Advertisements

Coluna do Fiori

fiori4 

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

O VERDADEIRO TREINAMENTO

Os componentes da CEAF-SP deveriam focar seus exercícios conscientizando aos árbitros que a manifestação de soberba durante o transcurso de uma partida fere o bom relacionamento para com os colegas, agride parte dos atletas, do publico, bem como a parte dos trabalhadores da imprensa esportiva compromissada com a verdade que não confunde relacionamento de amizade ou ligações que o árbitro possa ter com qualquer aparelhamento seja na forma direta ou indireta.

EXPLICANDO

Durante algum tempo observei que alguns árbitros em determinado momento de suas atuações demonstram estarem soberbos no conhecimento das leis do jogo e da parte disciplinar, como que a dizer:

“Nesta matéria sou o senhor dos fatos.”

NOMES

Rodrigo Cintra iniciou sua caminhada em excelente forma, passado algum tempo Cintra foi retribuído com elogios vindos de pessoas que avaliaram seu desempenho.

Estes louvores devam ter subido em sua cabeça embaralhando seu comportar, caso queira se esforçar, poderá adquirir a humildade do verdadeiro sábio.

Outro nome: Guilherme Cereta de Lima é jovem, entendo que seja ciente, como também, tenha incentivado a obtenção da forte ajuda que impulsionou sua caminhada na arbitragem do futebol.

Sou inteiramente contra este jeitinho brasileiro de ser por agredir a vários consortes com melhores quesitos no item capacidade.

Sou convicto que Guilherme Cereta de Lima conhece, só não pode repetir o trágico trabalho apresentado na noite do dia 18/02/09, quando da partida pela Série A do Campeonato Paulista entre: São Paulo x Barueri, principalmente no momento da marcação do pênalti a favor do São Paulo originando o segundo tento.

Ao meu entender a marcação indevida da falta penal aconteceu após bola cruzada, neste instante um defensor do Barueri estava caindo apoiando a mão ao chão para se proteger da queda quando a redonda bate em seu braço.

No terceiro gol do São Paulo observei que Cleber Santana acintosamente puxou a camisa de seu oponente, seguiu com a bola passando-a para Henrique que finalizou para o fundo da rede do Barueri.

PARTE DISCIPLINAR

Pelo lado disciplinar, Cereta pecou por não ter dado o segundo cartão para Cleber Santana que seria seguido do vermelho, fato que o tiraria da próxima etapa no domingo contra a equipe palmeirense.

RESUMINDO

Estes acontecimentos nos fazem submergir retirando o pouco da credibilidade que queiramos dar a direção deste apaixonado esporte profissional que valoriza os ganhos imediatos desprezando as entranhas dos não profissionais e verdadeiros entusiastas.

POLITICA

PREVIDÊNCIA

Indagado sobre o modelo atual, professor Delfim Netto afirmou que não é a previdência privada que precisa ser alternada é a publica que é escandalosa, citando:

Uma aposentadoria do Poder Executivo é 12 vezes maior que a de um trabalhador do setor privado.

No caso dos Poderes Legislativo e Judiciário, o beneficio é 30 vezes maior.

Acorda Brasil

SP-20/02/10

Facebook Comments
Advertisements

15 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Ades

    Vejam aqui senhores um lobo em pele de cordeiro.

    Que vergonha!

    Andrade Neto em outro post afirma que se conectou na internet utilizando uma conexão da ONU.

    Utilizando de propriedade publica, (que deve servir apenas para fins humanitários) para fins particulares, com a finalidade de enviar comentários neste blog.

    Como pode Andrede Neto, que se diz probo, utilizar o internet da ONU para fins particulares?

    Quantos necessitados gostariam de poder ter acesso a tal facilidade, para se comunicar com parentes ao largo do mundo todo, mas não pode porque um pulha, carcará, caguira, vesano, calhorda, aproveitador, biltre esta utilizando a internet para fins pessoais.

    Quais mais benecies deve ter este senhor neste viagem?

    ADES CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  2. ANDRADE NETO

    CAROS CONVIVAS, APROVEITANDO-ME DE UM TEMPO LIVRE E DA CONEXÃO PRIVADA (ESCONDIDO CLARO) EM PRÉDIO DE ORGANIZAÇÃO DE NAÇÕES UNIDAS, PASSO POR AQUI PARA DEIXAR CLARO QUE SÓ RETORNAREI AOS ESPAÇOS AÉREO BRASILEIRO E DE PAULO CEZAR EM DIA PRIMEIRO DE MARÇO DE 2011, TAL É A BOA VIDA DA QUAL AQUI ESTOU USUFRUINDO COM FUNDOS DA ORGANIZAÇÃO.

    ATÉ LÁ, FIQUEM COM OS MALUCOS MEMBROS DA PLÊIADE DO BEM.

    ADIANTO QUE MUITAS MODIFICAÇÕES NO TRATO COM A PLEIADE E COM A MORAL OCORRERÃO QUANDO DE MINHA VOLTA.
    FRANCISCO TERRA CONHECERA MINHA IRA, POR TENTAR TOMAR MEU LUGAR, ESTE VESANO, CAGUIRA, BILTRE,CALHORDA, CARCARÁ.

    ASSINA ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  3. Jerônimo

    Trágico é seu comentário, porque até hoje está calado sobre o esquema de pressão sobre árbitros nos jogos do Palmeiras, inclusive operando o Bragantino pelo agente do Del Nero, o Abade.

  4. MarcosLP

    Fiori
    Na época em que apitava, já havia tentativa das federações em manipular os árbitros?
    Qual foi o último jogo que apitou?

    Abs

  5. O OLHO ESTRÁBICO QUE NADA VÊ

    VERGONHA É VOCÊ ACREDITAR NESSE IDIOTA.

    ESSE, PORCINO ESTAVA EM ALGUM PROSTÍBULO EM ORGIAS COM MEMBROS DO MESMO SEXO.

    PEDERASTA, ESTA MORRENDO DE MEDO DE DAR AS CARAS, PORQUE SABE QUE O BIXO VAI PEGAR PRO LADO DELE.

    ASSINA,
    O OLHO ESTRÁBICO QUE NADA VÊ

  6. euclydes zamperetti fiori

    Carlos Eduardo,

    Tenha certeza que sou probo mesmo, agora vcê , seus amigos, e os dirigentes a quem vc puxa o saco são lad~roes, aquem disso e´s covarde como toda sua patota.

    Esconde-se em pré-nomes toda vez que postop algo + tudo bem , vamos que vamos, um dia sua casa vai cair.

    zamperetti fiori

  7. euclydes zamperetti fiori

    Marcos LP,
    O ultimo jogo que arbitrei foi corruptos x corruptores, quebrei a cara de muitos destes ladrões.

    zamperetti fiori

  8. euclydes zamperetti fiori

    Jerônimo,

    O comentario relata oq aconteceu dentro do campo e oq ocorre fora, agora quanto a interferência do presidente da FPF os árbitros são os maiores culpados por serem cientes e nada fazem, principalmente os FIFA, no fundo querem escalas, brigam por elas os conceitos que se f….
    Minhas brigas foram exatamente nesta direção, ou seja, briguei ñ por mim ou para ser escalado como muitos faziam + sim para tentar diminuir esta nojeira, sabe oq a maioria dos árbitros diziam:

    Fiori ñ adianta o negócio funciona assim mesmo.

    Sabe oq mudou de ontem pra hoje? nada.

    zamperetti fiori

  9. euclydes zamperetti fiori

    Jerônimo,

    Seu presidente, o homem das mil e uma utilidades deveria ter pedido demissão + o cargo é muito bem remunerado.

    Ao tempo de Marim na presidência da federação, Emidio Marques Mesquita salvo engano, arbitrou: Santos x São Bento, partida em que houve acrescimo ao tempo até a vitória santista.

    A imprensa caiu de pau, nas entrevistas Marim afirmou: Emidio esta suspenso e outras palavras +.

    Na epoca o cargo ñ tinha remuneração, o diretor era Francisco Ciasca, não deu outra, no dia posterior ao chegar ao prédio da FPF, Ciasca entregou sua carta de demissão.

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

    ento pelo Campeonato Paulista deva ser popr volta de R$10 ou 15 mil ao mes, fora oq ele ganha como membro da comissão em meu tempo salvo erro houve uma partida entre Santos x São Bento arbitrada pelo Emidio que prorogou o tempo de jogo até a vitória santista, .

    O diretor de arbitros na epoca era Francisco Ciasca na 2ª feira Ciasca entregou a carta de demissãona epoca

  10. ribamarbianchini.zip.net

    Fiori, o José Serra está numa fase ruim mesmo, atolado em denúncias de corrupção no Metro, Rodoanel e várias secretarias, apesar do silêncio estranho da imprensa.
    Só que tem fatos que não tem como esconder do povo, um deles foi a prisão do Arruda cotado paraser seu vice, agora mais uma na molera com a cassação do Kassab em primeira instãcia, entendo que será melhor ele continuar como governador aliás aqui em sampa o povo gosta de ver seus filhos sem carteira na escola, com a crimilidade crescendo enquanto o governador faz campanha antecipada pelo norte e nordeste no carnaval.
    Mas pelo ao menos uma promessa de campanha ele cumpriu pois disse que se eleito governador de São Paulo levaria “água e esgoto” para todos os paulistas.
    Ele até exagerou na promessa pois em algumas casas a água e o esgoto estão até dentro da sala, cozinha, copa, banheiro e etc a mais de 2 meses.

    Acorda Brasil

    Justiça eleitoral cassa mandato do prefeito Gilberto Kassab
    Publicidade
    da Folha Online

    A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), à perda do mandato pelo suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008, informa reportagem de Flávio Ferreira e Fernando Barros de Mello, publicada neste domingo pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

    Cassação aprofunda avaliação negativa de Kassab, diz cientista política

    A sentença do juiz Aloísio Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, deve ser publicada no “Diário Oficial” na próxima terça-feira, e a cassação vale oficialmente após esse ato formal.

    Em nota, a defesa do prefeito diz que as contas “foram analisadas e aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral”. Os advogados vão recorrer, o que suspenderá a cassação até o julgamento em segunda instância.

    No processo, o prefeito é acusado de receber doações ilegais que somam R$ 10 milhões, provenientes de construtoras, do banco Itaú e da AIB (Associação Imobiliária Brasileira). A AIB foi apontada pelo promotor eleitoral Maurício Lopes como entidade de fachada do Secovi (sindicato do setor imobiliário). Sindicatos são proibidos por lei de realizarem tais contribuições. O Secovi afirma não ter vínculo com as doações.

    No último dia 3, a Folha antecipou que Kassab corria o risco de ser cassado após perícia da Justiça Eleitoral apontar que obteve 33% de doações ilegais na campanha eleitoral de 2008.

  11. euclydes zamperetti fiori

    Caro Ribamar,

    Entendo sua posição politica e a respeito, quanto a minha tenha certeza dq sou pela honestidade e ao que sei canalhas e ladrões existem na maioria das siglas partidarias, o senhor cita Serra e Kassab + se esquece de Lula e os ladrões que estão a o lado do antigo e pseudo ex-trabalhador.

    Entendo que Serra , Kassab, Quércia, Lula, Dirceu, Gebuino, Paolocci,
    Sarney e 99% dos politicos e sindicalistas que ai estão, bem como seus bate-paus são farinhas do mesmo saco, meu voto será concientemente ANULADO no tangente ao poder executivo federal.

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

    Quanto ao problema das enchentes faça um retrospecto e verá que aquelea que os grandes culpados são os ladrões do ontem que mandaram o povo pra sampa e seus municipios enquanto o estado de origem destas pesssoas era , foi e continuam ao bel prazer de seus coronéis.

  12. ribamarbianchini.zip.net

    Fiori, tai, gostei de sua resposta mas quero informa-lo que não pertenço a nenhum partido político, quer seja como simpatizante e muito menos como filiado, só entendo que as maracutais de antigamente ficavam incubadas e se o LULA errou também pelo ao menos ele deu mais poder a polícia federal para agir, só para se ter uma ideia esses dias eu li que a polícia federal nos tempos de FHC fazia uma média de 2 ou 3 ações por ano enquanto que hoje ela passa de 20 o que sem dúvida já é alguma coisa, sem contar que os mensaleiros foram todos denunciados pelo procurador da República enquanto que na era FHC ele brindava todos os safados, viu.
    Abraços ao amigo.

  13. euclydes zamperetti fiori

    Caro Ribamar,

    Em meu entender se a PF colocar publicamente os problemas dos mensalões, dos mensaleiros e de todas as malandragens constantes no meio politico, o homi que esta no principal po0der executivo deste Brasil, brasileiro deveria deveria estar fora do planalto, o comportar do mesmo me faz crer que comunga com este sistema por longo tempo aquem de ser um dos maiores incentivadores e favorecidos da cultura do:
    É Dando Que Se Recebe, seguida pela grande maioria.

    Abraços

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  14. Antonio Albino

    Nobre amigo Fiori, digo amigo porque já estivemos muitas vezes juntos, tbm fiz parte do quadro de arbitros da FPF, no tempo em que a fisica era no Colegio NS da Gloria, com o professor Teixeira! Depois o Bco me transferiu para Goiânia e cheguei fazer uma visita para vc em um jogo no Serra Dourada, onde vc veio com o Dulcidio! Fico feliz em ver que vc ainda mantem seu ideal e continue assim, com muita saúde!!! Um abraço!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: