro

    hã.. e vai fazer o que ?
    nos ultimos 5 anos o santos foi viuva do robinho,
    o triatleta não é um automovel pra se escolher os opcionais, no caso:
    c/ máfia ou sem máfia

    quem sabe agora se consagrando como o artilheiro do super paulista e sendo eleito o melhor do mundo, como ja profetizava o prof. luxemburgo, possa se livrar dessa gente

  17. Fabio de Castro

    “Não vamos trazer o Robinho para o Santos FC porque as árvores de Londres nos disseram que o agente dele é o Kia”.

    Se o cara me fala isso, eu quebro minha carteirinha de sócio do Santos FC! Só se fosse um imbecil completo…

    Paulinho, vc fez uma cobertura admirável da eleição do Santos FC. Não estrague tudo o que conquistou escrevendo esse atestado de imbecilidade…

  18. Olavo Soares

    Paulinho, não entendi seu ponto. E não estou dizendo isso de maneira irônica – eu realmente não entendi, e gostaria que você esclarecesse.

    O Santos diz que sentou à mesa com os diretores do Manchester City.

    Você:

    a- acha que é mentira essa informação, e que o Santos não realizou esse procedimento;

    b- acha que entre os dirigentes do Manchester City está Kia Joorabchian;

    c- tem informações de que Kia atua no Manchester City, e que a partir daí toda e qualquer negociação com o clube inglês será, indiretamente, uma negociação com Kia;

    Ou é alguma outra opção?

  19. Juninho

    Paulinho, o Robinho praticamente implorou para voltar ao Santos e todo mundo sabe disso, até as árvores da Inglaterra e de todos os países vizinhos. O que vc queria que o Luis Alvaro fizesse, que deixasse o maior ídolo pós-Pelé fosse parar em algum rival???? Dá licença, ele foi negociar com a diretoria do Manchester, se o Kia tem um cargo-fantasma ali, não é problema do Santos.

    Atestado de imbecilidade é um título pesado demais para quem está fazendo um ótimo trabalho de resgate da marca Santos Futebol Clube. Acho que vc está gastando sua munição com quem não tem nada a dever.

  20. Thiago

    Detalhe principal é que a reportagem altamente vazia do TERRA, matéria totalmente especulativa, foi escrita pelo jornalista SAMIR CARVALHO, integrante do Programa Esporte por Esporte da emissora do Marcelo Teixeira, programa este que imediatamente após as eleições se transformou em oposição. Portanto muita calma nessa hora

  21. Edwin Perez

    Cara, responda ao Antonio Carlos Teixeira, pois as palavras dele foram uma aula de jornalismo prá vc, mesmo atualmente o diploma sendo abolido, gostaria de ler sua réplica ao jornalista ACT.

    abraços!

    P.S. O comentário do Jaime Guimarães também se vc tiver tempo, também é muito elucidativo sobre como a profissão de jornalista é executada atualmente.

  22. Alessio Sarro

    Este ACT é xxxx e xxxx puxa saco do Luis Alvaro. Nao tem moral pra fazer qualquer tipo de comentario

  23. marcos

    A conivência com algo desse tipo já não incomoda mais Paulinho, é o famoso “ah! que se foda!”

    abraços

  24. Beto

    Não ele só é ingenuo, assim foi com Kassab, assim foi com Belluzo e ainda teremos muito mais no mundo particular do escriba…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: