Advertisements

Brincadeiras

Da “FOLHA”

Trecho da coluna do TOSTÃO

O gol de letra de Robinho, o gol de Neymar, na quinta-feira, contra o Santo André, e o pênalti batido, por ele, com paradinha, foram lances tão simples e bonitos que parecem jogadas de peladas, brincadeiras, reencontro desses atletas com suas infâncias, em um tempo em que tudo isso era permitido.

No futebol atual, sério e profissional, esses jogadores, quando erram, são criticados por jogar um futebol irresponsável e por não pensar no coletivo.

Isso me faz lembrar um treino de Romário no Valencia, da Espanha.

Estava presente para entrevistá-lo.

Romário recebeu a bola na entrada da área, com dois zagueiros à sua frente.

Ele levantou a bola com um pé e, com o outro, jogou por cima dos dois zagueiros e do goleiro, para fazer o gol.

O técnico Ranieri parou o treino e disse a Romário que ele não deveria fazer isso, porque nunca faria em um jogo. Romário deu sua risadinha sarcástica e respondeu: “Você não me conhece”.

Facebook Comments
Advertisements

6 comentários sobre “Brincadeiras

  1. Marcelo Pereira da Silva

    Não existem mais jogadores como o Romário, um craque com personalidade que tinha panca pra decidir um jogo.

    Hoje a molecada é treinada desde os 5 anos a se portar como um robô em campo pra estourar internacionalmente. Aí chegam na tão sonhada Europa e somem em meio aos euros, porque se transformaram em jogadores comuns como tantos outros que existem por lá. O talento que nos fazia diferentes ficou pra trás.

    Infelizmente, confundem ousadia com molecagem. Molecagem é ganhar milhões pra esquentar o banco de dia, festar a noite e voltar com o rabo entre as pernas pro Brasil.

  2. Thor-Palmeirense

    pAULINHO VC PRECISA TOMAR URGENTE REMÉDIO PARA MÉMORIA

    O GOL DE LETRA DO ROBINHO E A O GOL DE PARADINHA DO NEYMAR DO SANTOS QUE HUMILHOU NÃO O SANTO ANDRÉ E SIM O TRICOLIXO (SÃO PAULO)

    CARA, ATÉ INCOSCIENTEMENTE VC PROTEGE ESSE TIME TRICOLIXO

  3. Mesquita

    Esse sim se garantia. Decidia jogo como nenhum outro jogador. E foi muito criticado durante a carreira por ter personalidade forte.

  4. mauricio jose de souza

    E tem gente que diz que a paradinha é uma sacanagem com o goleiro. Esta turma nunca jogou bola.

  5. ZECA

    O ROGERIO DISSE; “NA EUROPA VC NAO PODE FAZER ISSO” MAS COMO ESSE BABACA SABE SE NUNCA TEVE A CAPACIDADE DE JOGAR NEM NA SEGUNDONA EUROPEIA?? HAHAHAHAHAHAHAHA

  6. zeluiz

    Grande Romário!
    Um dos últimos craques, craque mesmo, do futebol brasileiro.
    Agora é jogador que não sabe nem o fundamento básico – chutar, matar uma bola, acertar passes, cabecear -e é vendido por milhões para aquele futebol europeu ping-pong ganhando salários astronômicos…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: